Lembre-se de mim escrita por J S Dumont


Capítulo 41
Formatura


Notas iniciais do capítulo

olá gente!!! vamos dar adeus aos dias do ensino médio? SIM! os dois nossos complicados e tão apaixonantes personagens estão dando fim ao ensino médio, agora veremos a reviravolta que acontecerá na formatura, cada vez mais perto do fim, quero agradecer os comentários e pedir desculpas por não ter vindo ontem, ontem tive problema no word e perdi esse capitulo e ter que arrumá-lo de novo foi complicado... mas estou aqui, infelizmente devido a isso não conseguirei finalizar essa fic hoje, mas quem sabe amanhã eu consiga? vai depender, pois estou na correria do casamento... nós mulheres sabe como que é: unha, cabelo, depilação, sobrancelha aiai... é complicado!
mas vamos a luta ai espero que gostem e não deixam de comentar, recomendar e favoritar (principalmente favoritar não chegamos ainda ao 60) beijos beijos e boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728396/chapter/41

QUARENTA

FORMATURA

Depois de conversar com Emmett no refeitório, eu decidi ir para o meu quarto, eu caminhava pelos corredores enquanto a minha cabeça girava, eu tinha muitas coisas para pensar e decidir, mas devido esses últimos meses que estavam sendo difíceis eu não conseguia pensar em nada. A transição de escola para faculdade era complicada, é uma responsabilidade enorme, e confesso que eu estava com medo de fazer decisões erradas, eu queria mais tempo, mas não tenho, eu sabia que o tempo está se esgotando.

Eu parei na porta do meu dormitório, e já tinha colocado a mão na maçaneta para entrar, mas quando fui dobrar eu não consegui, eu não queria ficar no meu dormitório me torturando. Então eu olhei a hora no relógio, vi que ainda teria um tempo para chegar o horário proibido, decidi usar esses minutos para dar uma volta pelo lado de fora da escola, então com as mãos nos bolsos eu fui caminhando até passar em frente á biblioteca, encontrei então Jane saindo lá de dentro, com dois livros na mão.

— Iai o que você vai aprontar hein? – ela me perguntou.

— Nada, eu só estou dando uma volta, vou tomar um ar fresco, quer ir comigo? – perguntei.

Ela sorriu para mim.

— Está bem! – ela disse. – Vamos lá!

Começamos o caminhar primeiramente em silencio, mas depois que chegamos ao lado de fora da escola, ela começou a falar:

— Iai você já decidiu o que vai fazer agora que sua vida como estudante nessa escola está em contagem regressiva para acabar? – Jane perguntou.

— Vou fazer medicina! – respondi.

— Medicina... Igual o Emmett, uau vocês são unha e carne mesmo... – ela falou e eu dei risada.

— Fazer o que? Ele até repetiu um ano para ficar comigo, se ele me ama e quer copiar até a profissão que eu escolhi, não posso fazer nada! – respondi num tom brincalhão.

— Bom, eu sei que eu vou sentir a falta de vocês dois, o próximo ano não vai ser a mesma coisa sem vocês... – ela disse, suspirando.

— Bom, mas Emmett e eu vamos tentar a Stanford, vai ser nossa primeira opção! – falei, e ela sorriu. – Stanford não é tão longe, ai teria como a gente se ver de vez em quando, ainda mais quando a escola levar vocês ao centro!

— Tenho certeza que vocês vão conseguir entrar em Stanford, vocês são demais! – Jane disse, sorrimos um para o outro e se sentamos no banco, ficamos em silencio por alguns segundos, antes dela continuar a falar. – E a Swan, você não vai tentar se resolver com ela?

Meu coração disparou forte só de ouvi-la falar o nome dela.

— Como? Se ela não quer nem me ouvir? Se toda vez que falamos um com o outro acaba virando uma discussão? – perguntei, enquanto olhava fixamente para minha frente. – Ela não me deixa falar e nem acredita em nada do que eu falo, além do mais ela já está com o Alec!

— Mas aposto que ela não gosta dele! – Jane falou e então eu a olhei. – Sabe Edward, você deveria tentar falar com ela mais uma vez, e dessa vez ser sincero com ela, falar do coração o que você sente, pelo menos assim você vai saber que você tentou, não vai ir embora dessa escola com essa duvida!

Eu respirei fundo e soltei o ar lentamente.

— Ela não gosta mais de mim, se gosta, ela finge muito bem... – falei, me lembrando de quando a beijei e ela foi totalmente indiferente ao beijo.

— Edward, você tem que se lembrar de que uma mulher magoada é capaz de tudo, até de aprender a fingir... – ela me falou, e então a olhei com um olhar pensativo, quem sabe Jane tenha razão?

— Obrigado! – eu agradeci, o sorriso dela se alargou.

— Eu quero ver você feliz, amigos são para isso! – ela falou, e então eu sorri e coloquei o braço em volta do ombro dela, em seguida dei um beijo em seu rosto.

— Emmett me contou que você está afim do amigo do Jasper, o James... – eu comentei, decidindo trocar de assunto, ela me olhou com as sobrancelhas franzidas.

— Mas que fofoqueiro, não acha? – ela disse e então riu. – Eu o acho bonitinho, só isso, ele que aumenta demais!

— Bonitinho... Sei! – eu falei, e então rimos, sem motivo algum.

###

Fiquei pensando num bom tempo no que Jane me falou, realmente eu tinha tantas coisas para falar para Bella, mas desde que chegamos ao fim da linha e Bella e eu começamos a viver como inimigos, eu não consegui mais falar nada, pois ela nunca me deu a oportunidade e acho também que eu nunca tive a coragem de falar.

Fiquei um tempo andando pelo meu quarto, enquanto flashbacks vinham na minha mente. Os momentos bons que passei com Bella, eu admirando aqueles olhos lindos, aquele sorriso e a forma em que ela mexia as mãos, a nossa primeira e única noite de amor, Bella dormindo em meus braços, nossos beijos apaixonados. E só de pensar nisso meu coração apertou. Como eu queria sentir aquilo de novo.

No outro dia eu fiquei pensando nesse assunto, tanto que quase não consegui me concentrar no treino, as palavras de Jane ficaram se repetindo na minha mente, as lembranças de Bella estavam cada vez mais vivas em minha cabeça.

Na hora do almoço eu fiquei observando Bella por um bom tempo, desde ontem eu a via distante de Alec, hoje novamente ela estava sentada com Ângela e Jacob, Ângela falava alguma coisa para Bella, que lhe lançava um sorriso fraco, enquanto colocava uma mecha de seu cabelo atrás da orelha, eu soltei um longo suspiro.

Se ela estava longe de Alec, era uma esperança, certo?

Foi quando Jasper e James vieram em direção a mesa em que Emmett e eu estávamos sentados, eles conversavam distraidamente, sentaram em nossa mesa, e então começamos a prestar atenção neles.

— Eu vou cursar engenharia química... – James comentou para Jasper.

— Legal, eu acho que quando eu me formar vou fazer jornalismo! – Jasper comentou, para Jasper ainda faltava um ano, já que ele estava no mesmo ano de Alice. Ele então olhou para Emmett e eu. – E vocês dois vão fazer o que?

— Medicina! – falamos em uníssono.

— Medicina? Legal! – exclamou Jasper.

— Bom, não vejo a hora de chegar á formatura... – falou James, parecia animado.

— Falando em formatura, você já tem um par? – Emmett perguntou para James.

— Ainda não... – ele disse.

— Conheço uma garota que adoraria ir ao baile com você... – Emmett comentou, com um sorriso malicioso nos lábios, James encarou ele com um olhar confuso.

— Ah é quem? – James perguntou, parecia interessado, o sorriso de Emmett se alargou e logo ele começou a fazer esquema entre James e Jane.

###

Enquanto comíamos, Emmett ficou falando de Jane para James, eu também aproveitei para falar de Alice com Jasper, Emmett pareceu não gostar muito de eu tentar fazer esquema da nossa irmã caçula com o nosso amigo, mas eu o ignorei, afinal, Alice gostava muito dele e seria legal se Jasper sentisse o mesmo por ela.

Parecia que as coisas deram certo, pois James decidiu convidar Jane para o baile e Jasper pareceu gostar de saber que Alice gostava dele, ele decidiu se aproximar mais dela e isso me deixou muito animado.

E então, depois de comer eu assisti as aulas do período da tarde, e dessa vez eu tentei me concentrar mais no treino, mas quando a noite começa a chegar é quando os pensamentos começam a me torturar, e foi no meio dessa tortura que depois do jantar eu decidi seguir o conselho de Jane, e tentar pelo menos mais uma vez falar com Bella e ver se ela me deixava ser sincero e me deixasse falar tudo o que eu estou sentindo.

Então eu comecei a caminhar em direção ao quarto dela, fui dobrando o corredor, até que de repente eu parei quando a avistei encostada na porta do seu quarto, junto de Alec, que estava com os braços entrelaçados em sua cintura, e sorria para ela, ele lhe deu alguns selinhos que depois se transformou em um beijo, e enquanto a beijava ele abriu a porta do dormitório dela e a conduziu para dentro do quarto.

 Assim que ele fechou a porta, uma lágrima caiu dos meus olhos, e definitivamente nunca doeu tanto derramá-la.

###

Algumas semanas depois:

— Ah Edward, aceita vai! – Jane falou, apertando o meu braço, eu a olhei com as sobrancelhas arqueadas, depois soltei um longo suspiro.

— Eu não estou a fim de ir! – eu disse.

— Como você vai faltar no seu próprio baile de formatura? Você precisa ir e precisa de um par, já que você e a Swan não se entenderam...

— Por favor, não me fale o nome dela! – eu implorei, soltando um longo suspiro. Eu tentava não pensar em Bella desde que a vi entrando no quarto com Alec, eu não sabia se tinha rolado algo entre eles e sinceramente eu preferia não saber, eu tentava evitar olhá-la, eu tentava o máximo possível não andar a noite pela escola e nem me atrasar para as aulas, para não dar motivo para que ela falasse comigo e me colocasse em detenção. Na verdade, eu a evitava a todo custo.

— Tá, tá, então, minha amiga gosta de você e ela ia ficar muito feliz se você a convidasse para o baile... – ela disse.

— Vocês estão falando do baile de formatura? – Emmett perguntou, aproximando de nós, Jane e eu estávamos parados no corredor, um em frente ao outro, estávamos na semana de provas finais, e eu estava perto de fazer a minha prova de cálculos, faltava mais ou menos vinte minutos para ela começar.

Jane estava pedindo para que eu levasse a amiga dela Jullie para o baile, ela era uma garota bonita, tímida e muito inteligente. Lembro que ela é branca, mediana, de cabelos negros e lisos, os olhos são castanhos esverdeados, e ela parecia ser uma garota legal, mas eu não ficava nenhum pouco animado em ir ao baile e muito menos criar expectativas referente a uma garota. Depois de Tanya, a ultima coisa que eu queria era ficar me iludindo achando que eu poderia gostar de outra garota que não fosse Bella, eu sabia o quanto isso é perigoso, além de que eu não queria mais magoar ninguém.

— Sim, eu quero que Edward leve minha amiga Jullie ao baile! – Jane falou.

— Eu não quero que sua amiga ache que ela e eu possamos ter alguma coisa, porque não vai rolar... – eu falei.

— Você vai virar padre por acaso? – Emmett perguntou, e eu o olhei com as sobrancelhas arqueadas. – Você já se deu conta de que a ultima vez que você deu um beijo em uma garota foi na quadra, quando você beijou a Swan? E isso vai fazer um ano mano...

— Nossa, é verdade, nunca vi você ficando com uma garota... – disse Jane boquiaberta.

— E dai? Eu estou bem assim! – eu disse, dando de ombros.

— Você tá é maluco, mas falando em baile e ai Jane, você vai no baile com o James? – ele perguntou para ela, ela o encarou com as sobrancelhas franzidas.

— Sim, vou, e por acaso isso tem algum dedo seu? – ela perguntou, Emmett engasgou com sua própria saliva e começou a tossir compulsivamente.

— Não, claro que não! – ele respondeu enquanto ainda tossia, Jane deu de ombros e olhou para mim novamente.

— Então, como eu estarei no baile é mais um motivo para que você vá ao baile também Edward! – disse Jane.

— É claro que ele vai, ele não pode faltar no baile de formatura... – Emmett falou.

Eu soltei um longo suspiro, sentindo-me vencido.

— Está bem, está bem, eu vou ao baile, eu vou convidar ela, feliz Jane? – eu perguntei, Jane sorriu, e me deu um forte abraço.

— É isso ai Edward, eu quero que você vá e tire essa cara de velório, tá entendido? – ela perguntou assim que me soltou, sorrindo concordei com a cabeça.

###

Duas semanas depois...

Isabella Swan

— Como eu estou? – perguntei para Ângela, virando-me em sua direção, ela sorriu para mim, mas tive a impressão de que seu sorriso era meio forçado, ela olhou-me dos pés a cabeça e soltou um longo suspiro.

— Você está linda, mas isso não é nenhuma novidade, não é?...  – ela me perguntou.

Respirei fundo e virei-me novamente em direção ao espelho dela, estávamos na casa de Ângela, tínhamos decidido nos arrumar para o baile na casa dela, ali Jacob pegaria Ângela e eu e nos levaria até o baile, somente lá que eu me encontraria com Alec, na porta do salão onde seria a festa de formatura, Alec não tinha gostado da ideia, preferia me buscar em casa, mas eu achava muito cedo para ele conhecer os meus pais.

E enquanto eu olhava-me no espelho eu observava todos os detalhes do meu vestido, ele era longo e azul claro, os meus cabelos loiros estavam presos em um penteado bem feito, fiz uma maquiagem discreta, só exagerando um pouco mais em meus lábios, passando um batom vermelho escuro, realmente eu estava me sentindo bonita, porém eu sentia como se tivesse algo errado em mim, e eu não conseguia descobrir o que era.

Enquanto eu ainda me observava no espelho, o meu estomago revirou de uma forma estranha, eu me lembrei de que eu estava prestes a ir para a minha festa de formatura, já tínhamos colado o grau, então esse era o ultimo passo, para darmos adeus ao ensino médio e encaminharmos para uma nova etapa, daqui, o único lugar para qual eu iria seria Stanford, onde eu cursaria Direito, eu já tinha sido aceita na faculdade, e era a única coisa que me animava nesses últimos dias.

Ângela e Jacob iriam para outra cidade, e isso me deixava um pouco triste, Jacob iria cursar Administração, enquanto Ângela iria cursar Economia, ambos estudarão na mesma faculdade, e essa fora a única faculdade em que ambos conseguiram passar juntos, e devido a isso, eles iriam embora, eu só os veria nas férias e já estava morrendo de saudades antes mesmo deles irem.

Ângela estava linda, vestida com um vestido rosa, bem comprido, cabelos soltos e cacheados e ela estava incrivelmente bem maquiada, mas o que a deixava mais bonita era o sorriso de felicidade que estava estampado em seu rosto, seus olhos brilhavam muito, e eu sabia que essa era a diferença quando você está feliz no amor, tudo fica mais colorido, mais bonito, mais emocionante. Mesmo não querendo admitir, no fundo eu sabia que sentia falta disso.

Edward foi o único que me fez sentir assim até hoje, e só de pensar em seu nome algo dentro de mim doía, estava muito perto de eu parar de vê-lo todos os dias, e embora nem mesmo trocássemos mais nem cinco palavras um com o outro, ainda eu estava acostumada em vê-lo mesmo que de longe, e assim que acabasse o baile e fossemos a ultima festa, eu sabia que iria ser o fim. Talvez eu não o visse mais, ele sabia onde eu morava, mas eu duvido muito que ele irá me procurar.

Eu nem queria pensar nisso, mas eu sabia que estava chegando esse momento, mas era o que eu havia decidido para minha vida e eu tinha que me manter firme, eu iria encarar essas ultimas horas com classe.

— Eu queria te ver mais feliz... – Ângela disse, assim que eu olhei para ela, ela pegou nas minhas duas mãos e segurou-as com força.

— Mas eu estou feliz! – eu falei para ela.

— Não, você não está, conheço esses seus olhos! – ela disse, fazendo-me soltar um longo suspiro.

— É que eu vou sentir sua falta e a de Jacob também, tudo bem que nos veremos nas férias, mas eu já estou acostumada em ver vocês todos os dias... – eu respondi.

— Ah amiga, eu também vou sentir saudade, mas falaremos todos os dias pelo celular eu prometo... – ela disse, e então, trocamos sorrisos. – Só que eu sei que esse não é o único motivo por você estar assim... – ela acrescentou, agora soltando minhas mãos e se afastando de mim, o meu coração disparou em apenas por ouvir essa frase.

Eu não sabia se Edward iria ao baile, mas eu imagino que ele não iria faltar, provavelmente o seu par seria Jane e eu já estava preparada psicologicamente para esse momento. Mas mesmo assim decidi não entrar nesse assunto com Ângela.

 Não demorou muito para o carro de Jacob chegar, ele buzinou, e logo pegamos nossas bolsas e fomos até o carro dele, eu o olhei e vi que ele estava bastante bonito com o seu traje formal, Ângela foi no banco da frente com ele e eu no banco de trás, eles conversavam enquanto eu preferia me manter calada.

Assim que chegamos ao baile, eu encontrei Alec no local combinado, em frente á porta do salão, até achei que ele estava bonitinho, com os cabelos para trás, molhados com gel, ele pegou na minha mão e sorriu para mim, sorri para ele, mas acho que o sorriso saiu meio forçado.

Nos quatro entramos no baile e eu já fui olhando a minha volta, o baile de formatura estava decorado com branco e azul, havia varias bexigas espalhadas por todo salão, as mesas estavam cobertas por toalhas brancas e estavam espalhadas tanto no canto direito como no esquerdo, havia uma mesa bem decorada com bexigas e flores no fundo do salão, era lá onde estava o ponche e as demais bebidas da festa, havia um globo brilhoso no centro da festa, que era onde ficava a pista de dança, ela estava esfumaçada, e no fundo do salão havia também um pequeno palco.

 Escolhemos uma das mesas vazias para me sentar, uma do lado direito, Jacob logo disse que iria pegar um ponche, eu sabia que ele não estava muito a vontade, pois ele não ia muito com a cara do Alec, a mesma coisa acontecia com Ângela.

— Eu já venho meu amor, vou falar com meu amigo, aproveito e também trago bebida para nós! – ele disse e em seguida me deu um selinho demorado e depois se afastou.

Vi que Ângela acompanhou ele com o olhar e depois revirou os olhos, embora ela não gostasse dele, já fazia algum tempo que ela não reclamava mais da nossa relação, eu sabia que ela já havia cansado de insistir para que eu terminasse com ele, afinal, até agora eu não havia lhe dado ouvidos, e nem eu mesma sabia o porque disso.

Fiquei observando ela olhar em volta do salão, os olhos dela pararam na porta, e um sorriso de leve surgiu em seus lábios.

— Olha só quem chegou! – ela disse, apontando com a cabeça.

Olhei rapidamente para trás, vi primeiro Emmett e Rosalie entrando juntos, Rosalie com um vestido vermelho e Emmett com traje formal, aquilo não foi surpresa para mim já que eles estavam namorando, mas logo vi aparecer atrás deles, James com Jane, e aquilo sim me surpreendeu, pois eles estavam de mãos dadas, dando a entender que haviam vindo juntos ao baile. Minha boca se abriu e olhei rapidamente para Ângela.

— Ela não deveria estar com Edward? – perguntei e a voz quase não saia, devido a surpresa.

— É, parece que você errou amiga, Edward estava sendo sincero com você quando disse que não tinha nada com ela, pois está mais do que obvio que se ele tivesse, ela estaria sendo par dele e não desse garoto ai, ele é amigo do Jasper, né!

Senti meu estomago revirar, enquanto olhava para trás e via James e Jane se sentar em uma mesa um pouco longe da nossa, eles riam um para o outro e conversavam, bastante próximos, Emmett e Rosalie também se sentaram com eles.

 Passei a mão em meu cabelo enquanto voltava a olhar para porta e agora via ele entrar, sim, Edward... O meu coração disparou muito forte, e  eu queria desviar o olhar, mas não consegui, o vi entrando no baile, acompanhado por uma garota que eu sabia que era amiga de Jane, ela estava usando um vestido lilás, discreto, mais muito bonito, ela sorria discretamente e Edward mantinha-se sério, ela estava segurando os braços dele, dando a entender de que era o seu par, eu nunca os vi conversando antes, acredito que a decisão dele de vir ao baile com ela acabou sendo de ultima hora.

— Bella... – ouvi Ângela me chamar, mas a voz dela estava muito longe, continuei olhando para Edward, eu queria muito que ele me visse ali sentada, o porque disso, eu não fazia a mínima ideia, mas em nenhum momento ele me viu, ele foi caminhando até a mesa onde James e Jane e Emmett e Rosalie estavam sentados e ele se sentou lá com aquela garota que sequer eu me recordava o nome, antes, ele puxou a cadeira para ela de um jeito educado, eles trocaram leves sorrisos e aquilo só me deixou ainda mais irritada, eu engoli um seco e olhei para frente. – ella, você está bem nervosa!

— Vai passar Ângela, vai passar... – eu respondi.

Os garotos logo voltaram para mesa, e Alec me trouxe um ponche, eu o bebi enquanto eu tentava me manter firme e não ficar toda hora olhando para Edward e para aquela garota, Jacob e Ângela logo foram para pista de dança dançar, não demorou muito para Alec também me convidar, e mesmo eu não estando nenhum pouco afim, acabei aceitando.

Enquanto dançávamos juntos, encostei minha cabeça no ombro de Alec e observei de longe a mesa onde estava Edward, aquela garota e os outros dois casais, eles conversavam e todos sorriam, pareciam felizes, até mesmo Edward sorria e aquilo fez eu sentir um nó em minha garganta.

— Você está bem meu amor? Está tão distante! – Alec falou para mim.

— Estou ótima, não precisa se preocupar... – foi à única coisa que falei. – podemos voltar para a mesa?

Alec concordou, então ele e eu voltamos para a mesa, mas não demorou muito para Alec falar que ia conversar com um amigo que havia chegado e já voltava. Então eu fiquei alguns minutos apenas bebendo ponche e olhando disfarçadamente para eles, foi quando eu vi Edward e aquela garota se levantando da mesa junto dos outros, e indo até a pista de dança, fiquei observando disfarçadamente eles dançarem, e por um momento eu notei que os olhos de Edward até chegaram a parar em mim, mas nossos olhos se encararam por pouco segundos, logo Edward os desviou, como se não quisesse nenhum pouco me encarar.

Depois olhei alguns segundos para Emmett e Rosalie e em seguida para Jane e James, meus lábios se entreabriram quando vi Jane e James se beijarem, olhei para baixo, sentindo-me totalmente uma idiota, por tanto tempo ter acreditado fielmente em uma mentira. Quando Ângela voltou para mesa, eu me levantei.

— Isabella, aonde você vai? – ela me perguntou.

— Ao banheiro... – eu respondi, só foi dar alguns passos a frente, que encontrei Alec no meio do caminho, ele segurou os meus ombros, e naquele mesmo momento senti um forte desejo de me afastar.

— Amor onde você está indo? – ele me perguntou.

— Eu vou ao banheiro! – eu falei.

— Ah eu já estou indo pegar um pouco mais de ponche para nós! – ele falou, e em seguida se aproximou para me dar um selinho, mas eu virei o rosto, o fazendo beijar apenas a minha bochecha.

— Tá bem, eu já volto! – respondi.

Eu entrei no banheiro rapidamente, joguei minha bolsa em cima da pia, e olhei-me por alguns segundos no espelho, meu estomago continuava revirando e eu sentia minha cabeça um tanto pesada, ainda estava difícil de acreditar no que eu havia visto, eu estava tão segura de que Edward estava envolvido com Jane, que ao vê-la com James para mim foi uma extrema surpresa.

Respirei fundo, fiquei encarando-me no espelho por alguns segundos, e então varias cenas foram passando pela minha mente, minhas discussões com Edward nesses últimos meses, ás vezes em que eu o provoquei, o irritei e esfreguei Alec na cara dele, as vezes em que eu disse que não acreditava nele e as vezes em que ele falou para mim, que eu estava enganada e eu não lhe dei ouvidos.

Foi então que enquanto eu me encarava no espelho eu vi uma garota loira aparecendo, era Jane, ela havia acabado de entrar no banheiro e estava me olhando também pelo espelho, virei-me rapidamente para ela e olhei-a com os lábios entreabertos, percebi que ela ficou um tanto sem graça e já se afastou para entrar em uma das divisórias do banheiro, quando me manifestei:

— Jane! - eu a chamei, ela virou-se rapidamente em minha direção e me olhou com um olhar sério. - É eu nunca tive a oportunidade de te pedir desculpas por ter te colocado uma vez em detenção de proposito, eu sei que eu estava errada, e sei como você ficou chateada com aquilo... – eu falei, enrolando-me um pouco nas palavras, Jane parecia ter ficado surpresa, em seguida suspirei antes de continuar. – Me desculpa por ficar te provocando, você não merecia ser maltratada por ninguém...

— Não tem problemas, você estava com raiva e eu te entendo... – ela disse, e então engoli em seco.

— Mesmo assim, me desculpa... – eu pedi, ela sorriu de leve e concordou com a cabeça. – É... Você está ficando com o James... – comentei meio sem jeito e então ela sorriu.

— Imagino que você deva ter ficado muito surpresa, já que você acreditava fielmente que eu estava ficando com o Edward... – olhei para ela e senti meu rosto esquentar. – Eu quero aproveitar para deixar claro de que Edward e eu somos apenas amigos, ele nunca, nunca mesmo, deu em cima de mim, nunca tentou ficar comigo, como também desde que o conheço eu nunca vi ele interessado por nenhuma outra garota que não fosse você... – ela disse e naquele mesmo momento meu coração disparou, meus olhos começaram a arder, era vontade de chorar, mas naquele momento eu me segurei. – Eu admiro muito o Edward, pois ele me contou a história de vocês e eu percebi o quanto ele amadureceu com tudo o que ele passou, você pode não acreditar, mas ele sofreu muito sabe? E ainda sofre todos os dias por tudo que aconteceu, ele se sente culpado e ele acha que você está no seu direito de odiá-lo, de ignorá-lo, ás vezes quando você o maltratava e o colocava em detenção, ele ficava com raiva de você, ele queria te odiar, queria fugir, não te ver nunca mais, porque isso o machucava e muito, mas sempre depois, era só passar algumas horas que ele sempre me dizia que ele não podia odiar você, porque se você está assim hoje foi por culpa dele, foi por ele ter deixado Mike e Tanya criarem intrigas para separar vocês dois de novo...

— Mike não, ele não faria isso! – eu disse, discordando com a cabeça, uma lágrima caiu dos meus olhos e eu limpei-a rapidamente.

Jane riu para minha surpresa e depois discordou com a cabeça.

— Não? Por que então ele veio ao baile com a Tanya? É Isabella, parece que eles estão ficando... – Jane disse, parecendo muito segura disso.

— Não, eu nem o vi no baile, ele não veria com Tanya! – eu falei.

— Ah, mas eu acabei de ver ele, e ele está sim dançando coladinho com a Tanya! – ela falou, eu discordei com a cabeça, peguei minha bolsa e sai rapidamente do banheiro, fui até o salão, olhei para os lados e então os vi no local em que Jane falou que eles estavam, na pista de dança, dançando juntos, conversando e rindo um com o outro.

Minha boca se entreabriu, enquanto eu sentia o sangue ir subindo para o meu cérebro, quando dei por mim eu já estava indo na direção deles, puxei Mike, tirando-o de perto dela, e então ele rapidamente me olhou, com as sobrancelhas arqueadas.

— A gente tem que conversar... Agora! – eu falei quase aos gritos.

— Ah não! Até na formatura você quer encher o saco garota, fica na sua com seu namorado e deixa a gente em paz! – Tanya disse segurando Mike pelo braço, eu fiquei boquiaberta.

— Você está namorando essa garota? Depois de tudo que ela fez comigo? – eu perguntei, voltando a olhar para Mike, incrédula.

— Eu estou Isabella...  – ele respondeu.

— Como você pode fazer isso? Erámos amigos, pelo menos eu pensei que éramos! – eu falei, discordando com a cabeça, bastante inconformada.

— Sinceramente eu tenho esse direito, Isabella o mundo não gira ao seu redor... – Mike disse, e depois soltou um longo suspiro.

— Então é isso? É essa resposta que você vai me dar? – eu disse a ele, aproximando-se mais e dando-lhe um empurrão, antes de começar a chorar na frente deles, eu me virei e depois sai andando pelo salão, sai dele e desci rapidamente as escadas, parei na calçada, cruzei os braços enquanto sentia uma forte vontade chorar. Foi quando após alguns segundos eu escutei Mike me chamar, e então eu me virei para olhá-lo. Limpei rapidamente as lágrimas que caiam dos meus olhos, enquanto eu observava ele se aproximar de mim e parar bem na minha frente, ele olhou-me com um olhar sério, e mesmo não querendo uma lágrima nova caiu dos meus olhos, eu estava sentindo uma imensa raiva só dele estar parado na minha frente.

— Não é porque eu estou com a Tanya que eu não te considero minha amiga... – ele falou.

— Você me traiu, era verdade tudo que Edward me falou, ele bem que me alertou que você se juntou com a Tanya para nos separar, eu deixei de acreditar em Edward para acreditar em você, e você sabe quantos meses eu fiquei sofrendo por causa disso? E tudo era sua culpa! – eu gritei com ele, eu sentia vontade de dar vários tapas nele, mas estava sem forças para isso.

— Tá Bella, eu errei, eu confesso, na época em que eu inventei para Edward que você e eu estávamos juntos eu estava com raiva, e também naquele momento eu acreditei que era melhor para você se essa história de vocês dois acabassem logo de uma vez, quando fiz aquilo foi meio no impulso, não foi planejado com a Tanya, simplesmente ele me perguntou e eu menti, eu estava mal, pois isso logo aconteceu depois que eu declarei os meus sentimentos a você e você deixou bem claro que não iria rolar nada entre a gente, novamente colocou Edward em primeiro lugar, sempre foi Edward para lá, para cá, mas se eu soubesse que mesmo ele longe ia continuar destruindo você eu não teria feito aquilo, pois não demorou muito para eu ver que ele continuou te prejudicando, pois você se deixou se perder por causa dele, pouco a pouco você acabou se tornando tudo aquilo que você mais odiava, você ficou fútil, ficou arrogante, convencida, metida, você virou aquelas garotas que um dia entraram no quarto de Edward quando vocês estavam juntos e te humilhou...

— E você não fez nada para acabar com isso, que tipo de amigo é você? – eu perguntei, com raiva, mais lágrimas caiam dos meus olhos.

— Eu não queria que você voltasse atrás por causa dele, eu queria que você se tocasse por si própria que você estava virando e voltasse atrás por você mesma,  será que você não entende Bella? Você não tem que ser ou deixar de ser algo por causa de um amor, você não tem que deixar que Edward seja sua libertação, ou o seu abismo, ele não tem que ser sua salvação, eu posso até ter me enganado em querer acabar com a relação de vocês, mas continuo achando que ela não te faz bem e depois de todos esses meses eu vi que a culpa não é dele, o problema disso tudo é que você nunca soube amar, e a maior prova disso é que ele nunca deixou de ser ele mesmo por causa de você, agora você sim deixou varias vezes de ser você mesma por causa dele, não fui eu que separei vocês, não foi a Tanya, mas sim vocês mesmos que se separaram, com suas atitudes... – ele respirou fundo antes de continuar. – Me perdoe Bella, mas eu precisava lhe falar isso!

E então ele me olhou por alguns segundos, antes de se virar e voltar para o salão, sem falar mais nada. Eu encostei-me no corrimão da escada, coloquei a mão no meu rosto, sentindo um sentimento esquisito, uma mistura de raiva, frustração, vergonha, e principalmente naquele momento eu senti-me perdida, sem saber o que fazer.

###

Voltei para a mesa com a cabeça girando e tentando o máximo possível disfarçar o que estou sentido, nesses últimos tempos eu tinha aprendido muito bem a fingir, mas nesse momento fingir estava sendo quase impossível.

— Você demorou muito, está tudo bem Bella? – Alec perguntou colocando a mão em volta do meu ombro, logo que me sentei á mesa ao lado dele.

— Sim... – eu disse num tom baixo, olhei a minha frente e percebi que Ângela e Jacob me olhavam com olhares desconfiados.

Ângela então desviou o olhar quando viu Mike passando de mãos dadas com Tanya, notei que aquela maldita olhou para mim, lançando um sorriso bem maldoso.

— Mas que filho da mãe! – Ângela xingou.

— O que amor? – Jacob perguntou, olhando-a.

— O Mike é o par da Tanya! – ela respondeu.

— Eu ouvi papos aqui no salão de que eles estão ficando já alguns meses, e oficializaram o namoro há uns quinze dias! – Alec disse, e depois bebeu um pouco de ponche, logo em seguida fez uma careta. – Ai bem que podia ter umas bebidas mais fortes, não é?

Ângela e eu nos entreolhamos.

— Isabella, você pode me acompanhar até o banheiro? – Ângela perguntou para mim.

— Ué, não faz muito tempo que você voltou do banheiro... – Alec falou, do jeito burro dele de sempre.

— Ela não vai usar o banheiro, agora é a minha vez... – Ângela falou, ela já havia se levantado da mesa, eu me levantei logo em seguida, e então Ângela me puxou em direção ao banheiro.

###

Eu contei resumidamente para Ângela tudo o que havia acontecido desde a hora que entrei no banheiro, até o momento em que discuti com o Mike na porta do salão, Ângela ficou impressionada com toda a história, mas ainda por um lado concordou com o Mike.

— Eu disse para você que você estava indo longe demais e você não quis me escutar... – ela falou para mim, soltei um longo suspiro.

— Eu sei, mas o orgulho e o medo são mais forte do que eu... – eu falei, sem conseguir encará-la, e por isso meus olhos manteve-se no espelho que havia na minha frente. – Eu não conseguia, eu não conseguia acreditar mais no Edward!

— E depois de Jane confirmar que não tem nada com Edward e ainda você ouvir Mike falando na sua cara que Edward estava falando a verdade, o que você estava ainda fazendo sentada naquela mesa? – Ângela perguntou para mim, puxando-me e me obrigando a olhar para ela. - Por que você ainda não foi atrás do Edward, hein? – ela me perguntou.

— Eu não tenho coragem, eu não sei nem o que dizer para ele... – eu confessei.

— Isabella... – ela começou, lágrimas caíram dos meus olhos.

— Eu não sei o que falar, ou o que fazer, eu não consigo também esquecer tudo que aconteceu entre a gente, apesar de tudo se eu desconfiei dele, foi por que ele deu motivos, certo? Ele errou tanto que chegou um momento que eu não consegui mais acreditar! – eu disse, e depois soltei um longo suspiro. – Ah Ângela, eu me sinto perdida...

— Você sabe Isabella que é difícil, mas, você agora só tem duas escolhas: ou mantem o orgulho e continua sem nada, ou aprende a perdoar, sofre os riscos e quem sabe volta a ter tudo... – Ângela disse, e soltou um longo suspiro. – Pensa nisso! – ela colocou a mão no meu ombro, sorriu levemente para mim e depois saiu do banheiro, eu sabia porque ela fez isso, ela queria que eu pensasse.

Virei-me para olhar novamente no espelho, soltei um longo suspiro e então, decidi não pensar, é, era melhor não fazer isso e sim agir por impulsos, então eu sai do banheiro e fui até o salão, olhei a minha volta, até encontra-lo, parei o olhar em Edward, que permanecia sentado na mesa com seus amigos, eu já ia me aproximar, quando senti alguém me puxar.

— Amor, vem, vão já anunciar o rei e rainha do baile! – ele disse, me puxando para perto de um pequeno palco que havia no salão.

A nossa professora de literatura inglesa já estava no palco, com o microfone na mão, todos estavam se aproximando para prestar atenção nela, ela fazia um discurso, mas eu não prestava muita atenção no que ela dizia, eu ficava olhando para trás, para ver se eu conseguia avistar Edward. Foi quando eu a ouvi falar uma seguinte frase:

— O rei e rainha do baile de formatura desse ano é: Isabella Swan e Alec Volturi...

Começaram os aplausos, Alec pareceu ficar feliz e logo me puxou para cima do palco, eu estava levemente tonta, e ainda surpresa por ter vencido, olhei em volta do salão e foi então que os meus olhos pararam nele, meu coração disparou, um nó na minha garganta formou-se e lágrimas começaram a encher-se nos meus olhos, estava quase impossível de segurá-las quando eu vi Edward virando-se e indo embora.

###

Edward foi embora do baile de formatura e eu perdi a oportunidade de falar com ele...

Fiquei pensando nisso todo caminho para a festa que os alunos organizaram na casa de um amigo de Alec, era uma festa mais restrita, foi convidado mais os atletas, as namoradas de atletas e as lideres de torcida, na verdade o grupo de “populares”, eu não estava muito a fim de ir, mas como Ângela e Jacob foram, e ainda Alec insistiu muito, não vi outra alternativa a não ser aceitar o convite, eu confesso que também eu aceitei, porque estava com esperanças de que Edward aparecesse na festa.

— Você está muito estranha, nem pareceu feliz quando recebeu a coroa de rainha do baile! – Alec comentou, enquanto entravamos na festa. Dessa vez acabei indo no carro dele, enquanto Jacob e Ângela foram ao carro de Jacob. E naquele momento eu preferi não respondê-lo.

Assim que chegamos à festa, deparei-me com  musica alta, alunos espalhados por todo canto da casa, havia bebidas alcoólicas na cozinha e ainda a casa tinha piscina, era legal para quem gosta desses tipos de festas, mas não para mim, que continuo muito careta para essas coisas.

 – Isso sim que é festa de verdade, olha só, eu estava sentindo falta disso... – disse Alec, me puxando até a cozinha para pegar bebida para ele.

Fiquei observando Alec encher seu copo de cerveja e começar a virar como se estivesse apenas bebendo agua.

— Você não quer? – ele disse, olhando para mim.

— Eu não bebo, você sabe... – respondi.

— Ah mais hoje você está precisando beber, você está muito estranha... – ele falou.

Eu suspirei, enquanto o olhava por mais alguns segundos.

— Alec, eu vou para o sofá! – eu disse, virando-me e indo para a sala de estar.

Sentei no sofá e fiquei observando o movimento, alunos em roda conversando, rindo, alguns dançando e bebendo, quase todos bebiam sem parar.

Foi quando Jacob e Ângela chegaram de mãos dadas e quando os vi foi um alivio para mim, pelo menos ela me faria companhia, e enquanto Jacob ia falar com alguns atletas, ela sentou-se ao meu lado.

— Você me parece péssima... – ela disse.

— Você acha que Edward vai vir á festa? – perguntei a ela.

— É só por isso que você veio não é? – ela me perguntou.

— Se eu dissesse não eu estaria mentindo! – eu respondi.

Eu ainda tinha esperanças de que Edward fosse aparecer, mas com o passar dos minutos essa esperança foi diminuindo, nem mesmo Emmett deu as caras, e logo imaginei que nesse momento Edward deveria estar na casa dele, bem longe daqui. E enquanto eu sentia essa esperança começar a sumir de vez, Alec se aproximou, seu rosto estava um pouco vermelho e ele sorria demais, eu tive a impressão de que ele estava começando a ficar bêbado, e olha que só havia passado alguns minutos.

— Vem aqui amor, ficar um pouquinho comigo... – ele disse puxando-me pelo braço, obrigando-me a levantar do sofá.

Olhei para Ângela que nos encarava com as sobrancelhas arqueadas.

— É acho que vou pegar um pouco de bebida... – ela disse, levantando-se e se afastando, eu sabia que ela inventou isso como desculpa apenas para se afastar, e permanecer longe de Alec.

— Alec, é melhor você maneirar nisso aqui! – eu disse puxando o copo da mão dele e colocando na mesa de centro. – Você em poucos minutos já tá ficando alegre, imagina até o final da festa!

— Não, não, devolve, tudo bem eu não vou mais beber, agora é tua vez de beber um pouco... – ele disse me abraçando e então eu pude sentir o cheiro de bebida nele.

— Eu já disse que eu não quero! – eu respondi, já começando a me irritar.

— Ah para Bella, vem, vem comigo! – ele falou novamente pegando a bebida que segurava e me puxando em direção as escadas.

— Alec, onde você está me levando? – perguntei.

— Um lugar para termos mais privacidade... – ele respondeu, eu bufei, a ultima coisa que eu queria é ter privacidade com ele.

— A gente já conversou sobre isso... – eu falei, enquanto ele me puxava em direção ao corredor e abria uma das portas, era um quarto de casal, ele me puxou para dentro e fechou a porta.

— Você vai ficar regulando até quando? Estamos namorando há meses, enquanto éramos para estar fazendo sexo toda semana, você está ai regulando como se fosse uma virgem e eu sei muito bem que virgem você não é!- ele falou, olhei para ele com os lábios entreabertos.

— Você está sendo novamente um idiota e um insensível, eu já disse que não me sinto a vontade ainda para fazermos isso e já tínhamos discutido isso da ultima vez em que você tentou transar comigo no meu dormitório... – eu falei e já abri a porta para sair, foi quando ele segurou minha mão, impedindo-me.

— Então bebe um pouco para se sentir mais a vontade... – ele falou, estendendo o copo em minha direção.

— Eu acho que não vai ser a bebida que vai me fazer sentir a vontade com você, na verdade eu acho que não tem como eu ficar a vontade, nossa relação é um erro! – eu falei, voltando a olhar para ele.

— Perai! O que você está querendo dizer com isso Isabella? – ele perguntou.

É continua o mesmo burro de sempre...

— Que é melhor a gente terminar por aqui! – eu falei e me virei para sair do dormitório, mas ele novamente segurou meu braço para impedir.

— Calma, calma, você está nervosa, você não está raciocinando direito, como assim terminar? É melhor você beber um pouco para se acalmar!

— Mas que droga Alec, para de insistir com isso, eu não estou nervosa, quer ver? – eu peguei o copo da mão dele e virei tudo na boca, o liquido amargo desceu com dificuldade e eu fiz uma careta, entreguei o copo para ele e o olhei com um olhar sério. – Eu bebi, está feliz? Acho que não, porque continuo com a mesma decisão de querer terminar com você!

— Eu sei que você vai mudar de opinião... – ele falou jogando o copo no chão agora vazio e me agarrando pela cintura.

— Alec, eu não quero! – eu falei, eu já ia empurrá-lo, mas comecei a me sentir tonta. – Alec? – eu chamei, ele foi me levando em direção á cama de casal, eu estava fraca, não conseguia empurrá-lo. – Alec... – falei novamente, percebi que minha voz estava estranha, eu falei com muita dificuldade, agora eu estava mais tonta. – Alec, o que você colocou na bebida? – eu perguntei, agora ele me deitou na cama, e me olhava com um olhar bastante sério.

 — Eu perdi um monte de meses da minha vida ficando com você, dispensei um monte de garotas gostosas achando que ia rolar algo entre a gente, e ai você acha que vai terminar comigo e eu não ia ganhar nada em troca? – ele falou, ficando em pé ao lado cama e então ele começou a desabotoar sua camisa. – eu pedi um negocio para um amigo meu, e foi a melhor hora para isso, quando eu te chamei para subir eu já tinha jogado no copo, parece que eu já estava adivinhando que você ia fazer essa palhaçada toda, tudo bem Isabella quer me largar, pode me largar, mas antes eu vou me divertir um pouquinho com você, para compensar todos esses meses perdidos...

Eu queria falar alguma coisa, eu queria gritar, bater nele, fugir, mas eu sequer conseguia se mexer, da minha boca agora só saia ruídos, fiquei observando Alec tirar o terno e começar a abrir a camisa, e então ele se virou e foi até a porta do quarto, ela estava entreaberta e agora ele a fechou e a trancou de vez. Naquele momento, eu queria chorar compulsivamente, mas apenas uma única lágrima caiu dos meus olhos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai que acharam da reviravolta? complicado né, comentem... e nos vemos quem sabe amanhã?