Lucille - A Pedra Nihil escrita por Karolamd


Capítulo 6
O Teste


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732217/chapter/6

— Eles me pediram para te trazer aqui assim que você melhorasse. - Vitor explicou, e conforme eles adentravam a área de treino, mais era possível divisar as silhuetas praticando em seu interior - Imagino que eles queiram realizar um teste.

— Teste? - Perguntou Lucille, as sobrancelhas erguidas.

— Querem apenas confirmar que você é, de fato, uma Plenus. - Disse dando de ombros - Não será nada ruim, pode ficar tranquila.

Lucille apenas acenou que sim e transferiu sua atenção para as várias figuras que se agitavam no interior do galpão. Em um espaço a esquerda, ao fundo, a bruxa observou um grupo praticando o que Lucille acreditava ser kung-fu. Faziam movimentos longos com os braços, que pareciam suaves ao olhar, mas que quando acertavam o pobre alvo, eram certeiros e devastadores. A direita, um pouco mais a frente, um outro grupo, formado apenas por mulheres, lançavam conjurações em um alvo feito de metal, que se retorceu completamente, e, por fim, pegou fogo. Nos vários outros pontos do lugar haviam grupos dedicados a alguma área do combate. Lutas corporais, com bastões, espadas, armas de fogo modernas, magia, poções, maldições. Era como se o galpão fosse infinito. Lucille tentou não parecer tão abismada quanto se sentia.

— Impressionante não é mesmo? - Disse uma voz ao lado deles.

Dois homens os observavam. Um deles já estava na casa dos cinquenta, o outro não parecia ter alcançado os trinta. O homem mais jovem observava Lucille com um brilho de interesse, embora suas expressões fossem séries. Ele tinha olhos azuis, mas diferentes dos de Kreisel, eram de um azul calmo e acolhedor. Em contraste, seus cabelos eram de um tom escuro de castanho, e ele também tinha boas proporções faciais, embora não chegasse nem perto da perfeição que era Evan. O mais velho dos dois exibia uma longa barbicha grisalha, tinha um corpanzil e era muito mais alto que todos os demais ali.  

— Impressionante de fato. - Respondera Lucille.

— Meu nome é Elísio. - O mais velho estendeu a mão para ela - Eu sou um meio troll, meu controlador do tempo. Não pergunte como isso aconteceu. - Disse em tom de comédia - Esse é Andrew, nosso intercambista por assim dizer, veio direto do colo da rainha. - Andrew olhou Elísio com reprovação - E ele não gosta que façam piada com a vossa majestade. - O mais novo e Lucille também trocaram um aperto de mãos - Creio que Vitor já tenha lhe informado que realizaremos uma teste para confirmar que você é uma Plenus. - A bruxa acenou que sim - Ótimo. Vamos começar.

Elísio colocou seus mindinhos na boca e soltou um longo e alto assobio. Todos dentro do galpão pararam o que estavam fazendo. - Podem fazer uma pausa. - Disse, e Lucille pode reparar na acústica maravilhosa dom ambiente - Voltaremos a treinar mais tarde. - Rapidamente o lugar se esvaziou, restando apenas Elísio, Lucille, Vitor e Andrew.

— O teste é simples. - Andrew começara, seu sotaque era óbvio e sua voz algo agradável - Precisamos saber se você responde aos sete elementos do círculo mágico. Em geral, um bruxo poderoso consegue ativar apenas quatro áreas da magia, um Plenus por outro lado, ativaria a todas elas. - Sua expressão continuava séria e formal

— Simples assim? - Perguntou, segurando o olhar austero do rapaz.

Andrew ajeitou o colete que usava sobre um paletó bem ajustado, Lucille achou que a roupa seria formal demais, não fosse a caça jeans que o rapaz usava - Sim, é só isso.

Elísio indicou uma área no galpão, onde haviam desenhos entalhados no chão de madeira. Sete círculos, um no centro e seis o circundando. - Esses desenhos funcionam como um Círculo de Merlin, você deve ficar parada no centro, e conforme sua magia for sendo ativada pelo círculo, os demais entalhes vão se iluminar. Os desenhos que se acenderem são áreas da bruxaria que você domina naturalmente.

— Tudo que eu preciso fazer é ficar parada no círculo central? - Lucille perguntou, cética.

Elísio apenas estendeu seu braço em um sinal de que ela deveria ir até o centro do desenho, e ver por ela mesma. Hesitante, Lucille caminhou até o círculo central e ficou ali parada. Alguns segundos se passaram com os quatro em silêncio, quando a garota sentiu que precisava perguntar algo que estivera em sua mente desde que acordara ali.

— Vitor. - Chamou ela, enquanto começava a sentir uma estranha vibração correr seu corpo - Como vocês sabiam que eu tinha sido capturada? Estavam monitorando os Anemis? - O primeiro círculo sob ela se iluminou.

— Sim, sempre estivemos. Apesar de poderosos, eles não são nadas discretos. - Lucille concordou, e o segundo círculo se acendeu - Sabíamos que eles estavam procurando por um Plenus, mas até onde nosso conhecimento chegava, achamos que não existia mais nenhum na Terra.

O terceiro círculo se iluminou.

— Você já conseguiu ativar as áreas ligadas a herança genética da magia, a área ligada a natureza e a relacionada a morte. - Informou Andrew, Lucille ficou curiosa sobre que tipo de criatura mágica ele seria.

O quarto desenho se acendeu, e a vibração que se espalhava pelo corpo da bruxa se intensificou, como se um diapasão tivesse sido encostado nela. Lucille sentia seu corpo respondendo ao Círculo de Merlin, e quando o quinto desenho clareou, a garota viu na expressão dos demais uma surpresa e fascínio, que de certa forma a agradavam.

— Mais dois, minha querida - Começou Elísio - E você vai entrar para a história. - Lucille tentou sorrir, mas a vibração agora era tão intensa, que ela mal conseguia se mexer. o Sexto círculo se iluminou, e já era quase impossível divisar a silhueta da bruxa em meio ao clarão que se formara.

Quando o último círculo se acendeu, Lucille achou que seu corpo pegaria fogo, a mente estava cheia de pensamentos sobre magia, e quando a bruxa achou que não aguentaria mais, todas os círculos se apagaram juntos, e ela caiu de joelhos no chão .

Lucille sentiu uma mão pousar em seu ombro. Com leveza e cuidado foi erguida por Andrew, que ainda parecia abismado com o que acabara de ver. Elísio não estava diferente, e Vitor parecia catatônico. A bruxa ainda sentia leves espasmos da vibração, sua magia se conectara de tal forma ao Círculo de Merlin, que era como se nem mesmo os desenhos pudessem suportar seus poderes.

— Em todos os meus anos de serviço a ODM, eu nunca vi tamanha manifestação de poder. - Elísio disse, quase em um sussurro - Você é, Lucille, agora sem qualquer dúvida, uma Plenus.

...

— O que faremos agora? - Disseram as vozes femininas em uníssono. As irmãs do contraste tinham as expressões vazias, mas suas vozes eram cheias de ansiedade.

— Agora nós esperaremos que a nossa querida Lucille saia do ninho de ratos para o qual ela foi levada. - Nikolaus disse, confiante.

— E se ela não sair? - As irmãs perguntaram, mais uma vez falando juntas.

— Então nós daremos um jeito de chegar até ela. - Kreisel disse de maneira enigmática, se levantando de sua poltrona de veludo. Era só uma questão de aguardar a oportunidade certa, eles tinham a pedra Nihil, a captura falha de Lucille fora só um contratempo, logo eles a teriam novamente, e então o mundo conheceria sem fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucille - A Pedra Nihil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.