Penso em você, logo desisto escrita por British


Capítulo 35
Segunda chance


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Vocês estão ansiosos para o capítulo? Confesso que eu estou curiosa para saber a reação de vocês a ele! Então, boa leitura! Nos falamos nos comentários ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732127/chapter/35

Rio de Janeiro. Sábado, 28 de julho de 2018.

Naruto estava em casa com Hinata. O casal tinha decidido passar o dia assistindo filmes. Enquanto Hinata preparava a pipoca, Naruto checava o celular pela décima vez.

— Hina, você não acha estranho que o Sasuke não tenha atendido as minhas ligações no dia do aniversário? – Perguntou Naruto, ainda observando a tela do celular, em que estava a última mensagem mandada para o melhor amigo e que não havia sido respondida também.

— Estranho foi, mas, quem sabe, ele não teve tempo de retornar. – Sugeriu Hinata, chegando à sala com o balde de pipoca.

— Já faz cinco dias, Hina! Estou preocupado! O Sasuke não é desse jeito. Ele está muito estranho! Posso apostar que tem algo errado.

— Naruto, o que você quer fazer?

— Tava pensando aqui... Nós estamos de férias, certo?

— Certo.

— Então, nós podemos usar as milhas que eu tenho e comprar duas passagens para os Estados Unidos. Vamos visitar o Sasuke e tirar essa história a limpo! – Sugeriu.

— Você tem o endereço dele?

— Claro que tenho! Tenho o endereço da casa, da universidade e o telefone daquela tal de Konan que é amiga dele lá. Nós vamos acha-lo. Sasuke querendo ou não. – Afirmou Naruto.

— Ok. Vamos nessa! Mas quantos dias vamos ficar lá? – Perguntou Hinata.

— Eu estou pensando em passar uma semana. É o suficiente. – Respondue Naruto.

— Partimos quando? – Perguntou Hinata.

— Vou tentar comprar as passagens agora e com sorte amanhã a gente viaja. – Respondeu Naruto.

— Vou começar a arrumar a minha mala hoje. – Respondeu Hinata.

[...]

Sakura estava com Ino, arrumando os últimos presentes que as duas tinham comprado para o bebê, quando a amiga surpreendeu a Haruno com uma pergunta.

— Você e o Deidara estão namorando?

— Não, não estamos. Eu disse a ele que ia pensar e é o tenho feito. – Respondeu Sakura.

— E ele não tem te pressionado? – Questionou Ino.

— Não, nenhum pouco. O Dei sabe o que se passa em meu coração, é muito compreensivo e paciente. Continuamos bons amigos e ele me prometeu que nada vai mudar, mesmo que a minha resposta seja uma negativa.

— Você sabe que isso é uma mentira. – Acusou Ino.

— Como assim?

— Sakura, acorda! É claro que a sua resposta vai mudar tudo entre vocês! Se você disser sim, serão namorados e a dinâmica de amigo é completamente diferente de namorado. E, se você disser não, ele pode até tentar manter as coisas como eram antes, mas você sempre vai saber o que ele sente de verdade por você e vai se sentir mal.

—  Eu discordo, Ino. Eu e Deidara somos diferentes. Nós temos uma dinâmica própria. Eu sei que não vou perdê-lo, mesmo que a minha resposta seja não.

— Então você já decidiu? A resposta é não?

— Acho que é não. Namorar meu melhor amigo pode parecer uma ideia tentadora, mas eu ainda amo o Sasuke. Até definir as coisas com ele, eu não devo namorar ninguém.

— O Sasuke tá nos EUA e nem aí para você. Sakura, tem que decidir por você e não pelo Sasuke.

— Na verdade, eu tenho que decidir pelo Deidara. Não quero magoar meu melhor amigo.

— Já era. Você vai magoar ele. Está estampado na sua cara que a resposta é não. Tomara que ele não tenha se iludido com o seu talvez.

[...]

Deidara tinha combinado de sair para jantar com Tenten após a peça. Os dois então se encontraram no restaurante.

— Quem é vivo sempre aparece né? – Disse Tenten, cumprimentando Deidara com dois beijinhos.

— Sim, eu fiquei um pouco recluso, mas é que queria estudar melhor meus textos. – Disse Deidara,

— Tudo bem. Eu tenho novidades pra te contar! Eu e Neji estamos namorando! – Contou Tenten animada.

— Acho que li algo nas redes sociais sobre isso. Meus parabéns! Vocês formam um belo casal.

— Eu sei! Estou muito feliz!

— Bem, eu me declarei para a Sakura!

— E aí?

— Ela disse que está pensando sobre darmos um passo a mais e nos tornamos namorados. Eu estou confiante! – Respondeu Deidara.

— Ela já esqueceu o Sasuke?

— Acho que esse é o meu maior problema. Ela não o esqueceu. Mas Sasuke só a fazia sofrer e eu, Tenten, posso fazer a Sakura feliz.

— Não tenho dúvidas disso, meu amigo. Sei o quanto você a ama.

— Eu faria qualquer coisa por ela.

— Mas se ela disser não?

— Não vou negar, eu ficaria triste. Mesmo assim, não ia me abater porque fiz o necessário. O importante era deixar ela conhecer meus sentimentos. Se ela aceitar, ótimo. Seremos felizes. Se ela não aceitar, ótimo também. Continuarei ao lado dela, cuidando para que ela seja feliz.

— Você é um anjo mesmo, Dei.

— Tento ser bom para aqueles que eu amo.

— Pode ter certeza que você é, Dei. Você é um cara muito especial.

Massachusetts, Estados Unidos.  Domingo, 29 de julho de 2018.

Mikoto continuava firme e forte ao lado de Sasuke no hospital quando foi surpreendida pela chegada de Itachi.

— Filho, o que faz aqui? – Perguntou Mikoto, já se levantando para abraçar o primogênito.

— Não gosto de deixar a senhora tanto tempo sozinha com o Sasuke. Não pude chegar para o aniversário dele, mas quis vir vê-lo. – Assumiu Itachi.

— Você não consegue esconder o quanto está preocupado com o seu irmão! É uma pena que seu pai não haja da mesma forma. – Lamentou Mikoto.

— Papai não demonstra nenhum interesse em ver o Sasuke? – Questionou Itachi.

— Você conhece seu pai. É o jeitão dele. Fugaku não suportaria ver o seu irmão nessa cama. Tem se ocupado com o trabalho para não enlouquecer no Brasil. – Disse Mikoto.

— Não entendo o papai. Sasuke sempre foi o filho preferido e agora ele nem quer vê-lo.

— Eu entendo os motivos de Fugaku, mas não concordo. Também dilacera meu coração ver o seu irmão em coma, mas Sasuke precisa de nós.

— Mãe, com o aniversário do Sasuke, os amigos dele não param de se queixar que ele sumiu. Naruto tem mandado mensagens direto e, sinceramente, eu não consigo responder mais.

— Entendo, filho. Também acho que está ficando insustentável nós escondermos o estado do Sasuke, mas eu tinha fé que ele acordaria logo. Agora, não tenho mais certeza de nada.

— O que faremos?

— Esperamos mais alguns dias. Se Naruto ligar de novo, o chame para uma conversa e conte a verdade. Ele é o melhor amigo do Sasuke, acho que está na hora de contar o que aconteceu.

— A senhora perdeu a fé de que Sasuke voltará a abrir os olhos? – Pergunta Itachi e Mikoto segura o choro.

— A fé não, mas confesso que estou desanimada. Já faz três meses que estamos aqui esperando e todo dia me frustro um pouco ao ver seu irmão inconsciente nessa cama.   

— Mãe, ele vai acordar. Em algum momento, ele vai. – Disse Itachi, abraçando a mãe, que agora já chorava.

[...]

Naruto chegou aos Estados Unidos com um único objetivo: saber onde raios Sasuke havia se enfiado. Era inegável a preocupação do Uzumaki com o melhor amigo. Não era normal nem aceitável que o Uchiha ficasse tanto tempo sem dar notícias. Então, Naruto foi com Hinata atrás do amigo e ficou surpreso ao ver o apartamento de Sasuke sendo ocupado por outra pessoa.

—Tem certeza que Sasuke Uchiha não mora mais aqui? – Perguntou Naruto para o novo inquilino.

— Sim, pois eu já moro aqui tem dois meses. Não tem ninguém com esse nome aqui. – Disse o rapaz.

— Sabe para onde ele foi? – Perguntou Naruto.

— Olha, eu realmente não sei.  – Afirmou o novo morador.

— Quem sabe o proprietário do apartamento saiba? Você poderia nos passar o contato dele? – Questionou Hinata.

— Também não posso. Pelo menos, não antes de perguntar. – Respondeu.

— Você pode ligar pro proprietário e perguntar por nós? – Insistiu Hinata.

— O proprietário está viajando. Vai ser difícil falar com ele nesse momento. – Justificou.

— Hina, deixa pra lá... Esse cara aqui não quer mesmo ajudar a gente. Vamos embora! – Disse Naruto.

— Tudo bem. Melhor irmos. Qualquer coisa, nós estamos nesse hotel que é na rua do lado. Se souber algo sobre Sasuke Uchiha, você pode nos procurar lá. – Disse Hinata, deixando um cartão.

— Ok. – Concordou o rapaz.

— Obrigada. – Disse Hinata.

— Obrigado por nada. – Retrucou Naruto mal-humorado.

— Você não devia ter tratado mal o rapaz. Ele quis nos ajudar só não sabia como. – Disse Hinata.

— Melhor procurarmos pelo Sasuke na Universidade. Do jeito que ele é nerd, deve estar por lá. – Apostou Naruto.

— Pode ser. Quando chegarmos lá, ligamos para a tal Konan. Com sorte, ela nos dirá onde o Sasuke se meteu. – Disse Hinata.

[...]

Já no campus, Hinata e Naruto ligaram para Konan. No telefone, a nadadora foi misteriosa, mas combinou de conversar com ambos sobre Sasuke na lanchonete próxima ao campus.

— Você deve ser a Konan, certo? – Disse Hinata ao ver a moça de aproximar de ela e Naruto estavam.

— Sim, sou eu. É um prazer conhece-los. Amigos do Sasuke são meus amigos também. – Falou Konan simpática.

— Konan, queremos saber se você tem notícias do Sasuke. – Naruto foi direto.

— Vamos entrar? Melhor falarmos sobre o Sasuke lá dentro. – Sugeriu Konan.

— Ok. – Concordaram Naruto e Hinata, então entraram e fizeram os pedidos, três cafés.

— Fiquei surpresa com a ligação de vocês, confesso. – Disse Konan.

— E nós surpresos por não encontrarmos o Sasuke no endereço que ele nos deu. – Respondeu Naruto.

— Eu imagino a surpresa. – Disse Konan ainda fazendo suspense.

— Você parece saber de algo, mas que não quer nos contar. – Observou Hinata.

— Na verdade, eu quero contar, mas não sei se posso. A família do Sasuke não quer ninguém sabendo do que aconteceu. – Contou Konan.

— Então aconteceu algo? – Perguntou Naruto.

— Aconteceu. – Confirmou Konan.

— Algo grave? – Perguntou Naruto.

— Sim, foi grave. – Disse Konan.

— O que foi? Nos diga! Está me matando esse suspense! – Insistiu Naruto.

— Calma, Naruto! Deve ser difícil pra Konan falar do assunto também! – Disse Hinata.

— Vocês são amigos do Sasuke. Merecem a verdade! Então, eu vou contar. Que dona Mikoto e Itachi me perdoem, mas se vocês estão aqui é porque realmente se importam com o Sasuke! – Disse Konan.

— Fale! – Pediu Naruto.

— Sasuke foi atropelado há três meses. Desde então, ele está em coma num hospital não muito longe daqui. Se vocês quiserem, eu os levo lá. – Prontificou-se Konan.

— Atropelado? Em coma? Como a família Uchiha pode esconder isso da gente? Eu falei com o Sasuke pelo celular nesse meio tempo! Não é possível! – Disse Naruto nervoso.

— Bom, outra pessoa falou com você. Definitivamente, não foi o Sasuke. – Afirmou Konan.

— Naruto, por isso que ele só mandava mensagens de texto e se recusava a atender ligações de áudio ou vídeo. – Disse Hinata.

— Só pode ser! O crápula do Itachi deve ter pegado o celular dele! Mas por que a família Uchiha escondeu isso? – Perguntou Naruto.

— Segundo a senhora Uchiha, ela não queria que a imprensa brasileira soubesse. Senão a família seria exposta e eles não queriam isso. Então, abafaram o caso. – Respondeu Konan.

— Mas até para nós que somos os amigos? – Disse Naruto.

— Ela não queria que ninguém soubesse. – Comunicou Konan.

— Mas como você soube? – Questionou Hinata.

— Eu estava com Itachi no momento que ele recebeu a notícia. Foi por acaso. Não era nem para eu saber. – Disse Konan.

— Nos leve ao hospital, por favor, quero ver meu amigo! – Pediu Naruto.

— Sim, eu levarei vocês lá. – Concordou Konan.

[...]

No hospital, Mikoto e Itachi estavam ainda com Sasuke, quando foram avisados que tinha visita para o rapaz esperando para subir.

— Quem será? – Perguntou Mikoto para Itachi.

— Só pode ser a Konan! Ela não tem vindo ver o meu irmão? – Questionou Itachi.

— Raramente, mas ela vem. – Respondeu Mikoto.

— Só pode ser ela. Vou até lá recebe-la. Aguarde aqui, mamãe. – Disse Itachi, seguindo até a recepção do hospital.

Ao chegar na recepção, Itacho logo viu Konan, mas se surpreendeu ao notar Naruto e Hinata ao lado dela.

— Ora, ora. Não esperava vocês por aqui... – Disse Itachi.

— Quero ver o Sasuke, Itachi. – Avisou Naruto.

— Ele apresentou alguma melhora? – Perguntou Hinata.

— Não, infelizmente, o quadro é o mesmo. Konan, você devia ter ligado pra me avisar das visitas. – Disse Itachi sutilmente.

— Eles não queriam esperar mais nenhum minuto. Achei melhorar trazê-los logo para verem com os próprios olhos. Espero que a sua mãe não se chateie. – Respondeu Konan.

— Tudo bem. Minha mãe não vai se chatear. Aliás, peço que vocês também não fiquem chateados conosco por não termos contado a verdade desde o princípio. Mamãe e eu fizemos isso em nome da família. Queríamos privacidade, entendem? – Justificou Itachi.

— Sinceramente, eu não entendo. Mentir para a imprensa, ok, mas para nós? Somos amigos dele, Itachi! Pensávamos que Sasuke tinha esquecido de nós! Se você for parar pra pensar, Sakura acredita que o Sasuke seguiu em frente quando, na verdade, ele está aqui. – Desabafou Naruto.

— É compreensível a sua irritação, mas cabe a nós da família decidir o que é melhor para o Sasuke no momento. – Retrucou Itachi.

— Podemos vê-lo agora? – Pediu Hinata.

— Podem. Já se cadastraram como visitantes na recepção? – Questionou Itachi.

— Sim, todos se cadastraram. – Informou Konan.

— Então, me sigam. – Disse Itachi sem colocar nenhum obstáculo, o que Konan estranhou.

Naruto, Hinata e Konan seguiram Itachi pelo hospital. Quando chegaram ao quarto de Sasuke, Mikoto estava lá, sentada ao lado do filho, e ficou deveras surpresa com a visita dos amigos do filho. De pronto, ela ficou de pé e esboçou o sorriso amarelo.

— Então, Konan não veio sozinha dessa vez. – Comentou Mikoto, enquanto Naruto e Hinata ainda estavam perplexos com a visão de Sasuke inconsciente naquela cama de hospital.

— Os amigos de Sasuke queriam vê-lo e me procuraram. Não pude negar ajuda. – Explicou Konan.

— Eu entendo, querida, não se preocupe. Eu e Itachi estávamos conversando mais cedo sobre isso, sobre contar a verdade aos amigos de Sasuke. Naruto e Hinata, eu gostaria muito que a situação fosse diferente, mas, não é. – Resumiu Mikoto.

— Sasuke vai acordar logo? – Perguntou Naruto.

— Não sabemos, querido. Sasuke, poderia acordar amanhã, semana que vem, no próximo ano ou quem sabe mais... Não conseguimos precisar. – Disse Mikoto.

— Ele não esboçou nenhum reflexo? – Perguntou Hinata.

— Não. – Disse Mikoto.

— Senhora Uchiha, Itachi nos explicou os motivos da senhora querer esconder o estado de saúde de Sasuke, mas nós achamos que a Sakura deveria ser avisada do estado dele. Ela ainda se importa muito com o seu filho e está sofrendo, achando que o Sasuke esqueceu dela. – Argumentou Naruto.

— A ex-namorada de meu filho não tem mais nada a ver com ele. Peço que não falem com ela. Se quando Sasuke acordar quiser procura-la, aí é uma decisão que só cabe a ele. – Respondeu Mikoto.

— Senhora, eu discordo. Sasuke e Sakura se amam e só se afastaram por causa do Itachi. – Rebateu Konan.

— Como assim? – Perguntou Mikoto.

— Konan está se referindo a minha briga na justiça com a Ino. Quando Sasuke ficou do meu lado, ele e Sakura brigaram e vieram a terminar. – Explicou Itachi.

— Ah, esse assunto de novo. – Disse Mikoto.

— A senhora querendo ou não, nós vamos avisá-la sobre o real estado do Sasuke. Sakura já passou tempo demais acreditando em mentiras. – Disse Hinata.

— A senhora não vai nos impedir. – Afirmou Naruto.

— Deixe eles contarem mamãe. Talvez, mesmo inconsciente, Sasuke goste de ter as pessoas que ele ama por perto. – Intercedeu Itachi.

— Tudo bem. Podem avisá-la se querem tanto, mas já aviso que não acho que essa menina seja merecedora do Sasuke. – Disse Mikoto.

— Nós vamos ficar aqui até a próxima semana. Podemos vir visitar o Sasuke mais vezes? – Perguntou Naruto.

— Sim, podem. É até bom, porque aí eu consigo resolver alguns assuntos pendentes. – Respondeu Mikoto.

— Que assuntos mamãe? – Perguntou Itachi.

— Tenho passado tanto tempo aqui com Sasuke, que estou considerando a proposta de emprego para trabalhar no hospital. – Revelou Mikoto.

— Mas e a nossa família? Papai e eu moramos no Brasil. – Questionou Itachi.

— Vamos continuar morando no Brasil, mas quero ser útil no tempo que vou passar obrigatoriamente aqui cuidando de seu irmão. – Revelou Mikoto.

— O que papai acha disso? – Perguntou Itachi.

— Loucura, como tudo que faço ultimamente. Seu pai anda muito estranho. – Comentou Mikoto.

— O senhor Uchiha veio vistar o Sasuke? – Questionou Naruto.

— Nenhuma vez. Fugaku não aguentaria ver Sasuke nessa cama. – Respondeu Mikoto.

— Se fosse meu filho, eu não ia desgrudar que nem a senhora. Muito bonita a sua atitude de permanecer ao lado do Sasuke. – Solidarizou-se Hinata.

— Sasuke é minha vida. Eu o amo tanto que seria capaz de trocar de lugar com ele. Me mata cada dia mais vê-lo aqui perdendo sua juventude. – Diz Mikoto, ficando emocionada.

— Bom, melhor nós irmos embora. Não queremos atrapalhar a senhora aqui dona Mikoto. – Disse Konan.

— É bom ter vocês aqui. O hospital pode ser muito solitário. – Relata Mikoto.

— Vamos ficar mais um pouco então. – Disse Hinata, se aproximando para abraçar Mikoto.

— Obrigada, querida. É muito bom ver que meu Sasuke tem amigos tão preciosos como você e Naruto. – Respondeu Mikoto.

— Nós que temos sorte de ter um amigo como o Sasuke. Ele faria o mesmo por nós. – Respondeu Hinata.

— O Sasuke vai acordar. Ele não é idiota de continuar perdendo a vida dele assim. – Disse Naruto.

[...]

Rio de Janeiro.  Domingo, 29 de julho de 2018.

Sakura estava stalkeando o perfil de Sasuke, quando a campainha do seu apartamento tocou. Como o porteiro não tinha avisado nada existiam apenas três possibilidades: Seria Kiba, Ino ou Deidara. Ela então fechou o notebook, levantou do sofá, calçou os chinelos e foi atender a porta.

— Dei, que bom te ver! – Disse Sakura, enquanto abraçava Deidara.

— Tava morrendo de saudade! Então, vim te ver, dar uma passadinha aqui antes de ir pro teatro. – Respondeu Deidara, já entrando no apartamento após se afastar de Sakura.

— Fez bem! Meu pai já foi pra lá, faz alguns minutos só. – Respondeu Sakura.

— E dona Mebuki? Cadê? – Perguntou Deidara.

— Foi dar uma entrevista para um programa de TV. Quer divulgar o projeto novo dela. – Disse Sakura.

— Legal. Vem cá, e aquele encontro romântico que você me prometeu hein? Um cineminha ou um jantarzinho a dois... – Deidara jogou verde e Sakura sorriu sem graça.

— Eu sei que prometi, mas vamos com calma ok? Não to muito numa vibe de romance, você sabe... – Sakura foi franca.

— Sei, claro que sei. Não quero apressar nada. Sabe, é muito bom não ter que fingir que eu não te amo.

— Eu sempre soube que você me amava.

— Ah, mas você sabia do amor de amigo, não do amor de homem. – Disse Deidara.

— Amor é amor. Não importa de que tipo seja. Você sempre quis meu bem, sempre me ajudou, sempre me fez feliz. Disso eu sempre soube. – Argumentou Sakura.

— E você me ama também?

— Claro que sim! Dei, você sabe que eu nunca vou querer te magoar né?

— Você já tem uma resposta?

— Não quero me precipitar em dizer não ou sim.

— Está certo. Eu também não quero que você se precipite. Em todo o caso, o que me interessa hoje e sempre é a sua felicidade. – Confessou Deidara.

— Eu sei. Isso só te torna ainda mais incrível. – Afirmou Sakura.

Massachusetts, Estados Unidos. Segunda-feira, 30 de julho de 2018.

Naruto e Hinata estavam se arrumando para ir ao hospital, quando o telefone do Uzumaki tocou, avisando de uma mensagem de Itachi dizendo para eles irem após o almoço para o hospital.

— Quando nós vamos avisar a Sakura sobre o Sasuke? – Perguntou Hinata para o namorado.

— Eu acho que quanto antes melhor! Mas também sei que é um assunto delicado para tratar por telefone. – Ponderou Naruto.

— Não dá pra gente esperar a volta para o Brasil para contar e também não podemos falar para ela vir sem contar o motivo. – Palpitou Hinata.

— A gente liga pra ela então? – Pergunta Naruto.

— Liga, joga o assunto aos poucos... – Disse Hinata.

— Ok. Vou ligar agora. – Disse Naruto, pegando o celular para fazer a ligação.

O telefone chamou até que Sakura atendeu. Ela ficou feliz por ser Naruto do outro lado da linha.

— Oi, Naruto! Tudo bem? – Perguntou Sakura.

— Vai ficar tudo bem. Sakura, eu tenho uma coisa importante pra te falar. – Começou Naruto.

— Então, fale... É sobre o Sasuke? – Chutou Sakura.

— Sim, é sobre ele. – respondeu Naruto.

— O que foi? Teve notícias dele? Sasuke falou algo sobre mim? – Questionou Sakura.

— Na verdade, ele não disse nada. – Falou Naruto.

— Se ele não falou nada, por que ligou? Foi pra me dizer que ele me esqueceu? Se foi, Naruto, eu já sei disso faz tempo. Sasuke esqueceu que eu existo e está bem... Essa é a verdade. – Disse Sakura.

— Não, não é a verdade. – Rebateu Naruto.

— Qual é a verdade então? – Perguntou Sakura.

— Sasuke nunca mais ligou ou respondeu mensagens porque não pode, Sakura. – Disse Naruto.

— Ele está tão ocupado assim com os estudos e a nova namorada? – Retrucou Sakura.

— Quem dera essa fosse a razão. Sakura, Sasuke sofreu um acidente e está em coma. Há três meses, ele está inconsciente. – Revelou Naruto e Sakura ficou boquiaberta do outro lado da linha.

— Não pode ser... – Disse chocada.

— Essa é a verdade. Eu estava achando muito estranho o fato dele nunca retornar minhas ligações, ainda mais depois do aniversário dele. Então, resolvi vir visitá-lo, mas quando cheguei ao apartamento dele, fui informado que ele não morava mais lá. Procurei a Konan e ela me contou o que tinha acontecido. A família Uchiha quis esconder de todos com medo da imprensa descobrir e eles perderem a privacidade. – Explicou Naruto.

— Como ele está agora? Está completamente inconsciente ou já deu algum sinal? – Perguntou Sakura.

— Completamente inconsciente. Os médicos não sabem quando ou se ele vai acordar. Achei melhor você saber logo. – Informou Naruto.

— Fez bem. Eu vou pra aí o mais rápido possível. Preciso só avisar meus pais, organizar as coisas, mas eu estou a caminho. Você pode me mandar o endereço daí? – Pediu Sakura.

— Claro, vou passar tudo para você por e-mail, inclusive o nome do hotel em que eu e Hinata estamos hospedados.

— Ela foi com você?

— Sim, afinal, nós viemos querendo curtir o restante das férias com Sasuke. Então, nos deparamos com essa notícia terrível. – Disse Naruto.

— Ok. Eu preciso desligar. Vou ver como faço para ir até aí. Preciso ver o Sasuke. – Afirmou Sakura.

— Tenho certeza que a sua presença vai ser importante pra ele. – respondeu Naruto.

— Obrigada por me avisar, Naruto. – Agradeceu Sakura.

— Se você estivesse no meu lugar faria o mesmo. – Disse Naruto.

Rio de Janeiro. Segunda-feira, 30 de julho de 2018.

Sakura desligou o telefone e foi direto para o computador procurar por passagens de avião para os Estados Unidos. Não demorou muito e ela recebeu o e-mail de Naruto com todas as informações que ela precisava para fazer a reserva no hotel e ver as coordenadas para chegar no hospital após sair do aeroporto. Após comprar tudo, Sakura esperou por seus pais chegarem em casa. Tinha que dar a notícia.

— Oi, filha! Tá tudo bem? Sua cara não está nada boa... – Analisou Mebuki.

— Aconteceu alguma coisa na nossa ausência? – Perguntou Kizashi igualmente preocupado.

— Sasuke sofreu um acidente e está em coma. – Disse Sakura diretamente.

— Como? Quando? – Perguntou Mebuki.

— Não sei de muitos detalhes. Naruto me ligou há pouco e eu disse a ele que vou para os Estados Unidos visitar Sasuke no hospital. – Informou Sakura.

— Querida, eu entendo que você se preocupe com o rapaz, mas acha que precisa mesmo ir lá? Esse rapaz magoou você antes de terminarem... – Comentou Kizashi.

— Eu preciso ir. Eu amo o Sasuke. Não importa o que aconteceu antes. Onde ele estiver, eu vou. – Afirmou Sakura.

— Vá querida. Se seu coração está pedindo, então vá. – Incentivou Mebuki.

— Quando você vai? – Perguntou Kizashi.

— Amanhã à noite. – Respondeu Sakura.

— Então, boa viagem. – Disse Kizashi.

— Quer que eu vá com você, querida? – Ofereceu-se Mebuki.

— Não, mãe. Eu vou sozinha. Preciso passar por isso sozinha. – Disse Sakura.

— Avise ao Deidara pelo menos. Seria indelicado da sua parte sair correndo atrás do seu ex quando o Deidara segue te esperando aqui. – Disse Kizashi.

— Não se preocupe, papai. Deidara será avisado. – Garantiu Sakura.

[...]

Deidara achou estranho quando Sakura o convocou no meio da tarde para passar em sua casa. O ator estranhou tanto que até passou por sua cabeça que a Haruno tinha finalmente a esposa para dá-lo sobre eles. Então, Deidara ficou nervoso, mesmo assim, continuou confiante. Ao chegar no apartamento, Sakura estava com os olhos inchados, vermelhos e uma triste expressão no rosto.

— Sakura, o que aconteceu? – Perguntou Deidara preocupado.

— Sasuke sofreu um acidente, Dei. – Respondeu Sakura segurando o choro, então Deidara a abraçou e ela finalmente desabou em seus braços.

— Ele vai ficar bem. – Sussurrou Deidara nos ouvidos dela.

— Não sei. Naruto ligou e disse que ele está em coma. – Informou Sakura.

— Ele vai acordar. Sejamos otimistas! Vou rezar por ele. – Disse Deidara.

— Deus queira que sim! Enfim, eu vou viajar para perto dele, quero vê-lo. Você entende? – Perguntou Sakura.

— Entendo, é claro. Eu faria o mesmo se você estivesse num hospital. – Disse Deidara se dando conta de que o amor que Sakura sentia por Sasuke ainda existia.

— Dei..

— Não precisa falar nada. Eu já entendi. – Disse Deidara sendo compreensivo.

— Você é a melhor pessoa do mundo. – Sakura abraçou Deidara.

— Eu te amo, Sakura Haruno. Antes de tudo, amar você é desejar que você seja feliz. Vá até ele, fique lá o tempo que precisar, algo me diz que ele vai acordar quando você chegar. – Disse Deidara.

— Eu te amo mais, Dei. Obrigada por tudo. – Disse Sakura, dando um beijo na bochecha de Deidara,

— Se você diz... – Deidara deu de embros e Sakura continuou o abraçando com força.

Rio de Janeiro. Terça-feira, 31 de julho de 2018.

Deidara estava conformado. A ida de Sakura para os Estados Unidos atrás de Sasuke colocava o fim em suas esperanças de algum dia se tornar o namorado da Haruno. Por isso, Deidara se ofereceu para levar Sakura no aeroporto, ele queria se despedir dela, pois sabia que a Sakura que voltaria dos Estados Unidos, seria a que amava Sasuke mais do que tudo.

Minutos antes do embarque, Sakura tentou agradá-lo o máximo que podia, dizia o quanto ele era incrível e quanto uma outra garota seria sortuda de ser a sua amava.

— Acho que não será uma garota de tanta sorte. – Retrucou Deidara.

— Besteira! É claro que será! Você é lindo, inteligente, bem-humorado, trabalhador, uma estrela que não para de brilhar! – Elogiou Sakura.

— Se eu sou tudo isso, por que Sasuke Uchiha está levando a melhor nessa? – Perguntou Deidara.

— O amor não tem lógica, Dei. Não sei explicar. – Admitiu Sakura.

— Gosto da sua sinceridade. Nunca poderia dizer que você me iludiu.

— Existem por aí garota que são muito incríveis como você. Pode não ser agora, mas você vai encontrar um novo amor, um correspondido no mesmo grau de intensidade e, Dei, será mágico! Você nem lembrará do que sentiu por mim. – Disse Sakura.

— O que eu sinto por você é tão bom que não quero esquecer, mesmo que eu ache outro amor. – Confidenciou Deidara.

— Então, não esqueça. Você sabe que também tem um lugar garantido no meu coração, não sabe?

— Melhores amigos?

— Melhores amigos. Para sempre. – Afirmou Sakura.

— Acho que chegou a hora de você ir. – Disse Deidara após ouvir o anuncio do voo de Sakura.

— Vou, mas volto logo. –Disse Sakura.

— Duvido que você consiga arredar o pé de lá sem o Sasuke acordar.

— Tenho fé que ele acordará logo.

— Eu também tenho. Agora vai, antes que eu impeça. – Disse Dei empurrando Sakura.

— Antes de ir, eu preciso fazer uma coisa. – Disse Sakura.

— O que? – Perguntou Deidara.

— Isso. – Sakura então abraçou Deidara com força – Você faz minha vida ser melhor Dei. 

— Eu te amo, garota. – Disse Deidara.

— Eu te amo mais, mais e mais. – Respondeu Sakura.

— Se você diz, eu acredito. – Disse Deidara e então beijou Sakura na testa. – Se cuida.

— Você também, Dei. – Sakura foi se afastando de Deidara, mandando beijos no ar, acenando, até que então embarcou.

[...]

#Playlist: Sara Beirelles – Once Upon Another Time

Deidara andou até o estacionamento pensando em Sakura, então entrou em seu carro, ligou o rádio e começou a dirigir ouvindo a música.  A noite era quente, o céu estrelado, Deidara estava passando pela Linha Vermelha quando um carro emparelhou o seu. De repente, dois bandidos mostraram a arma para ele, o fizeram parar, o ameaçaram e quando Deidara já estava fora do carro, eles atiraram. Deidara ficou caído, ferido no abdômen enquanto os bandidos fugiram. Logo um outro carro atrás, que viu a ação dos bandidos, parou, prestou socorro e ligaram pedindo ajuda.

Deidara chegou em estado grave ao hospital, como tinha sido roubado, ele não estava com celular, documentos ou endereço. Por sorte, deu seu nome completo e um médico reconheceu o ator. Assim, a notícia do assalto ao ator logo foi noticiada na TV. Dessa forma, Mebuki e Kizashi souberam e foram diretamente ao hospital ver em que estado estava o amigo. Enquanto isso, Sakura já estava embarcando rumo aos Estados Unidos.

No momento em que chegaram ao hospital, Mebuki e Kizashi souberam que Deidara estava sendo operado e o estado era grave por causa da localização da bala. Após algumas horas, o médico surgiu.

— Vocês são parentes do Deidara?

— Doutor, somos amigos dele. Viemos logo, pois a família dele mora em outra cidade. Como ele está? – Informou Kizashi.

— Senhores, nós fizemos o possível por Deidara. Infelizmente, o quadro do paciente já era crítico ao chegar na unidade. Então, eu sinto muito, mas o amigo de vocês faleceu na mesa de cirurgia. – Disse o doutor e então Mebuki e Kizashi desabaram.

Massachusetts, Estados Unidos. Terça-feira, 31 de julho de 2018.

MIkoto estava ao lado de Sasuke como sempre. Concentrada, Mikoto tentava ler um artigo de um médico amigo seu. No entanto, de repente, ela ouviu bem baixinho alguém chama-la.

— Mãe... – Sussurrava Sasuke baixinho.

— Itachi? – Mikoto perguntou, olhando para cima e o filho mais velho não estava lá.

— Mãe... – Sasuke chamou de novo, ainda muito fraco.

— Sasuke, querido, você acordou! – Disse Mikoto eufórica, debruçando-se sobre o caçula e colocando suas mãos em seu rosto.

— O que aconteceu mãe? – Perguntou Sasuke.

— Um acidente, filho. Você ficou em coma por três meses. Mas finalmente acordou. Vai ficar tudo bem. – Mikoto tranquilizou o filho.

— Cadê o papai e o Itachi? – Perguntou Sasuke.

— Seu pais está no Brasil e o Itachi saiu pra comer alguma coisa e já volta. Seus amigos Naruto e Hinata também estão aqui na cidade para te ver. – Informou Mikoto.

— Bom saber. – Disse Sasuke.

— Querido, vou chamar seu médico. Ele precisa ver que você acordou. – Avisou Mikoto.

— Quero ir pra casa o mais rápido possível. – Disse Sasuke.

— Você, irá. – Afirmou Mikoto após dar um beijo na testa do filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penso em você, logo desisto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.