Mistérios do Tempo escrita por AnaLeopoldino


Capítulo 10
9 - Quando a verdade machuca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729172/chapter/10

Lauren e Régulo estavam em um silêncio sufocante, a expressão de culpa e vergonha do garoto de alguma maneira fez o coração da garota se partir. Não queria acreditar no que seus olhos tinham visto, claro que sabia que um dia seu amigo se tornaria um Comensal da Morte - havia lido no livro - porém por alguns instantes ela pensou que poderia mudar o futuro, mas chegou tarde. "Talvez algumas coisas não podem ser mudadas ." pensou ela, sendo incapaz de esconder as lágrimas que começaram a cair de seus olhos.


— Lauren...- começou Régulo, mas não sabia o que falar, não tinha explicação.


A garota começou a caminhar - com dificuldades, por conta de seu joelho- de um lado para o outro, tentava alinhar seus pensamentos, estava muito decepcionada, seu amigo, uma das pessoas mais importantes estava do lado das trevas e mesmo que se um dia se arrependesse - como dizia o livro - teria passado por momentos em que fez mal a alguém.


— O que aconteceu com a sua perna? - perguntou Régulo preocupado, notando a garota mancar, a mesma lhe lançou um olhar incrédulo com o que o amigo estava focando.


— Sério mesmo, Régulo? - falou Lauren brava, enxugando as lágrimas - É sobre isso que você quer falar ao invés de assumir que é um Comensal da Morte?!- aquelas palavras doeram mais do que a garota imagina que doeria.


— Lauren, eu queria ter uma explicação. - começou a falar, mas realmente não sabia o que dizer, hoje todos os motivos que ele tinha no passado não pareciam bons o suficiente. - Tudo aconteceu antes de você chega, eu via o mundo por uma outra perspectiva, eu era uma criança que queria que os pais sentissem orgulho...não queria ser tratado como o Sirius, sempre era o que mais chamava a atenção por ser contra os princípios da família...


O garoto parou de falar, notou o olhar incrédulo da amiga, ela não acreditava no que estava ouvindo, não queria acreditar nos motivos fúteis pelo qual o garoto havia ido para o lado das trevas.


— Você fez isso para chamar a atenção? - perguntou ainda incrédula, tentava controlar o tom de voz, pois mesmo distante haviam pessoas no Salão Comunal. - Você acha que isso te faz melhor que o Sirius? - apontou para o braço do garoto.


— Você vai passar a defender ele? - Régulo se aproximou da garota com raiva, fazendo-a dar um passo para trás receosa, mas não baixou a guarda - Acha ele melhor?


— Melhor que um Comensal da Morte, com toda certeza ele é melhor! - falou, mas se arrependeu logo em seguida ao ver a maneira triste que o garoto a olhava, desapontado.


Régulo se sentou em uma poltrona, não sabia que ia doer tanto aquelas palavras, desde que Lauren havia chegado tinha se dedicado a ser alguém melhor, estava do lado de Dumbledore, a protegia, fazia qualquer coisa para ver a garota feliz, e escutar aquela frase, mais uma preferindo o irmão, era muito doloroso.


Lauren queria pedir desculpas pelo o que havia falado, principalmente por ver a tristeza nos olhos do sonserino, aquele que sempre a defendeu e protegeu antes mesmo de conhecer melhor, se aproximou do amigo - o qual estava sentado olhando para o chão - ela se abaixou ao lado dele para olhá-lo nos olhos, que estavam marejados.


— Eu pensei que eu seria capaz de mudar essa parte da história. - falou Lauren tristonha, fazendo Régulo olhá-la surpreso - Mas eu não pude, tenho tanto medo das consequências, do que vai vir por conta dessa sua decisão, o que vai acontecer com você. - estava tão triste.
— O que vai acontecer comigo? - perguntou Régulo se levantando e puxando a garota para olhá-la nos olhos, estava segurando-a pelos braços, apertava com força, não estava conseguindo controlar as emoções - ME FALA! - gritou.


Lauren olhou apavorada para ele, nunca tinha visto amigo transtornado daquele jeito,aquele momento estava sendo difícil para os dois. Ela sabia que não poderia contar pra ele nada sobre o que seria seu futuro, a garota precisava de um tempo para pensar em uma maneira de mudar aquilo. Tentava se desvencilhar dos braços de Régulo, porém não conseguia, ele a prendia com força.


— Régulo, me solta, está me machucando. - pediu a garota, tentando sair dos braços do amigo, sem êxito.


— Estou cansado desse papinho de não poder falar sobre o futuro, eu exijo saber agora. - apertava com mais força o braço da garota, estava com medo de tudo aquilo, se arrependia de ter ido para o lado das trevas, queria saber se seria capaz de voltar atrás.


— Eu não estou te reconhecendo. - murmurou Lauren, deixando as lágrimas escaparem novamente de seus olhos - Você está sombrio agora Régulo, não deixe isso acontecer, você é bom! - falou com a voz fraca por conta do choro.


— Isso é algo que não sou! - falou ele chegando, olhando nos olhos da garota, puxando-a para perto dele - Dos Black, eu não sou o melhor, como você mesmo disse. - ríspido ele a soltou com força, fazendo-a cair em uma poltrona.


Régulo saiu do Salão Comunal decidido, mesmo que tentasse esconder a tristeza, ele estava desmoronando por dentro, não queria deixar transparecer para a garota, não queria ter tratado ela daquela maneira, mas ver o olhar de decepção, ela falando bem do Sirius e falando sobre o futuro fez o garoto surtar e agir sem pensar e acabou machucando a garota.


Ele estava preocupado, mas precisava ficar sozinho, precisava esfriar a cabeça, sua Marca Negra queimava em seu braço direito, sabia o que significava, mas não estava em condições de ir ao encontro do Lorde das Trevas,tentaria arranjar uma boa desculpa para aquela sua ausência em algum outro momento, ele precisava naquele instante por pra fora tudo que estava sentindo, toda a dor que estava sentindo.


Lauren ficou sentada na poltrona vendo Régulo sair do Salão Comunal, não sabia que se sentiria tão mal quando soubesse sobre o amigo, tudo bem que ela jamais imaginou que seria amiga daquele Black, mas aquele momento que eles tiveram foi algo realmente doloroso, ele era praticamente sua única família que tinha ali, considerava sim sua família.


A garota deixou as lágrimas escaparem de seus olhos, não acreditava que estava passando por aquilo, abraçou os joelhos e colocou a cabeça apoiada neles, e por ali ficou um bom tempo, tudo que fazia era chorar e pensar que tinha estragado tudo com o amigo, não sabia o que fazer para deixar as coisas como eram antes.


...


— Lily, podemos conversar? - perguntou Remo, se aproximando da garota que estava sentada no Salão Comunal com suas amigas.


A ruiva olhou para ele, quando notou os machucados e o cansaço aparente ficou preocupada, e se lembrou do dia anterior onde viu o início da transformação e por alguns momentos chegou a sentir medo do amigo.


— Está tudo bem, Remo? - perguntou Marlene, notando as mesmas coisas que a amiga.


— Está tudo sim, algumas brincadeiras de mal gosto dos marotos. - mentiu o garoto dando de ombros e sendo seguido por Lily.


Eles foram para um canto distante do Salão Comunal, onde Sirius e Tiago estavam jogados em duas poltronas, enquanto que Pedro comia desesperado algumas guloseimas que havia conseguido.


— Gostaria de pedir desculpas pelo o que você teve que presenciar ontem, queria muito que você não tivesse visto nada daquilo. - começou Remo, sentia-se envergonhado ao pensar que poderia ter machucado a amiga. - E agradecer por toda a ajuda também.


— Não precisa Remo, não fiz nada que eu não faria pelos meus amigos. - respondeu Lílian, não gostava de ver o amigo triste daquele jeito.- E ontem deu tudo certo na medida do possível? - perguntou preocupada, pois sabia que a transformação começou fora da casa dos gritos.


— Deu tudo certo sim. - disse Tiago, antes que Remo começasse a se lamentar dos problemas, o mesmo lançou um olhar reprovador para o amigo, se lembrando que acabou machucando a sonserina - Ok, o Aluado sem querer acabou machucando um pouco a Slytherin, mas está tudo bem.


Lílian ficou um pouco chocada, não sabia que mesmo com outros animais um lobisomem podia machucar, se sentiu um pouco culpada por ter deixado a amiga sozinha com ele, ainda mais sabendo que os garotos tinham algo contra ela, devia ter pensado melhor, ter tido uma ideia melhor.


— Fica tranquila Lily, a Slytherin está bem. - começou Tiago notando a preocupação no rosto da ruiva - Almofadinhas, cuidou muito bem do machucado dela. - riu malicioso para o amigo que estava na outra poltrona, fazendo Lílian não entender nada. - Sirius é especialista no quesito "donzelas em perigo".- completou fazendo os amigos rirem.


Sirius riu se lembrando da noite anterior, ficou muito surpreso ao ver que a garota era animaga, ainda mais que sua forma animaga era uma leoa, aquilo era muito irônico para ele. No começou não gostou do envolvimento dela, sempre se metendo a onde não devia e nas coisas que não era da conta da garota, mas depois ficou um pouco agradecido por ela estar, porque querendo ou não, ela era na forma animaga a mais forte deles e ajudou muito a segurar Remo.


Sirius sorriu ao se lembrar dos momentos daquela noite, viu que aquela garota era forte, em nenhum momento se deixou vencer pelo cansaço, talvez por um momento de descuido foi a hora que se machucou, o que claro havia deixado o maroto preocupado, era uma garota, parecia frágil e perto de um lobisomem ela era um nada, ficou com medo de que o machucado tivesse sido pior, mas ficou feliz quando voltaram a forma humana e ela estava bem.


Sentir a pele macia dela nas mãos foi um sensação diferente para o garoto, só provou o que ele tinha certeza, ela era delicada, e com aquele toque sentiu um corrente elétrica atravessar seu corpo, mesmo machucada, descabelada, com suas vestes sujas, ela estava sexy e não pôde conter a própria mão. Sirius fechou os olhos lembrando daqueles momentos, havia se esquecido que não estava sozinho no Salão Comunal.


— Daqui a pouco o Sirius cai da poltrona, está sonhando acordado. - riu Alice se aproximando, acompanhada de Frank e Marlene.


Esse comentário fez o garoto se assustar, tirando ele de seus devaneios, e quase realmente caiu da poltrona, fazendo todos rirem daquela situação, o que deixou o garoto um pouco envergonhado.


— Nossa, que engraçado...rá-rá-rá - disse Sirius irônico, e olhou para Tiago que estava com um sorriso bobo no rosto ao lado de Lily, que parecia estar se divertindo em estar com os meninos naquele momento - Nossa, Lílian Evans se divertindo com a gente, esse mundo está acabando, só pode!! - ironizou, fazendo a garota lhe mostrar a língua.


— Talvez eu tenha aprendido que nós podemos viver pacificamente como amigos. - falou a garota dando de ombros, mas fazendo o sorriso de Tiago se abrir mais ainda.


— Sério Aluado, muito obrigado. - falou Tiago rindo, sabia que aquela situação só estava acontecendo por conta da condição do amigo, claro que não queria usar aquilo para se aproximar da garota, mas estava muito feliz que estava acontecendo daquele jeito.


— É contagiante a felicidade que vocês exalam mesmo tendo que ir pra detenção mais tarde. - brincou Marlene, fazendo os maroto e Lily a olharem e fecharem os sorrisos, a garota riu - Vocês esqueceram desse detalhe, não é mesmo?


— Aff, que merda... - xingou Sirius se levantando - Pensei que minha noite ia ser tranquila, agora ter que aturar o Ranhoso e a Bellatrix ninguém merece.


— Pensa que pelo menos vai ter a Slytherin. - brincou Remo, fazendo os amigos rirem e Sirius lhe jogar uma almofada na cara.


— Love is in the air... - Marlene começou a cantarolar a música irritando ainda mais o garoto, o que só fazia as pessoas rirem mais ainda.


— Vocês acham mesmo? - falou Sirius olhando sério para os amigos - Com a quantidade de garotas novas aqui, vocês realmente acham que eu vou querer a Slytherin?! Isso é rídiculo, amanhã Sirius Black estará na pista pra negócio com as francesas, meus queridos.  - abriu os braços e sorriu maroto.


Todos cairam na risada, mas Lily se lembrou de um fato muito importante e parou de sorrir no mesmo instante. Havia se lembrado que Lauren tinha feito um acordo para conseguir a ajuda de Bellatrix, a amiga iria se vingar de Sirius, era isso que pelo menos a Black estava achando que ela tinha feito.


Lily olhou para Sirius preocupada, o plano da garota daria errado e a Bellatrix tentaria se vingar se não visse pelo menos algum indicio de duelo entre os dois, o garoto precisa de algum machucado que pudesse comprovar que os dois haviam brigado.


— O que foi Lily? - perguntou Tiago, notando que a ruiva estava séria, olhando na direção de Sirius.


— Vocês lembram o que a Lauren disse ontem, como ela conseguiu a ajuda de Bellatrix. - começou a dizer, andando de um lado para o outro no meio dos amigos. - Ela disse que ia se vingar de Sirius, se só ela aparecer machucada não vai colar a história, o Sirius precisa aparecer machucado para a louca da Bellatrix ao menos achar que teve um duelo entre os dois.


Sirius olhou para a ruiva não gostando nem um pouco do rumo da história, não sabia onde a garota queria chegar, mas já sabia que não iria topar.


— Almofadinhas, você precisa de algum machucado. - concluiu Tiago olhando para o amigo que já estava emburrado.


— De jeito nenhum. - respondeu Sirius, se afastando dos amigos que estavam se aproximando dele - Vocês estão parecendo loucos.


— Sirius, ela ajudou vocês, agora é a vez de vocês retribuirem, e isso diz respeito a você principalmente. - retrucou Lílian, dando uma de autoritária.


Sirius começou a se afastar mais ainda, enquanto os amigos insistiam para que ele deixasse que alguém apenas fizesse algum machucado, não seria nada demais, ou ele mesmo fizesse algo, mas precisavam enganar a Bellatrix.


Marlene notando que todos estavam tentando convencer Sirius, revirou os olhos com a situação e foi se aproximando sem que nínguem notasse e sem pensar duas vezes, juntou toda a sua força no punho e deu um soco na cara de Sirius, pegando o maroto totalmente de surpresa, fazendo-o levar as mãos ao rosto.


— VOCÊ TÁ LOUCA, MCKINNON?! - Gritou Sirius tentando limpar o sangue  que escorria pelo nariz - Você é pequena , mas tem muita força quando quer.


— Só estava tentando ajudar. - respondeu Lene, dando de ombros fazendo as garotas rirem.


— Acho que você podia ir com uma camiseta sem ser de manga comprida na detenção, para a Bellatrix ver o grande corte que você tem no braço. - falou Alice, observadora e séria.


Todos olharam para Sirius, tentando ver qual era esse ferimento, e nada viram, também pelo fato dele estar de camiseta de manga comprida. Mas o garoto a olhou sem entender a que ela estava se referindo.


— Eu não tenho ferimento nenhum no braço. - retrucou Sirius, zangado.


No mesmo instante Alice sacou a varinha e lançou um feitiço no braço esquerdo do maroto, abrindo um corte, fazendo ele gritar de dor, mas logo em seguida murmurou algo, que fez a dor passar no mesmo instante, ficando só um corte que começou a cicatrizar.


— Acho que até a hora da detenção você terá provas de que duelaram. - falou a pequena Alice, sorrindo admirando seu trabalhando - A não ser que você queira dar mais veracidade ao caso, posso te deixar um pouquinho mais machucado. - riu ao notar a reação do garoto que havia ficado vermelho de raiva.


— Não precisa, acho que o olho roxo, um nariz quase quebrado e esse corte no braço é o suficiente. - respondeu carrancudo, indo na direção de seu dormitório, mas não antes de virar para Remo e dizer - Você está me devendo uma Aluado.


Todos deram risada em ver o amigo tão bravo.


...


Lauren estava sentada na mesa da Sonserina no Salão Principal com os olhos inchados de tanto chorar, estava ao lado de Elena que tentava saber o motivo, mas ela apenas ignorava, falando que estava com saudades de casa e que iria passar. Procurava pela mesa e não via em lugar algum Régulo, aquilo só a deixava preocupada e ainda mais triste.


Seus braços ainda estavam doloridos pela força que o amigo usou ao segurá-la, mas não era aquilo que partia seu coração, era todo o contexto, precisava achar ele para conversarem, para tentarem achar uma solução para aquele problema, queria enfrentar o que fosse para que ele ficasse bem.


Olhou de relance para a mesa da Grifinória e notou um par de olhos azuis acinzentados encarando-a curioso e ao mesmo tempo preocupado, afinal ele havia notado os olhos inchados e vermelhos de tanto a garota chorar. Lauren ficou um pouco surpresa ao notar o olho roxo e um braço machucado, mas sorriu fraco entendendo que aquilo era apenas para despistar Bellatrix.


Bellatrix olhava para a mesa da Grifinória também, parecendo satisfeita por ver seu  primo um tanto machucado, claro que ela esperava mais, porém aquilo foi o suficiente para melhorar seu humor.


O jantar passou tranquilo, Lauren ficou o tempo todo em silêncio, triste, não queria papo com ninguém, havia procurado Severo e não o tinha encontrado, o que deixou a garota ainda mais preocupada. Foram se levantando aos poucos, ela se despediu de Elena na porta do Salão e ficou esperando que Filch e o resto dos alunos da detenção aparecesse para irem acabar logo com aquilo.


— Olha, olha, se não é o meu priminho. - falou Bellatrix sarcástica, quando os marotos e Lílian se aproximavam - O que aconteceu Siriuszinho, caiu da cama? - deu  sua tão famosa risada.


— Se você notou, não foi apenas eu. - respondeu Sirius sério, apontando para uma Lauren que ainda andava com dificuldades em andar normal.


Sirius e Remo olharam para Lauren que estava tristonha, ficaram preocupados com aquilo e pela garota nem ter dado uma resposta para provocar ou dar mais realidade ao que supostamente havia acontecido.


Esperaram todos se reunirem e Filch chegar, Severo chegou atrasado correndo para acompanhar eles no corredor, Lauren estreitou os olhos desconfiada, mas não poderia fazer nada até o zelador não estar por perto. Ele os acompanharam até uma ala da biblioteca onde haviam milhares livros empueirados e jogados para todos os lados.


— Vocês vão tirar o pó desses livros sem o uso de magia. - começou a falar Filch olhando com desprezo para cada um dos alunos - Se usarem magia, a poeira irá voltar - riu - Só iram sair daqui no dia seguinte. - se retirou sendo seguido pela gata.


Eles ficaram esperando o Filch sair da biblioteca, quando Lauren notou que estavam sozinhos, não pensou duas vezes, sacou a varinha e empurrou Severo com força contra uma prateleira de livros, apontando a varinha pra ele, fazendo todos ficarem atônitos, não entendendo o que estava acontecendo, afinal, eles eram amigos.


— Tá louca Lauren?! - falou Severo confuso, olhando o olhar apavorado da amiga - Abaixa essa varinha.


— O que esse Ranhoso, fez? - perguntou Tiago se colocando ao lado da garota, mas que foi ignorado, ela não estava com paciência para a inimizades deles.


— Mostra o braço. - pediu a garota pausadamente, notou a surpresa no rosto do amigo. - MOSTRA A PORRA DO BRAÇO. - gritou, já perdendo a paciência.


Severo puxou a manga da camisa do braço esquerdo e mostrou que não havia nada, mas a garota sabia que a Marca Negra ficava no braço direito, então apontou a varinha para o braço, indicando que ele mostrasse logo.


Os marotos se aproximaram para ver melhor também, afinal, eles tinham certeza que aquele seria o momento da verdade, já tinham certeza do que estaria debaixo daquela manga, e estavam surpresos que Lauren estivesse tão desorientada com aquela situação, querendo saber a verdade.


Severo puxou a manga da camisa do braço direito e Lauren baixou a varinha aliviada ao notar que nada havia ali, se jogou no pescoço de Severo caindo no choro. O sonserino estava em choque com aquela reação da amiga.


Todos estavam confusos com o que estavam vendo, a menina chorando nos braços de Snape era uma cena um pouco estranha na visão dos marotos, o que os deixavam ainda mais surpresos é saber que o sonserino não era um Comensal da Morte, pois juravam que o cara estava do lado das trevas. Lily sorriu aliviada, pois tinha medo que o amigo fosse atraído por seus amigos.


— Lauren, o que aconteceu? - perguntou Severo, em um sussurro no ouvido da amiga, para apenas ela escutasse.


— Régulo! - respondeu a garota apenas, fazendo Snape entender o que ela estava se referindo.


Severo passou os braços pela cintura da amiga tentando confortá-la, fazia carinho nos cabelos, tentando acalmá-la, sabia que não seria fácil para amiga descobrir que Régulo era um Comensal da Morte, sabia que seria ruim, pois Severo sempre soube que Lauren era uma pessoa muito boa para seguir a arte das trevas.


Sirius vendo aquele momento de carinho dos dois se sentiu um pouco incomodado, não sabia porque, mas ver a garota nos braços de outro não era uma coisa muito reconfortante. Porém parecia que ela precisava daquilo, ele não sabia o que estava acontecendo, mas se sentiu mal ao ver a garota tão triste.


Depois que Lauren se acalmou e tentou ignorar as perguntas que lhe faziam, todos decidiram em se dividir em duplas - Lily e Tiago, Sirius e Remo, Bellatrix e Pedro, Severo e Lauren - e cada um ficar em um canto arrumando uma determinada pilha de livros, todos estavam em silêncio, a não ser Tiago que tentava tirar boas risadas de Lily, o que estava conseguindo, a garota estava feliz em estar ali, percebeu que o maroto não era uma pessoa tão ruim como ela imaginava.


— Acho que já podemos ir. - disse Lauren de repente, olhando para um relógio - Já passa da meia noite, teoricamente já é "dia seguinte". - fez aspas.


— Você é esperta. - riu Remo - Filch não especifiou um horário mesmo.


— A cabeça foi feita para pensar também. - Lauren riu fraco.


Bellatrix nem esperou eles terminarem de falar e já se retirou do local, o que fez todos apenas suspirarem aliviados, ninguém queria ficar no mesmo ambiente que a garota. Ficou um silêncio constrangedor, que deixou Severo um pouco incomodado.


— Snape... - começou Remo olhando o sonserino, que ficou um pouco receoso com a atenção - Gostaria de agradecer por ter ajudado a Lily para que eu escapasse. Sei que não fez por mim, mas mesmo assim muito obrigado.


— Que bom que sabe que não foi por você. - respondeu Severo ríspido, fazendo com que Lauren desse uma cotovelada nele, fazendo-o olhar para ela sem entender e revirou os olhos.


— Espero que sua perna esteja melhor. - disse Sirius apontando para a perna da garota.


— Claro que está, foi muito bem cuidada. - brincou Tiago, recebendo um olhar ameaçador do amigo, e fazendo Lauren ficar corada.


— Tenho uma ideia. - disse Lily, com uma cara de quem iria aprontar - Vamos para o terceiro andar, gostaria muito de ver o Cálice de Fogo antes de ir dormir, desde quando foi anunciado o Torneio, não demos muita atenção para isso. - completou animada com aquilo.


— A monitora querendo quebrar regras e ficar perambulando pelos corredores após o toque de recolher? - Tiago falou, fingindo surpresa. - Isso é muita novidade, não devemos negar a vontade de uma dama.  - pegou a mão da garota, depositando um beijo ali, fazendo a mesma revirar os olhos, mas sem conter o risinho.


Todos aceitaram, afinal também estava curiosos, queriam ver melhor o Cálice se candidatar no Torneio. Severo resistiu um pouco a ir para o terceiro adar, mas acabou indo depois de tanto Lauren insistir.


Os seis alunos entraram de fininho dentro da sala onde o Cálice estava, todos o olhavam impressionados e boquiabertos, rondaram e observava cada detalhe, cada chama que saia dele. Os olhos dos marotos brilhavam de excitação com aquilo, todos queriam a glória eterna, todos queriam mostrar que era o melhor aluno da escola, um grande bruxo, apenas Pedro que não deu muita importância, tinha outras prioridades em mente.


— Tenho uma ideia. - disse Sirius animado, conjurando um papel, penas e tinta - Vamos nos inscrever agora. - sorriu animado.


Remo e Tiago assentiram no mesmo instante, já escrevendo seus nomes em um pedaço de papel, Severo não ficou pra trás, não passaria por covarde na frente dos seus inimigos, mesmo que sentisse um pouco de receio de se inscrever. Já Lauren e Lílian ficaram um pouco receosas demais para pensar em se inscrever, ainda mais que a sonserina que sabia como era perigoso e não tinha boas lembranças do Torneio que leu.


— Acho que estou de boa. - falou Lauren, dando um passo atrás e sorrindo torto.


— Está com medinho? - provou Sirius, sabia que a garota não era do tipo que gostava de ser provocada, notou isso na aula de Transfiguração. - Acha que não é capaz? Talvez não seja mesmo. -deu de ombros, sorrindo.


Lauren revirou os olhos, sustentando o olhar do maroto, que não desviava, já estava começando a sentir incomodada com aquilo, sabia que ele não iria dar o braço a torcer, o que deixou a garota corada, fazendo-a olhar para o chão apenas para fugir daqueles olhos penetrantes.


— Espero que não fique decepcionado quando não for selecionado. - falou Lauren decidida, pegando o papel e colocando seu nome.


Tiago olhou para a ruiva que se sentiu mais a vontade ao ver que a amiga tinha cedido, não via porque não se inscrever, afinal, ela também era uma excelente bruxa e queria provar que era capaz de entrar em uma batalha como aquela e mostrar que tinha capacidade para vencer um Torneio.


Lílian respirou fundo e pegou o papel e colocou seu nome, aquela atitude fez Tiago sorrir, como admirava aquela garota, era corajosa, determinada, linda, inteligente, ele via tantas qualidades que as vezes não conseguia contar todas. A ruiva notou o olhar dele e sorriu, estava feliz por estarem se dando bem.


— Você tem certeza disso? - sussurrou Severo, próximo o suficiente para apenas Lauren escutar.


— Que mal vai fazer?! - respondeu Lauren, puxando o amigo para ficar próximo ao Cálice. - Ratazana, não vai se inscrever?! Sabe que não tem capacidade para ganhar um Torneio como esse não é? - provocou, olhando para Pedro que ficou vermelho de raiva, mas tentou ignorar, porque a garota o assustava.


— Lauren, deixa disso. - pediu Lily, se juntando à garota em volta do Cálice - Se ele não quer se inscrever, deixa o coitado.


Lauren a olhou incrédula, mas deixou passar, sabia que a hora de Pedro iria chegar a qualquer momento, e ela mesmo iria querer acabar com a raça do gordinho falso.


Todos ficaram em volta do Cálice, um olhando o outro desafiador, sorriam, mas não podiam negar que estava um pouco receosos, era um Torneio muito importante, mas não iam deixar isso abalar a coragem deles, ao mesmo tempo eles colocaram os papeis com seus nomes dentro do Cálice, vendo as chamas queimá-los.


— Que vença o melhor! - falou Sirius, rindo.


...


A semana se iniciou e Lauren não viu sinal de Régulo em lugar algum, sempre era a primeira a chegar no Salão Principal para o café da manhã e sempre  a última sair, mas o garoto não estava em lugar algum, aquilo só fazia com que a garota ficasse ainda mais magoada, precisava conversar com o amigo.


Os dias na detenção estavam tranquilos, cada um ficava em seu canto fazendo seu trabalho e quando dava meia noite voltavam para seus dormitórios, não podia negar que estava começando a conversar mais com os marotos, mas não era o que podia se dizer uma amizade, não chegava perto do que ela tinha com Severo, Elena e Régulo.


Os deveres dados pelos professores só foram aumentando e sendo acúmulados, a garota mal conseguia prestar atenção nas aulas com tudo o que estava acontecendo, perguntava para os "antigos" amigos de Régulo se eles sabiam onde o garoto estava, mas todos se negavam a dar alguma informação para a garota.


Lauren estava sentada embaixo de uma árvore, lendo 'Hogwarts, uma História', pois precisava escrever uma redação para a aula de História da Magia, não notou que estava sendo observada por um senhor de longas barbas brancas, seus olhos por trás dos óculos meia-lua estava observando cada movimento da garota, ia precisar usar aquele raro momento que a encontrava sozinha, já estava na hora deles terem uma conversa.


— Srta. Slytherin! - chamou Dumbledore se aproximando da garota, que olhou na direção dele surpresa, afinal só via o diretor na hora das refeições, mas desde que chegara em Hogwarts não havia conversado sobre nada, a não ser no dia que chegou.  -Posso ter alguns minutos da sua atenção?


— Claro! - respondeu Lauren prontamente, se levantando e pegando suas coisas - Sobre o que o senhor quer conversar?


— Sobre o futuro. - respondeu ele, se virando e entrando no castelo, sendo seguido pela garota que ficou surpresa com aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite pessoas lindas, tudo bem?

Gostaria muito de agradecer cada pessoa que favoritou a fic, que estão lendo e comentando animadamente, isso é muito gratificante pra mim e nunca vou conseguir parar de agradecer vocês por isso.

Aqui está mais um capítulo longo, eu ia apresentar uma nova personagem nesse capítulo, mas como já notaram que eu escrevo demais, achei que ficaria muita coisa haha. Então vai ficar para o próximo capítulo mesmo, ela será um personagem muito importante na história, vai mudar a vida de um desses personagens que tanto amamos.

Adoro acabar os capítulos como a novela Avenida Brasil, tipo, todo final de capítulo é um "PAH" HAHAH Surpresas para o próximo capítulo, acho que isso prende a atenção e sempre a fic tem algo novo e chamativo.

Espero que tenham gostado desse capítulo, foi um pouco triste, mas necessário. Não deixem de me falar o que acharam, como sempre a opinião de vocês é muito importante pra mim, e ver que vocês estão gostando é incrível.

Beijinhos,

AnaL.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistérios do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.