Princesa Gótica 2.0 escrita por Cah Winchester


Capítulo 3
Nova escola,novos amigos e novos problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728240/chapter/3

— Tá cega garota? Olha por onde anda- grita um garoto
Me abaixo pra pegar minhas coisas,e não consigo ver quem é,os raios de sol vem em meus olhos.
Todos a minha volta começam a me encarar,me olhando pegar os livros do chão.Quando me levantei pra pedir desculpas ao garoto,ele já tinha ido.De longe eu o vejo conversando com uma garota.
— Droga!Não comecei bem. - digo pra mim mesma
Entro na escola,ela é tão linda por dentro quanto por fora.Vejo um grande corredor cheio de armários e alunos entrando e saindo das salas.Uma mulher me chama, vou em sua direção,é a diretora.Ela me dá as boas vindas e me mostra minha sala e meu armário.Guardo minhas coisa no armário e novamente, alguém se esbarra em mim.
— Me desculpe. Você está bem? - pergunta uma garota - Eu sou meio distraída - disse ela
— Ah tudo bem, você é a segunda pessoa que esbarro desde que cheguei - digo sorrindo
— Nossa,então você é mais distraída que eu - diz ela rindo
Eu concordo com a cabeça e nós rimos, ela estende a mão pra mim, e diz:
— Me chamo Bianca - diz ela sorrindo para mim
— Alison Williams - digo
— Você é nova aqui. Vem, eu te mostro a escola. - diz Bianca
Ela me mostrou alguns lugares da escola, me apresentou a alguns amigos dela, e o sinal tocou e tive que ir para a sala de aula,que por sorte, é a mesma da Bianca.
Entramos na sala,o professor me apresentou para a turma,não me senti bem com todos me olhando.Me sentei perto de Bianca, ela fala muito,mas como as aulas estavam chatas, resolvi conversar com ela.Conversamos a aula inteira e quando o sinal tocou Bianca me puxou até chegarmos num imenso salão com mesas e cadeiras para os alunos lancharem.Havia uma enorme fila com alunos segurando bandejas para servirem a refeição,chegando na minha vez,uma senhora me mostrou o que tinha, peguei apenas um suco de laranja e uma maçã.Bianca me chamou para sentar perto dos amigos dela,fomos a direção da mesa e ela começa a conversar com um deles.
— Onde está meu irmão? - pergunta Bianca a um garoto que não parava de mexer no celular
Ele estava com fones no ouvido,a musica estava alta.O garoto nem percebe a nossa presença,os olhos estão vidrados para a tela do celular.O garoto que estava sentado ao meu lado ri e diz:
—Pedro,larga esse celular,a Bianca te fez uma pergunta.
— Terra chamando Pedro. diz Bianca rindo
Ela tira os fones do celular do garoto e a musica está muito alta, fico surpresa quando reconheço a banda,minha antiga banda.Pedro olha com raiva para Bianca.
— Tem um século que eu to te perguntando onde está o Douglas e você fica nesse telefone,parecendo um zumbi. - diz Bianca ao Pedro
— Ah, nem conversei com ele direito,ele ficou falando de uma garota que ele viu hoje e esbarrou nela de propósito. - diz Pedro
—Hahaha é verdade, deve ter ficado afim da garota, porque ele não é de fazer isso,esbarrar em alguém, só pra chamar a atenção dela.
Será que é o mesmo garoto que esbarrou em mim hoje? Não, não pode ser. Com certeza eles estão falando de outra pessoa.Isso é apenas coisa da minha cabeça e...
— Alison? Alison? - Bianca me chama e todos da mesa então me encarando
Fiquei pensando e nem ouvi o que eles falavam
— Ah, o que foi? - digo voltando minha atenção a eles
— O que você tem? Tá pensativa, aconteceu algo? - pergunta Bianca
— Não, nada não. Por que? - digo
— Sei lá, você ficou estranha de repente, e está tão quieta - diz Bianca me olhando de um jeito estranho
— Bianca te perguntou se quer ir na sorveteria depois da aula - diz Bruno,o garoto sentado ao meu lado
— Ah, vou sim. Vai só a gente, né? - pergunto a Bianca
— Sim,eu, você, o Pedro e o Bruno. Ah,e o meu irmão com a ''namorada'' dele.
Bianca se refere a namorada do irmão com expressão de nojo
— Olha lá, falando no diabo - diz Bruno mostrando Douglas vindo em nossa direção
Ele chega sorridente junto com a namora, que pelo visto Bianca não a suporta.Ele me olha e seu sorriso vai embora,ficamos nos olhando e percebo que era ele quem tinha esbarrado em mim.
— Douglas, essa é Alison,minha nova amiga,ela é uma boa pessoa então fique longe dela.Porque ela não é uma dessas piranhas que você costuma pegar na escola. - diz Bianca encarando Douglas e Luana,a ''namorada do dia''
Douglas é bem bonito,e pelo visto é bem mulherengo também.
O sinal toca e voltamos para a sala,o restante da aula foi bem tranquilo,alguns do alunos até dormiam,eu e Bianca ficamos conversando até a hora de ir embora.Ao sair da escola eu vejo o carro da minha mãe, mas lembro que deixei meu diário dentro do meu armário,volto dentro da escola pra pegar.Os corredores já estão vazios,pego meu diário e fecho meu armário. Escuto um barulho vindo do final do corredor,vou até lá,eu vejo o Douglas discutindo com sua namorada,nem percebem minha presença.
—Já te falei, não to nem ai,acabou - diz Douglas
Parece que Douglas está terminando com a namorada,mas por que?Quando vi os dois juntos,pareciam felizes.
— Você não me deixar por causa daquela ...
Eu me viro para ir embora e Luana me vê,seu olhar expressa ódio.Eu saio correndo,de volta na saída da escola,vejo Bianca conversando com minha mãe,quando eu chego perto, as duas param de conversar e Bianca se despede de mim.
—Marcamos o sorvete pra outro dia, até amanhã Ali - diz Bianca
Entro no carro da minha mãe e fico pensando em tudo o que aconteceu,fico feliz em ter novos amigos.Penso na conversa do Douglas com a namorada,o jeito que ela me olhou,queria me fuzilar com os olhos.A forma grosseira do Douglas comigo quando cheguei na escola,não acho que ele esteja afim de mim,ele é só grosseiro mesmo.De todo jeito,acho que vou gostar dessa escola,novos amigos,só não posso me meter em problemas,já tenho muitos e não quero novos problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princesa Gótica 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.