Reencontro escrita por Rebeca Potter


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas aqui está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728770/chapter/8

Os ânimos estavam acesos na Ordem da Fênix, todos queriam saber como estava sendo o encontro do Harry com o irmão, mas não tinha jeito, tinham que esperar eles voltarem e então poderiam conhecer o garoto.

Para Ron, já estava demorando demais, mas ele sabia, como Hermione insistia em falar, são anos para pôr em dia, normal que demore um pouco, sim ele sabia que podia demorar, apenas não queria ser trocado, tudo bem que era o irmão, mas o Harry nem o conhecia, como saber se era gente boa e não mais alguém igual aos Dursley, ou que iria tratar Harry bem só no começo para depois machuca-lo e ignorar, como os Dursley. Ele dividiu seus pensamentos com Hermione, ela comentou que o professor Dumbledore saberia dizer, então ele retrucou dizendo que o diretor já havia deixado o Harry com os Dursley, como saber se ele não cometeria o mesmo erro novamente. Resolveram acreditar que Sirius, Remus e o próprio Harry saberiam dizer e eles também poderiam opinar assim que eles chegassem.

Molly e Arthur tinham a mesma linha de pensamento, mas diferente dos filhos, confiavam em Alvo.

Ouviram a porta bater e sabiam que tinham chegado, todos silenciaram esperando ver o tal Percy, mas só viram, Alvo, Sirius e Remus entrando na cozinha, nenhum sinal de Percy e muito menos de Harry, o que ninguém entendeu.

Alvo prevendo a gritaria que se seguiria, levantou a mão para que todos continuassem em silêncio e assim foi, os três se acomodaram e prepararam-se, pois, sabia que nem todos ali gostariam do que havia ocorrido.

Alvo, onde está o Harry, perguntou Minerva, afinal parece que aquela era a pergunta de todos ali, pouco importava agora o que tinha acontecido no encontro, só importava o fato de Harry não estar ali.

O Harry ficou com o Percy Minnie, Sirius disse sorrindo e Minerva sorriu, apesar de achar que tanto o Harry, como o Percy deveriam ficar com eles. Afinal eram adolescentes.

Ronny não conseguia acreditar no que tinha ouvido, aliás não era possível que ele tivesse ouvido direito.

Sirius, você poderia repetir? Ron disse olhando para ele. Remus percebeu que o pessoal não tinha levado muito bem e que alguns não tinham gostado do que ouviram, claro, com exceção da Minnie, ele percebeu o pequeno sorriso em seus lábios, mas os outros, bem, ele não conseguia entender, afinal das contas Harry estava com o irmão.

Eu disse que Harry ficou com o Percy, por que? Sirius perguntou olhando para o Ron e depois passou os olhos em volta da mesa e percebeu os olhares.

AHH, vamos lá pessoal, o que foi? O que está errado, por que estão me olhando assim? Ele realmente não estava entendendo.

Por que vocês deixaram o Harry lá? Perguntou a professora Tonks. Ela não estava contando com isso, queria poder ver o garoto, ver se era confiável, se ele seria bom para conviver com o Harry, nunca havia pensado em deixar o Harry morar com ele e não sabia porque eles haviam permitido.

Por que nós não deixaríamos? É o irmão mais velho do Harry, dessa vez foi Remus a responder, ele já estava perdendo a paciência. E olha que isso é difícil.

Não importa, não o conhecemos, o Harry não o conhece, ele tem que ficar com a família dele, como vamos saber se ele será bem tratado, bem alimentado, já não bastaram os Dursley, afinal o combinado era trazer o garoto e não deixar o Harry lá, dessa vez foi Molly a perder o controle.

Alvo prevendo que se seguiria uma grande discussão, levantou as mãos e pediu calma a todos.

Por favor, sei que não estão entendendo, mas se deixarem, vamos explicar tudo. Ouve concordância geral, pois bem Remus, pode começar?

Claro, bem, assim que chegamos ao ministério da magia americano um guia nos deu o endereço do Percy e seguimos para lá de táxi, ao chegarmos nossos nomes já estavam liberados, mas na hora nem notamos, então subimos. Quem atendeu a porta foi a mãe do Percy, pelo menos a mãe de criação, Sally Blofis, sim ela se casou novamente, pedimos para entrar e dissemos que precisávamos falar sobre o filho dela, que estava no banheiro. Remus parou e olhou para Sirius, continua?

Claro, Remuxo, bem assim que o Percy chegou na sala, vimos um garoto alto, bronzeado, de cabelos pretos longos, olhos verdes como um oceano e forte, meu coração disparou, ali estava meu sobrinho, o filho de James e Lily, e ele estava tão bonito, olhei para o Remus e vi que ele sentia a mesma coisa afinal ali estava seu afilhado. Parei olhei em volta, para minha decepção vi que só a Minerva estava sorrindo, porém os outros não estavam nem entusiasmados, nem felizes, nem mesmo com os olhos marejados, não sabia como era possível que não sentissem nada, era o Percy.

Continue Sirius, disse Tonks. Olhei para ela, balancei a cabeça, o que foi Sirius?

Não sei como não podem sentir nada em relação ao Percy, mas deixa quieto, voltando a história, perguntamos se o Percy sabia algo de quando era pequeno, para nossa surpresa, sim ele sabia, sabia que era filho de Lily e enteado de James e que numa noite de halloween, James havia pedido para o pai dele que o tirasse dali então ele havia sido levado para Sally, achamos estranho, mas prosseguimos, ainda não era hora, perguntamos se ele sabia o que a mãe e o padrasto eram, a resposta da mãe foi surpreendente, e respondeu uma de nossas perguntas, ela disse que quando o pai dele o deixou com ela, disse que ele era especial, especial além do lado paterno, mas que não contou a ela, pois não era a hora, então dissemos que ele era um bruxo, bem pensando agora não é Remuxo, respondeu a duas questões, o fato do outro mundo saber da gente e a questão dele não ser um aborto, depois de dizermos, obviamente provamos e eles acreditaram, então nos apresentamos, eles deram risada do nome da nossa escola e...

Como é que é, esse moleque se atreveu a rir da nossa escola? Ron estava indignado, assim como Hermione e outros alunos, os únicos que não estavam era Severus, pois imaginava o motivo deles terem rido, o mesmo que o dele, quando sua mãe contou. E a Minnie, já que havia conhecido o Percy, e o fato dele ter dado risadas não a surpreendia, já que quando pequeno ele ria de tudo.

Ele não riu da escola Ronald, ele riu do nome, afinal Hogwarts é o nome de uma doença de pele de porco, devemos concordar que é engraçado, disse Remus.

Humpf, continuem, ainda não vejo por que deixaram o Harry lá, Tonks disse olhando para Remus, Sirius e Alvo.

Pois bem, depois disso me apresentei, disse que era o melhor amigo de James e que para ele, Percy era filho dele e que como eu era como irmão do James, era como um tio para ele, então nos abraçamos, e foi sensacional, ele abraçou do mesmo jeito que fazia quando pequeno, Sirius terminou sorrindo e olhou para Remus.

Minerva, se perdeu em lembranças, ela chegando na casa dos Potter e de repente havia braços gordinhos em volta de suas pernas.

Sim, também senti, o mesmo jeito caloroso e de querer proteger você do mundo, mesmo quando esse papel era e é obviamente nosso. Acho que posso seguir daqui, em seguida fiz o mesmo e disse que era padrinho dele e ganhei um abraço, como Sirius. Remus assim que acabou notou o mesmo que Sirius, que eles não estavam felizes por eles, Sirius, Remus, Percy e principalmente pelo Harry, o que ele realmente não conseguia entender, nisso ele olhou para a Minnie, com a esperança de que ela continuasse sorrindo, mas notou que a mesma estava com uma expressão vaga, imaginou que ela estava se lembrando de algo, afinal ela também conhecia o Percy.

Sabe, realmente não consigo entender vocês, Remus resolveu falar, quem sabe conseguia alguma resposta, viu Sirius concordando e olhando para as pessoas ao redor da mesa na cozinha. Alvo sabia o que estava acontecendo, mas resolveu deixar ambos os lados perceberem sozinhos e sabia qual lado notaria isso primeiro e sabia que Harry sofreria quando notasse isso também.

Ora, me surpreende vocês, que se dizem padrinho e melhor amigo do James, não sentirem e acharem o mesmo que nós, Molly disse assiduamente, olhando para ambos, que visivelmente não estavam entendendo nada.

Alguém aqui pode explicar o que se passa? Disse Sirius.

Pois bem, como vocês puderam deixar o Harry com alguém que não conhecem, como sabem se eles vão trata-lo bem, se não vão fazer o mesmo que os Dursley, se são pessoas boas, como podem tira-lo da família dele, dos amigos para deixarem com um DESCONHECIDO? Perguntou Ronny, bem dizer gritando a última palavra. Sirius e Remus perceberam que Ronny estava com ciúmes, com medo de perder o amigo, de ser trocado e não percebia que estava sendo egoísta e idiota, afinal devia saber que nenhum dos dois deixaria Harry com algum desconhecido, coisa que o Percy não era ou com alguém ruim, outra coisa que ele e Sally estavam longe de ser. Eles estavam pronto para dizer isso ao garoto, quando notaram que não era só ele, eram todos, até mesmo Minerva, que costuma ser sensata, mas essa eles tinham esperança de que era por outro motivo, a boca que estava aberta para começar a lição de moral se fechou e eles sacudiram a cabeça.

Sirius olhou mais uma vez para todos e percebeu que não adiantava contar a história, eles não mudariam de opinião facilmente, precisariam ver o Percy, ver ele e o Harry juntos, conviver com os dois, se contassem dos deuses gregos agora, provavelmente causariam mais raiva, se o professor quisesse contar era por conta e risco dele. Ele se levantou olhou para Remus e o chamou.

Vamos Remus, vamos subir e falar eu e você, não adianta falar, melhor deixar eles verem com os próprios olhos, quando eles vierem aqui.

Remus concordou, pelo visto Sirius havia chagado a mesma conclusão que ele.

A Ordem viu os dois saírem, ficaram tão estupefatos que nem deu tempo de o chamarem de volta e fazerem eles se explicar, como se atreviam a sair assim, sem mais nem menos, mas ainda havia um membro daquela excursão, todos os rostos se viraram para Alvo, que suspirou.

Bom, depois Percy se virou para o Harry que disse que era o irmão dele e devo dizer que a reação do Percy me surpreendeu, ele abraçou o Harry, dizendo que estava feliz por ele estar vivo e que finalmente poderia cuidar dele e os dois estavam chorando.

Estranhei aquilo, Percy sabia que tinha um irmão e aparentemente achava que ele estava morto, pedi se podiam explicar, a mãe dele, disse que depois que o pai dele o deixou ali, voltou para a casa de Lily e achou ela e James mortos e nenhum sinal de Harry, então fez a mesma conclusão que a gente em relação ao Percy, que estava morto.

Diretor, o senhor descobriu sobre o outro lado de Percy? Perguntou Hermione, que havia se acalmado, afinal o garoto não parecia ser tão ruim, claro que ela poderia estar enganada, tudo bem que ela estava magoada com o Harry, afinal como ele pudera troca-la por alguém que havia acabado de conhecer, mesmo que fosse irmão dele, e já que era assim, podia deixar sua preocupação com ele um pouco de lado e saciar sua sede de conhecimento, mesmo sabendo que esse outro lado podia ser perigoso.

Sim minha querida, descobri, Alvo sorriu para Hermione, está que não entendeu o motivo, ele não estava preocupado? Ela olhou para as pessoas ao redor da mesa, e descobriu que para elas aquilo também não estava fazendo sentido.

Severo se preocupou, não via motivos para sorrir, afinal quem é que fossem, sabiam dos bruxos enquanto os mesmos não sabiam desse outro povo, o que só podia significar que era muito ruim, mas ele não via como.

Então diga-nos, Alvo, disse Arthur, expressando a opinião de todos.

Pois bem, depois do que acabei de contar, perguntei a eles quem era o pai do Percy, vimos ele e a mãe se olhando, então alguém bateu a porta.

Ahh Diretor, vai dizer que era o pai dele, disse Tonks sorrindo, meio difícil não é.

Pois era ele mesmo minha cara Ninfadora, nisso todos viram Tonks ficar vermelha- Não me chame assim, meu nome é Tonks, Tonks.

Bom, apesar de parecer impossível, era o pai do Percy, na hora nós também não fazíamos ideia de como era possível, ainda mais porque ele disse que estava ali por causa do que estava acontecendo.

Mas como pode ser isso? Questionou Kingsley, se ele fosse bruxo, tudo bem, mas...

Mas ele não é, assim que ele entrou, senti um imenso poder, sabia que estava ali alguém que não se devia mexer, Percy nos apresentou e ele disse que era um prazer nos conhecer e rever o Harry, e que sim, já o conhecia de suas visitas a casa de James, quando ia ver o filho, via o Harry também, mas que deviam conversar, pois nós já havíamos contado sobre a magia. Depois de nos acomodarmos, fiz a seguinte pergunta:

Senhor Poseidon, sim esse é o nome dele, poderia nos dizer como sabia sobre a magia do Percy, a Lily contou? E como sabia que estávamos aqui?

Ela não precisou, assim que a conheci sabia exatamente o que ela era e sabia que esse dia chegaria, queria que demorasse mais, mas enquanto observava o Percy vi vocês chegando.

Espera, Ronny encarou o diretor, ele não o corrigiu, não disse que não precisava chama-lo de senhor? Hermione olhava estupefata, como ela tinha deixado isso escapar, aliás como é que o Ron tinha notado, justo ele que tem a sensibilidade de uma pedra. Ron olhou em volta e viu que estavam todos olhando para ele, o que foi? Sério, vocês não tinham notado, o que? Só por que vocês não notaram não quer dizer que eu também não tenho que notar, disse sentando e encarando o diretor.

A cozinha ficou silenciosa!

Exato Ronald, ele não me corrigiu, mas prosseguindo, então Sirius questionou como ele poderia saber e como ele estava vendo o Percy. E para minha surpresa foi o próprio Percy quem respondeu, ele disse que o pai poderia sim e que nós não fazíamos ideia, então perguntou ao pai se ele iria explicar e disse o seguinte:

“Não sei se vão confiar na gente se tudo não for explicado”

Ele notou a desconfiança Alvo? Perguntou Minerva, ela não tinha gostado do que havia acontecido, deixar um adolescente sobre a responsabilidade de outro, mas ao menos Percy era esperto, perspicaz. Duas boas qualidades para quem vai cuidar de alguém.

Ele notou, e o pai disse que iria contar, que normalmente os nossos mundos eram mantidos separados, mas devido a ocasião foi aberto uma exceção, e que ele sabia que podia confiar em nós e na Ordem da Fênix, até tentamos perguntar como ele sabia sobre a Ordem, mas ele disse, sim eu sei e continuou.

Então ele disse, disse que os deuses gregos e romanos existem e que ele era o deus grego do mar.

Assim que ele acabou de falar, se instalou um silencio, todos como ele, Remus e Sirius estavam achando que era pegadinha, o problema era o que viria a seguir...

Como assim? Questionou Arthur.

Impossível, disse Hermione, não logica nenhuma nisso.

Então o Percy é o que? Questionaram os gêmeos Wesley.

É pegadinha, não é? Severo ainda não acreditava.

Alvo? Minerva, chamou o diretor que olhava aquilo e pensava o quantos eles estavam sendo céticos, afinal se existiam bruxos, por que não deuses? E devia ser mais ainda de absorver para os nascidos trouxas, afinal já haviam descoberto um mundo novo, algo que não existia.

Sim, é verdade, mas o inacreditável vem agora, fomos criados por uma deusa, Hecáte, deusa da magia, fomos criados sem o consentimento do conselho dos deuses e quando os mesmos descobriram o que ela havia feito, só não nos matou pois haviam acabado de sair de uma guerra e estavam cansados de mortes e então resolveram nos esconder, pois havia começado errado e os outros semideuses, que são os filhos dos deuses com os mortais e principalmente os filhos da própria deusa podiam não gostar muito da ideia.

Então o Percy é um semideus? Perguntou a Gina.

Espera, de tudo o que ele falou, você pegou o menos importante, é isso mesmo? Molly olhava para filha sem acreditar, o diretor tinha acabado de dizer que eles eram criação de uma deusa, e só não foram mortos porque os outros deuses haviam acabado de sair de guerra e estavam cansados de matar pessoas. 

Por que devo me desesperar, o diretor parece bem com isso, até por que é um fato, não há nada que possamos fazer, e ninguém havia dito o que o Percy era, então...

Esta mesmo bem com isso Alvo? Questionou Kingsley, afinal essa informação mudava muita coisa na história bruxa.

Sim, afinal como disse a senhorita Wesley, são fatos.

Mas diretor, o que fazemos agora, com essa nova informação? Perguntou Hermione, que achava difícil seguir a vida da mesma maneira.

Bom isso também foi, discutido, mas antes Sirius perguntou se ninguém nos dois mundos sabia da existência um do outro.

E sabe, mas se alguém do mundo bruxo sabe, por que não contou? Perguntou Jorge.

Sim, a pessoas que sabem, pois como no caso do Poseidon com a Lily, deuses as vezes se apaixonam por bruxos e bruxas. E eles não contam, pois não é algo que todos devam saber, só sabem familiares e aqueles que transitam entre os dois mundos, que é o que vai ocorrer, com o Percy, que vai ir e vir entre os dois mundos e com o Harry que apesar de não ser filhos de deus, é irmão de um semideus e por viver com este, tem autorização para ir no mundo Percy e nós temos a informação, mas não fazemos nada com ela, apenas seguimos a vida.

Como se fosse possível, disse Minerva, que não conseguia acreditar que Lily havia tido um filho de um deus e mais, que eles, Lily e James não haviam contado nada, afinal não é um segredo pequeno, ainda mais para carregarem sozinhos.

Mas terá que ser, se não quisermos a ira deles sobre nós, disse Alvo olhando para cada um presente ali.

Agora vamos obedecer, nem os conhecemos, por que devemos baixar a cabeça? Perguntou Fred.

Por que antes achávamos que éramos poderosos, mas agora achamos alguém com mais poder que nós, não apenas um, mas vários, e estes têm muitos filhos, que também são poderosos, e querendo ou não só existimos porque eles permitem, se eles mudarem de ideia, nos matam a hora que quiserem.

Alvo viu que o que ele disse caiu como um peso sobre todos os presentes, agora eles estavam se dando conta da situação.

E quem foi que decidiu deixar o Harry com o Percy? Perguntou Molly, que apesar de tudo dito, ainda não sabia o porquê eles haviam permitido.

Foi Poseidon que disse a guarda do Harry iria para o Percy, já que no mundo bruxo ele já tinha 17 anos, no grego ela tinha 15 no mortal faltava pouco para fazer 18 e até lá ele podia dar um jeito. Nisso Harry sorriu e Percy também. Até tentei dissuadi-los, mas Percy disse que não havia nada que eu pudesse fazer, ele era o parente mais próximo de Harry, o irmão mais velho e agora ele era sua responsabilidade.

Disse que ele faria seu último ano em Hogwarts, que lutaria na batalha, mas que não levaria sua família para a guerra, pois cada mundo tem e luta suas próprias batalhas, disse que eu não podia manipula-lo, nem ao Harry mais.

Ora quem esse garoto pensa que é para falar assim com você, disse Snape.

Mas ele não estava errado, realmente tinha intenção de que ele falasse com os outros, para virem ajudar, seria de grande ajuda.

Alvo! Como pôde? Ao descobrir que ele está vivo e qual é a outra herança você só pensou na ajuda que iria conseguir, como iria manipular o garoto para ele trazer os parentes para ajudar em uma guerra que não é deles, você ao menos se lembrou de como eram os mitos gregos e romanos, de quantas guerras e mortes haviam, e na mera possibilidade de ainda ser assim hoje em dia?

Alvo não esperava essa reação dela, achou que mesmo com a reação dela no escritório, ela não havia gostado de ele ter deixado o Harry com o Percy.

Os outros presentes também não esperam essa reação da professora Minerva, afinal ela era sensata, deveria ser a primeira a concordar com eles.

Ora Minerva, achei que não tivesse gostado do fato de termos deixado o Harry com Percy, Alvo disse olhando interrogativamente para ela.

Não gostei da ideia de um adolescente cuidar de outro, para mim os dois deviam ficar sobre nossa responsabilidade, mas obviamente estou feliz, conhecia Percy, lembro de como ele era, e pelo que disseram, bem ele não mudou muito e fico mais feliz ainda que o Harry agora vai ter alguém para cuidar dele, uma família, afinal pelo que você contou é nítido que o Percy ama o irmão, e a felicidade deles por estarem juntos.

Dumbledore sorriu, mas agora já sei que as coisas não serão mais como antes, outra coisa eles vão passar aqui entre hoje à noite e amanhã de manhã.

Nisso o diretor se levantou deixando todos com muito para pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo e espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.