If I die Young (REESCREVENDO) escrita por Baby Blackburn


Capítulo 7
The deeper that I go It takes my breath away


Notas iniciais do capítulo

OIOI
Cheguei um pouco mais cedo hoje (ou tarde, depende do seu ponto de vista). O capítulo de hoje é bem importante para o desenvolvimento da história e por ele ser o sétimo, chegou a hora de conversarmos sobre algo. Quando eu replanejei essa fanfic imaginei que ela teria em torno de vinte capítulos. Sendo assim, quando eu chegar no capítulo dez vou fazer uma pausa de duas semanas para me reorganizar e voltar com capítulos maiores e melhor estruturados.
Isso não quer dizer que eu vou abandonar a fanfic novamente, será apenas um tempo para pensar e trazer o melhor desfecho que eu puder. Diferente daquela vez, eu tenho tudo planejado e alguém bem próximo de mim me incentivando a continuar (Valeu Saturn!).
Enquanto eu estiver nessa "pausa" irei continuar postando algumas ones no meu perfil sobre o universo de Harry Potter.
Sem mais delongas, bem vindos ao capítulo dessa semana. A música já está na playlist https://open.spotify.com/playlist/04O8XcjoKxfbXX2Be8rwdR?si=JTaY9YCORWqD-lz4-5lWjA
Aproveitem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728203/chapter/7

Sábado de manhã veio acompanhado com uma leve neblina e vento gelado. Os ponteiros do relógio ainda não marcavam sete horas da manhã quando Lily se pôs a esperar na porta de casa. Eles estavam atrasados. No dia seguinte ao que ela havia convencido os dois a acompanharem nessa pequena viagem, os três gastaram o horário de almoço e boa parte da sua noite planejando a ida até o lago localizado no País de Gales. Scorpius passaria na casa de Matteo às seis horas e, juntos, buscariam ela, para então dar início às três horas de viagem de carro até as coordenadas deixadas pelo irmão.

Lily já tremia de frio e pensava seriamente em voltar para dentro quando escutou uma música alta e o barulho de um motor ao longe. Praguejou baixinho ao notar quem chegava. Demorou apenas alguns segundos para o carro estacionar ao seu lado. O vidro abaixado possibilitava a visão de Lily de encontrar em Scorpius Malfoy de óculos escuros e claramente envergonhado. Matteo, por outro lado, parecia bem entretido em sua dança estranha envolvendo muitos movimentos com a cabeça e caretas - ao som de, agora ela pode reconhecer, Bust A Move de Young MC. Com uma expressão de quem pedia desculpa, Scorpius gritou por cima da música:

— Ele me obrigou!

Matteo que até o momento não parecia ter notado o carro parado na calçada de uma Lily irritada, falou no mesmo tom do companheiro;

— Olha só vocês dois, bundões – Tirou os óculos escuros enquanto destravava o cinto e abria a porta – Se for pra viajar, vamos pelo menos nos divertir. – Abraçou a ruiva enquanto lançava ao loiro um olhar de reprovação quando o mesmo abaixou o volume. – Entra aí, temos um longo caminho pela frente.

Lily entrou no carro, agradecendo a volume reduzido da música, e deu um selinho em Scorpius que sorriu antes de dar partida.

— Aw – Matteo soltou enquanto apoiava a cabeça nas mãos e suspirava no meio dos dois bancos. – Isso vai ser como uma viagem de família. Família disfuncional e o Matt.

— Cinto de segurança, por favor. – Disse Lily, que resolveu ignorar o comentário. We’re all in this Together cantada pelo cast de High School Musical começou a tocar no mesmo momento em que Matteo iniciava a sua versão da coreografia do filme. – Pelo amor de Deus, alguém muda essa playlist.

— Se quer que eu vá para esse diabo de lago é melhor não mexer nas minhas músicas. – Avisou o moreno do banco de trás, ainda dançando.

— Aliás, Jonathan sempre diz que tudo fica melhor com uma batida animada.

Scorpius riu enquanto estendia a mão para ele, puxou dois cafés e um saquinho que exalava um cheiro forte de queijo.

— Te trouxe café – Entregou as embalagens para ela com os olhos presos na estrada. – Tenho a sensação de que vamos precisar.

Lily riu enquanto tentava gravar os movimentos desengonçados que Matteo fazia no banco de trás. Estar com os dois sempre a fazia rir e, por alguns minutos, ela chegou a esquecer o propósito da viagem, James, o bilhete e a maldita caixa.

*

Após uma hora de viagem e uma chamada de vídeo com o namorado, Matteo se encontrava ressonando baixinho no banco de trás. Lily tentou ao máximo manter seus olhos abertos enquanto acompanhava Scorpius em mais uma rodada de donuts, mas no momento em que o loiro pegou sua mão e começou a acariciá-la sobre seu colo, ela parou de lutar e fechou seus olhos em busca de uma rápida soneca. Foi acordada por ele duas horas depois, quando já estavam estacionados perto de onde o lago se encontrava.

Scorpius e Matteo saíram do carro em direção ao lago enquanto conversavam, e foi aí que Lily percebeu o que tinha feito. Seguiu um bilhete que provavelmente não levaria a nada e arrastou seu melhor amigo e namorado para isso. Respirou fundo tentando afastar esses pensamentos da cabeça e desbloqueou o celular que tinha nas mãos indo até o aplicativo de mensagens. Tinha que avisar Albus.

“Acabei de chegar. Parece tudo ok.”

Não levou nem dois minutos para que a resposta brilhasse em sua tela.

“Tome cuidado. E boa sorte ☺”

Sorriu e guardou seu celular na bolsa. Saiu do carro e andou até os dois homens parados a alguns metros dela. Parou ao lado de Scorpius e passou os braços por sua cintura em busca de conforto para ir em frente.

— Então, o que fazemos primeiro? – Perguntou Matteo enquanto colocava as mãos no bolso do moletom quando uma brisa gelada passou por eles.

— Queria achar alguém que estivesse aqui no mesmo verão que James... – O homem a olhou indignado. – O que foi?

— Você fez a gente vir até aqui quando poderíamos ter ligado para alguns amigos do seu irmão? – Perguntou com as mãos no ar. – Duvido que ele tenha vindo aqui sozinho. A gente podia até ligar pra sua cunhada, Lily!

— O James veio até aqui com os colegas da faculdade, – Disse se afastando de Scorpius e se pondo frente à frente com Matteo – Muito antes de conhecer Violett. E, bom, a não ser que você me diga que todos que vem até essas viagens ficam sóbrios e lembram de cada detalhe, temos que falar com alguém que não participou da festa.

— Eles devem ter ficado em um hotel. – Scorpius se pronunciou após uns
segundos com os três em silêncio. Ele estendeu a mão para Lily, em um convite mudo para que ela o acompanhasse. – Só tem um aqui perto do lago e ele fica a alguns metros daqui.

Os três começaram a caminhar na direção em que Scorpius indicou, com Lily e Matteo os encarando chocado.

— E você sabe disso por quê? – Questionou Matteo ao lado dos dois. - Aproveitei que Lily me passou as coordenadas e pesquisei sobre esse lugar durante toda semana. – Os dois encararam o homem com expressões surpresas. – Vocês realmente acreditaram que eu ia trazer a gente para um lugar que eu não conhecia?

— Brilhante. – Sussurrou Lily o abraçando novamente.

— Aliás, Matt – Exclamou enquanto parava novamente, olhando para o amigo – Isso é algo que o Batman faria.

Piscou para o homem atônito na sua frente e voltou a caminhar.

*

O hotel que Scorpius mencionou ficava a cinco minutos de caminhada de onde eles estavam. Era pequeno, simples e desgastado pelo tempo, mas parecia grande o bastante para ser a hospedagem de alguns universitários por um fim de semana. A aparência do estabelecimento parecia muito mais cuidada e nova. Atrás do balcão se encontrava um homem de meia idade com um livro nas mãos e um cachimbo nos lábios. Ao ver os visitantes inesperados fechou o livro e repousou o cachimbo no balcão.

— Bem vindos ao Lake View Hotel. – Saudou os três com um sorriso carinhoso. – Os senhores e a senhorita tem reserva?

Os dois olharam para Lily esperando o próximo passo. Talvez não tivesse sido uma boa ideia esconder as coisas deles.

— Ah...Oi. – Respondeu com um sorriso se aproximando do balcão onde o senhor se encontrava. – Na verdade, nós queríamos uma informação.

— Tudo bem - Respondeu ainda simpático, saiu de trás do balcão e apontou para os sofás que tinham na recepção. – Pergunte minha jovem, pergunte.

— Queríamos saber se é esse o hotel que o pessoal da UCL fica durante
as festas de verão da universidade.

O sorriso do senhor vacilou enquanto se sentava mais confortável na poltrona ao lado do sofá em que os três se espremiam.

— Bom, era aqui sim. – Respondeu depois de um tempo. – Não, ela não acontece há alguns anos. A universidade proibiu e a última foi em 2014.

— Foi o ano em que James veio para cá com a UCL. – Disse para os dois.

— E o que aconteceu para a universidade proibir? – Perguntou Matteo para o senhor.

— Uma menina morreu afogada.

— Como na lenda do príncipe Idwal Foel? – Perguntou Scorpius, interessado. Os três se viraram para ele com o cenho franzido. – O quê? Eu disse que tinha pesquisado sobre o lugar.

— Na verdade ela estava bêbada e caiu no lago durante a festa do último dia. – Continuou, ignorando os dois enquanto olhava para Lily. – Acharam ela apenas no dia seguinte. Uma tragédia.

— O senhor se lembra do nome dela? – Perguntou Lily, antes que Scorpius a interrompesse com outra lenda. Um trovão cortou o silêncio indicando que uma chuva estava por vir.

— Sophia la Valle.

*

Depois de mais alguns minutos de conversa e garantindo ao senhor que não poderiam ficar por uma noite, os três saíram correndo debaixo da chuva, que havia começado a cair logo após o primeiro trovão, em direção ao carro.

— Vamos sair logo daqui. – Disse Matteo ao entrar no carro tirando seu moletom molhado. – Aquele cara me deu arrepios.

— Espera, me passa meu notebook. – Respondeu Scorpius, se virando para o banco de trás e apontando para a bolsa preta ao lado do amigo.

— Por que trouxe seu notebook? – Questionou enquanto procurava pelas coisas do loiro.

— Poderia ser útil. – Pegou o objeto das mãos de Matteo e começou a digitar a senha sob o olhar atento dos dois. – Acho que conheço a menina que morreu.

— Conhece? - Exclamou Lily.

— Não desse jeito. Mas lembro de ter escutado esse nome à algum tempo.

Enquanto Scorpius digitava freneticamente em silêncio, Matteo observava Lily mexer nervosa nas mãos.

— O que tudo isso tem a ver com o seu irmão? – Perguntou depois de
tomar coragem.

— Não sei, - Respondeu baixinho, ainda sem tirar os olhos dos dedos que apertava nervosamente – Talvez ele tenha conhecido ela. Ou não.

— Aqui. – Exclamou o loiro interrompendo a conversa dos dois. – Sophia la Valle, 19 anos e caloura do curso de Artes Plásticas da UCL. Foi notícia em todo lugar, inclusive no The Daily Telegraph.

Os dois olharam para Lily em busca de uma reação, mas a ruiva continuava a encarar os dedos enquanto tremia de frio.

— Achou o que estava procurando, Lils? – Scorpius pegou uma de seus mãos e apertou, trazendo ela de volta a realidade. - Acho que foi só uma festa para o James e os amigos. Talvez eles nem tenham conhecido ela.

Os dois homens se olharam como se estivessem conversando pelo olhar.

— Bom, - Disse Matteo, quebrando o olhar entre os dois e passando o cinto de segurança sobre o corpo – Vamos dar o fora daqui.

O computador foi devolvido para o banco de trás e Scorpius deu a partida no carro. Ou tentou.

— Scorpius? Vamos.

— Eu estou tentando. – Disse entredentes enquanto tentava novamente dar a partida no carro.

— Scor...

— Ok. – Scorpius passou as mãos no cabelo e tirou o óculos de grau. -Talvez nós precisemos de uma reserva no Lake View.

*

Lily deixou os dois homens fazendo o check-in enquanto se dirigia para o ponto mais afastado da recepção com o celular em mãos. Ainda tremia de frio
quando discou o número de Albus e levou em direção a orelha. O irmão atendeu no terceiro toque.

— Lily?

— Oi, Al. – Respondeu baixinho. –Atrapalho?

— Não, eu e o papai acabamos de sair de uma reunião. Estou indo para o hotel arrumar as minhas coisas para voltar amanhã. - Sua voz denunciava empolgação que estava sentindo. – Consegui alguns contatos, quem sabe não saio da asa de Harry Potter.

— Isso é ótimo Al. – Tentou soar alegre pelo irmão mas tudo o que conseguiu foi um suspiro.

— E aí? Já está voltando? – Perguntou, não ligando para a falta de empolgação da irmã.

— Na verdade não. – Conseguiu ouvir a voz abafada do irmão perguntando o porquê. Se bem o conhecia, ele estava trocando de roupa enquanto conversava com a mesma. – O carro do Scorpius quebrou e o guincho vai demorar para chegar por causa da chuva. Talvez leve o dia todo, então estamos fazendo check-in em um hotel.

— Alguma chance de vocês saírem daí hoje?

— Quase nenhuma.

— Bom, pelo menos conseguiu algo sobre o James? – Sua voz voltou a ficar alta e um suspiro foi ouvido por Lily.

— Não muito, mas...

— Mas o quê?

— Albus, uma menina morreu no verão que o James veio para cá. – Despejou a informação sobre o irmão enquanto fechava os olhos e encostava a testa na janela gelada.

— O quê? – Lily teve que afastar o celular do ouvido pelo grito que o irmão deu. – Que merda Lily?

— Parece que ela estava bêbada e se afogou no lago. Mas o hoteleiro que contou isso disse não se lembrar do James em específico. - Contou com calma enquanto se virava para os dois homens que riam de algo que o senhor havia dito. - Talvez aquelas coordenadas sejam de um amigo.Sem contar que o corpo dela foi achado no dia seguinte e o James voltou pra casa na primeira noite.

A linha de Albus ficou muda por um tempo até que ela pode escutar uma
movimentação do outro lado, seguida da voz abafada do irmão.

— Me liga assim que estiver voltando.

E desligou.

*

Scorpius e Lily estavam deitados abraçados na cama de casal enquanto ele lhe acariciava os cabelos molhados pelo recente banho. Já se passava das 16 horas e o guincho ainda não havia dado sinal de que chegaria logo. Resolveram descansar em seus respectivos quartos e aproveitar a hospitalidade do senhor, que eles descobriram se chamar Noah Harries.

— O que tanto te atormenta? – O loiro perguntou após horas em silêncio.

—Você tá quieta demais.

— Não é estranho essa menina ter morrido na mesma festa que o meu irmão estava e mesmo assim ele nunca ter falado sobre isso?

— Lils, ela era caloura. – Respondeu, enquanto se sentava apoiando as costas na cabeceira da cama. – Eles provavelmente nem se conheciam e o James só deve ter ouvido sobre a morte dela no dia seguinte.

— E ele se mudou logo depois...

— Era uma ótima oportunidade em uma ótima faculdade. – Beijou seus
cabelos e sorriu carinhoso para ela. – Não fique pensando nisso, ok?

Lily sorriu e concordou, mas em sua cabeça o nome da menina morta ainda martelava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? O que estão achando até agora? Me deixem saber suas teorias ;)
Depois desse capítulo vocês estão cada vez mais perto de saber a verdade.
Até quinta que vem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If I die Young (REESCREVENDO)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.