A Cinderella Story escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72840/chapter/3

– Ai Tom, é só escrever! – Juliet reclamou, rindo da cara de indignação do amigo. 

Já era tarde, e os dois haviam voltado da escola juntos para a casa do menino para escreverem uma redação. Ou melhor, para Tom escrever uma redação; a outra só estava ali para ajudá-lo. 

– Fácil pra você falar, a srta. Bradshaw sempre puxou seu saco! – Ele retrucou, mostrando a língua para a amiga que se achava com o comentário que havia feito. 
– Vai, vamos lá – Juliet puxou o papel e a caneta para ela, ajeitando-se no chão, deitada de barriga para baixo – Você escreve letras de músicas e não consegue fazer uma simples redação? 
– As duas coisas são completamente diferentes – Tom disse revirando os olhos, como se aquilo fosse óbvio. Virou-se de barriga para cima, no chão, encarando o teto e o enorme lustre pendurado. 
– Lógico que não, Tom! – Juliet se virou de frente para o corpo estirado do amigo, ainda de barriga para baixo, apoiando a folha de papel sobre a barriga dele – Pegue alguma coisa que te inspire pra escrever músicas e use isso na redação, nem que sua inspiração seja loiras siliconadas sem cérebro! 
– Agora eu gostei – Tom riu marotamente, reclamando quando recebeu um tapa na barriga dado pela amiga – O que? 
– Eu achei que você fosse falar que eu era sua inspiração! – Ela disse chorosa, sorrindo e estirando a língua quando o rapaz riu do comentário. 
– Você não é uma loira siliconada sem cérebro, meu chuchuzinho. 
– Graças a Deus! – A menina levantou as mãos e olhou para o alto, fazendo ele rir. 
– Tá, agora me conte sobre esse tal baile de máscaras que você inventou – Tom sorriu divertido, ‘escorregando’ para baixo, podendo assim observar o rosto da amiga. 
– Primeiro que eu nem inventei nada, tá? – Ela riu, apoiando os cotovelos no chão, ainda de barriga para baixo, enquanto observava o garoto deitado de barriga para cima, encarando-a – E é só um baile, ué... – deu de ombros, sorrindo – Falando nisso, amanhã eu vou com as meninas pegar nossas roupas e vou aproveitar para pegar a sua também, porque se eu não for, você que realmente não vai, né? 
– Ah nãaaaaao! – Tom reclamou, levando mais um tapa da garota. Fez cara de piedade e fingiu estar triste. Ela apenas riu e se virou igual à ele, deixando-o deitar sua cabeça em sua barriga agora virada para cima também – Tá bom, tá bom... Eu só não entendo o motivo de você querer planejar esse baile! 
– Porque é legal, ué – Juliet não entendia o porquê dele parecer estar irritado com aquilo – É só uma festa, Tom. Porque ficar bravo por causa disso?
– Eu não tô bravo! – O menino se levantou, sentando-se no chão, deixando as mãos da amiga, que antes acariciavam seus cabelos, suspensas no ar. Ela também se sentou, parecendo assustada. – Mas pra que você fazer isso? Pra aumentar a sua popularidade e das suas amiguinhas também?! 
Juliet não fez nada. Não se moveu nem falou nada, por mais que sua boca estivesse semi-aberta. Apenas sentiu os olhos marejarem em lágrimas.Tom estava falando aquilo para ela? 
– Ai, Jô, eu... desculpa, eu... Jojo! – Ele segurou no braço da amiga, impedindo-a de se levantar e ir embora. Odiava falar as coisas sem pensar... – Desculpa, pequena. Eu... eu sou um idiota, cara! 
– É mesmo – A garota respondeu em um murmúrio, enxugando as lágrimas enquanto se deixava ser abraçada pelo amigo. Era incrível como não conseguia ficar brava com ele, por mais que tentasse. 
– Eu não queria dizer isso, Jojo... – Tom segurou o rosto da menina com uma de suas mãos, enxugando delicadamente suas bochechas molhadas e coradas – É que... – Ele começou, mas logo parou. Suspirou profundamente, parecia ter medo. – Quando você começou a crescer, cara? 
– Porque você tá tão encanado com isso, Tom? Ultimamente você só tem falado nisso, como se... Sei lá, eu ainda fosse aquela garotinha que você conheceu há sete anos atrás! 
– Porque você ainda é aquela garotinha pra mim, Jô! E sempre vai ser... Você sabe que é como minha irmãzinha, cara! – A menina se viu sorrindo ao ouvir aquilo de seu melhor amigo – Por isso eu ainda te chamo de Jojo... – eles riram – Lembra, Joanna? 
– E como eu vou esquecer? – Ela mostrou a língua para o garoto, que riu – Da primeira vez que a gente se conheceu, você simplesmente esqueceu meu nome e me chamou de Joanna! Louco... 
Os dois voltaram a se deitar de barriga para cima, encarando o teto e rindo. 
– Hey, você não pode me culpar! Eu era um garoto muito lerdo. 
– Você ainda é... – Ela riu quando o menino mostrou a língua e começou a fazer cócegas nela. 

Tom esticou o braço e Juliet apoiou sua cabeça sobre ele, deixando assim o amigo abraçá-la. Ficaram ali, deitados no chão, em silêncio por alguns minutos. 

– Lembra quando a gente jogava cricket? – Ela perguntou, abrindo um sorriso largo no rosto e se virando de lado, podendo assim encarar os olhos azuis dele que sempre a confortavam. 
– Se lembro – Tom sorriu junto, olhando nos olhos dela também – A gente costumava jogar todo dia, agora seu esporte favorito é fazer compras! 
– Tom! – Eles riram, enquanto Juliet batia no peito do menino, sem o machucar. Voltou a encarar o teto e abriu um sorriso maroto no canto dos lábios – Eu aposto como ainda consigo acabar com você! 
– Acabar comigo? – Ele riu alto – Eu que sempre ganhava de você, Juliet Deppalier!
– Que mentira! – A garota fingiu ficar ofendida, fazendo-o rir ainda mais – Tom Fletcher, seu cara-de-pau! 

Os dois continuaram a rir juntos, praticamente rolando pelo chão. 

– Dorme aqui hoje? – Tom pediu, depois de um tempo de silêncio. Ela pensou em recusar, mas como sempre, o amigo usava sua ‘arma secreta’: a cara que fazia, implorando, como um cachorrinho sem dono, e como ela morria de dó de cachorros abandonados... – Faz anos que você não dorme aqui, Jô! 
– Tá bom, eu durmo – Juliet se rendeu, sorrindo ao que o menino beijava-lhe a bochecha. Ficaram mais alguns minutos em silêncio, até que ela se virou e o encarou nos olhos – Te amo, pentelho! 

Ele riu baixinho. 
– Também te amo, pequena. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nhaaaaaaaaa... Eu postei ontem? Não lembro

Massssss... Tai outro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cinderella Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.