A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 149
Solark.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/149

Bendito entrou na sala e percebeu o que é que estava brilhando. Era uma máquina feita de ouro. Um globo de tamanho médio, girando com lentidão, onde estavam esculpidos todos os países e ilhas do planeta. Correntes de ar e nuvens se deslocavam acima deles, através de minúsculos fios. Cinco camadas de atmosfera quase invisíveis rodeavam o objeto, como se fossem redes de vidro. Milhares de pequenas engrenagens giravam lá dentro, mantendo a máquina funcionando. Na parede do fundo, iluminando o aparelho, estava um desenho de sol, idêntico aos das árvores.

— O que... é isso? – perguntou Bendito. Ele se aproximou do objeto.

Quem é você?

O meio monstro olhou para os lados, confuso com a voz. De onde ela vinha? Não tinha ninguém ali.

— Quem...

Responda.

— Me chamam de Bendito. Eu vim do mundo de baixo...

É amaldiçoado?

— Sou...

Meu nome é Solark. O sistema que conecta todas as árvores de sol.

— Ok...

O que você quer?

— Eu... Eu quero descobrir uma forma de voltar pra casa.

Lá pra baixo, você diz.

— Sim.

Desculpe, mas essas nuvens barram toda a conexão que eu tenho com o mundo lá embaixo. Somente a árvore dos espelhos se conecta com aqui, mas nem por isso sou capaz te de mandar para lá.

— Não há outra maneira?

Eu não conheço.

—... Por que isso tinha que acontecer comigo? – perguntou-se Bendito. – Por que todos lá embaixo me enganaram dizendo que aqui era um lugar bom, que aqui, perto do sol, eu me tornaria humano de novo?

...

— Eu vim aqui esperançoso, imaginando que a Cidade do Sol seria o melhor lugar do mundo! Achando que seria melhor do que Belarus! Mas não! Ela é pior do que Belarus. Não tem ninguém aqui! – sua voz começou a se descontrolar. – Esse lugar é um deserto! Um maldito deserto! Foi como Soren disse: Esse lugar em si já é uma maldição. Nunca vou poder sair daqui?!

...

— Tanta gente lá embaixo, sofrendo por causa dessa maldita cidade! Essa maldita e inútil cidade! Tudo o que ela fez foi destruir a vida de todos!

Por que te deram esse nome?

— Maldita seja... O que?

Por que te deram esse nome?

— “Bendito”? Foi o rei de...

Não estou me referindo a esse. Estou me referindo ao seu nome de verdade.

—... Eu não sei.

Te deram esse nome para que você pudesse, um dia, ser livre da opinião comum.

A Cidade do Sol foi trazida aos céus por uma mente inteligente e diferente das outras. Somente outra mente inteligente pode trazê-la de volta à forma de Wittgen.

Bendito olhou para a máquina de ouro diante de si. Ele estendeu as mãos para ela, e começou a mexer nela. Deslizou o dedo sobre uma área perto de seu continente, e ouviu um vento muito forte vindo de fora. Mexeu em outras coisas, mas não sabia muito bem o que estava fazendo.

Foi quando decidiu passar o dedo pela grande massa de ouro que flutuava sobre seu continente. Tudo começou a tremer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem deus ex machina ein



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.