Lembre-se de mim escrita por J S Dumont


Capítulo 32
Consequencias


Notas iniciais do capítulo

olá gente, demorei um pouco mais do que queria, mas cheguei com um capitulo grandinho e cheio de explicações e acontecimentos, espero que gostem e já sabem, comentem, recomendem e favoritem ainda mais agora que estamos se aproximando da reta final, o proximo vai vir bem rápido, prometo, bgs bgs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728396/chapter/32

 

TRINTA E UM

CONSEQUÊNCIAS

Eu sabia que não conseguiríamos esconder por muito tempo nosso relacionamento.  Eu sabia que Bella estava preocupada quando todos soubessem que estamos juntos, e no fundo eu também estava. Eles poderiam rir? Provavelmente sim, mas não era só a risada deles que era a minha preocupação, Bella poderia ser perseguida pelos populares, principalmente pelas garotas, ou melhor, pela Tanya Denali. Tanya... Só de me lembrar dela meu estomago revirava-se, como eu me arrependo de um dia ter ouvido Emmett, de ter ficado com ela, de ter acreditado que ela seria capaz de me fazer esquecer Bella... Como fui um idiota. Agora ela era uma das minhas maiores preocupações e eu sabia que a culpa é toda minha.

Tudo bem que eu não sabia que um dia eu amaria Bella tanto a ponto de ter coragem de me relacionar com ela, e ainda em segredo. E esse é outro grande problema, o nosso romance secreto, eu sabia que seria um problema admitir a todos que estamos juntos.

 Tá, tenho que admitir que de inicio eu achei que era difícil, mas não impossível, e então eu acreditava fielmente de que seria capaz de assumir, afinal, o amor supera todas as barreiras, todas os obstáculos, enfrenta tudo e todos... Não é o que dizem? Porém, as coisas não aconteceram assim comigo, eu tenho que admitir que errei.

Estávamos na quadra de basquete, treinando, logo teríamos jogos importantes e tínhamos que nos dedicar ao máximo, eu observava Bella de longe, ela estava sentada em uma das arquibancadas do fundo na tentativa de manter a discrição, eu percebia que ela sorria para mim de forma discreta e eu correspondia o seu sorriso. Ninguém parecia perceber, e isso no fundo deixava-me mais sossegado, eu sabia que não podia esconder nosso namoro o resto da vida, porém por mais que o segredo se prolongasse seria melhor tanto para ela como para mim.

O treinador então deu uma pausa no treino, cansado eu caminhei até os bebedouros, bebi um pouco de água, virei-me e me aproximei dos outros garotos, enquanto eu me aproximava, passei por dois atletas, o Riley e Carl, eles pareciam rir de alguma coisa, não pude negar que fiquei um tanto curioso para saber do que eles estavam falando.

— Ah isso é fácil demais... - disse Riley a Carl. – Aposto que ela daria fácil para você mesmo, só se faz de santa... – ele acrescentou, e eu franzi as sobrancelhas, enquanto escutava.

— De quem vocês estão falando? – eu perguntei levemente curioso.

— Das garotas e o quanto é fácil leva-las para cama, eu estava dizendo para Carl que ele conseguia sim ficar fácil com a Vanessa, e se vamos apostar tem que ser algo mais difícil... – ele respondeu, o seu olhar parou na arquibancada. – Como eu estava te dizendo Carl, garotas bonitas não são tão difíceis, mas as barangas podem ser um desafio, não acha?

Meu olhar parou onde Riley olhava e senti o meu estomago revirar quando vi que seus olhos estavam parados em Bella, o meu sangue esquentou, tanto a ponto de que naquele momento o meu desejo era de socar Riley, mas eu sequer me movi.

— Que tal a Swan? – Riley sugeriu, voltando a olhar para Carl. – Aposto que você não leva ela para cama!

Carl fez uma careta.

— Qual é cara, eu não vou querer transar com ela! – ele reclamou.

— Por isso mesmo, agora sim que vale uma aposta, é mais difícil ela aceitar e mais difícil ainda de você conseguir, agora transar com Vanessa do jeito que ela é gostosa não seria nem um desafio de verdade, estaria era te fazendo um favor apostando isso com você...

— Vocês não acham que estão sendo uns otários não? – eu interrompi Riley, os dois me olharam. – Que coisa mais ridícula ficar fazendo apostas se consegue ou não transar com as garotas.

— Aposto que você está dizendo isso porque está com ciúmes da Swan! – Riley respondeu, cruzando os braços e me olhando com um olhar desconfiado, eu senti o meu rosto esquentar no mesmo minuto.

— Ela o ama Riley, todo mundo sabe que ela o persegue, com certeza ele não quer perder a sua cadelinha para mim... – Carl disse num tom zombador, eu o fuzilei com o olhar. Como os dois poderiam ser tão idiotas assim?

— Cala a boca Carl! – eu mandei, fechando os meus punhos e me segurando para não soca-lo.

— Calma cara... – pediu Riley aproximando-se de mim e colocando o braço em volta do meu ombro. – Para que tanto nervosismo? Por que você não brinca com a gente? – ele sugeriu. – Ainda damos uma aposta mais fácil para você, transa com a Swan, faz essa caridade para ela, com certeza ela iria aceitar transar com você mais fácil do que aceitaria transar com o Carl, eu só quero saber se você tem estomago para isso...

Eu olhei para ele com aquele olhar de: “você é o maior otário do mundo” e mordi fortemente meus lábios, acredito que meu rosto estava vermelho de tanta raiva.

Naquele momento eu já sabia o que eu tinha que falar, eu sabia que tinha que ter falado para eles calarem a boca, que eu não aceitava isso e que também não permitiam que fizessem apostas com a Bella, pois ela é minha namorada. Mas não, eu não falei. Eu não consegui, era como se as palavras tivessem entaladas em minha garganta, e por mais que eu quisesse fazer um esforço, não consegui soltá-las.

— É logico que não vou fazer essa aposta ridícula! – foi a única coisa que saiu, e eu disse aquilo com raiva e me afastei de Riley, não queria ele com aquele braço em cima de mim agindo como se fossemos amigos, afinal, nós não somos.

— Ah então não tem estomago, você tem não tem Carl? – perguntou Riley a ele.

— Hum... – ele pensou, fazendo uma careta. – Eu acho que sim!

E naquele momento meu sangue ferveu ainda mais. Tudo bem que Bella nunca transaria com ele, mas eu não queria vê-lo dando em cima dela, perseguindo ela, eu ficaria louco com aquilo.

— Parem com isso, que coisa mais ridícula! – eu disse, tentando convencê-los a pararem com isso. — Alias, ela nunca vai ficar com você Carl!

— Ah então você já está muito seguro de que ela te ama, não é Edward? – disse Riley, sorrindo maldosamente para mim.

— Pode ter certeza que ela vai ficar sim, pois se eu apostar eu não vou aceitar perder, ainda mais de levar não de uma baranga como essa... – reclamou Carl, e então comecei a me aproximar dele, com os punhos fechados, mas Riley entrou bem na minha frente.

— Qual é cara, vai perder? É duzentos dólares! – Riley disse e eu bufei. Eu estava irritado e me segurava para não bater neles, e através da raiva e do ciumes eu acabei cometendo o pior erro da minha vida, na intenção de fazer eles calarem a boca e esquecerem isso eu simplesmente respondi:

— Tá legal, eu aceito!

E então eles sorriram maldosamente.

Sim eu aceitei, mas não com a intenção de apostar de verdade, somente para eles pararem, eu achei que com o tempo eles fossem esquecer a aposta estupida quando eu não tentasse cumpri-la e iria deixa-la para lá. Eu os conhecia e sabia o quanto eles eram idiotas, achei que eles arrumariam outra garota para se distraírem, iria apostar e esquecer tanto a Bella, quanto eu.

Porém mesmo acreditando fielmente nisso, eu devo confessar que ainda fiquei preocupado deles verem que eu deixei a aposta para lá e Riley apostar com Carl, eu pensei em alertar Bella, contar para ela o que aconteceu, mas não consegui, fiquei com medo dela ficar com raiva de mim, por eu ter “apostado” em dormir com ela. Então cometi outro erro, eu me calei.

Eu sabia que o certo a se fazer, que o dever de um namorado era falar logo a verdade, mas eu também não sabia que tudo isso iria acontecer. Se soubesse eu teria feito isso, se eu soubesse que eles iriam humilhá-la da forma que eles humilharam, se eu soubesse que eles iriam levar essa aposta a sério, eu nunca, nunca teria feito essa aposta idiota. Nunca.

E eu não posso negar que isso me corroeu, arrepender-se de algo já era horrível, mas era pior ainda se arrepender de algo que não fez, depois deles entrarem daquela forma no dormitório e falarem tudo aquilo, depois de Bella sair correndo do meu quarto daquela forma, eu ainda pensei em contar toda verdade para ela, pensei em me explicar e ainda quando a vi saindo correndo do dormitório totalmente magoada eu cheguei a ir atrás dela, eu vi no momento em que ela entrou em seu dormitório e cheguei a bater na porta desesperado.

— Bella, Bella! – ela não me respondeu. – Bella eu sei que você está ai, fala comigo, por favor! – eu implorei. Ela continuou em silencio, e ela tinha todo o direito de não querer falar comigo, depois de tudo que eles falaram, ela deve estar pensando o pior de mim e eu nem sabia como começar a me explicar. Eu não sabia se ela acreditaria na minha versão dos fatos, mas eu estava disposto a tentar. — Bella... As coisas não aconteceram dessa forma, eu juro que foi um mal entendido, não é verdade, eu não sou o que você está pensando que eu sou... – eu comecei a me explicar, enquanto encostava a testa na porta.

— Você apostou Edward? Existiu mesmo a história dos duzentos dólares? Vai, me fala!  – ela perguntou e sim eu sabia que naquele momento era a hora de me explicar, eu poderia falar que sim, mas o porque que eu apostei. — Bella... – eu iniciei, porém em seguida eu me calei, lembrei-me novamente tudo que aconteceu e porque aconteceu, tudo foi porque eu fui um estupido de não assumir a verdade, de não dizer a todos que estávamos juntos. Respirei fundo, tentei arrumar algum argumento, mas eu não sabia como formular as frases, foi quando ouvi uma risada baixa atrás de mim, que chamou a minha atenção.

— Tá tentando se explicar para sua namoradinha é? – ela perguntou próximo ao meu ouvido, em sussurros, o meu coração disparou, e então eu virei para trás, bufei e então a puxei pelo braço, levando-a para outro lado do corredor, um que Bella não pudesse escutar nós conversarmos.

— Como eles sabiam que Bella e eu estávamos juntos? Você tem algo haver com isso Tanya? Como você soube da aposta? – perguntei, apertando o braço dela com força, ela puxou o braço da minha mão e me olhou com um olhar raivoso.

— Boatos correm, os idiotas contaram para outros atletas, e logo um contou para mim, e como eu já sabia que vocês estavam namorando em segredo, fiquei vigiando e não foi difícil descobrir que vocês entraram no dormitório e a baranga não saiu mais, só precisei contar para eles e armarmos o show... – ela falou.

— Você entrou no meu dormitório, e ainda mexeu nas minhas coisas, só assim para você descobrir o urso! – eu disse, ela sorriu.

— Você não viu nada, vai lá Edward, pede perdão para ela, com certeza ela vai te perdoar e eu já estou louca para o segundo round! – ela falou e novamente segurei-a pelo braço.

— A deixa em paz! – eu pedi, num tom raivoso, apertando o braço dela com força, rapidamente ela o puxou.

— Eu? A culpa foi sua, você que não falou para eles que estava namorando ela Edward, eles acham que você estava brincando com o serzinho horroroso... Por acaso eu tenho culpa se você aceitou a aposta? – ela perguntou, arqueando as sobrancelhas. – Ah já sei, você já imaginava que se abrisse a boca e contasse que ela é tua namorada, vocês iam ser zoados pelo resto do ano e ainda pelo ano que vem inteiro, quem sabe você ia ser até excluído pelos atletas, e ela então, ia ser tão perseguida pelas lideres de torcida que era capaz da cabeça dela ir parar dentro do vaso sanitário... Você sabe que elas não iam aceitar muito bem esse namoro, porque para elas atletas tem que ficar com lideres de torcida, mas vai lá Edward, eu vou adorar a ver sendo perseguida, humilhada, na verdade ela já vai ser de qualquer jeito, mas vocês ficando juntos vai ser bem melhor...

 - Eu não vou permitir que façam isso com ela! – falei.

— Ah claro... – Tanya riu. – Então se prepare, vai ter que ficar grudado nela vinte e quatro horas por dia! – ela disse e o sorriso maldoso dela se alargou. – Tenha um bom dia Edward, você vai precisar... – ela falou e assim que ela se virou e foi embora, meus olhos começaram a marejar, passei a mão pelo meu cabelo, num gesto nervoso e me virei e voltei para porta, encostei minha cabeça nela e então escutei, escutei barulho do choro de Bella, e no mesmo momento o meu coração apertou mais.

Eu queria dizer tantas coisas a ela, mas por outro lado eu sabia, sabia que Tanya tinha razão, infelizmente ela tinha, depois do que aconteceu iriam nos perseguir e Bella iria ser a mais atingida de nós dois, eu iria querer protege-la, mas eu sabia que não poderia ficar ao lado dela vinte e quatro horas por dia.

Agora se eu me afastasse, mesmo que doesse tanto nela quanto em mim, eu sabia que a perseguição ia ser por menos tempo, logo eles iriam esquecer, logo que aconteceu se tornaria um assunto velho e ia ser deixado para trás.

Eu não queria desistir dela, eu sabia o quanto seria doloroso, já havia ficado sem ela antes e eu não aguentei por muito tempo. Mas eu sabia que nesse momento eu tinha que ir contra as minhas vontades, eu tinha que deixar de ser egoísta, eu já havia sido varias vezes, puis os meus desejos antes do bem estar dela, fui impulsivo sem pensar nas consequências, comecei um romance sem saber se iria ter coragem de assumi-lo, e ela saiu extremamente machucada devido aos meus atos. E eu errei e agora eu não queria errar novamente.

E então eu me afastei, fui embora dali, entrei no meu quarto e fui direto para o banheiro, tirei a roupa rapidamente e entrei embaixo do chuveiro, liguei o chuveiro na água mais gelada possível e deixei com que a água caísse nas minhas costas, encostei a cabeça na parede enquanto eu sentia as lágrimas começaram a rolar por minha face sem eu conseguir controlar.

E como nesse dia, novamente lá estava eu tomando banho, sentindo a mesma angustia e a mesma dor do que no dia que tudo aconteceu, a única diferença é que dessa vez a água era quente, mas o meu coração doía, e eu me sentia machucado da mesma forma.

Definitivamente, eu poderia ter desistido de Bella, mas também eu havia desistido de esquecê-la de que era uma tarefa em vão, eu sabia, tudo que me aconteceu era a prova viva de que esquecer Isabella Swan era impossível, tanto que eu poderia até mesmo bater a minha cabeça na parede inúmeras vezes, até desmaiar, mas continuaria pensando nela, eu poderia ficar com todas as mulheres mais lindas do mundo, mas nenhuma seria como ela, eu poderia tentar fingir que ela não existe, mas ela continuaria presente na minha vida.

Era difícil admitir, porém, o amor é assim, ele ultrapassa nossos controles, e essa era as consequências dos meus erros, amá-la e não tê-la.

###

Depois de sair do banheiro e vestir o meu uniforme, eu ouvi o barulho da porta do meu quarto se abrindo, olhei rapidamente para porta e deparei com Alice, ela havia acabado de entrar no quarto e me olhava seriamente. Eu soltei um suspiro, pela expressão no rosto dela eu sabia que ouviria um belo de um sermão.

— Alice... – eu disse num tom cansado.

Ela fechou a porta e se aproximou de mim.

— Eu sei que você não está muito bem, na verdade eu estou aqui por causa disso... – ela falou, eu passei a mão no meu rosto.

— Se você quer tentar falar de novo da Bella! – eu disse, olhando-a seriamente.

— Sim! – ela se aproximou de mim. – Eu sei que você está sofrendo e não somente você, eu fico pensando nessa garota sabe... Edward, eu sei como que é gostar de alguém e não ter esperanças de ficar com ela!

Fiquei olhando para ela com as sobrancelhas franzidas.

— Como assim? – perguntei.

Alice ficou calada por alguns segundos antes de me responder.

— Eu gosto do Jasper há muito tempo, e até hoje ele nunca me deu esperanças de que pudesse sentir o mesmo por mim... – ela falou e então entreabri os meus lábios, eu nunca imaginei que minha irmã gostasse do meu amigo. – E olha que eu ainda sou popular e sempre me arrumei bem... – ela deu de ombros. – E ainda assim me sinto insegura, então imagina essa garota como ela teve ter sofrido, sem esperanças, totalmente insegura, totalmente sem fé de que um dia poderia ter algo com você Edward! – minha irmã se aproximou ainda mais, parando bem na minha frente. Eu ainda a olhava, incrédulo. – Edward, você deu esperanças a ela, e agora está a tratando assim, Edward, não é justo, eu imagino como eu sofreria se eu passasse o mesmo com Jasper...

Meus olhos marejavam, e continuei olhando-a seriamente.

— Eu não estou fazendo isso por maldade Alice, eu também estou sofrendo em me manter afastado... – falei.

— Então repense nisso, se vocês se amam, podem superar qualquer coisa, só precisa dar uma oportunidade a isso! – ela falou e sorriu forçadamente para mim, depois se virou, fiquei observando-a sair do quarto e em seguida sentei na cama, com os lábios entreabertos.

###

Nesses últimos dias estava quase impossível sair do meu dormitório, era muito difícil ter que encarar Bella, ainda mais agora que ela havia mudado. A aparência dela não era o que mais me preocupava, apesar de que no fundo eu sabia que agora ela bonita teria mais pretendentes. Isso era difícil para mim, eu já sentia muito ciúmes de Mike, Jacob, e se agora entrasse mais garotos na vida dela? Como seria para mim? Eu sabia que eu teria que respirar fundo, e fingir que nada está acontecendo é logico, mas será que eu conseguiria?

Porém, o pior de tudo era raiva que ela estava sentindo, doía muito ter que encarar os olhos dela, toda vez que eu os olhava era como se eu estivesse levando um tapa na cara, um choque de realidade me mostrando: Sim Edward você é um desgraçado e quebrou o meu coração. E isso é terrível, terrível mesmo.

As vezes eu queria escutar os meus irmãos, as vezes queria mandar tudo para o inferno e ir atrás dela, mas eu sabia que não tinha essa coragem, eu tinha receio de Bella interpretar tudo errado, achar que eu só estava indo atrás dela agora por causa de sua nova aparência.

E nos próximos dias eu fui seguindo, e como nos últimos dias, eu tentei não pensar muito no assunto enquanto eu me vestia para ir tomar café da manhã, coloquei o meu uniforme e me olhei no espelho, eu estava com o aspecto horrível, e o motivo era claro para mim, eu estava com problemas para dormir, e esses problemas tinha um nome: Bella.

Encontrei Emmett no refeitório, sentei ao lado dele e tentei não olhar a minha volta, o motivo era claro, eu estava com medo de ter que encará-la. Emmett tentou puxar um assunto para me distrair, eu percebi que ele estava tentando evitar falar de Bella e eu achava isso ótimo, a ultima coisa que eu queria no momento era falar dela.

Falamos um pouco sobre os próximos jogos de basquete, pois o basquete era a única coisa que estava me distraindo naquele momento difícil, falamos de algumas jogadas e dei longos goles de café na tentativa de tirar um pouco o sono.

Foi quando Emmett, ainda conversando comigo, de repente começou a olhar com muita frequência para um determinado lado, ele tentou disfarçar, porém eu percebi, infelizmente eu percebi que ele estava era olhando para Bella, talvez estivesse acontecendo alguma coisa e ele não queria que eu percebesse. Eu suspirei, eu sabia que não iria conseguir vencer a curiosidade, eu iria querer saber o que estava acontecendo, eu estava sentindo-me obrigado a olhar.

E foi então o que fiz, levantei o olhar e procurei o que Emmett tanto olhava, encontrei então Bella sentada em uma das mesas, ao lado dela estava sentado Alec, ele falava algo com ela e ela o olhava com um olhar de tédio, ela parecia não estar gostando muito da presença dele, mas ele parecia não se importar com isso e embora ela parecesse não estar gostando, eu continuava incomodado com a situação.

Parecia que eles já estavam querendo ataca-la, como as coisas poderiam está acontecendo tão rápido?

— Qual é o problema desses caras? – eu perguntei num tom irritado.

— Bom... – Emmett começou, suspirando. – Bella está atraente, é normal os garotos darem em cima dela, ela é carne nova no pedaço, infelizmente é assim, não é!

— Infelizmente... – eu concordei.

— Mas acho que Bella não vai dar bola para nenhum deles! – Emmett disse, notei que ele falou aquilo na tentativa de me tranquilizar um pouco, mas infelizmente não deu muito certo. Eu estava com medo, com medo dela aceitar as investidas de Alec apenas para me irritar.

Voltei a olhar para Bella, e vi que agora não era só mais Alec que estava próximo dela, Carl se aproximou, sim o maldito do Carl o que queria aceitar a aposta de ficar com ela, um dos culpados de tudo isso. Ele não estava no quarto no dia em que nos flagraram, mas com certeza deve ter dado muita risada de tudo o que aconteceu. Depois foi a vez do amigo idiota dele se aproximar, o Riley, ele sim estava no quarto e foi um dos que mais provocaram Bella, o que foi mais cruel. E o maldito estava ali, talvez a provocando de novo, pois a expressão dela de raiva ficou mais visível.

Ela praticamente fuzilou Riley com o olhar e levantou-se da mesa, parecia irritada e com razão, aquele cara foi um canalha e minha vontade naquele momento era também de me levantar, aproximar-me e falar um monte de coisas na cara dele, quem sabe lhe dar um soco, aquele que eu tanto desejava dar a um tempo. Porém eu paralisei, paralisei ali enquanto via Bella agir com superioridade, levantou-se e mandou ele ficar longe dela e parecia tão firme, extremamente firme, como nunca havia visto antes. Porém Riley deu risada falou algo que não consegui escutar, Bella passou por ele lhe dando um empurrão, alguns alunos olharam a cena, e Bella se afastou, saiu do refeitório, encontrando sua amiga Ângela na porta.

Fiquei pensando o que eles poderiam ter falado para ela, provavelmente Riley a provocou, talvez tenha falado o meu nome, isso com certeza a irritaria, eu sabia que mesmo ela estando bonita provavelmente Bella continuaria sendo perseguida, mas agora de outra maneira, ela não seria mais tachada, com apelido de “Bella a baranga”, porém agora é como Emmett havia falado, ela é a carne nova do pedaço, uma novidade para os atletas, eu sabia que eles não a deixariam em paz.

Enquanto assistia uma das aulas, a de Literatura Inglesa, da qual eu frequentava com Bella eu continuava pensando no assunto, pensando no que eles poderiam ter falado para ela, principalmente Riley, o que ele estava planejando, Riley sempre fora um cara desprezível, a popularidade subiu demais a sua cabeça, ele via as garotas como objeto, e claro, queria todas elas para ele. O pior é que a maioria dos populares o escutava, ele conseguia fazer a cabeça da maioria deles. E isso era péssimo. Extremamente péssimo.

Desde que entrei no time eu não fui muito com a cara dele, porém o que já era ruim conseguiu piorar ainda mais quando ele teve a ideia da aposta. Olhei para ele por alguns segundos, ele estava na sala de aula, sentado um pouco mais na frente, conversava com Carl, dava algumas risadas enquanto mexia discretamente no celular.

Suspirei e desviei o olhar para o fundo por alguns segundos, meus olhos pararam em Bella, percebi que ao lado dela estava sentado Jacob, é novamente ele estava grudado nela, eles conversam discretamente, na verdade ela que falava mais e ele apenas escutava o que ela dizia.

Bufei e desviei o olhar para frente, não queria olhá-los mais, porém eu sabia que minha tentativa de não encará-los não iria durar muito, logo eu estaria encarando eles de novo eu tinha certeza.

A professora de Literatura Inglesa estava falando sobre poesia, ninguém prestava muita atenção e ela estava tão vidrada no assunto que parecia nem notar isso, eu sentia-me meio desconfortável na sala de aula, principalmente depois que vi Bella e Jacob no fundo da sala conversando. Meus olhos novamente percorreram pela sala de aula, eu estava tão distraído que parecia que a voz da professora havia ficado mais baixa, não sei, era como se ela estivesse agora falando em outra língua, uma que eu não compreendesse.

Comecei a notar então um movimento estranho na sala de aula, os alunos começaram de repente a pegar os seus celulares e darem risadas estranhas, pareciam risadas de deboche, isso foi acontecendo pouco a pouco, primeiro algumas alunas da frente, depois alguns alunos do fundo, e assim foi espalhando-se pela sala inteira, eles olhavam o celular, depois olhavam para mim e em seguida para Bella. Tá algo estranho estava acontecendo, até que então foi à vez de Jacob de pegar o celular. Ele olhou, depois olhou para Bella, com um olhar sério, até que então, ela pegou o celular dela, só foi dar tempo de eu olhar para frente que senti meu celular vibrar.

Eu respirei fundo, sabia que era algo ruim, meu celular estava no silencioso então não me importei de pegá-lo e olhar o que quer fosse, percebi que haviam me mandado um vídeo, o abri e então logo entendi do que se tratava, eu engoli um seco e olhei para Bella, vi que ela estava muito séria enquanto olhava em volta da sala e percebia que todos os alunos estava olhando para ela.

Era aquele vídeo idiota que um dos alunos gravaram no dia em que nos encontraram na cama. Eu não acreditava que eles estavam vazando o vídeo para todos os alunos, esses malditos estavam sendo ridículos.

Meu sangue começou a esquentar, enquanto ainda eu olhava a minha volta e notava que os alunos ainda riam, meu olhar parou em Riley, que ainda ria e mexia no seu celular, e então a raiva falou mais alto do que eu, o que eu segurei todo esse tempo eu não consegui segurar mais, é como falam tem hora que a raiva chega ao limite e foi mais ou menos isso que aconteceu comigo.

Quando dei por mim eu já havia me levantado da carteira, sem nem me importar que estávamos em aula e que a professora ia presenciar tudo, sem me importar com nada, eu apenas fui para cima de Riley, e quando dei por mim, já estava lhe acertando dois socos no rosto, Riley caiu para trás da carteira, ouvi a professora gritar o meu nome, os alunos estavam perplexos, todos de pé para avistar a briga, meus olhos pararam no fundo da sala, em Bella, que também estava em  pé e me olhava com os olhos marejando e com os lábios entreabertos.

— Qual é teu problema? – Riley perguntou, com a mão no rosto e olhando para mim chocado.

— Ainda pergunta? Como você é cínico! – eu falei, puxando ele pela gola da camisa, o levantando-o do chão.

— Parem com isso agora! Vocês dois vão para diretoria, anda, vão! – ela disse, entrando no meio da gente, para nos separar. – vamos! Andem! – ela gritou novamente, nós trocamos olhares fuziladores, enquanto éramos arrastados por ela para fora da sala de aula.

###

Na diretoria, ouvimos no mínimo uns quinze minutos de sermão, e ainda fomos ameaçados pelo treinador de se continuarmos a brigarmos não iriamos jogar os próximos jogos do campeonato.

Depois que fui para meu quarto, achei que teria alguns minutos de paz, mas não, logo Emmett chegou para contar de como virou noticia esses socos que dei em Riley.

— Caramba, todo mundo está falando cara... – Emmett comentou, sentando na poltrona do meu quarto, eu estava deitado em minha cama e o encarava seriamente. – Você deu mó soco no Riley... – ele sorriu maldosamente ao comentar isso, eu soltei um suspiro.

— Ele mereceu, ele não tinha que espalhar aquele vídeo ridículo, na verdade eles nem tinham que ter gravado aquilo... – eu respondi, eu já tinha que ter dado aquele soco há muito tempo.

— Bom, você tem razão, eu não sei qual é a do Riley, onde ele tá querendo chegar, eu nem sei porque ele está implicando com a Swan... – Emmett disse meio confuso.

— Provavelmente ela falou algo para ele no refeitório, algo que ele não gostou, e você sabe que Riley é vingativo... – respondi.

— É esse é o problema ele é vingativo, e você fez algo pior que ela, você bateu nele na frente de todo mundo, e você sabe que ele pode não deixar isso barato não é? – Emmett perguntou.

— Bom, eu não tenho medo dele... – falei, com indiferença, porém logo depois eu pensei mais um pouco, o problema não seria eu, mas sim Bella. – Eu só não quero Emmett é que ele queira se vingar da Bella, ela já sofreu muito por minha culpa, eu não quero que esse idiota fique se metendo com ela só porque está com raiva de mim.

— É, pelo que o conhecemos, é uma possibilidade, isso pode acontecer! – Emmett disse, deixando-me meio receoso. Apesar de tudo, ele estava certo.

Nesses últimos tempos, o que mais eu fazia é tentar evitar mais sofrimentos para Bella, o peso na minha consciência era tão grande que eu queria no mínimo vê-la superar o ocorrido, mesmo sabendo que quando digo superar quer dizer que ela poderá me esquecer. É eu estava ciente de que Bella poderá se apaixonar por outro, poderá seguir em frente. Eu não sabia se tudo que eu estava fazendo era o mais correto, ás vezes eu sentia-me inseguro da minha decisão, mas logo eu ficava em duvida se essa insegurança seria duvida do que o que eu estava fazendo era o melhor para Bella, ou se era o meu lado egoísta querendo voltar atrás porque sente a falta dela.

Eu não queria voltar atrás, mesmo após conselhos de Alice, de Emmett, mesmo sabendo que eu iria ser odiado por ela, mesmo vendo sua mudança de visual e até mesmo de atitudes, mesmo sendo doloroso, para mim ainda era atitude mais correta a se fazer.

Mas com o passar dos dias eu fui vendo de camarote as coisas acontecerem, comecei a ver Bella crescendo, não digo somente que a sua personalidade estava mais forte, demonstrando que não tinha deixado se abater com aquele vídeo. Mas também digo a questão da popularidade. Ela estava a cada dia se tornando mais popular.

Eu ficava a observando de longe, vendo como ela estava segura, decidida, de como ela andava com superioridade nos corredores, mostrando ser maior e melhor do que aqueles idiotas que tentaram coloca-la para baixo. Ela começou a fazer amizade com as lideres de torcida e ainda o nome dela começou a ser mais falado nas mesas dos atletas.

E quando eu a vi, sentada á mesa com Rosalie Hale eu me dei conta de que sim, Bella estava chegando ao topo, se alguém me falasse que um dia isso iria acontecer, eu nunca acreditaria. Afinal, havia sido uma mudança em tanto.

Embora eu já soubesse que Bella era linda, eu não imaginava que um dia Bella iria querer ser popular, provavelmente eu poderia estar envolvido nessa sua decisão. Mas mesmo assim, havia sido uma mudança muito visível de personalidade e isso me deixava preocupado.

Isabella Swan estaria mudando? Será que estava morrendo mesmo a Isabella Swan que eu conheci? Se ela nunca mais voltasse? E ainda por minha culpa? Eu poderia estar matando a Bella que eu amo, e talvez um dia eu acordasse e não conseguisse mais enxergar essa Bella nessa nova.

Tudo bem era algo confuso, eu estava ficando confuso cada dia que passava e via essa nova Bella andando por ai com pessoas que nunca havia a visto andar antes, quando a via sorrir, não encontrava mais aquele sorriso doce da Bella, os olhares não eram brilhosos como da minha Bella, seu jeito de falar, seu jeito de andar, tudo, tudo era diferente. E sim, aquilo estava incomodando demais, mais do que eu gostaria que incomodasse.

— Talvez eu esteja fazendo tudo errado... – eu falei mais para mim mesmo do que para Emmett, lá estava eu novamente jogado em minha cama e olhando para a parede do meu dormitório.

Emmett estava sentado na minha poltrona, porém estava concentrado na minha televisão, jogando videogame, ele estava jogando um jogo de luta e estava tão distraído que nem prestava atenção no que eu estava dizendo.

— Isso... Eu vou acabar com você, já vai, já vai, AIIII... ISSO! – ele disse levantando-se da poltrona, ele havia ganhado o round e estava feliz feito uma criança de dez anos de idade.

Revirei os olhos e voltei a encarar o teto, enquanto pensava.

— Cara dá para parar com essa depressão e vir jogar videogame comigo? – ele pediu.

Não, eu não estava nenhum pouco a fim de jogar videogame, na verdade eu não estava a fim de fazer nada, eu só queria ficar ali, jogado na cama até sei lá quando.

— Não, eu não quero! – resmunguei.

— Para de ser chato, cara, se essa depressão é por causa da Swan resolva-se logo com ela, faz isso enquanto ainda ela tá na tua, porque depois que ela desencanar ai já era, não vai mais adiantar! – Emmett me aconselhou pela milésima vez.

Sim, Emmett sempre me dava esse conselho, resolva-se com a Bella, não vai adiantar ficar fugindo dela, mas eu nunca o escutava, eu não conseguia chegar nela e pedir perdão, eu não conseguia dizer a ela que sentia muito e que eu a amava. Além do medo da rejeição, além do medo de errar de novo, eu também sentia culpa, no fundo eu sabia que era difícil aceitar que Bella me perdoasse se nem eu mesmo conseguia me perdoar.

— Ah cara, não vamos falar disso, por favor! – eu pedi, passando a mão no meu rosto, já era ruim pensar em Bella, pior ainda seria falar sobre ela.

— Certo, então vamos falar das jogadas... – Emmett disse e logo então começou a falar do próximo jogo de basquete que teríamos.

Foi bom Emmett trocar de assunto, falar do jogo era bom porque teríamos um jogo importante, iriamos iniciar um campeonato e estávamos sendo muito cobrados por isso, ano passado nossa escola havia ganhado e o técnico estava bastante confiante de que iria acontecer o mesmo esse ano.

Estávamos treinando bastante, criando estratégias, eu queria fazer bastante cestas, iria ser minha chance caso houvesse olheiros na arquibancada, eles gostavam muito de aparecer em campeonatos, e essa era minha chance de ganhar uma bolsa de estudos para faculdade.

Discutimos por quase uma hora, Emmett estava tão empolgado quanto eu, depois quando cansamos de falar de basquete, eu acabei aceitando jogar videogame com ele, assim consegui tirar Bella um pouco da minha cabeça, porém na hora que Emmett tirou um chocolate do bolso foi impossível não me lembrar dela, Bella até hoje adorava devorar chocolates ainda mais quando está nervosa, me lembrei da primeira vez que a vi na biblioteca, ela toda desajeitada abrindo vários doces e comendo sem parar, desde aquele dia ela só queria ser minha amiga, e demorou muito tempo para eu entender que embora ela fosse grudenta e me fizesse ficar com vergonha, ela tinha só as melhores intenções.

Emmett só saiu do meu quarto quando fomos jantar, nós nos sentamos á mesa de sempre e tentei me concentrar em minha comida, porém não demorou muito para que automaticamente os meus olhos subissem para procurar Bella, quando a vi automaticamente o meu coração disparou, ainda disparava, sempre iria disparar quando eu a encontrasse.

Lá estava ela, sentada a mesa das garotas populares, ao lado de Rosalie, percebi que Alice estava próximo e eu estava começando a me preocupar com que ela poderia falar para Bella. Dessa vez a amiga dela Angela também estava lá, Bella sorria, conversava com as garotas, ela parecia estar bem e isso me fez me sentir feliz por ela, no mesmo momento eu imaginei como Tanya deveria estar incomodada em ver Bella sentada com os populares, então logo fui procurando uma figura loira com o olhar, e a encontrei, sentada em outra mesa, com algumas lideres de torcida, uma delas lembrei que era a que estava no quarto de Bella naquele dia em que fomos flagrados juntos, a Maggie ela falou coisas terríveis para Bella. Com certeza elas estavam se recusando a se sentar na mesma mesa que ela.

Eu percebi que Tanya fuzilava a mesa onde Bella estava sentada, é estava estampado em seu rosto á raiva de ver Bella bonita, chamando atenção e se tornando tão popular quanto ela. Eu sabia que a popularidade de Bella iria incomodar muita gente, e isso me preocupava um pouco, pois era obvio que eles iam tentar ferrar com ela de novo, iriam querer provoca-la, e eu não queria que ela sofresse mais, já bastava o que aconteceu com a história do vídeo, porém eu sabia que eu tinha que parar com isso, eu tinha que parar de me preocupar, eu tinha que aprender a viver sem pensar nela. Embora soubesse que seria uma missão quase impossível.

Quando voltei para o meu quarto, eu senti aquela sensação de que não iria dormir fácil, fiquei meio nervoso sem saber o que iria fazer até sentir sono, pensei em jogar videogame, mas fiquei com preguiça só de pensar em liga-lo, pensei em tentar terminar de ler a serie de livros vampiratas, porém logo desisti, pois lê-lo me fazia lembrar-me de Bella, já que comecei gostar da leitura graças a ela, e foi ela que me apresentou essa serie de livros

Decidi assistir filmes, coloquei um filme de terror e joguei-me na cama, mas novamente isso me fez me lembrar de Bella, lembrei-me da época em que ela assistia filmes de terror comigo e como eu ria quando ela ficava assustada com as cenas. Suspirei e desliguei a televisão, estava difícil de fazer qualquer coisa sem pensar nela.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: O QUE ACHARAM? COMENTEM, FAVORITEM E RECOMENDEM!