Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 6
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/6

POV Anabeth

Estava FARTA do humor digno de uma noiada bipolar da minha mãe. Se não ia ser por bem, ia por mal mesmo.

 

Eu: - Quem é você?

Athena: - Coma assim? Sou eu, Athena, sua mãe.

Eu: - É piada não é? Não pode ser minha mãe! Minha mãe é bondosa, sábia e justa. Sempre mantém o seu estado de humor, dá belos conselhos e NUNCA, repetindo, NUNCA julgaria alguém por seus familiares e por “Não ser com a cara dele”! Você parece ser só uma noiada, maluca, bipolar e neurótica. Não é minha mãe.

Vi os olhos dela encherem de lágrimas. Acho que exagerei...

 Athena: - Estou tão ruim assim? Filhota, desculpa a mamãe? Eu estou muito noiada desde que falei com o oráculo... Ele não disse nada de últil, então ando descontando minha raiva em todo mundo. Como posso te compensar?

Eu: - Primeiro: Dê uma chance á Percy. Ele está se esforçando muito para agradá-la, e o pai dele também. Segundo: Peça desculpas para Percy, está o magoando. Terceiro: Sei que me chamou pois sou uma boa arquiteta e para ajudar com a festa, mais vamos incluir os 3 nessa história, ok?

Athena: - Eles não vão querer filhinha. São orgulhosos demais!

Eu: - Já tentou?

Athena: - Eu... err... eu... eu... Eu sei que eles não iriam!

Eu: - MAMÃE, VOCÊ NUNCA PEDIU?

Athena: - NÃO, EU SOU UMA COVARDE!

E desatou a chorar.

Eu: - Acho que alguém precisa de colo de filha...

Athena: - Eu preciso!

Ela se debruçou no meu colo, chorando em silêncio.

Eu: - Calma. Tudo vai dar certo, mamãe, você vai ver!

Athena: - Eu queria tanto entender o que o oráculo falou...

Eu: - Para que? Vamos viver o agora...Vamos falar com  os garotos.

Athena: - Medo...Filinha, eles me odeiam!

Eu: - Odeiam nada! Vamos logo!

 

Quando saímos de onde estávamos, eu vi Hayley deitada em um balanço, e fui falar com ela.

Eu: - Oi, fazendo o que?

Mas ela estava sob o feitiço de Morfeu, dormindo.

Passou um garoto loiro, bem bonito.

Eu: - Ei, você. Ajuda-me a acorda – lá?

Travis: - Claro, por que não?

Balançamos ela, e depois do 32 empurrão, ela abriu os olhos sonolenta e disse:

Hayley: - Quem é você?

Sempre quendo ser informada

Travis: - Travis, a seu dispor, madame.

Eu: - Travis Connor? Eu era da sua sala...

Eu ia dar privacidade, claro.

Eu: - Hum, eu vou entrar aqui, já volto.

Hayley: - Pode ir, Anabeth

Entramos e Percy e Poseidon falavam sobre alguma coisa, ma pararam quando entramos.

Athena: - Então, queria saber se podem nos ajudar com as ondas sincronizadas, sim?

Percy deu uma cotovelada em seu pai, e ele só disse: - Claro, por que não?

Agora eu dei uma cotovelada na minha mãe, e disse bem baixo “agradeça”.

Athena: - Obrigada.

Percy: - De nada.

Perséfone: - Olá galera!

Poseidon: - Olá Perséfone.

Athena: - Oi.

Perséfone: - Olá titio e irmã. Ah, oi Peter Jonshon

Percy: - É Percy Jackson!

Perséfone: - Hahahaha, eu estava brincando, é claro que sei seu nome!

Ficou chato, fui tratando de sair...

Eu: - Eu já volto...Enquanto isso, porque não vão organizar a coreografia marinha? Vem Percy!

Percy: - Claro, mas aonde?

Eu: - Ah, ia esquecendo... A gente pode descer pro mundo mortal um pouquinho?

Athena: - Claro.

Eu: - Valeu. Vamos?

Percy: - Hum...ok.

 

POV Hayley

Eu sempre fui caidinha por ele, por ele sempre ser tão bonito e charmoso. Mas, ele era filho de Zeus, e isso significava que éramos primos. Ele fez algo extraordinário á alguns anos e virou um deus. Travis, o deus das artes corporais, como dança.

 

Agora, eu estava sentada vendo ele voar num cavalo alado, e como posso dizer...Cara, que visão maravilhosa! É uma verdadeira arte ver ele lá em cima, e eu apreciava muito esse tipo de arte...Isso era que era uma paisagem! melhor que o Olimpo, admito.

 

Anabeth: - Tá caidinha por ele, né?

Eu: - Sempre fui...Ele estudou comigo, mas nunca me deu bola, sempre muito popular, enquanto eu nunca fui...

Anabeth: - Porque nunca quis...Se quisesse, seria...Com o Percy foi a mesma coisa...Só precisa querer, e você vai ver só...

Eu: - Sério?

Anabeth: - Claro...É coisa de deus...

Eu: - Maneiro...O que vamos fazer agora?

Anabeth: - Vamos descer...

Perséfone: - Afrodite me contou o futuro da sua mãe, pequena.

Anabeth: - A minha?

Perséfone: - Sim, e me contou por quem ela vai se apaixonar...quem diria, hein?

E se foi.

Anabeth: - Agora foi, vem falar só pra me deixar curiosa

.

.

.

Percy: - Vamos, estão prontas?

Anabeth: - Claro, mas falta um detalhe.

Eu: - É mesmo...se estamos no Empire State, um prédio comercia, temos que nos vestir bem, para parecermos filhos de alg'em importante daqui.

Percy: - Se pensar bem, nós somos mesmo...

Anabeth: - Verdade... Ok, vamos nos trocar.

Percy: - Viu, eu também penso

Anabeth: - Cala a boca, cabeça de alga

.

.

.

Eu estava com uma calça jeans e um moleton preto com bolinhas rosa, e um all star.

Percy estava com uma calça jeans também, uma camisa azul e uma jaqueta preta.

Anabeth estava com uma calça jeans AGAIN, uma blusa comprida e uma jaqueta.

 

Os semi-deuses e deus são conhecidos pela sua beleza. Eles normalmente ficam lindos com umas simples peças de roupas, e isso que aconteceu aqui.

 

Descemos o elevador, e guardamos o cartão no bolso.

 

Eu: - Aonde vamos?

Anabeth: - Vamos nos divertir!

 

Realmente, a tarde foi muito divertida. Fomos na estatua da liberdade, no central park, no zoológico, no museu, na Times Square. Agora, estávamos em um café, pensando no que fazer depois.

 

Percy: - Podemos ir á Las Vegas?

Anabeth: - SÓ EM NEW YORK!

Eu: - Percy, por que não vamos à sua casa?

Anabeth: - É verdade, vamos lá!

.

.

.

“Toc-Toc-Toc-Toc”, a porta vez quando bati nela.

 

Sally, sempre gentil, quando nos viu, abriu um sorriso de orelha a orelha.

 

Sally: - CRIANÇAS! O que estão fazendo aqui?

Eu: - Fomos liberados pra viver como gente por umas horas.

Sally: - Vão dormir aqui?

Percy: - Acho que sim.

Sally: - Perfeito, acabei de fazer pipoca!

.

.

.

Vimos alguns filmes, e depois começamos a conversar. Sally perguntou do Olimpo, do acampamento, do namoro recém-assumido do Percy, que eu dei o apelido de “Percabeth”, como os que dão para estrelas, como “Bradlina” ou “Robteen”, e eles ficaram vermelhos. Até que Anabeth fez a seguinte pergunta:

 

Anabeth: - Hayley, como foi o dia em que seu pai te assumiu?

Eu: - Eu acordei, tomei café e...

Anabeth: - Sério.

Eu: - Eu estou falando sério!

Anabeth: - Reformulando: Como foi quando seu pai te assumiu?

Eu: - Foi assim

 

X---x---x---X

Flash Back On

 

Eu fui caminhar com o Percy. Você lembra que morria de ciúmes porque éramos tão próximos? Enfim...

...Ai, eu estava caminhando com ele, e ele contando como foi no dia que ele foi assumido, tudo legal.

Ai, do nada, ele meio noiado da vida, abriu a Contracorrente perto de mim, pra mostrar pra mim...

 

...Claro que ele cortou o meu braço, diz ele que sem querer. Ai, ele tirou a camisa e amarrou no meu braço.

 

Mas, como ele não podia parar por isso, quando estávamos voltando, vimos Quiron na beira do lago, tentando sem sucesso pegar uma roda de sua cadeira.

 

Percy se ofereceu para pegar, mas, diz ele sem querer, me derrubou no lago.

 

Como eu já estava lá mesmo, resolvi pegar a bendita roda, que estava bem no fundo, e não me senti nauseada ao descer. Percy pulou para me pegar, mas levou um susto quando desceu, e viu meu braço já quase curado.

 

Quando eu subi, o pessoal ficou assustado ao me ver seca, com o braço já cicatrizando e sem dor nem nada.

 

E do nada, um holograma verde de um tridente flutuou acima da minha cabeça.

 

E foi assim que eu descobri que meu pai era Poseidon e que eu era irmã do garoto mais desastrado da escola!

 

Flash Back Off

X---x---x---X

 

Percy: - Valeu, Hein!

Eu: - You`re welcome!

Anabeth: - Que legal. Bela história.

Sally: - Gente, Me ajudem aqui?

Fomos ajudar a lavar a louça, afinal nós sujamos.

 

E até eu sabia que isso era necessário.

 

Afinal, minha mãe é a perfeição em pessoa!

 

E isso tinha que servir para algo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos reviews! se não for pedir muito, os review podem vir com aquelas estrelas brilhantes? E n~ao querendo abusar, mas j'a abusando, podem votar na minha popularidade? to com 0 ainda :'(.

Obrigado mesmo assim!