Menor Aprendiz escrita por Duba


Capítulo 3
Neblina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730560/chapter/3

Oito de Julho de 1980, o frio está terrível, minha sorte é estar de casaco. Eu saio pelos portões da escola e vejo o 147 vermelho estacionado novamente ali. Aproximo até ele e o João esta dentro do carro. Ele deixa a janela entreaberta, apenas o suficiente para falar comigo.
                Como sempre, ele fala o suficiente. Terei que encontrá-lo de madrugada, em frente a minha casa novamente. Nada fora do comum. O problema mesmo é estar muito frio. Espero que dê boa hoje à noite.              
                Mais uma vez estou aqui, tomando friagem, no meio da neblina, esperando esse maldito. O que eu não faço por dinheiro. Lá vem ele, faróis ligados. Entro dentro do carro e seguimos para nosso destino. Vi que dessa vez estamos andando por uma área meio chique da cidade. Uma zona mais central. Um bairro mais nobre. João estaciona o carro perto de uma casa muito chique e me explica a missão.          
                A missão é simples. Apenas invadir um Opala Comodoro preto com a placa escrita em um papel e catar à documentação do carro. João me deu uma mixa e uma lanterna. Aprendi a usar uma dessa ferramenta na aula do técnico.                
                Pulo o muro e caio sobre a grama, ando furtivamente pelos carros, mas está difícil de enxergar devido à densa neblina. Encontro o carro, destravo a porta com a mixa e invado. Saio com toda cautela do mundo, quando vejo o caminho livro, vou correndo e pulo o muro. Estou começando a pegar no jeito neste novo emprego.   
                Quando eu finalmente saio para o outro lado. Percebo que há um cara me apontando um revolver e com uma lanterna iluminando meu rosto. Ele grita pra eu entregar o documento a ele ou se não eu levo bala. Merda! Por que logo hoje? Minha mãe vai descobrir e eu estarei na merda. Aproximo-me do individuo calmamente e estico meu braço para passar a ele. Eis que escuto uma acelerada! Era o 147! Ele acerta o cara e o infeliz cai no chão. Eu entro no carro. João manobra e escutamos disparos em direção ao carro. Devido ao nevoeiro, o cidadão provavelmente não reconheceu nem o modelo. Sorte nossa. Principalmente minha, que ganhei mais dinheiro nessa missão.
                Mal posso esperar para a próxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Menor Aprendiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.