O PREÇO DA MENTIRA escrita por Cristina Souza


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728451/chapter/15

E- Filho? Isso não pode ser verdade.

        L- Sim! Ela esperava um você quando Victoriano me mandou para cadeia para abusar dela e ficar com ela para se vingar de mim.

Logo lhe vem às lembranças de Victoriano falando com ele:

 

Lembranças on Emiliano:

“V-Deveria se preocupar com seu pai de verdade!

E- O que? O que esta falando?

V- Nada! Saia eu já disse.

Lembranças off Emiliano.

 

Emiliano sai correndo com sua caminhonete velha em direção à fazenda. Enquanto Loreto o observa e ria se sentindo vitorioso.

 

 

Victoriano estava na fazenda feliz estava arriando dois cavalos, pois, iria convidar Inês para dar uma volta, quando chega Emiliano.

        E- Porque não me disse que você tinha um irmão?

        V- Porque aquele desgraçado não é meu irmão!

        E- Então você nunca foi adotado?

        V- Sim! Porque tanta pergunta, isso não é da sua conta!

        E- Te razão isso não é da minha conta, mas quando faz minha mãe sofrer é, porque não larga dela, agora tudo faz sentido...você a mantém como empegada? Nunca quis pagar uma faculdade para mim como fez com Diana, me despreza, porque não sou o seu filho?

        V- Da onde tirou isso moleque

        Os nervos de Victoriano  estava ficando à flor da pele depois de tudo que ele ouviu de Inês que Emiliano era fruto de um estrupo ficou com mais raiva ainda.

        E- Achou que nunca ia descobrir o seu segredo? Eu sei que não é o meu pai.

        V-  É TEM RAZÃO EU NÃO SOU O SEU PAI!

        E- Então é verdade você abusou da minha mãe e é isso que vem fazendo todos esses anos?

        V- FOI LORETO QUE TE DISSE ISSO NÃO FOI? POIS, BEM ELE TE DISSE QUE ALÉM DE FILHO DELE VOCÊ TANBÉM É FRUTO DE UM ABUSO, QUE ELE TEVE SUA MÃE A FORÇA E FOI ASSIM VOCÊ VEIO AO MUNDO? SUA MÃE ERA CASADA COMIGO JÁ TINHAMOS DIANA E ELE SE APROVEITOU DA SUA MÃE QUANDO EU ESTAVA VIAJANDO.

        E- EU NÃO FICO AQUI MAIS NEM UM MINUTO, NÃO QUERO OUVIR SUAS MENTIRAS.

        V- FAÇA O QUE VOCÊ QUISER.

        Victoriano ficou pensando e se arrependeu por ter agido por impulso, sabia que aquilo teria consequências e graves.

.........................

Inês estava na cozinha... quando Rosa entra correndo,

R- Senhora Inês! Emiliano acabou de discutir com o patrão e disse que aqui na fazenda ele não fica mais.

Inês- O que? Onde eles estão?

R- No estabulo.

 Inês sai correndo tentando encontrar Emiliano.

Inês- EMILIANOS! EMILIANO!

        V- Ele não está!

        Inês- E ONDE ELE ESTÁ?O QUE DISSE A ELE?

        V- A verdade!

        Inês- QUE VERDADE?

        V- Como ele veio ao mundo!

        Inês se aproxima dele com raiva e  esmurrava no peito chorando de raiva.

        Inês- INFELIZ COM QUE DIREITO SE APROVEITA DO QUE EU TE DISSE PARA CONTAR A EMILIANO?

        Ele a segura pelos braços tentando controla-la sem machuca-la.

        V- Meu amor, não! Esta entendendo tudo errado! Foi Loreto, disse um monte de mentiras para ele e o envenenou contra mim. Eu só disse pra que ele me entendesse, mas foi em vão.

        Inês- Se meu filho ir embora eu não vou ficar nem mais um minuto aqui!

        Disse isso e correu até a casa tentando encontrar Emiliano, Rosa estava chorando  e diz ele já tinha ido e que não levou nada e que havia saído em direção ao portão.

Neste instante Victoriano se aproximou com a caminhonete e pediu para Inês subir, e como não ela queria perder mais tempo entrou. Emiliano tinha pego carona para ir até a cidade e Victoriano saiu com intuito de encontra-lo. O primeiro lugar que lhe veio a cabeça foi à casa de Loreto.

        Loreto estava na sala deitado no sofá quando ouve alguém bater violentamente em sua porta. Ele pega a arma coloca na cintura e vai atender, era Victoriano que entra forçando sua entrada e em um impulso da um soco em sue adversário o jogando longe, fazendo com que ele caísse no chão, sem dar chance que ele se defendesse ou levantasse Victoriano foi até ele e começou soca-lo. Logo entra Inês, que pede para que eles parem, mas em vão. Até que Victoriano se distrai com a presença dela e Loreto saca a arma da cintura e aponta na direção de Victoriano.

        Inês- Não por favor, Loreto larga isso!

        L-Quer que eu poupe a vida do seu amor! Ou veio porque está com saudades do passado?

        Inês- Você sabe muito bem que você me tomou a força! Infeliz! Desgraçado!  Nunca foi homem suficiente para conquistar o que quer sempre está se aproveitando dos outros.

        L- Eu vou  matar Victoriano!

        Inês-Assim como matou Diana,

        Victoriano a olha assustado surpreso não acreditando no que ouvia.

        L- Cale a boca sua INFELIZ!

        V- Não ofenda minha mulher seu covarde, venha e lute como homem.

        Inês- Ele é um covarde, assassino e mentiroso. Matou sua irmã victoriano, porque ele ficou com inveja da bicicleta que ela ganhou, e também provocava seus pais para eles discutirem, por isso estavam sempre brigando, até chegarem ao ponto de seu pai querer morrer, e levar a sua mãe com ele, não me admiro que tenha mata a sua avó Madalena também.

        V- Como sabe disso Inês?

        Inês- Sua vó o poupou de saber, não queria que você sofresse por saber o que restou da sua família era um crápula, que não vale o chão que pisa e mais, quando estava grávida ele me espancou forçando o nascimento de Diana. Onde este desgraçado alega que trocou nossos filhos, mas como ele é um mentiroso eu não acredito nele.

        L- Isso conte tudo a ele antes de morrer e assim de mais desgosto a ele. kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Neste instante Alejandro entra e vê Loreto apontando a arma para Victoriano, que apenas chorava no chão, por tudo que acabara de ouvir.

        Inês tinha se aproximado tentando consol-lo.

        Al. Calma padrinho!

        V- Padrinho? Vocês se conhecem é por isso que se aproximou da minha família?

        Al. Conheço, mas não...eu precisava do trabalho e me apaixonei por Diana.

        Alejandro olha para Loreto dando uns passos na direção dele.

        L- Não se aproxime ou não eu atiro!

        Al- calma! Padrinho, vamos resolver isso!

        Ele se aproxima de Loreto sem que ele perceba foi como um reflexo e o domina pegando a arma, Victorniano levanta e o soca ainda mais o deixando no chão inconsciente, logo Victoriano vai embora com Inês, Alexandro diz a eles que Emiliano está na casa dele. Que deu pouso a ele por ele estar desesperado e sem onde ir.

        Logo Victoriano segue até lá para falar com seu filho. Emiliano estava embriagado e Inês não iria conseguir falar com ele. Então foi para a fazenda com Victoriano que o esperava do lado de fora.

        Na manhã seguinte Emiliano apareceu, pois, ouvira os conselhos e Alexandro, ele deveria ouvir a versão de quem realmente importava sua mãe. E diz que daria tudo para ter uma mãe e um pai como ele tem o fazendo refletir.

        Inês estava no quarto de Emiliano, dormira lá querendo sentir o seu cheiro achando que o filho nunca mais voltaria.

        E- Mãe!

        Inês levanta-se num impulso para abraça -lo

        E- Eu vim porque quero que me conte a verdade!

        Inês- Sim meu filho!

        Então eles se sentam e Inês revive todo o desprezível momento que esteve com Loreto...

        E- Então sou fruto de um...

        Ele não conseguia pronunciar era demais para ele.

        Inês- Sim meu filho! E sou grata a Victoriao que o criou como filho.

        E- Sim! Mas ao longo desses anos me deixou bem claro que me despreza!

        Inês- Não! Meu filho qualquer um no lugar dele teria me abandonado! Aí sim teria sido pior, naquela época não era fácil ser mãe solteira. A sociedade julgava muito as mães solteiras sem se importar com a verdade. Pois, muita gente se sentia como juiz e só enxergavam o que queriam, o que julgavam ser excencial, eu não me importaria se Victoriano fizesse isso comigo, mas ele não fez  e nem com você, pois sabia que essa sociedade medíocre exigiria de mim, teria que ser obrigada a viver no mundo deles “perfeito” ... um mundo de ilusão, onde eles determinavam o certo e o errado, e assim acabavam condenando a eles mesmos a viverem na ignorância e arranque de nós pessoas de bem, apenas um sentimento   chamado “pena”. Eu sobrevivi graças ao seu pai victoriano. Ele não me permitiu cair nas mãos da sociedade. Eu já o perdoei por tudo. Agora estamos juntos novamente tentando nos dar uma chance, faça isso também por mim!

         E- Está bem dona Inês! Tudo por você.

..................................

Mais tarde no quarto de Inês.

         Victoriano entra em seu quarto ela estava descansando sobre a cama ele se aproxima e se senta ao lado dela ela dormia ainda de roupa, ele entendeu que para ela estava sendo um dia muito difícil, assim como foi para ele.

         Então tudo que necessitavam naquela noite era cuidado um do outro. E foi o que ele fez, se aproximou ainda mais dela e a ajudou se levantar.

         V- Venha meu amor vou te dar um banho, sei que está sem forças.

         Inês nada respondia apenas se permitia ser guiada. Ele tirou a roupa dela com respeito e a colocou na banheira lhe deu um banho e colocou a sua camisola rosinha que encontrou no seu closet. Deu a ela o chá que Rosa havia preparado e a deixou deitada na cama e logo foi tomar seu banho.          Voltou e ela já estava dormindo.

.......................................     

Quarto do casal.

Na manhã seguinte, ele acordou e percebeu que estava dormindo abraçado a ela, quando ela se mexe se virando de lado deixando parte do corpo  a mostra. Não resistindo ele a abraça de conchinha. Ela se mexe novamente, demostrando que estava gostando daquelas caricias, mas que estava com sono. Até que ele fala ao seu ouvido:

         V- Acorda meu amor, acorda que quero você.

         Ela ainda sonolenta geme algo que ele mal consegue entender.

         Inês - hum...sono amou..

         Até que ele resolve apelar e começa beija-la no pescoço.

         Ela começou a acordar aos poucos e fazia movimentos pra trás cada vez maiores.

         Em questão de segundos se entregam ao amor, ela já acordada começa a delirar, ficaram assim por um bom tempo entre os lençóis. Logo caíram desfalecidos na cama, tomaram folego e começaram a conversar.

         Inês- porque sempre faz isso?

         V- Isso o que?

         Inês- Não se faça!  Sabe que eu não estou me cuidando, pois, há anos não tínhamos nada.

         V- Se engravidasse não seria nada mal.

         Inês- Claro que seria eu não tenho mais idade para isso. Era isso que você queria? Por isso me traia? Por isso saia com elas?

         V- Do que esta falando? Elas quem? Pare com isso Inês! Jamais faria isso.

         Inês- Me traia para se saciar ou ter filhos com outras?

         Inês sabia pelo o que outros falavam estela sempre jogava na cara dela que Vitoriano a traia e inclusive com ela, então ela só queria ouvir da boca dele.

         V- De onde tirou isso?

         Inês- estela me jogou na cara várias vezes!

         V- E vai acreditar em picuinhas de empregadas.

         Inês- Até outro dia eu era um empregada para você.

         V- Pare com essa conversa, eu te amo e isso que importa, e se você for à mãe do filho, melhor ainda... serei o homem mais feliz.

         Ela se irrita se cobre com o lençol se levantando diz alterada, pois sabia que ele mentia.

         Inês- Victoriano, você realmente quer outro filho? VOCÊ QUER? Por favor!  Me diga, me diga a verdade Victoriano, lembra- se o que é isso? Nós éramos sinceros e você sabe o que há de bom na verdade? Todos a conhecem mesmo que há muito tempo viva sem ela, ninguém esquece a verdade Victoriano, as pessoas é que aprender a mentir melhor. Agora me responda você realmente quer outro filho?

         V- Eu só sei o que eu sinto e qualquer um em seu juízo perfeito  sentiria   o mesmo que eu Inês, eu já tenho dois filhos será que isso não conta a meu favor? Eu adoro meus filhos Inês  e não vejo nada de errado em ter outro.

         Ela sai irritada e se tranca no banheiro, logo quando volta Victoriano tinha ido a seu antigo quarto, provavelmente se arrumar para ir trabalhar.

            

Quando ela desde até o jardim, Victoriano e Emiliano estavam tomando café. Victoriano havia pedido para Emiliano tomar café com ele para conversarem. Até que Inês chega:

         Inês- Interrompo?

         V- Não querida sente-se.

         E- Papa... Opa! digo Victoriano quer que eu trabalhe com ele na empresa, não confia em mais ninguém além de mim e Diana.

         Inês- Como assim?

         V- Sim, quero Emiliano hoje mesmo corra atrás da faculdade dele, ele quer pagar com o suor do seu trabalho e assim será! Ele me ajudará na empresa será como um  braço direito para mim na empresa, vou treiná-lo e assim conseguirá estudar para ser um veterinário.

         Inês- Interessante, o que achou disso meu filho?

         E- Se eu vou trabalhar e pagar meus estudos, fico feliz.

         V- Bom hoje quero que resolva sua matrícula na faculdade, amanhã      começaremos na empresa.

         E- Então é isso que vou fazer e agora!

         Disse ele se levantando, Inês como não queria ficar sozinha com   Vitoriano disse:

         Inês – Filho vou com você, posso?

         E- Claro mãe, vamos!

         Assim eles saem.

         Victoriano estressado vai procurar Estela para saber o que ela havia     cotado a sua esposa. Chegando à cozinha grita!

         V- ESTELA!ESTELA!

         Rosa aparece.

         R- Filho Estela, quase não tem vindo trabalhar deve estar na casa dela.

         Victoriano pega a caminhonete e sai à procura de Estela e a encontra em casa.

         E-  Nossa visitas logo cedo! Veio relembrar os velhos tempos?

         V- Eu jamais vou voltar a me envolver com uma mulher como  você, pois, já tenho a minha mulher a pessoa ideal que me satisfaz mais do que qualquer uma.

         E- Não é isso que me fazia pensar quando estava em meus lenções

         Diz ela o provocando.

         V- Você não é digna, nem de uma surra minha. Embora mereça.   Quero você longe das minhas terras, e não quero que se aproxime da minha mulher caso isso aconteça eu te mato, OUVIU BEM?

         Ela fica espantada com que ele lhe pede.

         E- O... Que?

         V- Isso mesmo vá embora daqui! Não quero ver sua fuça na minha frente nunca mais. Maldito momento que te conheci.

         E- Porque isso, Victoriano, mas...

         V- Mas nada...

         E- E tudo que vivemos?

         V- Vadias como você encontrei aos montes por ai, não foi a toa que te troquei.

         Estela se irrita e diz:

         E- Como sua espozinha a santa Inês?

         Disse ela em tom de ironia.

         V- Lave a boca para falar da minha mulher! Sua mulherzinha imprestável... Sei muito bem que até com seu Evandro você andou.

         E- ele abusou de mim

         Disse ela com raiva

         V- Homem nenhum abusa vadias como você, que abre as pernas para o primeiro que passa. Agora suma da minha fazenda.

         Ele diz isso e sai... ela corre atrás dele se agarrando nas pernas dele implorando que a deixe ficar, se humilhando.

         E- Por favor, não faça isso comigo.

         V- Não quero saber de você pela fazenda hoje se aparecer por lá,  vai se arrepender.

         Ele se solta entra e na caminhonete e sai cantando pneu.

....................

Mais tarde na empresa seguinte na empresa.

         Débora vem ao encontro  victoriano em seu escritório

         D- Meu amor que bom que chegou.

         V- Débora não quero me chame mais assim.

         D- O que foi coraçãozinho?

         V-Preciso ficar sozinho! 

         D- Nossa! Só vim avisar que terá que arrumar outra secretária por um mês, pois estou indo para New York, preciso visitar uma tia minha que esta doente, ela não tem filhos e sobrou eu da família.

         Na verdade era mentira ela queria aproveitar um pouco da grana que roubou dele. 

         V- Ótimo, faça  como achar melhor!

         Diana entra e vê Débora sentada na mesa de seu pai, como se tivesse se insinuando para ele.

         D- O que está acontecendo aqui?

         Victoriano se assusta.

         V- Filha não é o que está pensando.

         D- Eu vi, não estou pensando, essa mulherzinha esta dando em cima de você! Já te disse que mulheres deste tipo eu não quero aqui, se ela continuar eu saio e mais vou contar tudo para minha mãe, pois, não serei conivente com isso.

         V- Não estávamos fazendo nada, Diana por favor!

         Débora ria por trás, pois, o que mais queria era que Inês soubesse e deixasse Victoriano livre para ela casar e acabar de dar o golpe.

         Di- Então mande esta sirigaita embora, não quero ela mais aqui nem um minuto.

         D-Victoriano! Vai deixar ela me ofender assim?

         V- Débora, por favor ! Saia, me deixe a sós com Diana.

         Di- Pode continuar o showzinho eu já estava de saída.

         Diana se vira para sair e vitoriano impede dizendo.

         V- Ela já está saindo, hoje mesmo estará indo para new York, era isso que estava me dizendo quando você chegou.

         Di- Ah! Você pediu para que ela ficasse?

         V- Filha Débora esta de saída, não é?

         Débora o fulmina com om olhar sabia que se não concordasse colocaria tudo a perder.

         Diana não quis ouvir mais e saiu furiosa.

         D- Que história é essa que vou embora?

         V- Era só para ela se acalmar e será melhor que fique lá por um tempo, era exatamente que ia te avisar. Estou com muitos problemas e agora ficar sozinho será o melhor.

         Ela veio para abraça-lo e ele impediu.

         V- Débora melhor não.

         D- Nossa há dias não liga para mim. Até parece que quer que eu vá. Não vai nem se despedir?

         V- Não! E prefiro que para evitar problemas, quero que não me ligue por estes dias.

         D- Esta bem, quando voltar conversaremos coração.

         Lembranças on de Victoriano:

         “Inês- Era isso que você queria? Por isso me traia? Por isso saia com elas?

         V- Do que esta falando? Elas quem? Pare com isso Inês! Jamais faria isso.

         Inês- Me traía para se saciar ou ter filhos com outras?

         Inês sabia pelo o que outros falavam Estela sempre jogava na cara dela que vitoriano a traia e inclusive com ela, então ela só queria ouvir da boca dele.

         V- De onde tirou isso?

         Inês- Estela me jogou na cara várias vezes!

         V- E vai acreditar em picuinhas de empregadas.

         Inês- Até outro dia eu era um empregada para você.

         V- Pare com essa conversa, eu te amo e isso que importa, e se você for à mãe meu filho, melhor ainda serei o homem mais feliz.

         Ela se irrita se cobre com o lençol se levantando diz alterada, pois sabia que ele mentia.

         Inês- Victoriano, você realmente que outro filho? VOCÊ QUER? Por favor me diga, me diga a verdade Victoriano, lembra- se o que é isso? Nós éramos sinceros e você sabe o que há de bom na verdade? Todos a conhecem mesmo que há muito tempo viva sem ela, ninguém esquece a verdade Victoriano, as pessoas é que aprender a mentir melhor. Agora me responda você realmente quer outro filho?”

         Lembramças off de victoriano.

         Na verdade ele estava terminando com ela,  temia um escândalo, sabia que Débora não se conformaria e iria destruir sua vida de um vez com Inês. E não deixaria que isso acontecesse não agora, pois, recém começou num processo de conquista, e não iria perder essa chance de ter Inês novamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O PREÇO DA MENTIRA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.