Here without you escrita por ms arellano


Capítulo 4
Piper II


Notas iniciais do capítulo

E estamos de volta a Piper! Ao fim do capítulo Jason terá não só uma, mas duas semideusas querendo sua cabeça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729684/chapter/4

                Piper não precisou que Reyna se apresentasse para saber quem era ela. Sua atenção foi atraída para a garota mais confiante que já vira desde que deixou o Argo II. Além disso, era indiscutivelmente linda, mesmo que tivesse o semblante sério. Observou-a por alguns segundos e percebeu a garota estava encarando algo. Ou melhor, alguém. Um alguém que também a encarava e sorria.

                Por instinto, Piper posicionou-se ao lado de Jason e entrelaçou seus dedos nos dele com um leve aperto, causando a quebra de contato visual entre seu namorado e a tal Reyna. Ao olhar para a garota novamente, Piper poder ver os olhos de obsidiana faiscarem na direção de Jason, como se suprimisse uma vontade enorme de estrangulá-lo. A reação de Reyna, somada a troca de olhares e a maneira estranha como Jason estava se comportando desde que lembrou da garota de roxo só fizeram com que Piper tivesse certeza de que existiu algo entre os dois. E como Jason fora levado por Hera, não havia terminado por vontade deles. Essa ideia fazia Piper enjoar.

                Após Reyna anunciar que iriam conversar em uma sala qualquer, Jason virou-se para seguir a pretora, mas Piper o deteve com as duas mãos. O loiro virou para ela, com o olhar ao mesmo tempo confuso e frustrado.

                — Vamos, Pipes. Temos uma reunião, não podemos ficar para trás.

                — O que há entre você e ela, Jason?

                — Ela é a pretora, Pipes. E eu era o pretor antes de Percy. Nos conhecemos já fazem alguns anos. Éramos amigos próximos. — Jason disse exatamente o que ela queria ouvir, mas a postura do loiro dizia que existia mais coisa ali.

                — Eu quero saber a verdade, Jason. Vamos eram apaixonados? Namoravam? Tinham brigado? A maneira como ela olhou pra você não era como quem reencontra um amigo perdido. — Ela preferiu não comentar sobre o olhar do namorado. Na verdade, queria evitar pensar sobre isso.

                — Pipes, vamos conversar outra hora. Essa não é a hora e nem o momento. — E direcionou seus olhos para os soldados, ainda alinhados no pátio.

                Relutante, Piper o seguiu. Queria conversar naquele momento, mas também não queria virar a fofoca do Acampamento Júpiter. Como mal pisara ali e já estava com ciúmes de Reyna.

                Ela e Jason entraram numa sala com alguns sofás que estavam em frente a dois tronos de mármore. Reyna e Percy estavam sentados neles, com dois cães de metal na frente da garota, um prata e outro dourado. Piper sentou-se ao lado de Annabeth e, pelo tamanho do sorriso da amiga, podia dizer que Percy se lembrava dela. Ao menos o dia de alguém estava sendo bom.

                Percy começou a falar sobre como fora sua jornada desde que chegou ao Acampamento Júpiter enquanto Piper analisava Reyna mais uma vez. Ela prestava atenção na fala de Percy mesmo que já conhecesse a história. Seu olhar estava suave, o que mostrava que tinha estabelecido um vínculo com o filho de Poseidon. Para frustração de Piper, era um olhar diferente de quando olhava para Jason.

                Finalizada a história da aventura no Alasca, que serviu para apresentar dois semideuses na sala: um oriental corpulento, filho de Ares e uma morena de cabelos cacheados, filha de Hades, Reyna levantou-se e contou como Percy ajudou a proteger o acampamento durante um ataque em uma festa romana. A pretora realmente falava muito bem, prendendo a atenção de seus ouvintes e fazendo elogios ao filho de Poseidon. Foi após Reyna dizer que Percy vinha fazendo um excelente trabalho ao lado dela que Piper reparou mais uma vez em Jason.

                A feição de Jason demonstrava surpresa, mas seus olhos eram glaciais. E estavam focados em Reyna. Era como se estivesse divido entre sua admiração pela garota e raiva pelo que ela havia acabado de dizer. Os olhos azuis seguiam até mesmo o menor movimento da pretora, como se soubesse o que cada gesto significava. A cada segundo Piper gostava menos de estar ali. Não podia olhar para Reyna e Jason no mesmo ambiente.

                Depois foi a vez de Jason contar sua história. Ele falava como se estivesse falando aos dois pretores, mas na verdade estava focado na garota. Contou sobre sua perda de memória. E que até 2 dias atrás lembrava-se da existência do acampamento, mas não de seus moradores. E seus olhos brilhavam na direção de Reyna, como se estivesse explicando que começou a lembrar dela fazia pouco tempo.

                Piper notou com satisfação que o olhar da pretora não suavizou e ela logo descobriu o motivo. A filha de Hades se dirigiu à Jason.

                — No início você não se lembrava de nada, Jason? Talvez um nome ou lugar? Percy tinha o nome de Annabeth desde que chegou aqui. Isso é tão romântico! — E suspirou.

                — Eu não me lembrava de nada, Hazel. Ficava apenas com a sensação de que não era o meu lugar.

                Encerrado o assunto, Reyna informou que teriam meia hora para conhecer a cidade, com cada grego acompanhado por um romano. Rapidamente Percy entrelaçou seus braços nos de Annabeth, ambos com um sorriso enorme no rosto. Antes de deixar a sala, o garoto sussurrou um obrigado para a pretora. Leo estaria com a menina de Hades e Hedge com o garoto de Ares. Piper virou-se para Jason, mas ele falava com o garoto oriental.

                — Frank, será que você poderia acompanhar Piper? Reyna irá me acompanhar. — Piper não acreditava no que o namorado estava fazendo. Sentia muita raiva e falta de ar, mas Reyna parecia mais horrorizada do que ela quando se manifestou.

                — Você não é grego, Grace. Ou pelo menos não posso dizer que não conhece o acampamento. — O olhar da garota queimava, mas Jason não se intimidou.

                — Sou romano mas tive amnésia, Ramírez. Posso me perder e atrasar para o Senado. Além disso, gostaria de conversar com minha velha amiga.

                Piper ainda estava cheia de ódio, mas a escolha de palavras de Jason e o desprazer de Reyna com a ideia fizeram com que Piper se acalmasse o suficiente para acompanhar Frank. Ela não iria fazer uma cena naquele momento, mas Jason Grace precisaria de uma desculpa muito boa pela merda que acabara de fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nosso amigo Jason realmente gosta de viver perigosamente. Sua namorada quer matá-lo e no próximo capítulo ele irritará Reyna o suficiente para que uma espada seja puxada. O que será que ele vai fazer? Nos vemos em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here without you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.