Enredos para um filme escrita por Abadaleia


Capítulo 1
Meu sonho é errado?


Notas iniciais do capítulo

Então...EU VOLTEEEEI!!! Desde de 2014 que eu não posto exatamente nada, mas agora eu voltei e... com uma nova proposta, talvez, TALVEZ, eu volte com o Talk Show Anônimo, eu não pretendo desistir, mas estou em duvida em continuar de onde parei ou começar ele do zero, ainda não sei, mas uma coisa é certa, voltei pra ficar.
Ah! Todo esse hiato sem aviso foi por causa de MUUUITAS complicações pessoais, sério, muitas mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732154/chapter/1

  -Eu sonho em ser um grande artista, um grande quadrinista, mostrar ao mundo que minha arte está aqui, quero que as pessoas leiam e vejam meus quadrinhos com as histórias que criei, que elas vejam o que eu sinto, o que penso, o que guardo dentro de mim, quero ser como os grandes artistas, mangakás, quadrinistas e escritores, fazer obras que marquem as pessoas, que as façam pensar, refletir, quero estar entre eles... será que sonhar isso é errado?

  -Não.

  -.... Então por que as pessoas zombam dele? Por que elas riem dele? Por que elas fazem piadas dele?

  -Dizem que arte não dá futuro, não é uma carreira promissora, vai ver é por isso.

  -Mas...conheço uma pessoa que faz teatro, que quer ser atriz e conheço outra que quer fazer design, não escuto e nem vejo fazerem com elas o que fazem comigo.

  -...

  -O que tem de errado com o meu sonho? Com meu desejo?

  -Nada.

  -Então por que fazem isso comigo? Me disseram que só vão me reconhecer como artista depois de morto, me disseram que não conseguir ser um quadrinista, me disseram que nem vou ter algo a chamar de carreira... isso é cruel, é maldoso...

  -Eu sei..., mas...

  -“Mas”?...

  -Por favor, não desista, eu sei que você consegue, você tem pessoas o apoiando.

  -.... Eu estou com medo...

  -De que?

  -De que eu não consiga, de que todos estejam certos, tenho medo de que eu não consiga ser um bom desenhista e escritor, que meus sonhos e desejos nunca cheguem a se realizar, nem um deles sequer... que eu acabe trabalhando em algo que eu não goste e não saia mais de lá ou que eu vire um mendigo e fique vagando pelas ruas...

  -Não se foq-

  -O que eu devo fazer? Eu tenho medo de que eu não consiga fazer as coisas, que meus desenhos e minhas histórias não sejam boas, que todos me desprezem, que todos me achem chato, estranho. As pessoas olham a maioria dos meus desenhos e fazem caras que eu não gosto de ver, elas acham meus desenhos estranhos e uma droga, meus verdadeiros desenhos, desenhos que eu encho de significados, que encho com partes minhas, gostam de falar para mim: “ele desenha melhor que você”.

  -Não ligue para que os outros achem, não faça arte para os outros, faça para si, e você está melhorando, você não para de praticar, desenhar é sua vida.

  -Exatamente! Essa é a melhor coisa que eu sei fazer, e se eu não ser bom nela? É tudo que eu sou, é só isso que sei fazer! Tenho dificuldade em desenhar coisas simples, não sei fazer coisas, que os outros fazem tão, direito, isso quando eu sei fazer...

  -Continue treinando, pode parecer clichê, eu sei que você odeia isso, mas é verdade, você precisa treinar, treinar tudo, de tudo um pouco, eu sei que você está fazendo isso.

  -Sim, estou, pelo menos tentando.

  -Viu? Já é algo, a melhora pode demorar, mas ela vai vir.

  -Mas...

  -“Mas”?...

  -E quanto aos meus sonhos... as pessoas vão continuar pensando que são ridículos, que não vou conseguir, que eu-

  -Elas decidem seu futuro?

  -...

  -Decidem?

  -Não...

  -Elas podem continuar achando seus sonhos ridículos, mas... são seus sonhos, SEUS sonhos, não são mais de ninguém, é a sua vida, eles não decidem a sua vida, eles não decidem como ela vai ser, são SEUS desenhos, as pessoas podem não compreender, olhar estranho para ele, dizerem idiotices, acharem idiotices, mas você não produz arte para eles, mas sim para você, eles podem não entender ou nem tentam, mas você entende e é isso que importa.

   -Sim..., mas eu ainda tenho medo, tenho medo de fracassar, tenho medo de ser um desamparado na rua, o que eu faço?

  -...

  -Por favor... diga.

  -Continue.

  -Continuar? Continuar o que?

  -Continue lutando pelos seus sonhos, se esforce para obtê-los, se livre da preguiça e do “procrastinamento”, peça ajuda e conselhos, quanto aos outros que duvidam de você, prove o quão estavam enganados ao dizerem aquelas coisas, se foque naqueles que te apoiam, nas palavras de apoio e ajuda, não nas outras.

  - (Começa a chorar ainda mais) ...

  - (Sorri gentilmente, se aproxima e o abraça). Por favor, não desista, eu sei que você vai conseguir, eu te amo, não quero ver minha parte assim.

  - (Entre lágrimas e soluços) está bem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso não vale só pra esse caso, isso vale para qualquer caso em que o que você pretende fazer não valorizado e as pessoas costumam rir e fazer piadinhas(não sejam essas pessoas)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enredos para um filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.