O PREÇO DA MENTIRA escrita por Cristina Souza


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728451/chapter/3

Hospital

            Inês já estava sem barriga assustada, e com o rosto todo ferido, percebe a presença de Loreto acorda aos poucos e passando a mão no seu ventre.

            Inês- Meu filho! Onde esta?

            L- Filho?

            Loreto da uma gargalhada

            Inês- O que fez seu animal?

 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

                        L- Nada! Ainda esta com vida. Sua menina deve estar dormindo como um anjo?

                        Inês- Menina?

            Ela sabia que esperava por um menino, este era o resultado de todos os exames que fizera, Seu marido queria um menino, aquilo não poderia estar acontecendo, só poderia ser mais uma das mentiras de Loreto, falava aquilo para atormentá-la. “Não isso não pode ser” pensava ela.

            L- Sim, você deu a luz a uma menina tão linda como a mãe.

            Inês- Vocês esta de brincadeira, isso não procede!  Quando fiz a ultrassom era um menino. Saia daqui! Qual a sua intenção ao inventar uma mentira destas?

            L- O banana de meu irmão está louco por um menino, não está? Mas se quiser posso ensiná-lo como fazer, Inezita!

            Disse ele saindo e dando uma gargalhada logo entra o doutor para examiná-la.

            Inês- não quero este homem aqui no hospital.

            Dr. Ok! Vou chamar os seguranças e pedir para retirarem ele. Agora preciso te examinar.

            Inês fica mais calma e se senta na cama.

            Dr. – Feche os dentes

            Disse ele com as duas mãos no rosto dela, aperta e pergunta

            Dr. Sente dor?

            Inês- Não

            Dr. Nenhum barulho de estalo? Algum problema de vista?

            Inês- Não!

            Dr. – Acho que você tem uma fratura mínima no zigoma, vai fazer uma dieta leve por duas semanas...embora o sangramento seja impressionante, a laceração é pequena, talvez exija um ponto ou dois.

            O rosto dela ainda sangrava, pois, quando chegou à preocupação maior foi fazer o parto, depois chamaram este doutor para examiná-la.

            Dr. Pode se deitar na cama, por favor?

            Ela deita e ele aperta em volta do abdômen examinando.

            Dr. Sente dor?

            Ela geme por sentir um pouco de dor, pelo chute que recebeu naquela região.

            Dr- Terá que ficar uns dois dias de observação.

            Inês- Isso não será necessário.

            Disse ela se levantando com um pouco de dificuldade.

            Dr. Não se preocupe será como um hotel. Vou voltar para costurar seu superfície.

            Disse ele saindo.

            Inês-  Doutor sabe do meu filho?

            Dr. Não, quem esta cuidando disso é a enfermeira que logo o trará para mamar.

            O doutor não sabia de nada, mas a enfermeira sim, pois, havia ganhado muito dinheiro de Loreto para trocar os bebês um menino por uma menina. Era o plano desde o princípio eria provocar Inês para que ela parasse no hospital, quando Victoriano não estivesse para facilitar a troca das crianças, e foi o que ele fez a mãe da menina Suzana (Diana Maria da novela Las amazonas mãe de Diana), não estava com suas faculdades mentais em bom estado, Loreto a estudou por alguns meses ela era sozinha e se aproximou dela se fezendo de bom amigo, pois, sabia que ela teria uma menina, ele a acompanhava nos médicos, com este propósito de tomar a menina para fazer a troca, sabia que o sonho do irmão era ter um menino e iria destruir isso, ele queria Inês para ele. Até então seu plano estava dando certo.

............

            Quarto do hospital de Inês.

            Estava deita de lado com as mãos apoiando o rosto, aparentando tristeza.

            Lenbranças On Inês

            “ V- Morenita o que você tem a dias que você não está bem.

            Inês- Estou sim, pare com isso.

            Disse ela desconversando.

            V- sei que já alguns dias você anda assim, o que te preocupa?

            Ele a conhecia muito bem e sabia que algo estava a preocupando.

            Inês – Já disse que nada! Por favor não insista. Tenho que ir ou a irmã vai perceber que estou fora.

            V- Não, sem antes me dizer o que tem.

            Disse ele sério.

            Inês – Victoriano, por favor!

            V- Inês, você é minha vida, se algo acontecer contigo eu morro junto! Você é a mulher que vou me casar e é com quem desejo formar uma família. Se não confiar em mim como vamos crescer juntos.

            Ela o olha sério.

            Inês – família?

            V- Sim, uma grande família. E como prova disto vou te dar isto.

            Ele tira um colar com uma pedrinha verde.

            V- Este colar é de grande valor para mim. Ganhei da minha mãe biológica, quando a diretora do orfanato me deu para adoção, me disse que ganhei da minha mãe e que ela era uma boa mulher, mas que não pode me criar por dificuldades financeiras e junto uma carta, que eu nunca li, por ter raiva na época, ela esta fechada até hoje, isso é tudo que tenho sobre minha origem e por isso tem um grande valor sentimental. E quero te dar.

            Inês- Victoriano! Não posso aceitar.

            V- Aceite é tudo que tenho de valor para te oferecer agora.

            Ela se vira e ele coloca em seu pescoço, ela não se aguenta e começa a chorar, ele a abraça por trás tentando acalmá-la , ela apena se deixa ser abraçada.

            Inês- Victoriano é que eu...

            Ela chora embargando a voz.

            V- Você esta doente?

            Diz ele preocupado

            Inês- Não, estou...esperando... uma criança!

            Diz ela com a voz chorosa entre soluços.

            V- Vou ser pai! Você vai me dar um filho?

            Disse ele alegre a levantando pela cintura e a gira, demostrando felicidade.

            Inês- Siimmmm!

            V-  Morenita! Mas este é o melhor presente  que você poderia me dar! Amor vamos ao médico, precisamos ver como ele está!

            Inês- Já fui ontem.

            V- Mas...

            Inês- A próxima consulta será na outra semana.

            V- Irei contigo, não quero perder nenhum detalhe.

            Inês- Não está esquecendo-se de nada?

            V- O que?

            Inês- Ainda não estamos casados!

            V- Meu amor isso é o de menos, vamos marcar para a próxima data pode ser em uma semana, amanhã ou no máximo um mês.

            Inês- Sem festa?

            V- É seu sonho?

            Inês- NÃO! Eu nem queria me casar, ia ser freira esqueceu?

            V- Minha Princesa!

            Inês- Agora preciso ir!

            V- Vou te leva-la, afinal precisamos cuidar do nosso Victoriano Santos Filho.

            Inês- Já tem até nome?

            V- Sim, o meu.

            Inês- E se for menina?

            Disse ela o corrigindo em tom de reprovação.

            V- Ah! Será um menino, você poderá ter menina em outras ocasiões, não vai faltar...este é o primogênito.

            Inês- Preciso ir.

            Disse ela triste deixando ele.

            V- Ei espere.

            Inês- Estou com pressa, outra hora conversamos.

            Disse ela se virando e caminhando rápido queria chorar, porque e se não fosse um menino, ele não amaria o fruto do amor deles?

            Lembranças em off Inês.

            Inês- Uma menina

            Disse Inês pensando em voz alta.

            A enfermeira entra no quarto com a criança.

            E- Trouxe sua filha para conhecer a mamãe e também se alimentar.

            Inês se ajeita levantando e pega a criança, ela era linda, e se apaixonou no mesmo instante e deu de mamar a menina.

            A enfermeira sai e Victoriano entra. Ela não percebe estava distraída falando com a menina.

            Inês – Vou te amar de qualquer jeito, porque é minha filha, e logo vou te dar o irmão que seu pai tanto quer, vamos ser felizes do mesmo jeito. Você vai ver. Espero que ele se apaixone por você e ele vai, porque é o melhor que pode nos acontecer. É o fruto de um amor verdadeiro. Você terá pais, não vai crescer sozinha como eu e seu pai, isso é uma promessa até que você se case, terá um pai e uma mãe presentes.

            Victoriano ao ouvir aquilo se aproxima emocionado.

            V- Inês, meu amor!

            Inês – Você estava ai?

            V- Me desculpa por te deixar sozinha, perdi o momento mais feliz das nossas vidas. O nascimento da nossa princesa.

            Inês –não esta chateado por...

            Ela quis dizer por ter uma menina.

            V- Jamais! Como você disse é o primeiro fruto do nosso amor, nem poderia, só lamento por não ter estado ao seu lado. Loreto me disse o que aconteceu.

            Inês assustada imaginava que ele não tinha contado a verdade, porque era um covarde.

            Inês- Te disse?

            V- Sim, ele disse que quando chegou estava caída e desmaiada, que tudo indicava que você caiu da escada, e a primeira coisa que pensou foi que tinha morrido ou perdido a criança, ligou para emergência, logo rosa chegou e te socorreram.

            ....................

            Lado de fora da emergência

            Rosa estava ali esperado para falar com Inês, queria saber de onde ela tirou aquele colar com uma pedra verde, pois era idêntico ao que tinha dado a seu filho quando bebe.

            Lembranças on de Rosa

            “ Rosa estava passando próximo da casa de Inês, estava a caminho da sua casa na fazenda, quando vê Loreto saindo correndo gritando socorro, ele não queria que ela morresse, pois a amava e não tinha tido ela em seus braços ainda.

            R- O que aconteceu?

            L- Inês caiu da escada cheguei e a encontrei caída.

            R- Meu deus ligue para emergência.

            Rosa correu para dentro e foi averiguar se ela estava com vida, quando foi aferir seus batimentos no pescoço viu o colar em seu pescoço.

            R- Ela esta Viva.

            Disse Rosa branca quando viu a corrente em seu pescoço e tirou sem que Loreto percebesse.

            Logo a emergência chegou”

            Lembranças off de Rosa

            Momentos mais tarde Rosa tem a oportunidade de ficar sozinha com Inês.

            Inês- Rosa! Que bom vê-la.

            R – Sim, quero conhecer sua filha e lhe entregar isto.

            Disse ela tirando o colar do bolso.

            R- É lindo! Onde conseguiu?

            Inês- Ganhei de Victoriano, como prova de seu amor, ele me disse que é o que ele mais tinha de valor, na época ganhou da mãe biológica dele junto com uma carta que ele nunca leu, quando o deixou no orfanato.

            R- Então...

            Inês- Rosa, esta tudo bem?   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rosa falará que encontrou seu filho?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O PREÇO DA MENTIRA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.