O Apanhador de Almas escrita por SoaresGabis


Capítulo 2
Até logo e Olá


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Feliz Páscoa para todos!

Vamos as observações:
I - Erros de gramática podem/devem ser comunicados para correção;
II - Personagens de Fairy Tail não pertencem a mim, pertencem a Hiro Mashima;
III - Se divirtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730498/chapter/2

 

Levy

Depois de uma semana, a guilda já havia se acostumado com a presença da Lisanna. Não quero dizer que não sentia a falta dela, claro que sentia, porém, não conseguia entender porque o time mais forte de Fairy Tail deixou uma nakama tão querida de lado.

Lucy aparentava estar tão triste e se afastou de todos sempre dizendo o contrário. Como sua melhor amiga sabia que estava magoada por não estar integrada nas atividades de Natsu e companhia.

— Oe, baixinha. Algum problema? – Gajeel me encarava confuso.

Ruborizei com sua preocupação, mas evitei pensar nisso.

— Não é nada comigo. Lu-chan está estranha e distante. – Ele assentiu concordando comigo.

Sabia bem os sentimentos que Lucy nutre pelo seu parceiro, mesmo que negue, sei que ela está apaixonada e provavelmente, está se sentindo mal por estar com ciúmes. Sendo a pessoa mais gentil que pude conhecer, está guardando seus sentimentos para não magoar ninguém.

A porta da guilda foi aberta e senti uma presença incomum passando em minha frente. Era Lucy segurando uma garotinha com cabelos cinzas e um exceed também cinza com manchas laranjas. O que estaria acontecendo? Nunca vi nenhum dos dois e agora os mesmos estavam na guilda acompanhados de minha querida amiga.

— Oe Gajeel. Você viu a Lucy chegando? – Lily pulou na mesa ficando de frente para mim.

Gajeel esboçava um expressão assustadora, parecia estar notando algo de errado e definitivamente, não era de seu agrado.

Olhei a minha volta e não vi a Lucy nem a criança ou o exceed em nenhum canto do salão. Será que voltaram para o apartamento dela? Precisamos ter uma conversa séria.

Um tempo se passou e agora Lucy estava descendo do segundo andar. Teria ela conversado com o mestre Makarov? Será que... Não, ela não estaria tão magoada ao ponto de pedir para sair da guilda.

Levantei rapidamente e a segui até o apartamento. Gajeel me chamou várias vezes, mas o ignorei. Havia um assunto mais importante para tratar e envolvia uma querida amiga.

Corri até onde Lucy estava e quando a alcancei, notei como ficou tensa. O nervosismo não era pelo susto, podia notar na sua reação.

— Lu-chan o que está acontecendo? – A encarei enquanto ela respirava fundo e abria a porta de seu apartamento.

Ela indicou que eu entrasse. Deixou a garotinha sentada no sofá e o exceed voou até o colo da pequena.

Em seguida, ela se sentou no espaço que sobrou entre eu e a garotinha, pegou um papel em seu bolso e me entregou. Corri meus olhos pelo papel.

“...Preciso que venha até Crocus o mais rápido possível. Tenho notícias sobre um dragão extremamente poderoso e sinto que somente você pode me ajudar.”

— Um dragão? – A vi abraçando seus joelhos. – O que o mestre disse? – Ela me olhou sorrindo.

— Sabia que você notaria tudo. – Ela pareceu relaxar um pouco. – Ele disse que vai averiguar a situação mais a fundo para saber se o Conselho está envolvido. – A garotinha a abraçou, em seguida acariciou seu rosto.

Em que parte da história essa garotinha está envolvida?

— Mesmo assim estarei de partida ainda esta tarde. – Abaixou suas pernas e fez com que a pequena caísse sobre seu colo.

Analisei a situação e o clima parecia tão familiar, como se as duas fossem tão próximas. Lucy teria me falado se ela fosse uma irmã ou prima distante. Diante disso me pergunto, qual seria a relação de ambas e como poderia ser tão íntima assim?

Recobrei minha atenção quando notei o que ela acabou de falar. Ir embora?

— Natsu e os outros já sabem disso? – Me arrependi do que falei ao notar como afetou Lucy. – Você não vai contar? Eles poderiam te ajudar a resolver... – Fui interrompida.

— Não Levy-chan. Peço que me prometa uma coisa. Não vai contar nada para ninguém. Não quero tirar ninguém de seu conforto por mais um problema meu. Se aqui está escrito que somente eu posso ajudar, assim seja. – Ela sorriu quando a garotinha passou a mão em seu rosto secando uma lágrima que rolou.

— Onee-chan não pode chorar. – A garotinha falou.

Olhei para ela tentando ver alguma semelhança entre ela e a Lucy. Não encontrei nenhuma semelhança nem sinal de que já possa ter visto alguma vez.

Lucy virou a garotinha de frente para mim e pegou o exceed, deixando o mesmo no colo da garotinha.

— Levy, quero que conheça meus novos amigos. Esta linda mocinha se chama Sae, foi ela quem trouxe a carta para mim depois de invadir meu apartamento. – Ela afagou o cabelo da garotinha. – E este é seu fiel companheiro Roku. Ainda não sei o porquê de estar acompanhada por um exceed. – Franziu suas sobrancelhas pensando, talvez, a mesma coisa que eu.

Poderia ser outro Dragon Slayer? Seria ela portadora de alguma magia?

— Oi Sae, tudo bem? – Fui surpreendida por um abraço repentino.

— Onee-chan sua amiga é tão bonita. – Ela brincou com uma mecha do meu cabelo.

 

Lucy

Depois de toda a brincadeira e um almoço farto. Consegui conversar abertamente com Levy enquanto Sae e Roku dormiam no sofá.

— Ne Lu-chan, você realmente vai embora? – Levy me ajudava a fechar a mala com algumas roupas minhas.

Se eu realmente vou embora? Sim. Vou demorar muito tempo? Não sei. Vão sentir minha falta? Talvez, quem sabe.

— Sabe que é preciso amiga. Finalmente tenho a chance de ser importante para alguma coisa. – Tentei me convencer.

Causei tanto problema para a guilda, sendo sempre uma maga procurada ou peça chave para algum plano mirabolante. Não poderia envolver a guilda em mais algum problema, sendo que eu sabia brevemente que somente eu posso ajudar.

No fundo, também não queria incomodar ninguém quando todos estão ocupados matando saudade de uma querida amiga.

Invoquei Virgo e pedi que a mesma guardasse minha mala no mundo espiritual. Expliquei brevemente o que aconteceu e a deixei ciente de onde estava indo. Loke apareceu sem ser invocado e contestou tudo o que falei, mas se deu por vencido e saiu do meu apartamento.

Agora estou esperando o trem dar partida, vendo Levy brincar com Sae e Roku. Sentia que deveria explicar toda a situação para meu time, porém estava preocupada que eles contrariassem minha decisão ou mesmo que me rejeitasse após esta semana distante.

O maquinista deu sinal informando a partida. Peguei os bilhetes na bolsa que estava carregando no ombro. Olhei para minha querida amiga notando seu choro. A abracei agradecendo internamente por não ter me deixado de lado. Mesmo sendo próxima da Lisanna, Levy ainda permanecia ao meu lado e sempre aparecia em meu apartamento para que conversássemos.

— Dê notícias Lu-chan. Vou aguardar seu retorno. – Ela se afastou de mim e me entregou um lacrima de comunicação. – Não se precipite. Se precisar de ajuda com qualquer coisa entre em contato. – Dei mais um rápido abraço e puxei Sae em direção ao trem.

Entramos na cabine indicada. Deixei minha bolsa apoiada num banco sendo logo utilizada de travesseiro por um Roku sonolento. Sae esperou que eu sentasse para que ficasse em meu colo.

Olhei para fora da janela. Era claro que Natsu estava ocupado e não notaria minha ausência. Assim eu pensava.

O trem deu partida e seguiu seu caminho para Crocus. Princesa Hisui estava à minha espera. Tentei não me preocupar imaginando o que estaria à minha espera na capital de Fiore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais galera : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Apanhador de Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.