Entrelinhas escrita por Carolina Evans


Capítulo 1
Aquele Em Que Você Está Horrível


Notas iniciais do capítulo

Heey, eu de novo.

A história terá poucos capítulos curtinhos. Só uma ideia bobinha para matar a saudades do Scorpius e da Rose, enquanto minhas fics favoritas não atualizam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728303/chapter/1

Hogwarts, Sexto ano.

Dezembro.

Rose apertou a barra do seu vestido vermelho-escuro simples, tentando conter o nervosismo e esconder as mãos suadas. Colocou a mecha que escapara de seu penteado atrás da orelha e respirou fundo, dando os primeiros passos em direção ao enorme aposento.

A sala de aula de poções, na qual seu primo Fred havia explodido acidentalmente - ou não - seu caldeirão mais cedo, estava irreconhecível. Decorada com tons de dourado, verde e vermelho, pela primeira vez sentiu que valeu à pena ir à uma das festas do Professor Slughorn. Aquela era sem dúvidas a festa de Natal mais linda que já tinha visto.

Andou cuidadosamente pela sala, evitando encontrar o anfitrião. Normalmente não comparecia às festas do "Club do Slug", mas sabia que nesta em especial haveriam convidados importantes. Contatos úteis para quando se formasse, em poucos anos.

Quando pensou ter avistado de relance Lily, relaxou um pouco e caminhou até ela. Não era exatamente quem estava procurando. A ruivinha estava ao lado da mesa principal de aperitivos, tentando fazer Hugo largar os canapés e tirá-la para dançar. Por fim, não obtendo o resultado desejado, virou a bandeja em cima do garoto e saiu batendo os pés.

Rose inconscientemente parou no meio do caminho, soltando uma risada baixa - que foi interrompida quando alguém trombou com força nela.

— Weasley. — sentiu seu coração descompassar ao reconhecer a voz gélida. — Por um acaso foi petrificada ou está apenas tentando fazer parte da decoração? — Rose virou-se lentamente, tentando parecer o mais impassível.

Não que suas bochechas violentamente coradas ajudassem.

— Malfoy. — acenou em reconhecimento. — Estava mesmo achando a festa suspeitosamente agradável.

Um vislumbre de divertimento passou tão rápido pelo rosto do garoto, que Rose poderia ter imaginado. E por alguns instantes eles apenas se encararam. Não havia nada que quisessem dizer que pudesse ser dito em voz alta.

Mesmo assim eles tentavam.

— À propósito, — fez uma longa pausa, seus olhos acinzentados intensos e frios a fizeram se sentir estranhamente quente por dentro. — você está horrível.

O olhar de Rose mudou de debochado para algo mais. Mas então voltou ao normal. Foram apenas alguns segundos, mas Scorpius desfrutou de cada um deles.

— Sai da frente, Malfoy! — Lily surgiu de repente, se pondo no meio dos dois, visivelmente ainda irritada com o incidente envolvendo os canapés. — Rose, não dê ouvidos à esse bastardo. Você está linda.

Scorpius deu um sorriso de canto achando graça nas palavras da menina e, sem olhar para Rose, se afastou até o outro lado do salão, onde seus amigos estavam. Rose não tinha forças para desviar o olhar, mas felizmente sua prima ajudou na tarefa.

— Você 'tá okay?

Soltou um suspiro e pensou à respeito.

— Não. — respondeu sinceramente. Sentia o olhar de Scorpius ardendo em sua pele. — Mas um dia vou ficar.

Lily assentiu pesarosamente, concluindo exatamente o contrário do que Rose queria dizer. E essa não seria a última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrelinhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.