Music and Poetry - Two Sides escrita por annaf5


Capítulo 3
Capítulo II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730900/chapter/3

 

"O vento é tão bom, ele me acaricia.
Eu lentamente coloco fogo em meu coração e avanço meus passos.
Existem tantas estradas desconhecidas, onde devemos ir?
Eu vou descobrir isso se for onde quer que seja levado, onde quer que eu pisar" Eric Nam Heaven's Door

[Mídia - Kim Taehyung]

Todos estavam empolgados. Não seria por menos, afinal, era hoje. Sim, hoje era o dia onde seria anunciado os transferidos para a maior Universidade da Coréia.

Irene caminhava devagar e em direção oposta ao do campus. Preferia não ver o resultado. Sabia que havia feito uma péssima prova, já que não tinha conseguido dormir nas noites anteriores e ficara doente por uma longa semana (justo a semana do exame!).

A Bonnie's era um bar/lanchonete onde os estudantes se reuniam, para bate-papos ou fazer trabalhos escolares. Naquele horário, deveria está cheio. Entretanto, não havia ninguém no estabelecimento.

"Tudo por causa desse exame!" pensava Irene, enquanto fazia o pedido de sempre (um suco natural de frutas vermelhas e um misto, sem exageros).

—- Não acredito que estão dando tanta atenção para esse exame! - Disse a garçonete Yoon, que já era uma grande conhecida de Irene - Nem, ao menos, vieram comer! Morram de fome, até parece que universidade alimenta vocês!

Irene apenas ria da raiva da proprietária, enquanto comia seu lanche e lia "A Música Clássica: Vol.3" de Kim Joehon.

—- IRENE! IRENE!

O menino chegava desesperado, carregando, em mãos, uma folha pouco amassada e uma expressão de felicidade extrema no rosto:

—- Aigoo, para que tanto escândalo? - perguntou Irene, se levantando e indo em direção ao garoto levando uma garrafa de água.

—- Onde você estava? Por que não estava esperando o resultado na classe? - I.M perguntou bebendo um pouco de água e se sentando em uma das cadeiras do lado

—- O resultado não me interessava. Mas o que veio fazer aqui? Pelo o que eu sei, você estava esperando uma vaga nesta faculdade!

I.M riu, tombando a cabeça de lado, como se aquilo fosse a maior piada do mundo:

—- Ai ai, Irene. Todos nós estamos esperando uma vaga nessa universidade. Todo mundo.

—- Bom, como você mesmo dizia, "eu não sou todo mundo" - Irene tentava se convencer de que aquela oportunidade era inútil. Ela não queria aceitar que havia se esforçado tão pouco para uma prova tão importante. I.M interrompeu seus pensamentos:

—- Bom, o diretor disse que quer falar com você. Por isso que eu vim te procurar ... Eu imaginei que poderia ser algo relacionado a essa transferência ... - disse I.M, fazendo um pequeno aeygo. Irene não se preocupou. Ela não desobedecia as regras, ela não passava do horário de recolher, ela não desrespeitava ninguém e não tinha nenhuma rixa dentro (ou fora) da faculdade. Mas ficara curiosa para saber o motivo pelo qual o diretor havia lhe chamado:

—- O que você fez de errado? - I.M perguntou , caminhando ao lado da garota, acompanhando-a.

—- Eu não fiz nada!

—- Então qual seria a razão do diretor te chamar? Não entendo ...

—- Devem ser notícias de casas, talvez ... Uma ligação, talvez?

—- Não sei não ...

...

Sala do Diretor

Aquelas palavras davam medo a qualquer um. Mas Irene estava estranhamente calma. Bom, ao menos, ela sabia que não havia feito nada de errado:

—- O diretor está a sua espera - disse a secretária, apontando para a porta da sala, onde, do outro lado, estava o mestre de toda a faculdade. Acenando a cabeça como um agradecimento, Irene entrou no cubículo.

Era uma sala bonita. Vários certificados nas paredes e muitos papéis nas laterais. Alguns armários perto da porta e a mesa, no centro, onde se encontrava o Sr. Yixing (concentrado em algum papel específico):

—- Oh, Sra. Bae! Sente-se, por favor.

Irene não gostava que utilizassem seu nome, preferia o apelido, mas não disse nada. Apenas sentou-se a frente do diretor, esperando o que viria a seguir.

—- Oh, Sr. Kim! O senhor está atrasado.

O garoto entrou, atrapalhado, pela porta da sala. Ao encarar o diretor, fez uma reverência e pediu desculpas milhares de vezes pelo atraso. Logo após, cumprimentou a garota e se sentou ao lado:

—- Imagino que estejam preocupados e curiosos para saber o porquê da presenças de vocês aqui, certo? - perguntou o diretor, soltando uma risada nasal.

Irene estava tranquila, ao contrário de Kid. Ele não sabia o porquê de ter sido chamado, então estava preocupado. E ainda tinha o resultado do exame ...

—- Bom, caros alunos. Bom, ou deveria dizer "ex-alunos"?

Neste momento, os mais novos ficaram brancos. Expulsão? Mas por quê?

—- Perdão, mas eu acho que não entendi muito bem, Diretor. Está nos expulsando? - perguntou Kid, receoso

—- Expulsando? Não! Nunca! Não faria isso com prodígios como vocês!

Irene estava muito confusa, mas tentava, ao máximo, não transparecer isso. Mantinha a postura séria, embora um milhão de coisas estivessem passando pela sua cabeça:

—- Vocês se lembram do nossos exames de transferência? Bom, os resultados foram excelentes! Superaram nossas expectativas, o que deixou a seleção dos alunos ainda mais competitiva. Apenas os melhores - Sr. Yixing se levantou, indo em direção aos armários ao lado da porta - As provas foram corrigidas minuciosamente e passaram pela avaliação de pessoas com um nível elevado de estudos. Bom, acho que estou enrolando demais, certo?

Ele se sentou em sua cadeira novamente, deixando dois envelopes na frente dos dois universitários. Kid achava que seria sua carta de expulsão, já Irene não tinha nenhum palpite sobre aquilo:

—- Abram.

Com aquela ordem, os jovens pegaram suas respectivas cartas e a abriram:

"A Sra. Bae

A Universidade Gong Ji-young parabeniza sua conquista!

A Sra. acaba de ganhar uma bolsa por transferência para nossa faculdade. Pela averiguação de seus excelentes resultados em nossos exames em parceria com a UNIEDB, a vaga foi, diretamente, encaminhada a você.

Por favor, enviem seus documentos pessoais para nossa filial em Busan, assim, concluindo e planejando sua vinda a nossa universidade.

Esperamos ansiosamente a sua vinda.

Transferência para o curso de:

Música— 4° período

Atenciosamente, Srª. Goo, Diretora Chefe da Universidade Gong Ji-young, Seoul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Music and Poetry - Two Sides" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.