O PREÇO DA MENTIRA escrita por Cristina Souza

O PREÇO DA MENTIRA

Evandro era um homem rico e avarento, embora tenha dado um pouco das suas terras a Victoriano, porque era trabalhador e lhe dava muitos lucros. O mão de vaca do Evandro não gostava de gastar dinheiro, era um homem amargurado e sozinho e vivia abusando das mulheres que trabalhavam em sua fazenda e foi assim que Victorino veio ao mundo. Fruto de um abuso, sua mãe Rosa era uma jovem muito bonita, na época trabalhava como cozinheira da fazenda, e quando nasceu Victoriano, o deu ele ainda bebê, para um orfanato e aos 7 anos foi adotado por uma família. Rosa não tinha condições psicológicas e nem financeira de ficar com a criança, por isso, o colocou em um cesto bem agasalhado e com o cesto colocou um pingente com uma pedra verde (que significa esperança) que deveria ser entregue quando ele saísse do orfanato e pediu a diretora que explicasse que não foi abandonado e sim deixado lá por uma questão de sobrevivência.
Rosa nunca disse a Evandro que tivera um filho dele, Victoriano foi criado por outra família, cresceu ao lado de uma senhora já de idade avançada dona Madalena, mãe de Luiz Antônio casado com Magnólia, pais de Loreto de 10 anos na época morria de inveja de qualquer criança que se aproximasse dos seus pais, o casal pegou Victoriano para criar logo após a morte da filha caçula de 2 anos, acreditavam que poderiam superar a dor mais rápido, porém, não puderam criar os meninos por muito tempo, pois, o casal viviam em conflito e o pai adotivo de Victoriano em uma discussão acabou matando sua esposa Magnólia e se matando logo depois. Victoriano e Loreto cresceram juntos depois disso, dona Madalena, avó adotiva o criou como se fosse seu neto biológico. Loreto é um homem que traz consigo um sentimento de raiva, inveja, desamor a raça humana e Morre de inveja de Victoriano, porém Victoriano era um homem reto, integro e trabalhador que assim como a avó só tinha amor para dar para pessoas, por isso teve boa convivência com Loreto.
Diana Maria, era a irmã biológica de Loreto, morreu afogada na piscina da casa, caiu enquanto andava de bicicleta, perto da mesma e quando a encontraram já estava sem vida. Todos acreditavam que morreu afogada exceto o pai e a avó de Loreto, eles acreditavam que Loreto havia matado a irmã de 2 anos quando ele tinha apenas 10 anos quando tudo aconteceu, por pura inveja. Victoriano nunca soube, que Loreto a empurrou e sim que caiu e se afogou, sua vó o poupou, porque não queria julgar o neto, por ser ainda uma criança. Mesmo depois de grande Loreto continuou dando trabalho, não gostava de trabalhar era preguiçoso, sempre quem sustentava a família, depois da morte de Antônio e Magnólia era Victoriano. Começou a trabalhar na fazenda de Evandro aos 14 anos de idade.
Aos 20 anos de idade ele conheceu Inês uma bela e Moça de 15 anos, tinha os cabelos longos e escuros e olhos verdes, a cor preferia de Victoriano. Inês quando Criança também foi doada, para um orfanato de freiras, onde foi criada e educada para ser uma freira, porém, tudo mudou quando conheceu Victoriano em uma festa de caridade do orfanato, Dona Madalena como sempre ia ajudar os órfãos, assim se sentia mais útil, por causa das visitas que Dona Madalena fazia aos orfanados dando carinho atenção e ajudando no que precisassem, na limpeza, na comida, em tudo. Inês conheceu Victoriano, em uma dessas festinhas que Dona Madalena sempre apoiava, e uma vez levou o neto adotivo e foi quando aconteceu o primeiro encontrou de victoriano e Inês. A avó de Victoriano se tornou muito amiga de Inês, ambas eram confidentes. Inês e Victoriano sofreram muito com a morte de Dona Madalena e tentando consolar um ao outro foi quando Inês se entregou a Victoriano, ambos sofreram juntos e superaram juntos também, pois, logo ela engravidou e precisou se casar antes que a barriga aparecesse.
Se casaram e tiveram um filho Alexandro, que por maldade de Loreto foi trocado na maternidade quando nasceu por uma menina, Inês sem saber da troca a chamou de Diana em homenagem a irmã de Victoriano, ela conhecia toda a história por ser amiga de Madalena.
Victoriano seguiu trabalhando na fazenda Olho d’agua para seu Evandro, onde tirava seu sustento e de sua família e Loreto se entregou ao mundo do crime caiu na bandidagem, era jogador, bebia, fumava, saia com mulheres fáceis e até matava quando preciso.
Victoriano ama sua esposa Inês, no passado quando iniciou sua vida de casado era apenas um jovem produtor de queijos, sua mulher era quem produzia e ele vendia, na sua cidade e também nas cidades vizinhas, conseguiu um pedacinho de terra graças ao seu suor e dedicação, pois, dedicou muitos anos trabalhando na fazenda Olho d’água de Seu Evandro, quem acreditava que era apenas seu patrão, mas em uma altura da vida ele descobre que aquele homem era seu pai.
Onde Victoriano começa a ter um Evandro era um homem rico e mão de vaca, deu um pouco das suas terras a Victoriano, porque era trabalhador e lhe dava muitos lucros. O avarento Evandro não gostava de gastar dinheiro, era um homem amargurado e sozinho e vivia abusando das mulheres que trabalhavam em sua fazenda e foi assim que Victorino veio ao mundo. Fruto de um estrupo, sua mão Rosa era uma jovem muito bonita, na época trabalhava como cozinheira da fazenda, e quando nasceu Victoriano, o deu ainda bebê, para orfanato e aos 7 anos foi adotado por uma família. Rosa não tinha condições psicológicas e nem financeira de ficar com a criança, por isso, o colocou em um cesto bem agasalhado e coberto com junto um pingente com uma pedra verde (esperança) que deveria ser entregue a ele quando saísse do orfanato e explicado que não foi abandonado e sim deixado lá por uma questão de sobrevivência.
Rosa nunca disse a Evandro que tivera um filho dele, Victoriano foi criado por outra família, cresceu ao lado de uma senhora já de idade avançada dona Madalena, mãe de Luiz Antônio casado com Magnólia, pais de Loreto de 10 anos na época morria de inveja de qualquer criança que se aproximasse dos pais, o casal pegou ele para criar logo após a morte da filha caçula de 2 anos, acreditavam que poderiam superar mais rápido, por este motivo não puderam criam os meninos por muito tempo, pois, o casal viviam em conflito e o pai adotivo de Victoriano em uma discussão acabou matando sua esposa Magnólia e se matando logo depois, e Victoriano e Loreto cresceram juntos com dona Madalena, avó adotiva que criou ele como se fosse seu neto biológico, Loreto é um homem que traz consigo um sentimento de raiva, inveja, desamor a raça humana e Morria de inveja de Victoriano, porém Victoriano era um homem reto, integro e trabalhador que assim como a avó só tinha amor para dar as pessoas, por isso teve boa convivência com Loreto.
Diana Maria, era a irmã biológica de Loreto, morreu afogada na piscina de casa, caiu enquanto andava de bicicleta, perto da mesma e quando a encontraram já estava sem vida. Todos acreditavam que morreu afogada exceto o pai e a avó de Loreto, eles acreditavam que Loreto havia matado a irmã de 2 anos quando ele tinha apenas 10 anos quando tudo aconteceu, por pura inveja, Victoriano nunca soube, que Loreto a empurrou e sim que caiu e se afogou, sua vó o poupou, porque não queria julgar o neto, por ser ainda uma criança. Mesmo depois de grande Loreto continuou dando trabalho, não gostava de trabalhar era preguiçoso, sempre quem sustentava a família, depois da morte de Antônio e Magnólia era Victoriano. Começou a trabalhar na fazenda de Evandro aos 14 anos de idade.
Aos 20 anos de idade ele conheceu Inês uma bela e jovem de 15 anos, tinha os cabelos longos e escuros e olhos verdes, a cor preferia de Victoriano. Inês quando Criança também foi doada, para um orfanato de freiras, onde foi criada e educada para ser uma freira, porém, tudo mudou quando conheceu Victoriano em uma festa de caridade do orfanato, Dona Madalena como sempre ia ajudar os orfanatos por se sentir útil, por causa das visitas que Dona Madalena fazia aos orfanados dando carinho atenção e ajudando no que precisasse, na limpeza, na comida, em tudo. Inês conheceu Victoriano, em uma dessas festinhas dona Madalena sempre apoiava, e desta vez levou o neto adotivo e foi quando aconteceu o primeiro encontrou de victoriano e Inês. A avó de Victoriano se tornou muito amiga de Inês, ambas eram confidentes, eram muito amigas. Inês e Victoriano sofreram muito com a morte de dona Madalena e tentando consolar um ao outro foi quando Inês se entregou a Victoriano, ambos sofreram juntos e superaram juntos também, pois, logo ela engravidou e precisou se casar antes que a barriga aparecesse.
Se casaram e tiveram um filho Alexandro, que por maldade de Loreto foi trocado na maternidade quando nasceu por uma menina, Inês sem saber da troca a chamou de Diana em homenagem a irmã de Victoriano, ela conhecia toda a história por ser amiga de Madalena.
Victoriano seguiu trabalhando na fazenda Olho d’agua para seu Evandro, onde tirava seu sustento e de sua família e Loreto se entregou ao mundo do crime caiu na bandidagem, era jogador, bebia, fumava, saia com mulheres fáceis e até matava quando preciso.
Victoriano ama sua esposa Inês, no passado quando iniciou sua vida de casado era apenas um jovem produtor de queijos, sua mulher era quem produzia e ele vendia, na sua cidade e também nas cidades vizinhas, conseguiu um pedacinho de terra graças ao seu suor e dedicação, pois, dedicou muitos anos trabalhando na fazenda Olho d’água de Seu Evandro, quem acredita que era apenas seu patrão, mas em uma altura da vida ele descobre que aquele homem era seu pai.
Victoriano começa a ter um Shok de realidade e mentiras, começa a pensar que as pessoas não são tão boas quanto ele imaginava e começa a se perder duvidando de tudo e de todos, se tornando um homem amargurado e rude. Quando também começa uma crise no seu casamento, e tudo que era realidade começa a ser um sonho distante e o sonho vira pesadelo, daqueles que você não vê a hora de acordar. Vamos acompanhar e vivenciar juntos esta história de amor, paixão e intrigas. Só não posso contar tudo... Porque quero a sua companhia para o desfecho dos próximos capítulos desta bela história.


Classificação: 16+
Categorias: Las Amazonas
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Romance
Avisos: Estupro, Violência

Capítulos: 25 (42.010 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 19/03/2017 às 21:15 | Atualizada: 07/05/2017 às 18:04



Capítulos

1. Capítulo 1
1.146 palavras
2. capítulo 2
931 palavras
3. Capítulo 3
1.756 palavras
4. Capítulo 4
1.696 palavras
5. Capítulo 5
641 palavras
6. Capítulo 6
865 palavras
7. Capítulo 7
2.147 palavras
8. Capítulo 8
1.234 palavras
9. Capítulo 9
1.725 palavras
10. Capítulo 10
1.390 palavras
11. Capítulo 11
1.338 palavras
12. Capítulo 12
1.124 palavras
13. Capítulo 13
1.778 palavras
14. Capítulo 14
2.527 palavras
15. Capítulo 15
3.429 palavras
16. Capítulo 16
2.815 palavras
17. Capítulo 17
1.949 palavras
18. Capítulo 18
977 palavras
19. Capítulo 19
2.215 palavras
20. Capítulo 20
2.092 palavras
21. capítulo 21
1.765 palavras
22. Capítulo 22
2.148 palavras
23. Capítulo 23
1.843 palavras
24. capítulo 24
1.532 palavras