O Segredo Do Clã das Estrelas escrita por GirlHeart


Capítulo 2
A Aprendiz Cor Do Luar.


Notas iniciais do capítulo

Yeahhhh primeiro capitulo ja tem treta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731658/chapter/2

O sol se ergueu no horizonte escondendo o grande tule de prata, mas o clã das estrelas não foi dormir, pois os gatos de todos os clãs  estavam por acordar. Enquanto isso, no acampamento do clã do pântano um gatinho estava reclamando entre as lambidas de sua mãe.
— Mamãe Não quero ir brincar com eles! - a voz de um filhote se sobre saltou no berçário  fazendo sua devotada mãe soltar um miado de advertência.
— Céu! Não grite esta perturbado Cauda de Espinheiro e seus filhotes!
Filhote de céu sentiu as bochechas arderem, olhou para trás dos ombros, vendo a outra rainha gargalhar da cena que estava vendo.  - não se preocupe Aurora Boreal, ele não está. - a gata de olhos cor âmbar. tinha em seu lado dois adoráveis filhotes que brincavam de sem guerreiros, todos aparentavam ter cerca de 3 luas.
— Cauda de Espinheiro é muita gentileza de sua parte, mas meu filho deve aprender a sua lição. - disse olhando para filhote de céu com um olhar duro. - peça desculpas meu querido. -
— o-oque?? - protestou em um miado, mas foi interrompido pelo leve Sibilar de sua mãe. - filhote de céu... - Provocou pronunciando seu nome. Filhote de céu rosnou baixo e logo pensou. " odeio ter que brincar com eles... Eles sempre acabam me excluindo de tudo. ".
Logo o pequeno levantou educadamente e se dirigiu ate a gata com um olhar um tanto hesitante. - me desculpe pelo incomodo cauda de espinheiro, prometo que isso não se repetirá - deu um toque com o nariz na gata de modo educado e se afastou, tal ato deixou a gata de boca aberta.
— Aurora boreal!  Seu filhote e muito educado ! - disse com um sorriso e completou. - quem me dera se os meus fossem assim também. - ao dizer isso aurora boreal ficou lisonjeada, e os filhotes da gata escura olharam de modo maldoso para filhote de céu  como se sentissem inveja do mesmo.
A gata branca parecia quase desfilar com tais elogios, ambas as rainhas começaram a conversar sobre seus filhotes, mas Filhote de Céu se afastou com um olhar rebelde nem prestando atenção nas duas rainhas e muito menos nos olhares desaprovadores dos filhotes. Repousou, sentando se na frente da entrada do berçário com um olhar um tanto triste, estava a espera de alguém em especial para poder finalmente sair desse pesadelo que chamava de berçário.
Claro que, ele adorava sua mãe mas odiava ter que dividi-la com outros gatos, Filhote de Céu sempre teve esses pensamentos estranhos que filhotes não deveriam ter, seu sonho não era se tornar um guerreiro e sim se tornar um líder e provar para o grande gato preto que tinha potencial.
Logo a sua frente, o líder do clã passava serio e com um olhar fechado de sempre, olhava para os lados com atenção para ver se estava tudo certo. Ele estava esperando a patrulha da manhã voltar para mandar a patrulha de caça e escolher guerreiros para patrulha da tarde.
Já iria ir ate seu representante para discutir sobre isso quando sentiu algo peludo e pequeno bater contra seu peito o que fez ele dar um miado surpreso. Já iria gritar com quem seria o desajeitado que esbarrou no mesmo, quando notou que quem estava a baixo de seus olhos era uma bolinha de pelos um tanto familiar.
— Pata de Lua...- Sibilou em um suspiro encarando a pequena aprendiz de pelos brancos e orbitas azuis como o céu. A pequena estremeceu ao encarar seu líder e deu um sorriso desajeitado balançando a cauda para os lados.- Desculpe Estrela de Vento estava um tanto... distraída?- Tentou arranjar uma desculpa rápida, mas Estrela de vento já estava esperando por isso vindo da aprendiz.
— Em primeiro lugar, você não deveria estar treinando com Coração de Pedra hoje?- A olhou de forma dura mas parecia ter uma face suavizada mas ao mesmo tempo assustadora por conta dos olhos intimidantes e grande corpo musculoso e esbelta. Tais palavras pegaram ela de jeito que fez a mesma dar uma risada atrapalhada.- ahh! Claro o treinamento... claroo eu já estava indo para lá nesse exato momento!- Já era obvio sua inrolação Estrela de Vento não precisava se esforçar para perceber isso.
Revirou seus olhos e olhou em volta procurando pelo gato vermelho que seria um de seus melhores guerreiros, ele era o mentor de Pata de Lua mas nos últimos dias ele parecia não estar se dedicando muito a ensinar a pequena gata. Mas não conseguia encontra-lo, isso fez o gatão dar um suspiro de cansaço e encarar a aprendiz com uma cara terrível como se estivesse querendo que o clã das estrelas lhe buscasse naquele momento e levasse o mesmo em borá.- Pata de Lua... Eu...- Desviou o olhar rosnando baixo.- vou te treinar hoje-
A gata ficou parada o encarando por um tempo, antes de lentamente um sorriso sínico surgir em seus lábios e um ronrom alto emanar de sua garganta.- QUE gentileza da sua parte, meu querido líder.- Ela estava rindo sozinha, Estrela de Vento nunca se sentiu tão agoniado perto da gata, ela era a gata que mais lhe tirava do serio entre todos os outros. Pelo amor do clã das estrelas por que essas coisas só aconteciam comigo? Pensou o gato, então se virou e partiu para informar seu representante para cuidar do acampamento, pois hoje iria treinar Pata de lua, INFELIZMENTE. A jovem aprendiz encrenqueira seguiu o ‘’novo mentor’’ em trotes mais feliz que o normal, com certeza planejava coisas terríveis para fazer com seu mentor novo.
O líder bufou com tal atitude despreocupada da jovem, mesmo que ela lhe trata-se assim sentia que ambos eram amigos bem próximos as vezes, pois o líder contava coisas para ela que nunca contou nem para seu representante. Ela era como uma distração de seus problemas principais no clã e no fundo treinar com ela na verdade, era um alivio. Mas claro que ele nunca deixaria isso em evidencia. Ao fundo ele viu uma silhueta de um gato magro e de pelos negros discutindo algo com Floco de Neve, o curandeiro do clã.
Antes que pudesse dizer alguma coisa a gata como sempre se intrometeu chamando atenção dos gatos.- Corvo Negro, Corvo Negro! Tenho novidades.- Ela correu ate a companhia do gato maior. As vezes, o lider se esquecia que ambos eram meio irmãos.
—Ah Pata de Lua!.- Ronronou o gato preto se levantando e deixando a conversa com o curandeiro de lado para falar com a irmã.- O que houve? Você não deveria estar treinando agora? Já e quase sol alto.- Olhou de forma desaprovado para a menor, ele ao contrario de muitos irmãos se importava realmente com a mais nova, desde que seus pais morreram ele se tornou muito protetor com o clã e com a irmã. A gata menor suspirou com a cabeça baixa, esse era o único momento que o líder poderia ver ela sendo sincera e sem aquele tom de sarcasmo de sempre.
—Quando fui procura-lo no sol crescente ele havia sumido...- Murmurou, o que fez o irmão mais velho ficar com uma face triste e lamber atrás da orelha da sua irmã. O líder já estava sabendo que o mentor dela, Coração de pedra. Estava deixando de treina-la corretamente a quase 1 lua. Se perguntava o que estava havendo com seu guerreiro.,quanto mais se perguntava mais raiva subiu a sua cabeça e preocupações também.
Ouviu um rosnado baixo vindo do curandeiro se que aproximou com uma postura seria.- Pobre Pata de Lua, aquele gato se tornou um mal exemplo para todos dês de que Olhar de Pantera chegou ao clã.- Disse entre miados de ódio, tentando consolar a aprendiz chateada, ela queria se tornar uma boa guerreira já faz um tempo, mas assim não iria nunca. O líder de repente travou encarando o curandeiro confuso.- Como assim, Floco de Neve?- Perguntou.
Ele deixou de encarar a aprendiz para olhar para seu líder um tanto assustado, era como se ele estivesse contando um segredo. Ambos Pata de Lua e Corvo Negro também pararam para prestar atenção no curandeiro e no líder. – Bem...- Ele começou e logo completou.- A poucas luas quando Olhar de Pantera se tornou guerreiro, notei que ambos estavam bem ocupados ultimamente... era como se escondessem um segredo. Ele ficam juntos pelo acampamento e as vezes enquanto tratava dos gatos acabei por ver eles saindo do acampamento, provavelmente escondidos.- O curandeiro terminou seu relato, e encarou o líder encolhido com a cauda em volta de seu corpo esperando a reação do mesmo.
O gato marrom nada disse, apenas ficou encarando o nada com um olhar vazio ,mas que lentamente se encheu de ódio.- Isso não pode continuar assim! Mesmo tendo os segredos deles, eles não podem deixar de fazer suas tarefas! Estão prejudicando gatos do clã fazendo isso. Irei falar com eles quando tiver tempo, quero descobrir o que esta acontecendo.- Disse o líder já decidido e com um olhar severamente cruel, provavelmente esta conversa não iria ser nada amistosa.
De repente, o gato preto interrompeu o líder com um miado. – Meu líder, deixa que resolvo isso. Você anda muito ocupado e não quero encher sua cabeça de mais problemas.- O líder se calou com tais palavras, estava indeciso se deveria deixar seu representante cuidar dos seus problemas, mas então decidiu concordar, afinal ele não poderia cuidar de tudo sozinho.- ... Tudo bem Corvo Negro. Você sim é um gato que nunca faria nada de ruim pelo clã, como certos gatos.- Rosnou antes de se aproximar e encostar o focinho na lateral do rosto da gata.
—Vamos Pata de Lua, vou assumir a responsabilidade de mentor por hoje, enquanto Corvo Negro Cuida do acampamento e mais tarde fala com os dois guerreiros.- Deixou essa informação clara para o representante, o mesmo não pode fazer nada, a não ser concordar lentamente com um olhar serio. Não era sempre que tinha tensão entre os gatos mas, isso era serio, não era hora de piadas.
A gatinha estremeceu e se levantou rapidamente, agora seria e determinada, mas não quer dizer que não iria infernizar um pouco seu líder, mesmo depois disso tudo que ocorreu.- Irei te mostrar todo o meu potencial de guerreira estrela de vento!- Disse com um olhar confiante e um sorriso belo nos lábios, um tanto convencida de mais, mas estava tentando aliviar todos da tenção. O ato da gata fez todos rirem, mas os problemas ainda não acabaram.
—Certo, certo.- O líder revirou os olhos e sacudiu o pelo antes de pular de pedra em pedra para descer do morro que estava com os gatos, ele correu entre os cipós das arvores para fora do acampamento, sendo seguido pela aprendiz. O líder já estava sentindo a água entre suas patas, o que era muito normal por conta do local pantanoso.
Ele olhou para frente serio com a cara fechada, pensando seriamente no que estaria Coração de pedra e Olhar de Pantera planejando fazer. Tais pensamento o fizeram rosnar. Seja o que for, sabia que Corvo Negro irai cuidar disso sabiamente no lugar do líder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Do Clã das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.