I Will Never Forget escrita por A Souza


Capítulo 4
IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730910/chapter/4

Lucas estudou comigo durante todo o ensino médio, mas nós nunca tínhamos parado para conversar. Foi uma surpresa encontrá-lo na faculdade e um alívio também já que eu não conhecia ninguém. Fazíamos o mesmo curso: produção editorial. Mas nenhum dos dois ficou até o final, fui fazer literatura e ele jornalismo (não que ele levasse isso muito a sério).

Não era novidade que Lucas não gostava de Mark desde que o conhecera, o motivo, eu descobri depois, era que Lucas era apaixonado por mim desde o primeiro ano.

Descobri isso há três anos, foi o próprio Lucas quem me contou. Tivemos uma longa conversa sobre esse assunto, ele era um cara realmente legal e eu não queria simplesmente perder um amigo como ele, que, embora tenha demorado um tempo, ficou muito próximo. Concordamos que continuaríamos nossa amizade normalmente, mas ele ainda gostava de voltar no assunto às vezes.

Cristina, que é uma antiga amiga que estudou comigo no ensino fundamental, vivia falando como ele era idiota por não gostar de Mark, embora ela só tivesse visto Lucas duas vezes. Mas eu podia entendê-lo, afinal, não fosse Mark, eu provavelmente daria uma chance a ele.

XXX

 Procurei pela mesa com meu nome e encontrei meu pai, minha irmã, Lucas e Cristina sentados.

Jane, minha imã, ria de uma piada que meu pai tinha contado, enquanto Cristina lançava um olhar ameaçador para Lucas que tentava não parecer tão assustado quanto estava.

—Esperavam por mim? – Perguntei sentando na cadeira que tinha sobrado. Meus pés estavam quase explodindo por causa daquele sapato idiota (por que ele tinha que ser tão lindo?).

Todos sorriram.

—Você está linda. – Disse Lucas e logo recebeu mais um olhar ameaçador, desta vez do meu pai. – Eu acho que vou ficar quieto agora.

Jane pegou minha mão.

—Não acredito que tenho uma irmã famosa. Quando você vai falar de mim para o público? Quando vai dizer que todos eles devem esquecer-se de você e olhar para mim?

Meu pai começou a reclamar com Jane e os dois se desligaram completamente do resto da festa.

—Essa - Disse Cristina enquanto não tirava os olhos de um grupo de rapazes mais à frente. - É a melhor formatura que eu já fui.

Ela ficou vermelha quando um dos formandos da outra mesa foi em sua direção e eu e Lucas tivemos que nos controlar para não rir.

Cristina foi convidada para dançar e logo só restávamos eu e Lucas na mesa.

—Então... Você vai segunda?

Ele tinha uma expressão indiferente, mas seus olhos estavam tristes.

—Vou.

Fiquei um pouco envergonhada, como se estivesse fazendo algo errado, mas não entendi o porquê.

—É como se eu estivesse perdendo você. É frustrante ver você correndo para os braços de Mark como se ele fosse a única pessoa do mundo capaz de te fazer feliz.

Senti meu coração quebrar. Era isso mesmo. Mark era o único.

Somente Mark conseguia fazer com que eu parasse de pensar em minha mãe. Foi ele quem me achou na chuva quando encontrei meu tio. Foi ele quem me ajudou a superar as coisas ruins. Foi ele quem me convenceu de que na verdade eu não era um monstro, apenas uma vítima das consequências. Ele quem me arrancava sorrisos nos momentos difíceis.

Perante minha falta de resposta Lucas pareceu ficar ainda pior.

—Eu só quero que você saiba que, não importa o que acontecer, sempre vou estar do seu lado, mesmo que você me queira apenas como um amigo. Não vou mais tentar, não tocarei no assunto. Vou apenas esperar e torcer para que seja feliz, mesmo que seja ao lado dele. Sinto muito se passei dos limites algumas vezes, isso nunca mais vai acontecer.

Aquilo não fazia sentido para mim.

—Por quê? – Perguntei.

—Você não precisa ouvir minhas razões.

XXX

Cheguei ao aeroporto de Seul às 18h00min da segunda-feira. Mike estava esperando por mim.

—Wow! – Ele abriu um sorriso. – Espere um momento, se eu olhar para você diretamente o seu brilho vai me cegar.

Sorri.

—Você está tão grande! Olhe, está maior do que eu.

Ele riu.

—Deixe-me te ajudar com as malas.

Quando entrei no carro havia outra garota lá, ela parecia ter mais ou menos a minha idade.

—Olá. – Ela sorriu. – Me chamo Yi Hye Yeong.

Retribuí o sorriso e me apresentei.

—Você não é aquela escritora, amiga do Kim Yong Woo?

—Sim.

Ela pareceu se animar.

—Ah, ele me falou de você. Eu li alguns livros e, olha, gostei muito do seu trabalho.

—Obrigada.

XXX

A recepção quando cheguei à casa dos pais de Mark foi uma das melhores da minha vida.

Ficamos esperando Mark, que estava em uma reunião da empresa, para jantar.

Eu não tinha certeza de como deveria agir ao vê-lo de novo, na verdade, depois de dez anos eu não fazia nem ideia do que ia sentir.

Mas o nosso reencontro foi estranho. Ele mal olhou para mim e falou sem a menor emoção que era “bom me ver novamente”.

Depois do jantar ele ficou de pé e pediu a atenção de todos.

—Eu e Hye Yeong temos um comunicado a fazer.

Hye Yeong estava radiante.

Mark olhou rapidamente para mim, parecia prestes a fazer algo que o faria se arrepender para o resto da vida.

—Nós queremos oficializar nosso noivado.

Meu estomago pareceu encolher e eu quase vomitei. Noivado? Mark estava noivo? O mesmo cara que eu amei por dez anos e que pediu para que eu nunca o esquecesse agora estava prestes a se casar com outra?

A família de Mark aparentemente não sabia de nada disso, pois todos viraram para mim com uma expressão estranha.

Ao vê-los observando minha reação forcei-me a sorrir.

—Isso é incrível! Fico muito feliz por vocês. – Falei.

O sorriso de Hye Yeong aumentou, mas Mark pareceu um pouco desanimado, como se tivesse esperanças de que eu daria um chilique.

Minha declaração chocou a família de Mark, mas eles logo se recuperaram e começaram a felicitar o casal.

XXX

Mike estava me acompanhando até o apartamento que eu havia alugado por uma semana.

—Então... – Ele começou a falar em português. – Que droga foi aquilo?

—Desculpe, o que você disse? – Perguntei um pouco surpresa.

—Você está desistindo do meu irmão?

Meu coração afundou.

—Eu não posso fazer nada.

—Não. – Ele disse firmemente. – Você está errada. Meu irmão ama você e eu sei que você sente o mesmo por ele. Eu não posso simplesmente vê-lo jogar a felicidade dele no lixo, está entendendo?

—Isso soa mais como uma ameaça.

Mike abriu um sorriso complacente.

—Você é a irmã mais velha que nunca tive e ele sempre foi um ótimo irmão, quero que os dois sejam mais do que felizes e sei que será assim se ficarem juntos. Não deixe ele escapar assim tão fácil, pense nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeey, e então, mereço comentários?? Espero a opinião de vocês
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Never Forget" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.