Aprendendo a ser um pirata escrita por zacfire


Capítulo 26
Nami doente? Procurem um médico.


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao novo arco desta obra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731948/chapter/26

Após eles deixarem Little Garden, o Going Marry navegava tranquilamente em direção a Alabasta. Naruto que estava sentado na escada que dava acesso ao deck, ouviu.

 

— Ei, pessoal! Disse Usopp. Adivinhem! Algum dia, eu vou mesmo visitar Elbaf, a vila dos guerreiros!

 

— É isso aí! Concordou Luffy animado.

 

— Gi-gi-gigantes! Gritavam Luffy e Usopp em um abraço camarada cantando. El-baf! El-baf! Todo mundo é grandão! Porque eles são gigantes!

 

— Como esses dois têm tanta energia? Comentou Nami se sentindo fraca. Usopp e Luffy quase caíram no mar enquanto cantavam, mas por pouco se salvaram. Nami colocando a mão na testa, afirmou. Toda aquela confusão me deixou muito cansada. Vivi, pode tomar conta disso por um tempinho?

 

Vivi pegou o objeto sem nada dizer, apenas encarou o eternal pose para Alabasta com um semblante sério. Nami reparando na expressão da princesa, falou.

 

— Finalmente vai poder voltar para sua casa em Alabasta. Disse a navegadora, sorrindo completou. Bem, isso se não encontrarmos nada pelo caminho, é claro.

 

— É, eu tenho que voltar para casa. Disse Vivi ignorando a brincadeira da Nami. Agora, a única forma de salvar meu país é.....Nesse momento ela lembrou das palavras de Igaram lhe dizendo que ela devia ser forte pelo pais. Eu vou chegar viva a Alabasta. Disse ela determinada.

 

Todos que ouviram a afirmação da princesa pararam o que estavam fazendo e a encararam preocupados. Naruto que ouviu a lamentação da garota suspirou pesadamente e logo tratou de se aproximar pensando “crianças”. Antes que o loiro mais velho dissesse algo, Sanji se adiantou.

 

— Não fique tão preocupada, Vivi-chan. Fala Sanji se aproximando com um prato de comida. Eu estou aqui. Se gaba apontando para si mesmo. Que tal saborear alguns dos lanchinhos de hoje: peti fours? E, para beber, temos café e chá, o que preferir.

 

Naruto sorriu. Sanji fez exatamente o que ele pretendia, que era animar a princesa, por isso, não fez nenhum comentário. Sanji que estava com o prato na frente das garotas, ouviu.

 

— Parecem gostosos! Falaram Luffy e Usopp ao mesmo tempo.

 

— Os de vocês estão na cozinha! Respondeu Sanji irritado.

 

— Viva! Gritaram e saíram correndo em direção da cozinha, quase atropelaram Naruto que pulou bem na hora e pousando ao lado do cozinheiro. Os dois idiotas estavam competindo de quem chegava primeiro e como não chegaram ao acordo começaram a brigar.

 

Naruto reparou que sua amiga não estava se sentindo bem, por isso tratou de perguntar ao tocar o ombro da garota.

 

— Você está bem mesmo? Pergunta Naruto preocupado.

 

— Sim, estou ótima. Mentiu para que Naruto não se preocupasse, mesmo assim começou a sentir sua visão ficou turva, mas se recusou a admitir.

 

Em outro ponto do navio, Zoro treinava seriamente, preocupando com que aconteceu em Little Garden.

 

— 2603, 2604, 2065, 2066.....Parou para recuperar o fôlego, já que ele estava levantando um peso considerável na “espada de peso”. Se eu tivesse sido capaz de cortar aquela cera, eu não teria sido um peso morto! Eu sou fraco. Preciso ficar mais forte. Até ser capaz de cortar aquela cera a qualquer hora! Disse e voltou a treinar.

 

A visão da navegadora começou a falhar novamente e, dessa vez ela percebeu que era sério, por isso, quis se retirar.

 

— Vivi....Chamou Nami fraca. Desculpe-me, eu tenho que ir....fala sentindo muita dor de cabeça. Para o meu quarto.

 

Sanji já havia voltado para a cozinha e Vivi estava observando a paisagem há alguns metros de distância, apenas Naruto ainda olhava a garota, ele não estava convencido do estado dela.

 

— Pode ir, Nami-san! Disse Vivi despreocupada. Eu tomo conta do navio, pode ir descansar. Fala se virando para a navegadora que caiu ao tentar se levantar.

 

— Eu sabia que você não estava bem! Afirma Naruto tocando a testa dela.

 

— Pessoal! venham todos! Chamou a princesa. Estamos com problemas!

 

Zoro parou na hora a sessão de treinamento e os outros tripulantes que se encontravam na cozinha abriram a porta com o chamado da princesa, mas Luffy se pronunciou.

 

— Porque? Pergunta confuso. O que há de errado, Vivi?

 

Antes que a princesa respondesse o capitão dos chapéus de palhas, Naruto se adiantou.

 

— A Nami está ardendo em febre! Explica o shinobi.

 

Empurrando a cabeça de Luffy e Usopp que estava na frente, Sanji gritou.

 

— O que há com a Nami-san?!

 

Todos se reuniram ao redor da Nami preocupados, mas Naruto estava irritado com si mesmo por não perceber antes e logo a tratou de pegá-la no colo estilo noiva e a levou para o quarto das garotas. Naruto pensava freneticamente no que fazer, até pensou em usar o chackra do Kurama para curá-la, mas como não sabia o que ela tinha e ele também não sabia se o corpo dela aceitaria o poder da raposa.

 

— A Nami-san vai morrer? Pergunta Sanji mordendo a própria camisa. Vai, Vivi-chan?

 

Naruto, Luffy e Usopp encaravam a princesa seriamente esperando uma resposta. Vivi estava molhando um pano e logo em seguida colocou na testa na ruiva-alaranjada.

 

— Provavelmente é por causa o clima. Sugeriu ela séria. Um dos obstáculos que os navegantes sempre encaram na Grand Line é a possibilidade de doenças causadas por climas que não estão acostumados. Não é estranho que valentes piratas, até mesmo aqueles com grande reputação em outros mares, pereçam devido a mudança de clima.

 

— O clima não deixa ninguém doente! Disse Naruto friamente, assustando todos os presentes, já que ele sempre foi um poço de alegria. Essa é uma teoria infundada, Vivi. Fala o shinobi mais calmo. Tem alguma detalhe que passou despercebido.

 

— De qualquer forma. Começou a princesa. O menor sintoma pode levar a morte se não for tratado imediatamente.

 

— Nami-san! Fala Sanji chorando preocupado.

 

— Alguém nesse navio tem algum conhecimento médico, por menor que seja? Pergunta Vivi curiosa. Naruto, Luffy e Usopp apontaram para a navegadora doente na cama.

 

— Mas ela vai melhorar se comer um pouco de carne, certo Sanji? Pergunta Luffy inocentemente para o cozinheiro. Enxugando as lágrimas, Sanji falou.

 

— Bem, eu vou preparar alguma comida que a ajude a se recuperar, mas...tudo que vai fazer é nutri-la. Avisou o cozinheiro. E apenas alimentá-la não é o suficiente. E, além disso, enquanto estamos no mar, eu faço a comida da Nami-san e da Vivi-chan com cem vezes mais cuidado do que a de vocês. Fala se referindo a Luffy e os outros. Sempre as alimento com carne e vegetais frescos. E tudo que estava apodrecendo.....eu dou para vocês. Fala apontando para Naruto, Luffy e Usopp.

 

— Ei! Gritaram Naruto e Usopp indignados com a afirmação do cozinheiro.

 

— Mas é bom de todo jeito! Comenta Luffy.  

 

— Em todo caso, enquanto eu for o cozinheiro do navio, nunca haverá problemas de nutrição. Afirma com um semblante sério. Mas, quando se prepara comida para pessoas doentes, é preciso considerar outros fatores. Quais são os sintomas e o que eles pedem em nutrição. E esse tipo de diagnóstico eu não posso fazer.

 

Naruto assentiu sério entendendo o ponto do cozinheiro. Por mais que ele fizesse algo nutritivo para ela, se não souberem o que ela tem não importa o que ela come que ela não vai melhorar.

 

— Então faça com que ela coma de tudo. Sugeriu Luffy.

 

Naruto, Sanji e Usopp encararam Luffy o tratando como o maior idiota do mundo e nem deram muita bola para o que foi dito.

 

— E desde quando uma pessoa doente teria energia para isso? Pergunta Sanji incrédulo com a sugestão.

 

— Q-quarenta graus?! Fala Vivi ao pegar o termômetro. A febre sumiu!

 

— Vai haver médicos quando chegarmos em Alabasta, certo? Pergunta Usopp preocupado. Em quanto tempo vamos chegar lá, Vivi?

 

— Eu não tenho certeza, mas não acho que será em menos de uma semana. Disse a princesa preocupada.

 

— Ficar doente é tão ruim assim? Questiona o capitão.

 

— Eu não sei, eu nunca fiquei doente. Disseram Naruto, Sanji e Usopp virando a cabeça para o lado sem saber explicar como é ficar doente.

 

— Que tipo de pessoas vocês são?! Questiona Vivi indignada com o trio. Será que não percebem como ela está sentindo dor? Febre de 40 graus pode matar! Isso significa que ela pode morrer com essa doença.

 

Luffy, Usopp e Sanji entraram em desespero cômico ao ouvirem e começaram a gritar preocupados com a “possível” morte da navegadora.

 

— A Nami vai morrer?! Pergunta com uma boca aberta, capaz de chegar até o estômago. Já Usopp e Sanji começaram a correr em volta desesperados.

 

— Parem de correr e fiquem quietos! Ordenaram Naruto e Vivi irritados.

 

— Precisamos de um médico! Grita Luffy ignorando Naruto e Vivi. Temos que salvar a Nami!

 

— Eu sei, mas fiquem calmos! Pediu a princesa. Vão acabar perturbando ela!

 

— Entrar em pânico não vai ajudar. Disse Naruto calmamente, mas sua mão tremia de preocupação, no entanto ninguém percebeu.

 

— Não. Disse Nami fraca se levantando.

 

— Nami-san. Vivi sabia que ela estava forçando para se levantar.

 

— Oh! Comemora Luffy. Ela está curada!

 

— Não está, não! Grita Usopp dando um cascudo no capitão.

 

Nami então pediu a Vivi que pegasse o jornal que ela tinha escondido na escrivaninha. Naruto na hora percebeu porque ela o tinha escondido, e a intuição do shinobi está certa, o jornal dizia que mais de trezentos mil soldados haviam se unido aos rebeldes e, que as forças imperiais estavam em menor número. No entanto o jornal havia três dias e, para não preocupar a garota, Nami a escondeu, sabendo que mesmo se ela soubesse não teria como o navio ir mais rápido. Assim ela queria dispensar a procura de um médico e seguir direto para Alabasta.

 

— Mas, se não te levarmos rápido a um médico.....Começou Usopp mas foi interrompido pela navegadora.

 

— Eu estou bem. Mentiu Nami. O termômetro deve estar quebrado. Ninguém pode ficar com 40 graus de febre. Fala ela se levantando da cama. Deve ser só uma onda de calor. Eu não preciso de um médico. Vai passar logo. De qualquer forma, vamos direto para Alabasta, assim como planejamos. Obrigada por se preocuparem.

 

— Ela está curada? Questiona Luffy confuso.

 

— Idiota! Disse Usopp. Ela só está fingindo.

 

Vivi começou a falar para Luffy, Usopp e Sanji o que ocorreria a Alabasta se o mesmo entrasse em guerra e que só ela chegar lá não é o suficiente, assim Sanji começou a tentar confortá-la. Naruto, por sua vez, foi atrás da navegadora e a encontrou brigando com Zoro.

 

— O que você está fazendo? Pergunta Nami vendo que eles estavam indo na direção errada.

 

— Qual é o seu problema? Questiona Zoro vendo a navegadora irritada. O navio está indo reto, não está?

 

— Sim! Admitiu Nami sarcástica. Reto para a direção errada! Dá só uma olhada nessa bússola.

 

— Eu não preciso olhar isso. Fala Zoro convencido. O tempo todo estivemos na direção daquela nuvem ali! Fala apontando para a mesma.

 

— Nuvens se movem e mudam de formato, não? Pergunta irritada. Eu não aguento mais isso. Estou com dor de cabeça.

 

Naruto que observava tudo de não muito longe suspirou pesadamente. Agora ele entendia porque ela “supostamente” não estavam doente, a tarefa dela não dá para colocar nas mãos de qualquer um.

 

— Então vá descansar e deixe isso comigo! Pede Zoro confiante.

 

— Eu vim até aqui justamente porque sabia que não podia contar com você! Brigou Nami.

 

Naruto se aproximou da garota a tocando de leve o ombro, quando ela virou seu rosto para si, falou.

 

— Nami, nós vamos procurar um médico para você. Afirma Naruto sério. E eu assumo isso. Fala pegando o eternal pose da pulso dela. Nami, por sua vez, ficou irritada por não ter forças para impedir que Naruto tomasse dela a bússola.

 

— Naruto, eu posso.....Começou mas não terminou porque Naruto a beijou, um beijo que calou Nami na hora e ela apenas aproveitou os lábios de Naruto nos seus. Quando o ar faltou os dois se separaram e Nami virou o rosto vermelha e se apoiou no parapeito do navio sem nada dizer. Zoro que havia visto o beijo dos dois sorriu.

 

— O que foi? Pergunta Naruto ligeiramente vermelho.

 

— Beijoqueiro! Provocou Zoro rindo.

 

— Cala a boca! Respondeu Naruto indo até o deck.

 

Antes que alguém falasse mais alguma coisa a porta da cozinha foi aberta com força revelando ser Vivi e sua expressão revelava seriedade.

 

— Eu tenho um pedido a fazer. Sei que é muito pedir isso depois de terem deixado eu pegar carona com vocês, mas....Nesse instante, meu país está em uma crise gigantesca. Eu quero chegar mais rápido! Não posso tolerar nem um segundo de atraso. Então, preciso que esse navio continue até Alabasta a toda velocidade!

 

— Mas é claro! Concordou Nami de imediato ao sair de seu estupor ao ser beijada por Naruto. Foi isso que te prometemos, não?

 

Um silêncio se formou com o pequeno discurso da princesa até que foi quebrado pela mesma, sorrindo ao dizer.

 

— Então, nesse caso, vamos encontrar uma ilha com um médico! Disse a princesa animada. Temos que fazer com que Nami-san melhore rapidamente para então irmos para Alabasta! Essa é a velocidade máxima desse navio, certo?

 

— Agora, sim! Fala Luffy animado. Não vai ficar mais rápido que isso!

 

— Tem certeza? Questiona Usopp. Sendo a princesa, você tem 1 milhão de pessoas para se preocupar, certo?

 

— Eu sei. Admitiu Vivi. É por isso que a Nami-san tem que ficar boa logo!

 

— Falou bem, Vivi-chan! Elogiou Sanji. Agora voltei a me apaixonar!

 

— Ela tem coragem! Admitiu Zoro.

 

Naruto nada disse apenas se aproximou da navegadora e a pegou como uma princesa, fazendo a mesmo voltar a corar no colo do shinobi enquanto o mesmo a levava de volta para a cama.

 

— Puxa vida! Grita Luffy desesperado. O que é aquilo?!

 

Naruto que tinha ouvido o grito voltou correndo para o deck do navio, apenas para ver um enorme ciclone a frente do navio.

 

— É um ciclone! Disse Vivi assustada. Aquela direção é.....

 

— É a direção para a qual estávamos indo! Completou Sanji.

 

— Muito bem! Fala Luffy chamando a atenção de todos para si. Vamos procurar um médico! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este foi o melhor para mim. Até o momento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a ser um pirata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.