Em busca dos novos guardiões escrita por Historia Jaeger


Capítulo 14
Tentativas para acreditar


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Galeraaaa,eu passei um susto com meu celular!Ele caiu na água e não queria ligar mais!.

Mas como Deus é maravilhoso e me deu uma boa mãe,ela abriu o celular e secou com o secador.Ele voltou a pegar normal!Glória a Deus!

Mas enfim...quem está ansioso para ver se alguém ver os guardiões?Eu estava muito ansiosa por esse capítulo,principalmente por causa do momento Hiccstrid.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BYXA386Hap9/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729012/chapter/14

Nos capítulos anteriores...

...

Os novos guardiões entraram a beira do pânico quando perceberam que não podiam ser vistos.

O homem da lua chegou apenas a uma parte da causa da situação,mas como Breu fez aquilo?Será que tinha mais ajuda?Bom,seja lá qual foi o jeito,agora os outros serão guardiões para sempre.

Porém,North tem uma idéia para os novos guardiões voltarem a serem vistos:As pessoas...têm que acreditar neles.

Isso,foi tudo o que você viu na fic "Em busca dos novos guardiões".

...

Pov's Seeylfe

Ajeitei a cela de Flora,determinada e astuta.

—Ei!-virei para ver Soluço se aproximando-Aonde a senhorita pensa que vai?

Arregalei os olhos incrédula.

—Como assim?Eu vou com você pra Berk!-afirmei.

—Que?Mas nem pensar!-negou revoltado.

Irritada,pus as mãos na cintura.

—Se eu não for...como as pessoas vão acreditar em mim se eu não estiver lá?-indaguei.

—Ela tá certa!-apoiou Jack no fundo da sala.

Meu irmão bufou irritado.

—Tá-cedeu a contra gosto.

Sorri vitoriosa.

Pov's Jack

—Quer que eu vá com você pra Arendelle?-questionei para Elsa.

—Sim-confirmou me encarando-Vou precisar muito do seu apoio.

—Sandy,você vai ficar com Tooth,caso ela acorde-ordenou North para o baixinho dourado,que assentiu com a cabeça-Eu vou levar Punzi para Corona e Bunny levará Merida para Highland.Boa sorte para todos.

Todos,em uníssono,assentimos com a cabeça.

(...)

Em Berk...

Pov's Soluço

Eu e Seeylfe pousamos atrás de uma casa e descemos dos dragões.

Pendemos a cabeça,para espiar Drago e não acreditei quando eu o vi agarrar o braço de Astrid com força,gritando irritado.

Rosnei de raiva,avançando,mas Seeylfe se pôs na minha frente,me empurrando com as mãos em meu peitoral.

—Ei!Se acalma aí!-pediu me encarando-Seria como socar o ar.Não vai adiantar de nada.

Arregalei os olhos.

—Tive uma idéia!-declarei animado.

Pov's Astrid

Sentei-me no banco e encostei minhas costas na parede da casa,suspirando exausta.Fechei meus olhos e passei a tentar a controlar a minha respiração acelerada.

Drago nos fazia de escravos a meses e fazia de tudo para abusar do poder que tinha sobre nós.E para piorar,lembrava a mim,Dag e Valka sobre as mortes de nossos amados,todos os dias.

Foi então que um barulho bem comum,me fez abrir os olhos assustada e avistar Banguela,me olhando dócil.

—Banguela?-murmurei cerrando os olhos,para ter certeza de que aquilo era real.Eu não o via desde...daquele dia.

Ele fez sinal com a cabeça para eu segui-ló e em seguida,saiu correndo.

—Ei!Espera!-pedi me levantando e correndo na direção em que ele foi.

(...)

Parei de correr ao sentir que minhas pernas haviam chegado em suas forças máximas.Me curvei pra frente e coloquei as mãos nos meus joelhos ofegante,sentindo meu coração batendo rápido por conta da adrelina.

Eu não sei porque,mas Banguela me fez segui-ló até a floresta e logo depois,eu o perdi de vista,ficando perdida no meio do mato.

Quando consegui acalmar minha respiração,me ajeitei,ficando ereta.

Olhei ao redor procurando e foi quando surpreendentemente,avistei uma rosa vermelha grudada em uma árvore com um bilhete.

Curiosa e assustada,dei passos a frente para me aproximar e arranquei a bilhete da árvore,junto a rosa.Analisei o papel e li,as palavras rascunhadas na folha:

"Eu tô com você.Sempre vai existir o Soluço e a Astrid.Sempre!".

Arregalei os olhos chocada.

Never Gonna Be Alone-Nickelback

Espera!A única pessoa que falou isso pra mim foi...

Meus olhos se encheram de lágrimas.

—Não pode ser-murmurei assustada e em seguida,senti minha cabeça doer.

—FLASBACK ON-

—Astrid,eu só vou me afastar por um tempo-afirmou meu marido com um sorriso dócil e tranquilo que sempre dava.

—Mas você ficará exposto ao perigo e...eu fico preocupada-relatei lhe encarando aflita.

Ele sorriu,acariciando meu rosto.Seu toque me deixou segura,como sempre.

—Não se preocupe milady,eu sei me virar-alertou.

Sorri minimamente,fechando os olhos e encostando minha testa na sua.

—FLASBACK OFF-

—Astrid?

Arregalei os olhos,soltando um som de espanto e me virei no susto,dando de cara com Soluço,que aparentava estar aflito e tinha os olhos cheios de lágrimas.

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

—AH MEUS DEUSES!SOLUÇO!-gritei aos prantos,levando as mãos ao rosto.

Ele sorriu,confirmando com a cabeça.

Sorri entre lágrimas e imediatamente,pulei para seus braços e o abracei com força,sentindo suas mãos envolverem minha cintura.

Rapidamente,quebrei o abraço e puxei seus cabelos,o beijando.Senti suas mãos se movimentarem pelas as minhas costas enquanto nossos lábios brincavam um com o outro.

Só que do nada,senti algo forte e gelado na minha cabeça,o que me fez quebrar o beijo com Soluço e abrir os olhos,me virando.

—Que isso!?!Sentiu falta só dele!?!-reclamou Seeylfe revoltada-Olha,sei que ele é seu marido e tal,mas eu sou sua cunhada e sua melhor amiga!Também sou importante!

Franzi a testa preocupada.

—O que aconteceu na batalha contra o bicho papão?-questionei,encarando Soluço.

Ele suspirou.

—É uma longa história-declarou.

(Fim da música)

(...)

Em Corona...

Pov's Punzi

Cobri a boca com as mãos,enquanto sentia as lágrimas escorrendo pelo o meu rosto.

—Sinto muito Punzi...-ouvi North lamentar atrás de mim.

Estávamos em frente ao túmulo de Flynn,que estava na área do cemitério em que os bandidos eram enterrados.

Caí de joelhos sobre túmulo,agarrando a grama abaixo de mim e chorando inconsolável.

—Meu Flynn...-murmurei aos soluços e lágrimas,querendo que a dor que sentia,passasse.

Breu não só destruiu minha vida,mas também a reputação do meu marido.Ah...o desgraçado pagaria caro...

—Como faremos para acreditarem em você?-questionou North.

Arregalei os olhos.

—JÁ SEI!-berrei ficando de pé num pulo e enxugando as lágrimas-Vamos ao patinho fofo!

(...)

Eu e North estávamos parados em frente ao estabelecimento.Eu estava empolgada em rever meus amigos novamente,mas o bom velhinho estava com medo.

—Tem certeza disso?-indagou o russo.

—Tá tudo bem!É seguro!-afirmei o puxando pela a mão.

Abri a porta e assim que o fiz,todos os homens feios,olharam em nossa direção.

—Quem é você?-questionou Vladimir sério para North,se aproximando.

—Vladimir!-exclamei empolgada,mas ele me ignorou.Murchei na hora.Esqueci que não posso ser vista.

—É...estou procurando o Gancho-respondeu North nervoso e vi Gancho se aproximando.

—Mas não respondeu a pergunta-alertou erguendo o gancho na direção do Noel.

Arregalei os olhos assustada.Essa não!

Peguei minha adaga e corri para o fundo do bar.

Pov's North

Os caras estavam prontos para me bater,quando um som irritante,chamou a atenção de todos.

Foi então que percebi,que Punzi usou a adaga pra escrever na parede.

Pov's Punzi

Larguei a adaga no chão e observei todos lerem chocados a frase que escrevi na parede.

"Eu tenho sim.Um sonho sim".

"Eu tenho sim.Um sonho sim—cantarolei,fazendo todos se assustarem ao me verem—E as lanternas flutuantes são pra mim".

—RAPUNZEL!-gritaram felizes,correndo em minha direção.

Ri abertamente,quando recebi um abraço grupal e caloroso.

Pov's Merida

Eu e Bunny estávamos andando pela a floresta e já tínhamos passado pelo círculo de pedras.

—Para aonde estamos indo?-questionou o coelho.

—Tem uma pessoa nessa floresta que pode ajudar-respondi sem parar de andar e sem encará-lo-E ela não é uma pessoa comum.

Parei na frente da porta da casa da bruxa e chutei com força,a abrindo.

—O que é isso!?!-exclamou Boo saltando assustada,pondo a mão no peito-Que?Você de novo?

—Também senti saudades-ironizei-Preciso da sua ajuda.

—Hã?Não sei como posso ajudar?Sou uma humilde carpinteira-se fez de desentendida-Adorei seu novo look.

—Deixa de papo furado sua velha!-esbravejei irritada-Você é bruxa!Sabe que eu sou uma guardiã e a confusão que Breu aprontou na linha do tempo.

Ela bufou,rolando os olhos.

—O que quer saber?-questionou.

—Me diga o que fazer-supliquei,vendo ela se afastar.

Quando ela voltou,estava carregando um balde de peixes na mão e em seguida,me entregou.

—Eca...-gemi enojada com o cheiro-Pra quê eu vou querer isso?

—A primeira pessoa que irá acreditar em você,é sua mãe-explicou-Esses peixes são para achá-la.

—Mas ela é um urso de verdade!-alertei incrédula.

—Ela pode estar dominada pelos os instintos animais de um urso,mas a verdadeira Elinor,ainda vive lá dentro-afirmou.

Levantei as sobrancelhas supresa.

(...)

Em Arendelle...

Pov's Jack

Quando cheguei no reino,carregando Elsa,vi o caos que Arendelle estava,mas minha rainha me pediu para levá-la às montanhas do Norte.

Após chegar no vale dos trolls,pousei no chão e desci Elsa,delicadamente.

Me surpreendi quando as várias pedras ali,começaram a ganhar vida,formando os trolls.

O troll que parecia ser o líder,veio em nossa direção.

—Eu sei de tudo o que aconteceu-declarou com pesar.

—Nos ajude,Vovopapy-suplicou Elsa aflita-Não sabemos nem por onde começar.

—Porque não começam por Kristoff?-sugeriu o troll.

—O cunhado da Elsa?-deduzi surpreso.

—Kristoff!?!-exclamou Elsa espantada-Ele está vivo!?!

—Está e na caverna lá no fundo.Venham comigo-pediu Vovopapy já se afastando.

(...)

Pov's Elsa

Adentramos a caverna e me surpreendi ao avistar Kristoff largado no canto.Suas roupas pareciam gastas e que sua barba não era feita há um bom tempo.

Franzi a testa tristonha,movimentando a mão.

Começou a nevar dentro da caverna e um dos flocos,caiu no nariz de Kristoff,o que o fez arregalar os olhos assustado e me encarar.

—Elsa!?!-exclamou surpreso se pondo de pé-Como...?

—Eu não sei se Anna lhe contou o porquê de eu ter saído de Arendelle-confessei.

—Contou...-respondeu receoso.

—Então preciso lhe contar,o porquê da Anna estar morta e porque nosso reino está destruído-alertei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Merida foi a única que não fez progresso,mas já está no caminho!

Meu Deus!O momento Hiccstrid foi tão lindo!Vomitei arco-iris.

Não sei o que foi mais engraçado:Seeylfe reclamando de Astrid ou a Boo fingindo que não sabia de nada kkkk.

E agora?O que será que os guardiões vão fazer?

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.15)Dificuldades

(...)

—É sério Dag,eles estão...-insistiu Astrid feliz.

—ELES ESTÃO MORTOS,ASTRID!ACEITA!-berrou Dag perdendo a paciência e fazendo-me chorar-NÓS NUNCA MAIS VAMOS VÊ-LOS!

(...)

—Eles podem até lhe ver-comentou aproximando o rosto-Mas isso não significa que lembrem de você.

(...)

—Eu nunca vi Elsa xingar ninguém-confessou Kristoff estupefato.

—Nem eu,mas eu tô adorando!-comentei animado-VAI LÁ AMOR!

(...)

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca dos novos guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.