Here without you escrita por ms arellano


Capítulo 3
Reyna I


Notas iniciais do capítulo

E finalmente chegou a hora! Será que Reyna está ansiosa pela chegada de Jason? Como ela reagirá ao conhecer Piper?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729684/chapter/3

Naquela manhã, Reyna levantou-se ainda mais cedo do que o habitual. Sua noite não fora nada boa, pois dentro de poucas horas aconteceria um encontro de romanos e gregos. O trabalho de Reyna era garantir que houvesse paz ou, se necessário, que os romanos não fossem feridos. Respirou fundo e olhou-se no espelho antes de deixar seus aposentos. Sua trança lateral, que prendia seus brilhantes cabelos negros estava alinhada. Não haviam marcas ou amassados em sua toga ou capa. Sua armadura estava alinhada e as gladiadoras douradas perfeitamente atadas. Reyna era sempre perfeccionista com sua aparência, afinal, era pretora da Legião. Hoje sentia-se ainda mais perfeccionista, já que os gregos deveriam respeitar a líder dos romanos.

                Além disso, existia a possibilidade de que alguém mais estivesse com os gregos... Ela fechou os olhos e visualizou lindos olhos azuis. Jason. Instintivamente abriu os olhos, tentando afastar o pensamento. Jason não fora citado no telegrama. Ele poderia estar a bordo ou não. Poderia estar sem memória. Seu coração apertou em pensar que ele poderia não se lembrar dela. Afinal, na noite de seu desaparecimento, Jason tinha convidado Reyna para um encontro. Eles finalmente deixariam de ser amigos e passariam a namorados.

                Reyna tomou o caminho da porta, tentando ao máximo mudar seus pensamentos. Sua prioridade deveria ser o bem da legião, não sua vida sentimental. Encontrou Percy saindo de seus aposentos e, para surpresa de Reyna, ele estava trocado, inclusive com sua capa no lugar. Ela não pode deixar de olhar para aquilo e sorrir.

                — Parece que alguém finalmente aprendeu a arrumar a própria capa.

                — Não fique muito animada, Rey. Acordei muito cedo, então tentei muitas vezes. Como isso nunca acontece, continuará sendo seu trabalho! — Os olhos de Percy brilhavam em divertimento.

                — Tente a sorte, Jackson. Mas fico feliz que você esteja bem apresentado, tal como um pretor romano. Ansioso para ver a namorada?

                Os olhos de Percy mudaram após a menção da namorada, enchendo-se de carinho.

                — Um elogio, muito obrigada! Você não está menos que perfeita, como sempre. Quanto a Annabeth, quase não consegui dormir, Rey. Não vejo a hora de encontrá-la. E você? Ansiosa para encontrar Jason?

                — Nós nem sabemos se ele está entre os que estão vindo, Percy. Além do mais, devo me concentrar na Legião. Temos que fazer o máximo possível para que, apesar de toda a tensão, a visita dos gregos ocorra em paz.

                — Vai dar tudo certo, Rey. Annabeth não traria pessoas que pudessem inflamar a desconfiança ou ódio. E Jason certamente está entre os viajantes. Ansioso para que você o mate, assim como certamente Annabeth fará comigo.

                Reyna concedeu a Percy seu segundo sorriso no dia, pedindo silenciosamente aos deuses para que ele estivesse certo.

                Ela e Percy fizeram seu caminho até o pátio, pois nenhum deles estava com fome. Os centuriões já estavam reunidos, acertando os últimos detalhes, assim como a maior parte dos legionários. Meia hora depois, a Duodécima Legião estava posicionada, aguardando. Passaram-se poucos minutos até que uma voz não identificada se pronunciasse.

                — Ali, parece um barco de bronze!

                — Não, parece um dragão de bronze!

                Conforme os gregos se aproximavam, Reyna percebeu que ambos os legionários estavam corretos. Tratava-se de um enorme barco de bronze com a proa em forma de cabeça de dragão. Um pouco depois, Reyna pode ver uma enorme bandeira branca com os dizeres Reversus in domum suam. Voltando para casa! Seu coração já estava na garganta e os batimentos soavam como: Jason, Jason, Jason. O barco de guerra pousou e uma pequena escada saiu dele. Poucos segundos depois, uma garota loira de olhos cinzentos e camiseta laranja surgiu. A maneira como Percy se mexeu ao lado de Reyna, como se estivesse se segurando para não correr, fez com que Reyna soubesse que aquela era a garota dele.

                Annabeth se posicionou em frente ao navio e um fauno se juntou a ela. Usava roupas de ginástica e segurava um taco de baseball, olhando os romanos com desconfiança. Após o fauno, surgiu um garoto. Ele era baixo, magro e observava o acampamento com um sorriso travesso, além de ter traços latinos. Reyna parou de observar o garoto assim que percebeu um vislumbre de cabelos loiros. E lá estava Jason Grace. Com seus cabelos loiros, olhos azuis brilhantes e aquela pequena cicatriz em sua boca que ela tanto amava. E ele estava olhando para ela, sorrindo. Reyna não pode deixar de sorrir verdadeiramente. Um sorriso de alívio, saudade e alegria. Foi quando percebeu uma garota que parou ao lado de Jason e pegou em sua mão assim que percebeu o olhar de Reyna para ele.

                Era uma menina bonita, com traços indígenas e olhos que mudavam de cor. Seus olhos estavam focados em Reyna, como se a estudasse. A pretora limpou sua mente, para finalmente falar.

                — Vocês estão agora no Acampamento Júpiter, morada da Fulminata, a Duodécima Legião. Por favor, apresentem-se.

                — Sou Annabeth Chase, filha de Atena. — como Reyna já sabia, era a namorada de Percy.

                — Leo Valdez, filho de Hefesto. — disse o garoto latino.

                — Gleeson Hedge, sátiro e protetor. — apresentou-se o fauno.

                — Piper McLean, filha de Afrodite.

                Filha de Vênus! Sempre Vênus disposta a atrapalhar sua vida, querendo lhe causar sofrimento. O sangue de Reyna fervia, então ouviu a voz de Jason.

                — Jason Grace, filho de Júpiter.

                Ele mais uma vez estava olhando para Reyna, buscando suas reações a respeito do que acontecia. A garota sentiu seus olhos faiscarem na direção do filho de Júpiter, que passou a olhar de maneira culpada. Reyna virou-se e fez um sinal de cabeça para Percy.

                — Percy Jackson, filho de Netuno e pretor da Duodécima Legião.

                — Reyna Avila Ramírez-Arellano, filha de Belona e pretora da Duodécima Legião. Agora iremos nos reunir na Principia e conversar sobre sua visita. Logo após, vocês serão levados ao Senado. Enquanto isso, Dakota e Octavian, revistem o navio. Caso seja encontrado mais algum grego, será prendido e trazido até mim. É só me seguirem.

                E virou-se, em direção a uma sala em que pudessem conversar. Ela teve que respirar fundo. A visão de Jason com a garota fora difícil de suportar, mas ela estava ali por Roma. E uma coisa era certa: Jason Grace que ficasse bem longe dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reyna está furiosa, mesmo que não demonstre. E os próximos capítulos serão recheados de confrontos. Jason x Piper e Jason x Reyna, não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here without you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.