A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 138
Calor.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/138

Depois de passar algum tempo vagando na solidão do acima das nuvens, Bendito começou a se perguntar aonde estava indo. Se é que havia um lugar para ir. Estava muito quente, e não havia nada para fazer sombra. O calor que a areia refletia e a luz forte e ininterrupta do sol agoniavam Bendito. Além da fome e da sede, calor. Ele andava quase arrastando os pés, caído pra frente, quase desmaiando. Movia-se lentamente, implorando que algo ou alguém aparecesse.

Foi quando viu uma construção ao longe. Não conseguia discernir o que era, pois estava cansado e aflito. Caiu no chão, quando tentou olhar melhor. A areia queimou seu rosto, e Bendito se levantou com dificuldade. Começou a rastejar até o lugar, pois via algo semelhante a uma poça d’água na frente. Não sabia como aquela poça estava ali, mas não pensou muito nisso. Continuou arrastando-se, até não conseguir mais. Parou. Respirou fundo. Seu suor caía na areia.

— A... ajuda... – tentou dizer. Mas saiu muito fraco.

Ouviu o ranger de um portão ao longe. Franziu a testa e viu ao longe uma figura correndo pela areia com um guarda-sol. Quando ela se aproximou, reconheceu que era um velhinho. Sua face era de pura preocupação e espanto. Ele correu até o meio monstro e fez sombra sob o seu rosto.

— Meu Deus! O que é que você está fazendo com tantas roupas de frio?! – perguntou o velho.

— Eu.... de onde eu vim... – Bendito estava cansado e confuso. Acabou desmaiando antes de terminar a frase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.