A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 6
Desespero.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/6

Fora do vagão, somente árvores esperavam Amaldiçoado, além da chuva que estava ficando cada vez mais forte. Alguns trovões resmungaram entre si, discutindo o futuro do rapaz.

De repente, ele começou a sentir todos os pequenos detalhes ganhos pela maldição. Sentia o cheiro de animais correndo na distância, ouvia a respiração triste de outros, e via com clareza formigas subindo em árvores que estavam a quilômetros.

Mas mesmo assim, seu rosto foi molhado pela chuva, como qualquer outro.

Sentiu-se tentado a caminhar de quatro, como a grande maioria das bestas fazia, mas lembrou-se de que era humano pelas roupas que vestia. Andou com as duas pernas pela mata selvagem, sem objetivo, a não ser se afastar da sua antiga cidade.

E Porcelana continuou dentro do vagão, com medo da futura tempestade.

...

Nazaré apenas voltou horas mais tarde pra casa. Sem o estresse, entrou em casa com um sentimento de remorso. Chamou pelo seu marido. Não houve resposta.

"Então ele foi mesmo." pensou, triste.

Não ousou abrir a porta do porão. Mas sabia que Amaldiçoado não estava mais lá.

Então resolveu ir até o quarto da sua filha querida, de pele de porcelana.

— Porcelana? — esqueceu-se de que sua filha só estaria ali se ela fosse buscá-la na escola.

Não houve resposta.

— Porcelana? Está tudo bem? — e entrou no quarto. Lembrou-se que tinha esquecido de buscar a menina, ao ver o vazio da cama. — Ah, claro...

E foi para a escola. Quando perguntou sobre a menina, o porteiro logo disse que não a tinha visto nem entrando, nem saindo. Nazaré desconfiou. Perguntou se ele tinha certeza. Ele foi até alguns alunos que sempre ficavam na entrada, e eles confirmaram a história.

A mulher sentiu o gosto do desespero subindo-lhe pela garganta, como um ácido. Mas o engoliu de volta.

— Obrigada. — disse aos que a deram a informação, e foi-se.

Nazaré foi atrás de todos os amigos e conhecidos de sua filha, que eram muitos. Falou com cada um, procurando algum paradeiro. Nenhum conseguiu dar pistas satisfatórias. Porém, nesse meio tempo, a mulher conseguiu algumas amizades e fofocas, o que a deixou mais tranquila.

Em seguida, ela falou com todos os que moravam na sua rua. Até que um deles falou sobre Porcelana e seu momento de devaneio na esquina, e como ela começou a seguir Adilson e "uma figura grande e misteriosa". Nazaré não teve mais dúvidas.

Foi seguindo o paradeiro dos três com a ajuda das informações dos moradores, com os mendigos, com comerciantes que possuíam lojas por ali. Comeu algumas besteiras durante o caminho, e conversou bastante sobre outras coisas que não tinham nada a ver.

Mas uma hora, ela chegou na estação. Perguntou a mais algumas pessoas dali sobre o paradeiro dos três, e os vendedores de ticket falaram tudo o que sabiam. Pouco depois, ela descobriu sobre os dois vagões que descarrilaram, através de jornalistas e bombeiros que chegaram até ali. Nazaré começou a se desesperar. Disseram que iriam iniciar as buscas. A mulher quis porque quis entrar na equipe de buscas. E eles a permitiram no grupo, pela sua insistência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.