A Cinderella Story escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72840/chapter/2

– Sério, você cresceu mais nesse final de semana? – Tom não havia falado de mais nada com Juliet desde que deixaram a casa do menino – Você está me parecendo mais alta! 

– Eu tô usando tênis hoje, nem vem Tom – Ela estirou a língua e sorriu ao vê-lo rir. 

– Juh! – Tom poderia jurar que havia ficado surdo com aquele berro – Juh, aqui! – tornaram a berrar. 

– Sam! – Juliet berrou de volta, rindo ao ver Tom cobrir as orelhas e em seguida fingir estar surdo – Exagerado – riu, dando a língua para ele novamente. 

– Até que enfim você chegou! – A menina sorriu. Era bonita; um pouco mais baixa que Juliet, de cabelos e olhos castanhos que realçavam sua pele de cor extremamente clara – Anh, oi Tom.
– O-oi Samantha – Tom sentiu suas bochechas queimarem ao ver-se gaguejando. 

 

Samantha apenas sorriu sem graça e corou levemente, o que era muito visível por causa do tom de sua pele. 
Juliet tentou segurar o riso; conhecia aqueles dois mais que eles mesmos achavam que se conheciam. Ambos sempre faziam de seus ‘encontros’ embaraçosos, e a menina sempre sentia vontade de rir daquelas situações que, em sua opinião, eram engraçadas. 

– Bom, é melhor a gente ir – Juliet tentou se fazer de séria e controlar o riso ao sentir uma forte cotovelada de Samantha em seu braço – Não queremos chegar atrasadas. 

– Ah, claro! – Tom sorriu envergonhado e passou os dedos entre alguns fios de cabelo arrepiados, sem graça – Vejo vocês depois então, meninas. – Beijou a testa de Juliet e acenou para Samantha, ainda envergonhado. Antes que as garotas pudessem se distanciar muito, o garoto apenas virou-se e berrou, sorrindo ao ver sua melhor amiga rir e dar a língua: – E vê se pára de crescer, miss Barbie Malibu! 
– Barbie Malibu? – Samantha repetiu, rindo, ao que já estavam distantes de Tom.
– É – Juliet apenas riu e deu de ombros – Eu costumava ter essa boneca quando eu era mais nova, que era a Barbie Malibu, sabe? Bom, eu não gostava dela, dizia que nunca iria crescer igual a uma ‘Barbie’, tipo aquelas peruas metidas, e... bem, o Tom lembrou disso no carro e disse que eu havia me tornado ela agora – A menina fez cara feia, mas logo riu novamente – Louco! 
– Ah, é bonitinho! – Samantha sentiu-se corar mais uma vez ao perceber o olhar da amiga sobre ela, e logo tentou disfarçar – Digo, sim... Louco! Mas bonitinho por ele ter lembrado disso e... – Ela logo desistiu e corou ainda mais vendo Juliet rir dela – Ah, você entendeu! 
– Claro que entendi Sam – A menina continuou num tom provocativo, rindo da cor da face da amiga e apoiando seu braço ao redor do ombro dela – Entendi muito bem... 

 

As duas seguiram rindo para a classe, e assim que adentraram a sala, todos os olhares se voltaram para elas. Samantha piscou para a amiga, jogando os cabelos para trás e desfilando até onde as outras amigas se encontravam, rindo. Juliet apenas balançou a cabeça e também riu da brincadeira. Passou os olhos pela sala; parecia querer encontrar alguém. Seguiu para seu lugar, sorrindo para algumas pessoas que acenavam animadamente para ela e lhe davam ‘bom dia’, por mais que nem tivesse idéia de quem eles fossem. Sentou-se aos fundos, em frente de uma de suas amigas; eram sempre as quatro. 

– E aí, meninas – Samantha começou, virando-se para trás com o corpo assim como Juliet, podendo observar as meninas nas carteiras atrás delas. 

 

‘Porque minhas melhores amigas têm que ser tão bonitas?’, pensou enquanto ria consigo mesma. Juliet olhou para as amigas; fora Samantha, havia mais duas delas: Elizabeth, uma garota bonita e alegre, de cabelos cacheados que ela sempre invejara, e tinha o rosto que lembrava a de uma criança apaixonada; e Suzana, que tinha belos cabelos de ondulações intensas e perfeitamente bem-feitas e ajeitadas, e no rosto levava delicadas sardas que, em sua opinião, era a maior beleza da amiga. 

 

Em um momento em que estava ali, rindo com as amigas, Juliet se viu entrar em transe. Seus olhos acompanhavam cada passo do garoto que agora adentrava a sala: cabelos e de olhos azuis, era um dos rapazes mais bonitos da escola. Desde a primeira vez que se conheceram, apresentados por Tom, ela e Dougie nunca se falaram muito, apenas as mesmas trocas de olhares quando se viam no mesmo local. Tinha alguma coisa naquele menino que chamava sua atenção... Além da beleza, é claro. Juliet corou ao ver ele a observando, e apenas sorriram sem graça um ao outro. ‘Como sempre’, pensou. 

– Se ele apenas andasse com as pessoas certas... – Samantha disse em um suspiro, acordando a amiga de seu transe, que antes observava Dougie sentar ao lado do amigo, do outro lado da sala. 
– E o que você quer dizer com isso? – Juliet riu, corando e tentando ignorar o olhar de Elizabeth, que provavelmente a vira observar o garoto com uma atenção... ‘especial’. 
– Ah, Juh – Suzana olhou onde Dougie se encontrava, mas não exatamente para ele. Desviou o olhar para seu amigo ao lado: belos olhos azuis, os cabelos e lisos caindo aos olhos, e na face, o sorriso mais perfeito e contagiante que já viram – Ele anda com o Jones, cara! Qualquer um que é amigo do Jones deveria se considerar um completo loser! Quero dizer, olha pra ele... 
– Eu olho, já você baba – Elizabeth apontou para Suzana, que corou e bateu levemente na amiga. 
– O Tom é amigo do Jones... – Juliet deu de ombros, rindo tanto das palhaçadas de Danny Jones quanto da cor que Samantha havia ficado ao ouvir tal nome – Então quer dizer que o Tom também é loser, Sam? – Provocou. Adorava aquilo. 
– Hein? Oi? Anh, o Tom, é? – Samantha gaguejou, corando ainda mais enquanto tentava ignorar as risadas das amigas – Mas é lógico que o Fletcher é um completo loser, Juliet! E o maior de todos. 
As meninas riram novamente, menos Samantha, que sentia que poderia enforcar Juliet naquele momento. Só não o fez pois havia sido interrompida. 
– Bom dia, alunos – Uma mulher morena de olhos claros, que eram escondidos por enormes e grossos óculos entrou sorridente. Juliet riu consigo mesma, não conseguia evitar. Gostava da Srta. Bradshaw, e sabia que era bonita, mas não entendia o porquê em escondê-la em vestidos exageradamente longos, largos e estranhos, naqueles óculos fundo-de-garrafa e naqueles cabelos bagunçados, sempre presos por um coque firme e intocável. – Desculpem a demora... 

– Demora? Que isso, professora, foram apenas 30 minutos de atraso, mas fica firme que você chega lá! – Elizabeth murmurou num tom irônico, fazendo as amigas rirem – Não que isso seja ruim... 
– Eu estava na sala do diretor discutindo algumas coisas, – A professora apoiou os vários cadernos grossos sobre a mesa e segurou uma pilha de papéis nas mãos – sobre o nosso baile! 
– Baile? – As meninas riram ao ver o brilho nos olhos de Samantha enquanto repetia a palavra. Ela provavelmente era a pessoa mais fascinada por esses tipos de festas do que qualquer outro ser vivo. A professora pediu para a classe se calar, e apenas porque estavam interessados, obedeceram. 
– Como já faz cinco semanas desde que vocês voltaram das férias, e não falta muito para as aulas acabarem, – A professora ignorou os comentários de comemoração e sorrisos dos alunos com o que havia acabado de falar – eu achei que nada seria melhor do que um baile como despedida! 
– Tudo bem que se o baile for esse final de semana, não vai ser nada despedida porque ainda vão faltar mais duas semanas para as aulas acabarem, aí o baile não vai servir pra nada e... – Elizabeth, que falava muito rápido, repentinamente parou ao ver os olhares das amigas, perguntando mais para si mesma: – E porque eu continuo falando? 
– Porque você é uma matraca – Juliet riu com as outras ao que Elizabeth estirava a língua – E o baile vai ser nesse final de semana mesmo... No sábado, na verdade. 
– E como você sabe? – Suzana arqueou uma sobrancelha, olhando a amiga tão curiosa quanto as outras. 
Ela, por sua vez, apenas deu de ombros e ignorou os olhares das meninas. 
– Pode contando, Juliet Deppalier! – Samantha reclamou, rindo quando Elizabeth atacou uma bola de papel amassada na amiga. Sabia que elas odiavam não saber das coisas... ‘Curiosas’, pensou. 
– Credo, não precisa partir pra violência! – Juliet riu, atacando de volta a bola de papel em Elizabeth e berrando algo como ‘você que começou’ quando a amiga se fingiu de indignada – Tá bom, tá bom. Credo, vocês são curiosas demais e isso não é muito bom, sab... 
– Ih, pára de enrolar e conta logo! – Suzana reclamou, brincando, arrancando risadas das outras. 
– Ai gente, eu só meio que... anh, ajudei. Digo, dei apenas algumas idéias! – Ela se apressou em falar, vendo a cara de espanto das amigas – É que como a srta. Bradshaw é a professora de literatura e eu faço parte do jornal da escola, ela me pediu e... Ah, parem de me olhar assim, cacete! 
- E você não nos contou?! – Suzana sem querer soltou, quase em um berro, o que realmente pareceu ao que a classe inteira havia parado para encará-la, fazendo a menina corar e afundar na cadeira. 
– Meninas – A professora as chamou atenção, ajeitando os imensos óculos sem graça. Aproveitou que a sala havia entrado em silêncio, exceto, é claro, pelas risadas abafadas de Juliet, Samantha e Elizabeth, enquanto Suzana as mandava calar a boca, ainda corada – Bom, – a professora continuou – quero agradecer especialmente a ajudante de todas essas excelentes idéias, srta. Deppalier!

A professora começou a bater palmas e sorrir euforicamente, e a classe logo a seguiu. Juliet apenas afundou na carteira, numa tentativa falha de se esconder enquanto mostrava o dedo para as amigas, que a zombavam com palmas e assovios exagerados. Mas, ao que percorreu seus olhos pela classe que a encarava, encontrou o olhar de Dougie, do outro lado da sala. Ele a observava com um doce sorriso nos lábios, rindo da menina que ainda tentava se esconder. Sem perceber, como em um ato involuntário, um sorriso verdadeiro se abriu no canto de sua boca. 

– Que tal se você me ajudasse com os panfletos, querida? – O imenso sorriso da professora fora substituído por uma expressão confusa, ao que sua aluna nem sequer a notara – Juliet?
– Anh, como é? – A menina pareceu ter acabado de acordar de um transe, e vendo que a professora, que a olhava desentendida fez menção de responder àquilo, logo consertou – Ah, eu adoraria! 
– Puxa saco! – Ouviu Elizabeth murmurar em seu ouvido antes que se levantasse. Sem que a professora notasse, Juliet apenas mostrou o dedo para a amiga enquanto caminhava até a frente da sala, rindo. 
– Aqui, querida – A mulher lhe entregou uma pilha de papéis – Você começa por ali e eu por aqui. 

Ela, apenas concordando com um sinal de cabeça, apanhou os panfletos e começou a entregá-los para uma metade da classe, enquanto a professora entregava para a outra metade. ‘Graças a deus que não vou precisar entregar pra elas!’, riu, imaginando o quanto as amigas não iriam lhe zombar ainda mais. Ao que entregava o papel para as pessoas, ganhava sorrisos e comentários como ‘amei a idéia’, ‘você é demais, Jojo!’, e até ‘você tem par para o baile?’. Juliet apenas sorria e respondia um simples ‘obrigada’, até para o menino que a convidara para ser seu par na festa. E Jojo? Como é que alguém que ela nem conhecia poderia saber o apelido que Tom havia lhe dado há muito tempo atrás? Às vezes ela tinha a sensação de que aquelas pessoas a conheciam melhor do que ela mesma, e era assustador.  Começava a entregar os panfletos muito rápido agora; era apenas impressão ou ela sentia medo dessas pessoas? Sem perceber, apenas um papel lhe sobrou nas mãos. Levantou a cabeça. 

– Baile de máscaras? – Dougie sorriu gentilmente – Cool! 

Juliet abriu a boca para falar algo, mas quando as palavras resolveram sair, foram completamente abafadas pelo sinal estridente, indicando que a aula finalmente havia acabado. Com isso, apenas sorriu de volta e observou o loiro se levantar e deixar a sala com Danny Jones.
Alguns minutos depois, ela e as amigas já estavam lá fora, andando pelo pátio uma ao lado da outra. 

– Eu acho que essa foi uma das poucas e únicas idéias boas que você teve o ano inteiro, Juh – Samantha falou tentando parecer séria, o que foi em vão, uma vez que saiu correndo enquanto gritava e ria histericamente ao mesmo tempo quando a amiga fez menção de correr atrás dela para pegá-la. 
– Olha, eu também gostei da idéia do baile e tal, não me leve a mal, Juh... – Suzana começou enquanto encarava o panfleto nas mãos – Mas se vamos estar de máscaras, como vamos reconhecer as pessoas? Quero dizer, e se a gente acidentalmente acabar ficando com pessoas como... como... como o Jones!
– E eu aposto que você vai fazer de tudo pra esse acidente acontecer, não é mesmo? – Elizabeth piscou para as amigas, que riram ao ver Suzana ficar brava e exageradamente corada com o comentário. 
– A festa vai ser ótima e vocês vão amar e me agradecer, prometo! – Juliet riu quando viu as amigas a imitaram – Agora, eu quero saber quando nós vamos comprar nossos vestidos e achar máscaras! 
– Ué, a idéia disso tudo foi sua, decida você! – Samantha reclamou, tentando novamente se manter séria, mas obviamente que não conseguia. Riu e abraçou a amiga, que estirava a língua para ela. 
– A gente pode ir procurar hoje, é quinta – Elizabeth comentou, rindo ao ver a cena das duas enquanto sentava-se com elas na mesa de pedra do pátio. 
– Hoje não dá, prometi ao Tom que iria ajudar ele em redação – Juliet deu de ombros, sendo a única a se sentar na mesa mesmo, e não no banquinho em frente como as outras. 
– Ah gente, eu já tenho o meu vestido! Ele é rosa, lindo e ainda veio de Paris! – Suzana reclamou. 
– Desculpa Suh, mas eu não acho que o traje do baile seja nada parecido com seu vestido de Paris – Juliet comentou, apontando para o panfleto e rindo da cara que a amiga havia feito. 
– É, falando nisso – Samantha se virou para a menina, ainda encarando o panfleto – Que negócio é esse de se vestir como mulheres... 
– Donzelas – Elizabeth a corrigiu, rindo. 
– Ah, whatever – Samantha estirou a língua – Essas... coisas dos anos 90? 
– Ah, isso foi uma idéia da srta. Bradshaw – Juliet comentou, rindo do comentário de Samantha – Mas deve ser legal, nós vamos nos vestir como a Keira Knightley em Piratas do Caribe! Eu acho aqueles vestidos tão legais e chiques – A menina fez uma pose estranha, fazendo as amigas rirem. 
– Eba vamos ter então garotos vestidos de piratas, com tampão nos olhos e bêbados por beber tanto rum! – Elizabeth brincou, batendo palminhas, fingindo estar animada com o que acabara de falar. 
– Se me derem um pirata igual ao Orlando Bloom... – Suzana riu, os olhos brilhando. 
– Ou o Johnny Depp – Juliet completou, imitando uma voz sensual e arrancando risadas das amigas. 
– Mas aqueles vestidos, apesar de legais, são compridos demais e nos fazem parecer gordas! – Samantha comentou assim que elas finalmente haviam parado de rir – Eu vou parecer com a Srta. Bradshaw! 
– Ah claro, porque a Keira Knightley realmente estava muito gorda naqueles vestidos, principalmente com aquele espartilho! – Juliet respondeu, ainda rindo do comentário que a amiga havia feito sobre a professora – E quanto ao comprimento, nós podemos diminuir. Ninguém nos disse o tamanho que os vestidos devem ser! 
– Uh, agora dessa idéia eu gostei – Suzana riu, batendo palminhas animadas. 
– Nós podemos só vestir os espartilhos e diminuir o comprimento da parte debaixo, uma coisa meio parecida com aquelas dançarinas de cabaré, sabem? – Elizabeth riu com o próprio comentário. 
– Mas também nada muito vulgar como essas dançarinas aí, aquelas meias que elas usam debaixo da saia... Digo, até que eu gosto, são bem fashion. E eu curto aquelas dancinhas delas! – Samantha cantarolou alguma música do tipo cabaret e dançou no ritmo, fazendo as amigas rirem. 
– Anh, sem querer estragar tudo isso, gente – Suzana começou, rindo quando as outras já mostravam as línguas ou jogavam coisas nela – Mas onde nós vamos encontrar todas essas coisas aí? 
– Ah, já isso não é um problema – Elizabeth respondeu imitando aquelas vozes de propagandas sobre algum produto, onde o locutor sempre dizia: ‘agora seus problemas acabaram!’ – Minha tia tem uma loja de relíquias, coisas antigas ou sei lá como chamam... Bom, só sei que ela está cheia dessas coisas! 
– Podemos ir amanhã então pra loja dela? – Juliet sorriu animada quando todas concordaram – Ótimo, aí eu aproveito e pego alguma coisa pro Tom!
– E nós vamos juntas pro baile, certo? – Samantha pareceu um tanto desesperada por um segundo – Eu não quero chegar lá sozinha e confundir vocês com as jogadoras de futebol americano da escola! 
– Porque, realmente, Sam – Elizabeth começou, rindo com as outras quando Samantha já mostrava a língua, sabendo que seria zoada – Nossos físicos são extremamente semelhantes ao delas! 
– Ok, vamos juntas sim, como sempre – Juliet riu da expressão que Samantha havia feito por causa do comentário de Elizabeth – Mas o Tom pode ir com a gente? Vocês se trocam lá em casa, e ele pode passar pegar a gente lá mesmo e vamos todos juntos. Que tal? 
– Contanto que o Jones não esteja junto – Suzana deu de ombros, fazendo-se de séria. Mas não segurou o riso quando as amigas logo começaram a fazer piadinhas provocativas, como sempre. 
– Ok, então amanhã, todo mundo lá em casa às quatro da tarde e aí vamos juntas pra loja da minha tia – Elizabeth concluiu e todas concordaram com um aceno de cabeça e um sorriso. Em seguida, o sinal da escola tocou novamente. As quatro apenas se levantaram e seguiram para a próxima aula, animadas. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

KSAOPKSAK, pediram tanto que tai, bom tem gente falando que tem coisa errada, mas é porque eu fiz a fic como eu imagino sabe? E não como eles são mesmo...!
;]
Bejo a todos!
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cinderella Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.