Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/17

Versão Edward

 

“Eu e o Emm íamos falar com o Jasper. Queríamos saber se ele estava realmente arrependido. Se calhar até estava. Se calhar até tinha ganhado juízo.

Encontrámo-lo sozinho na esplanada.

 

- Oi! – Disse eu para ele.

 

- Oi…

 

- Sabemos que foste pedir desculpas à Alice. Queríamos saber se estás mesmo arrependido ou vais pretender magoá-la outra vez. – Disse Emm.

 

Sempre foi muito directo nestes assuntos em relação à nossa irmã.

 

- Eu estou mesmo arrependido. Eu fui mesmo um parvo deixando-a sozinha com um bebé que nos pertencia. Aos dois. A responsabilidade não deviria ter sido só dela. Eu devia tê-la apoiado. Fui mesmo um grandessíssimo parvo. Ela deve ter sofrido tanto.

 

- E sofreu! – Disse-lhe

 

- Pois e disse-lhe coisas mesmo más. Eu naquela altura não pensei. Falei sem pensar. Eu sou muito novo!

 

- Nós sabemos mas agora olha para a minha irmã. Ela tem 16 anos. Ainda é mais nova do que tu e já está a passar por isto tudo.

 

- Eu sei… por isso é que lhe fui pedir desculpas.

 

Ele estava mesmo arrependido. Não estava a mentir. Notava-se no seu tom de voz.

 

- Podíamos voltar a ser amigos! – Sugeriu o Emm.

 

- Sim. – Disse o Jasper.

 

- Ok. Voltamos a ser amigos mas se mais alguma vez magoares a Alice, nós acabamos contigo.

 

- Ok. – Disse o Jasper.

 

- Vá, agora vamos.”

 

Versão Alice

 

O que será que eles foram fazer? De repente virei-me e vi os meus irmãos acompanhados do Jasper! Mas eles agora já eram amigos?

 

- Oi. – Disse eu.

 

- Oi. – Disseram eles, alegremente.

 

Estava a ver que estavam felizes por serem amigos outra vez.

 

- Já são amigos outra vez? – Perguntei.

 

- Sim. – Respondeu o Edward. – Já conseguimos resolver os nossos problemas.

 

- Ok. – Disse. De seguida fui-me embora. Tinha de ir encontrar a Bella e a Rose. Hoje ainda não as tinha visto.

 

Encontrei-as na casa de banho das raparigas.

 

- Oi! – Disse. – Vocês nem vão acreditar no que vos vou contar!

 

- O quê? – Perguntou a Bella.

 

- No Sábado, o Jasper veio a minha casa pedir-me desculpas e agora os meus irmãos já são amigos dele!

 

- Estás a gozar? – Disse a Rose.

 

- Não! Mas ele quando veio falar comigo parecia arrependido. Naquele momento eu só o queria agarrar e beija-lo! Mas pronto não fiz, também não são assim as coisas!

 

- Pois… - Disse a Bella.

 

Quando tocou fomos para as aulas.

Durante o resto desta semana estivemos todos a preparar a festa de aniversário do Emm. Ele faria 19 anos no Sábado.

Agora o Jasper também seria convidado da festa!

Chegou a Sábado num instante. 

Acordei cedo para decorar a casa e a piscina. Fui ajudar a minha mãe a fazer a comida e depois fui-me vestir.

Vesti um fato de banho cor-de-rosa com um vestido por cima branco e uns chinelos cor-de-rosa para combinar com o fato de banho. Desci.

 O Emm já estava acordado. Fui aos saltinhos até ao pé dele e saltei para lhe beijar a bochecha.

 

- Parabéns! – Disse-lhe eu.

 

- Obrigada maninha!

 

- Já está tudo preparado. Vai ser uma festa fenomenal!

 

- Ok.

 

Os poucos convidados foram chegando. Fomos todos para o pé da piscina.

Quando todos chegaram saltaram todos para dentro da piscina, menos eu. Pois não era muito aconselhável a uma grávida de 7 meses andar a saltar para dentro de uma piscina.

Estava deitada num espreguiçadeira a apanhar banhos de sol e a ouvir musica no meu Ipod.

Estiveram um grande tempo na piscina e quando decidiram sair o Emm veio-me molhar. Pegou num balde e meteu água lá dentro e de seguida atirou-me.

 

- Então Emm? – Refilei.

 

- Ó maninha já que não podes ir à piscina trouxe a piscina a ti!

 

- Ahahah! Que piada!

 

- Vamos lanchar?

 

- Sim.

 

Levantei-me com a ajuda do Emm e dirigi-me à mesa da comida. Comi e voltei outra vez para a espreguiçadeira pois eles iam voltar para a piscina.

Estava muito bem a apanhar banhos de Sol quando alguém me o tapa.

 

- Podes sair da frente do sol, se faz favor? – Perguntei eu educadamente.

 

- Desculpa! – Respondeu-me o Jasper.

 

Não estava nada à espera que fosse ele quem estivesse ali ao meu lado.

 

- Ah… És tu. Porque não estás na piscina com os outros?

 

- Estou farto de estar lá e como estás aqui sozinha, decidi fazer-te companhia. Não te importas pois não?

 

- Não.

 

- Então o bebé é menino ou menina?

 

Pois… Tinha-me esquecido que ele não sabia nada a respeito da Mel.

 

- É uma menina! – Disse.

 

- E já lhe deste nome?

 

- Já! Vai-se chamar Melinda. – Disse eu com orgulho. – Espero que não te importes.

 

- Porque me haveria de importar?

 

- Porque és o pai da Mel.

 

- Ahh ok. Claro que não me importo. O nome é lindo.

 

- Obrigado. – Disse dando-lhe um sorriso.

 

- Para quando é que está previsto o nascimento?

 

- Não sei mas está quase. Já estou de 7 meses.

 

- Ficas linda grávida, sabias?

 

Não estava nada à espera desta! Ele a dizer-me que fico linda grávida? Só podia estar a sonhar. Há quanto tempo que eu sonhava com isto!

 

- O…Obrigado.

 

- De nada! Apenas digo as verdades.

 

Estava mesmo arrependido. O meu sonho estava a tornar-se realidade! Era bom que ele quisesse ir comigo à próxima consulta mas acho que isso já era força-lo demais.

 

- Vou lá dentro. Já volto. – Disse eu.

 

Fui ao encontro da minha mãe.

 

- Oi! – Disse eu, assustando a minha mãe.

 

- Oi querida. Assustaste-me. Então não te estás a divertir?

 

- Mais ou menos. É que está tudo na piscina e eu tenho de estar cá fora mas não era disso que eu vinha falar!

 

- Então de que era?

 

- Estive a falar com o Jasper.

 

- E…

 

- E… E ele esteve a fazer montes de perguntas sobre a Mel.

 

- Isso e óptimo!

 

- Ya mas eu queria a tua opinião à cerca de uma coisa.

 

- O quê, querida?

 

- Eu queria que ele viesse comigo à próxima consulta só que tenho medo que ele não queira e que esteja a pressioná-lo demais.

 

- Mas pergunta. Se ele estiver mesmo interessado na Mel, vais ver que ele quer ir à consulta.

 

- Ok! Vou lhe perguntar. Obrigado mãe.

 

- De nada querida.

 

Voltei lá para fora e para meu espanto, Jasper ainda estava sentado na espreguiçadeira ao lado da que eu estava. Fui-me sentar na minha e virei-me para ele.

 

- Jasper… - Comecei

 

- Sim, Alice?

 

- Queria perguntar-te uma coisa…

 

- O quê?

 

- Queria-te perguntar se da próxima vez que eu for ao médico, tu querias vir comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei muito triste por só duas pessoas comentarem, esperava mais comentários! ): Espero que neste capitulo comentem mais. Se amam a fic sempre podem recomenda-la :$
Espero que gostem deste capitulo, fico à espera dos vossos comentários!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.