Stelena - Epic Love escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 24
Capítulo extra - Casamento Stelena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731399/chapter/24

/PARTE ELENA

Eu estava de frente aquele imenso espelho verificando se estava com toda coragem necessária para sair. Meu vestido era deslumbrante, meu cabelo estava impecável, minha maquiagem realçou ainda mais meus traços. Nada ali estava errado, mesmo que meu estômago parecesse retorcer lentamente a cada cinco segundos. Eu ficava tentando dizer a mim mesma que não tinha motivos para medo, que não existiam razões para aqueles tremores, não que eu estivesse incerta da minha escolha JAMAIS. Eu só estava a um passo do grande momento de toda a minha vida, o momento em que eu e Stefan planejamos a vida inteira e sonhamos desde o princípio da nossa história.

Ouvi o som das pessoas falando alto no salão, e me dei conta do quanto estava cheio aquele lugar. Desta vez Caroline não pode ser a organizadora, mas como presente por ser minha madrinha juntamente com Klaus, contrataram os melhores organizadores do país. Que privilégio!

Soaram duas batidas na minha porta e foi quando respirei fundo, ergui meu vestido que era muito pesado por sinal e caminhei para abrir.

— Senhorita Gilbert ? — a moça falou olhando entre a brecha que deixei.

— Sim.

— Está pronta? — ela não usou um tom grosseiro foi muito gentil e cautelosa. — Estamos apenas aguardando seu sinal para darmos início a cerimônia.

— Eu estou quase sim. — literalmente eu estava quase pronta. — Só preciso saber se ele chegou.

— A claro. — ela já sabia de quem se tratava. — Vou descer e conferir se já está no salão e pedirei que suba ok?

— Tudo bem.

Encostei a porta segundos depois e respirei mais aliviada. Eu precisava daquele momento de privacidade, então não autorizei a entrada de ninguém além da pessoa que eu estava esperando. Fazia muito tempo desde a última vez que conversei com minhas melhores amigas, que troquei ligações com Alaric para saber da cidade ou qualquer interação que fosse com qualquer um. Nos últimos meses a faculdade consumiu meu tempo, energia e tirou toda minha disposição. Stefan sabia o quanto estava sendo trabalhoso para mim e foi compreensivo o suficiente, para esperar eu completar todo o período letivo.

Novamente o som da porta me retomou para ao presente e me virei confirmando quem era.

— Pronta?

— Finalmente!!! — eu me agarrei ao braço de Damon e segundos depois nos olhamos.

— Está nervosa ou só é impressão minha?

— Você ainda me pergunta? — eu abaixei a cabeça. — Eu tenho medo de não estar preparada para fazer isso.

— Ainda tem dúvidas? — ele me soltou fingindo abrir a porta. — Stefan? Ela quer desistir.... — ele gritou e eu o puxei.

— Damon, pare já com isso.

— Calma. — ele começou a rir do meu desespero. — Eu estou brincando.

Bufei por raiva do tipo de brincadeira, e logo depois relaxei os ombros e comecei a rir também pela situação. Damon e eu nos tornamos grandes amigos, desde que tudo aconteceu, sempre nos falávamos quando possível e os conselhos amorosos eram inevitáveis.

— Elena Gilbert... — ele me segurou pelos ombros. — Você passou por tudo que você passou, enfrentou a morte duas vezes ou mais, viveu coisas que nunca um humano qualquer irá vive e agora está me dizendo que está com medo de casar com o cara pelo qual você esperou a vida toda?

— Não é bem assim....

— Então explique se. — ele cruzou os braços. — Não precisa, não podemos perder mais tempo. Você me pediu para fazer isso por você, pediu para entrar com você naquele salão e levá-la ao altar. Então faça um favor a nós dois e encha seu peito de toda segurança que eu sei que existe em você e vá.

Neste momento nos abraçamos. Eu sei que ninguém entenderá o tipo de relação que temos, mas eu sempre soube que precisava dos dois em minha vida. Stefan é o meu amor pleno, minha alegria constante o ponto de equilíbrio entre minha existência. Damon é equilibro da minha sanidade, traz paz e alegria e ao mesmo tempo me faz questionar o que faço e como faço. Depois que tudo acabou e eu soube meu caminho, era como se tudo fizesse sentido, eles me salvaram naquele dia os dois. Eu os amo tanto por isso, amo Stefan por nunca ter desistido de nós, amo Damon por nunca ter mudado comigo "tirando as vezes sem humanidade é claro".

Eu aprendi grandes lições ao longo desses anos, eu aprendi com cada pessoa que estava ali.

Finalmente quando descemos e a música começou a tocar, eu sabia que estava realmente pronta para esse próximo passo. A eternidade talvez não fosse tão duradoura como eu poderia imaginar, mas ela seria com ele para sempre.

— Respire fundo. — Damon sussurrou e demos nossos primeiros passos. — Sorria agora e acene.

Fizemos aquilo e nem parecia que foi tão bem ensaiado por nós. Ele foi um grande guia. Eu não tinha medo de estar ao lado do Damon, porque eu soube que no momento que tudo acabou, no momento que nossas vidas seguiram caminhos diferentes, o antigo ele tinha ficado para trás. Eu soube disso quando olhei nos seus olhos e percebi que nossa história tinha ficado para nos ensinar, que tinha nos moldado para sermos melhores. Pude assistir os olhos dele brilhar para aquela ruiva, que estava na primeira fileira junto das minhas melhores amigas.

Eu já sabia que ele a amava no instante que notei a conexão que nasceu entre eles. No começo eu quis sim comparar com o que tínhamos ou como foi comigo, mas o que Alice representava na vida dele era algo novo, era um recomeço de vida que todos nós um dia desejamos que acontecesse com ele. Eu estava grata pela felicidade ter encontrado seu lugar junto deles.

Meus olhos desviaram para Bonnie e Caroline lado a lado, emocionadas mais do que eu mesma naquele momento. Como eu conseguiria descrever em palavras o quanto eu as amava, como podia definir o sentido que minha vida ganhou, só por ter as duas na minha vida.

Caroline estava com um lencinho e parecia ser, a mais chorona de todas nós naquele momento. Eu sorri, sorri mais do que poderia expressar e foi quando eu estava bem diante dele.

Damon desentrelaçou nossos braços e sorriu para Stefan. Eu soube ali naquele momento que tudo tinha sido superado, que existia um orgulho naqueles olhares que me encheu de alegria. Damon levou minha mão até a de seu irmão, olhou novamente para mim com uma careta engraçada, ele só queria me deixar mais leve e segura de tudo. Depositou um beijo sobre minha testa, e caminhou até a fileira dos convidados unindo se aos outros. Minha atenção agora foi completamente dele, para ele e somente por ele.

— Não existem palavras para descrever o quanto você está linda.

— Você está incrível.

Subimos para altar e o cerimonialista iniciou. Foram feitas as primeiras palavras das quais só me faziam fixar ainda mais os olhos nele. Stefan sorriu e sussurrou que me amava e eu, apenas retribui e nossas mãos estavam entrelaçadas até ser autorizado nossos votos.

— Elena.... — ele abaixou a cabeça e subiu olhar lentamente e percebi as lágrimas em seus olhos. — Eu soube que te amava no instante que a vi pela primeira vez. Foi tudo tão diferente, intenso e ao mesmo tempo salvou minha longa existência. Você me disse uma vez que não tinha ninguém, então eu te disse que tinha a mim. Você fez escolhas pelas quais me deixaram confuso, só que nunca irei esquecer que disse que estava voltando para mim e que essa tinha sido a melhor escolha que fez. Me perdoe se algum dia eu não pude te proteger ou se não estava presente no momento mais importante da sua vida. — ele me olhou diretamente nos olhos e a lágrima caiu finalmente. — Eu te amo muito e nunca ninguém terá este amor. Se aceitar viver sua vida comigo para sempre eu prometo, que serei seu maior companheiro, que te farei rir e ter raiva as vezes também.

Todos tinham rindo neste momento.

— Elena eu prometo lhe dar a vida que merece, estar com você em todos os momentos e cuidar de você até seu último suspiro.

O cerimonialista olhou para mim querendo a resposta e claro que era óbvia.

— Sim. — eu estava com sorriso largo.

Stefan destacou a aliança e colocou em meu dedo, beijando a minha mão logo em seguida me deixando toda vermelha. Então naquele momento era a minha vez de falar.

— Stefan Salvatore — eu soltei riso bobo e segurávamos nossas mãos balançando por nervosismo. — Eu não sabia que este nome me deixaria tão eufórica. Eu sei que já te agradeci por ter esbarrado em mim naquele dia. Eu sei que já te disse que salvou minha vida e me deu vontade de querer viver, porque naquele dia que nos conhecemos eu estava morta por dentro. — ele balançava cabeça com rosto já vermelho por tanto chorar e foi quando minha garganta seco e as lágrimas vieram. — Eu amo tanto você. Imaginar uma vida pela qual você não fizesse parte era horrível. Então meu maior presente foi experimentar a vida e sei que fiz isso intensamente. Eu soube que te amei no passado por tudo que representou para mim, eu soube que te amava no presente pela falta que sentia e agora eu sei que vou te amar para sempre, porque não vejo um futuro sem você. Aceita ser meu parceiro para sempre?

— Sim. — ele não parava de chorar.

Coloquei a aliança em seu dedo e também beijei sua mão. Levei minha mão até seu rosto, limpando aquelas lágrimas e sorrimos um para outro porque estávamos completos.

— Pelo poder que me foi concedido eu os declaro marido e mulher. — todos se ergueram. — Pode beijar a noiva!

Nosso beijo foi exatamente como o primeiro. Eu assisti o filme de nossas vidas passando em minha cabeça. Stefan Salvatore tinha salvado a minha vida e quando digo isso, as pessoas não entendem o impacto que isso tem. Eu sempre busquei viver da melhor forma, ser uma boa filha, ser uma boa irmã, ser uma boa amiga e boa namorada. Eu falhei em todas tenho certeza, falhei porque fazia parte do meu aprendizado. Stefan me mostrou o que era força, o que era não desistir de nada, o que era lutar pelo que eu queria mais do que tudo. Hoje tudo que tenho eu devo a ele, pelo seu amor por mim, pela família que ganhei e pelos amigos que conquistei trilhando essa jornada. Eu sei que isso nunca será o fim, não para mim como humana e nem para ele como vampiro. Tudo tem a mesma intensidade.

— Elena Salvatore? — alguém me chamou em meio a todos.

— Agora sou uma Salvatore legítima. — brinquei quando notei quem era.

— Isso é verdade. — Lillian me puxou para um abraço. — Eu estou tão feliz por ser da nossa família. — ela sussurrava enquanto me apertava no abraço.

— Eu também.

— Eu desejo muitas felicidades!

— Obrigada.

— Você agora é minha filha.

— Bem vinda a família mais louca de todas. — Damon se aproximou de nós.

— Não diga isso Damon! — ela o repreendeu e ele claro fez uma careta engraçada que me fez rir.

— E aonde será lua de mel? — Lillian perguntou.

— Ainda não decidimos. — eu olhei para Stefan que estava distraído conversando com convidados. — Estou esperando receber a dispensa e o diploma da faculdade e depois disso marcaremos.

— Eu conheço lugares incríveis. — ela começou a falar animada.

— Não comece mamãe. — Damon a cortou. — Tenho certeza que Stefan já decidiu o lugar, então não vamos nos intrometer.

— Eu só queria ser gentil.

— Você é até demais. — ele a puxou pelo braço e me olhou. — Licença Elena, vou levar minha mãe para dançar antes que ela te enlouqueça.

Eu literalmente achei engraçado aquela interação deles. Depois que fomos embora de Mystic Falls, soubemos que Lillian visitou e ficou algumas vezes junto de Damon na cidade. Eles queriam reconectar a relação de mãe e filho e parecia que estava dando certo. Isso deixou Stefan tão contente que eu jamais poderia falar qualquer coisa contra.

— Não sei como suporta essa mulher. — Caroline foi se aproximando e nos abraçamos. — A amiga meus parabéns. Vocês merecem tudo de melhor desta vida.

— Obrigado Car. — falei ainda no abraço. — Quero agradecer vocês dois pela festa. — olhamos na direção que Klaus estava.

— Ele planejou mais do que eu mesma. — ela admitiu. — Ele disse que devia esse presente para o melhor amigo.

— Gostamos muito.

— Fico feliz pelo amadurecimento da relação sua com Damon. — ela falou mais baixo. — Quero saber que tipo de feitiço foi lançado para acalmar os ânimos dele.

— Nenhum. — rimos. — Ele só quer fazer as coisas diferentes agora.

— Sabemos bem por quem.

Trocamos olhares e rimos por mais algumas trocas de palavras, até Bonnie se juntar a nós.

— Espero que eu não tenha perdido nada.

— Bonnie!!!! — eu a puxei para um abraço. — Que saudades.

— Desculpe por não ter vindo para os preparativos. — ela retribuiu o abraço. — Pegamos o primeiro voo assim que Damon nos contou. Afinal de contas, o que aconteceu com vocês?

— Somos grandes amigos agora.

— E ficou no meu lugar para dar conselhos amorosos? — olhamos para ele naquele momento. — Ele não desgruda daquela ruiva.

— Se eu fosse ela fugia. — Caroline ironizou.

— Parem com isso. — eu falei. — Ele está feliz agora. Tenho certeza que em breve podemos ter outro casamento.

— Elena a cupido.

Gargalhámos com nossas conversas e foi quando a música ficou mais alta no salão. Naquele momento era a hora dos noivos irem até o meio de todos e fazerem sua dança principal. Digamos que Klaus foi um tanto tradicional demais para planejar a festa e como foi um presente, não quisermos alterar nada de suas ideias principais. Ele também tinha mudado muito e ao lado de Caroline parecia um novo homem.

Stefan me puxou para dançar uma valsa clássica e conforme fazíamos os passos, era o momento dos convidados também entrarem no salão. Aos poucos trocamos de par e dançávamos e nos divertirmos muito.

— Posso? — Klaus me chamou e pedi licença ao atual parceiro de dança e me uni a ele.

— Quero te agradecer pela festa. — iniciei a conversa. — Não tive tempo ainda para conversarmos.

— Fico feliz que tenha apreciado meu presente. — ele me girou. — Stefan é um homem completo agora finalmente. Graças a você posso ficar tranquilo, pois sei que está em boas mãos.

— Ele está sim. — eu sorri. — Você e Caroline parecem melhores do que nunca estou certa?

— Ela não aceitou oficialmente meu pedido de casamento, mas posso esperar.

— O que? — paramos de repente. — Como assim a pediu em casamento?

— Ela não aceitou. — ele pareceu tranquilo com isso. — Tenho todo tempo para esperar por ela.

Fiquei imaginando porque ela teria recusado o pedido, mesmo entendendo quais poderiam ser as razões dela. Caroline podia ser livre e queria viver bem sua vida e não imagino ela pressa a um casamento, não naquele exato momento.

Enquanto ainda dançávamos juntos e conversávamos sobre várias coisas, observei Stefan do outro lado que também estava dançando e o quanto ele estava feliz.

— É a minha vez. — a voz da próxima parceira de dança veio pelas costas de Stefan que rapidamente foi para ela.

— Valerie? — ele ficou perplexo quando a viu. — Você veio?

— O convite foi específico quando chegou as mãos de sua mãe. — ela relembrou. — Você e toda sua família está convidada.

— Eu sei. — ele lembrava do que estava escrito no convite. — Estou surpreso que tenha vindo.

— Eu não perderia seu grande dia por nada. — ela encostou as mãos sobre seu ombro. — Espero que não tenha problema dançarmos juntos outra vez.

— Não tem.

— A cerimônia foi muito bonita. Meus parabéns!

— Obrigado.

— As coisas que disse a Elena foram extremamente profundas. — ela se aproximou de seu ouvido. — Devo ser honesta que as imaginei sendo ditas para mim.

— Valerie! — ele recuou um instante.

— Calma. — ela o puxou para perto. — Eu não irei fazer nenhuma besteira hoje. Eu sei que da última vez você ficou furioso comigo por isso.

— O que realmente veio fazer aqui? — Stefan parecia irritado agora.

— Você leu? — ela sussurrou. — Leu a carta que lhe deixei?

— É claro que não.

— Por que? — ela agora recuou para trás um tanto aborrecida. — Eu a escrevi com muito amor e respeito ao que tivemos.

— Me explica o que tivemos Valerie? — Stefan parou de dançar. — Porque para mim eu apenas fui usado por você e depois simplesmente você desapareceu e nunca mais em um século inteiro você surgiu outra vez.

— Se você lesse a carta saberia meus motivos.

— Pois adivinhe? Eu não irei ler. — ele iria dar as costas quando ela o pegou pelo braço.

— Ela sabe sobre nós?

— Não há nada entre nós.

— Ela não sabe. — Valerie parecia contente pela revelação. — Você escondeu não foi? Escondeu a carta com medo de que ela pudesse achar. Então quer dizer que possa ler em algum momento oportuno.

— Isso que está dizendo não tem nenhum sentido. — ele se aproximou. — Deixe me viver minha vida. Estou bem e feliz com Elena, aceite isso ou não. Não haverá nada entre nós dois.

— Eu vou parabenizar a noiva então.

— Valerie!

Ela caminhou em minha direção quando Damon esbarrou em sua frente. O impacto foi tão forte que todos perceberam que algo estava errado. Ele a pegou pelo braço um pouco com força demais, a arrastando para a pista de dança para que dançassem juntos.

— O que pensa que está fazendo?

— Não é da sua conta Damon. — ela tentava esquivar. — Me deixa em paz!

— Você está querendo mesmo estragar o dia da Elena? O dia do meu irmão? — ele a puxou pela cintura com brutalidade. — Bem que a Barbie me avisou sobre você. Escuta aqui sua filhote de cascavel.... — ele se aproximou de seu ouvido. — Se pensar ou ousar em se aproximar da Elena ou do Stefan novamente, eu juro que vou arrancar o coração não só seu, mais de toda a família frankenstein.

— Está me machucando.

— Ouça bem isso. — ele a segurava ainda mais forte. — Eu sou um cara melhor agora, de verdade eu mudei muito, mas se algo ameaça as pessoas que eu amo eu juro que não vou pensar duas vezes em te destroçar na frente de todo mundo.

— Tá bom. — ela finalmente foi solta. — Ok, já entendi. Nunca mais coloque suas mãos sujas em mim.

— E nunca mais pensei em pisar aqui novamente sua vaca.

— Você ainda vai se arrepender.

— É o que vamos ver.

Valerie saiu tão apressadamente do salão, que notei a agitação e me aproximei para saber se estava tudo. bem. Damon me tranquilizou sobre a situação e logo foi a nossa vez de dançarmos juntos.

Ainda ali no salão Stefan parou um pouco com as danças, foi pegar um copo de bebida já que a emoção e nervosismo tinha o pegado em cheio. Olhou na direção do salão e nos viu dançando. Notei o sorriso estampado em seu rosto e novamente a confirmação, de que tudo estava bem entre todos nós.

— As coisas mudança não é?

— Como? — Stefan olhou para lado e viu a ruiva se direcionando a ele.

— Damon! — ela também bebia algo. — Ele está tão diferente agora. Vejo ele e Elena juntos e não entendo como tudo aconteceu antes.

— É difícil para explicar.

— Você parece ótimo também.— ela agora olhou diretamente para Stefan. — Meus parabéns pelo casamento está tudo incrível.

— Obrigado. — ele sorriu. — E como vão as coisas com Damon?

— Estão indo em alguma direção. — ela olhou para salão agora. — Eu não sei bem entender o que está acontecendo, mas Damon é um cara legal.

— Ele é sim. — Stefan se aproximou mais. — Deveria ter o conhecido no seu auge. Não que ele não esteja incrível agora, mas quando jovem era um cara encantador.

— Isso soou engraçado.

— Eu sei. — os dois riram. — Só quero dizer que se ele te deixou ter a oportunidade de conhecer um lado bom, é porque você é especial para ele. Não desperdice esse tempo.

— Qual é a história de vocês? — ela cruzou os braços curiosa.

— Longa história. — Stefan balançou a cabeça. — Pergunte tudo a ele. Tenho certeza que terá tudo que precisa. E se alguma coisa no caminho a deixar assustada, só confie o suficiente nele como sempre fez.

— Obrigado Stefan.

— Obrigado você por ter salvo meu irmão.

Quando nos cansamos o suficiente naquele noite, era a hora das despedidas. Eu puxei todos para o meio do salão e os uni uns aos outros. Peguei a câmera emprestada de Jeremy, que hoje pegou o emprego de fotógrafo da festa. É claro que essa ideia de Klaus foi um tanto questionável, só que preferi deixar a história para depois pelo momento. Eu coloquei a câmera sobre um tripé e corri para meio de todos, puxando meu irmão para que saíssemos juntos.

Essa era a nossa história, a história de nossas vidas registrada na maior fotografia de todas. Quando tudo terminou, quando aquele dia chegou ao fim e nossos destinos nos separaram novamente, respirei aliviada sabendo que vivi da melhor maneira que pude.

— Eu amo todos vocês. — eu disse em um áudio enviado por mensagem em um grupo criado por nos dias após o casamento.

— Nós te amamos Elena.

Aquela foi a mensagem de paz. A certeza que eu tinha de que estaríamos juntos para sempre. Gratidão foi a palavra que precisei escrever em um pequeno e novo broche, pelo qual dediquei a cada um deles. E essa foi a mensagem da vida, que foi estranha, bagunçada, complicada, triste, maravilhosa, incrível e acima de tudo épica. E eu devo tudo isso ao Stefan, e eu vou viver da melhor maneira possível enquanto eu puder.

— Stefan? — entrei no quarto para pegar nossa última mala. — Onde está?

— Embaixo da cama. — ele gritou lá de baixo.

— Achei! — me abaixei puxando a mala e um pequeno envelope veio junto. — O que é isso? — perguntei a mim mesma estranhando o mesmo e o abrindo para ler. — Meu querido amor Stefan......— não acreditei em cada palavra que li e no mesmo instante que toda a felicidade me consumia por inteiro alguma coisa surgiu dentro de mim ali.

— Elena vamos logo! — Stefan parou no pé da escada. — Vamos nos atrasar.

— Já vou. — limpei as lágrimas de meu rosto e coloquei aquele envelope dentro do bolso da minha jaqueta, sabendo que a história de amor minha Stefan não tinha encontrada ainda seu ponto de paz.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores apaixonados por TVD eu agradeço por terem acompanhado está história até aqui. Já fazia muitos anos que eu havia escrito, ela passou por algumas edições e com o tempo me deixei de perceber o quanto tinha demorado para concluir sua postagem aqui. Obrigado por fazer parte desse amor por este universo, que minha história tenha aquecido o coração de vocês ❤.
Espero falar com vocês mais vezes conferindo outras histórias.
Até logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stelena - Epic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.