Pedaços Transformados escrita por Kurohime Yuki


Capítulo 200
Mentira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730915/chapter/200

mentira

setembro, um dia depois

As palavras pesaram no ar.

A acusação era clara.

A verdade era...

Luke arregalou seus olhos, não acreditando nem um... mentira. Ele acreditava, mesmo que não quisesse, não porque algo assim já havia acontecido (desse exato modo não), só que... sua irmã não seria contrária a fazer algo desse tipo, mas ainda sim!

—Foi ela – apontou Ash, nem hesitando ou se preocupando com o olhar traído que recebeu. – Eu disse “não, Julie, não vamos fazer isso”, mas ela me ameaçou.

Liz o ignorou. Ela acreditava nele, isso era o tipo de coisa que sua filha faria, mas ela não estava aceitando essa desculpa, porque Julie podia ser uma manipuladora nata, mas Ash nunca (quase nunca, nem sempre) concordaria com o que ela diria, pois era da sua natureza contrariá-la.

E, apesar de todos os sinais que pareciam dizer o contrário, de sua filha tão constantemente alegar, Ashton não era um ladrão.

Apesar das provas que diziam o contrário.

—Numa hora eu acordo com meu genro tentando me roubar – comentou Liz, olhando para o ladrão em questão. – Em outra – ela virou-se para sua filha – com a policia dizendo que encontraram meu carro. Eu não sabia que ele estava desaparecido, não é, Julie?

—Você deveria ser mais cuidadosa com suas coisas, mamãe – aconselhou Julie, assentindo para si mesma. – Você pode dizer o que quiser de mim, mas eu sempre me lembro do que perco e ou esqueço.

—Você não disse que venho com Michael e Demi? – questionou Luke, estranhando. Sua irmã não tinha mentido (ela não mentia) e sua mãe com toda certeza não mentiria sobre isso, então... O que... Como... Luke estava confuso.

—Nós viemos – explicou Julie, pacientemente. – Só que... Bem...

—Alguém esqueceu a gasolina – acusou Ashton.

—Como eu deveria saber que a mamãe não colocou gasolina?! – exclamou Julie, ofendida.

—Você estava dirigindo, Julie!

—Só porque você se recusou a ajudar, Ashton!

—Ela esqueceu da gasolina – disse Ash para Liz. – E não quis ligar para você. E então ligou para Michael, porque sabe que ele não é um hipócrita e não vai julgá-la quando sabe que faria o mesmo.

—E porque ele tem um carro.

—Mas principalmente a parte do hipócrita – ressaltou Ash.

—Principalmente porque ele tem um carro – discordou Julie. – Eu não sou tão desesperada para ter aceitação, e não tenho nada contra o bom e velho aproveitamento material.

—Julie – disse Liz. – Julie – repetiu, exasperada. – Quando você vai entender que as coisas não funcionam como você quer? Eu mandei você ir dormir, eu até deixei que Ash ficasse com você na cama...

—Você o que? – cuspiu Luke.

—Pensando que ele não te deixaria ser uma idiota...

—Eu não deixei! – exclamou Ashton. – Eu fui com ela ao invés de deixá-la ser uma idiota ainda maior!

—E eu disse "não, Julie, agora não, não vamos sair enquanto é madrugada, volte para cama" e você me desobedece? Eu pensei que você tivesse aprendido sobre os castigos, Julie.

Julie suspirou. Ela podia ouvir o "ou eles não foram suficientes para você?" e não, ela não queria mais castigos em sua vida, sua vida já estava muito boa como estava.

—Desculpe – murmurou, inaudível. Ou talvez pensou. Seus lábios pareciam selados para si, nem uma voz parecia ter saído da sua boca, a mentira estava em cada palavra.

—Eu não ouvi nenhuma verdade por trás dessas palavras, Julie – disse Liz, calmamente. Ela podia ouvir mentira, mentira, sendo cantarolada e suspirou. Quando sua filha iria aprender? – Enquanto não for verdade – declarou – não as diga. Não minta para mim. E não faça isso de novo. Estamos entendidas?

Não era com um nem um deles, era com Julie, apenas com ela, mas todos concordaram, cientes que não eram para fazer algo assim nunca, porque Julie sendo ou não a única a ter feito algo, todos tinham perdido a primeira vez e agora eram culpados.

—Agora fora. Todos vocês. Sim, você também, Luke. E você nem ouse brincar, Julie. E bom dia, Calum.

Calum riu, sentindo-se cheio e completo e em casa, porque mesmo brigando com Julie, ele podia ouvir cada pedaço de amor saindo da boca de Liz.

—Sim, bom dia, Liz – sorriu Calum.

Essa era a sua família e ele a amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pedaços Transformados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.