Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

obrigada pelo carinho galera



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/5

POV Percy

 

Eu: - Justo quando achei que finalmente teria um verão comum...

Anabeth: - Como você vai ter um verão comum num acampamento para adolescentes meio humanos e meio deuses?

Eu: - Faz sentido...Cara, você sempre sabe de tudo?

Anabeth: - Você é a alma dessa equipe. Eu sou o cérebro.

Hayley: - E eu a voz.

Eu: - Afinal, você sempre sabe o que dizer. E cantar. Merece o posto.

Hayley: - Claro, afinal sou eu.

Eu: - Ah, olha ai, mamãe chegou. Vamos gente!

 

Acenamos para o pessoal e descemos a colina meio sangue em direção ao carro novo da minha mãe. Agora que ela acabou a faculdade, está com condições cada vez melhores. O carro de agora era um conversível prata bem legal.

 

Eu: - Mamãe!

Sally: - Oi querido. Anabeth. E...Quem é essa?

Eu: - Oop’s, esqueci. Hayley, essa é mamãe. Mamãe, essa é minha irmã Hayley.

Sally: - Irmã? Pensei que só você e o Tyson fossem filhos de Poseidon

Eu: - Eu, Tyson, a maioria dos ciclopes e Hayley. Ela, na verdade, é mais poderosa que eu.

Hayley: - VOCÊ derrotou Cronos e EU sou mais poderosa? Só porque minha avó é filha de Afrodite e minha mãe de Apolo? Qual é!

Anabeth: - Vocês estão empatados, ok?

Sally: - Você está saindo em mais uma missão perigosa, Perseu Jackson? Pensei que Cronos tivesse sido derrotado.

Eu: - ele não morre, então nunca estará totalmente derrotado, mas não é isso que vamos fazer.

Hayley: - vai por mim, tia. Essa é bem mais perigosa que todas as outras. Vamos enfrentar uma deusa de TPM e revoltada.

Sally: - Brigou com quem dessa vez?

Eu: - Atena, mãe de Anabeth.

Sally: - O que você fez, Perseu?

Anabeth: - Minha mãe foi se consultar com Afrodite, e essa disse. para ela falar com o Oraculo, no caso a Rachel. Essa disse algo como... “Uma missão você vai provocar, mas quem a realizar, mal vai perceber, que está é fazendo um favor a você”. Ficou revoltada, foi me procurar, nos acho no chalé de Hera, ficou revoltada, eu disse que ela devia estar de TPM ou drogada, ela deu essa missão, chegaram os gêmeos de Hades, a nojentinha de Átemis...

Eu: - UUUURGH, NEM ME LEMBRE!

Anabeth: - E uma filha de Hera, a gente foi se trocar para a fogueira, nós fomos para lá...

Hayley: - Eu toquei música romântica, vocês se beijaram, me cantaram a noite toda, e ALGUÉM não me devolveu meu batom

Anabeth: - Aqui, ó!

Hayley: - Obrigada.

Sally: - UAU, que legal. Agora vocês vão para...

Eu: - O monte Olimpo.

Mamãe ficou fitando a estrada, provavelmente pensando em Poseidon. Era uma pena que meus pais quisessem ficar juntos mais não pudessem.

 

Sally: - Diga pro seu pai que eu mandei um oi.

Eu: - Digo sim, mamãe.

Sally: - Aqui estamos. Não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. E lembre-se, a gentileza só traz o bem, assim como o amor e a amizade. E o ódio, do desprezo e o orgulho mancham o coração.

Eu acenei para minha mãe e nós entramos.

 

Logo eu vi o recepcionista e falei:

Eu: - Chad, certo? Prescisamos do cartão amarelo do Olimpo.

Chad: - Quem são vocês?

Hayley: Isso interessa? Fomos chamados por Atena, agora entrega logo, caramba!

Chad: - Calma, tudo bem, podem ir.

Eu: - Seja o que Deus quiser.

E botei o cartão no local indicado.

 

X---x---x---X

POV Anabeth

Percy mumurrava sem parar.

Percy: - Droga... Isso é ridículo... Que bosta... Justo quando achei que ia ter um verão normal...

Eu: - Como você vai ter um verão Normal num acampamento para adolescentes meio humanos e meio deuses?

Percy: - Faz sentido...Cara, você sempre sabe de tudo?

Eu: - Você é a alma dessa equipe. Eu sou o cérebro.

Hayley: - E eu sou a voz.

Percy: - Afinal, você sempre sabe o que dizer. E cantar. Merece o posto.

Hayley: - Claro, afinal sou eu.

Percy: - Ah, olha ai, mamãe chegou. Vamos gente!

 

Clarisse gritou um “Te cuida, colega” de lá de traz, eu respondi com um aceno e um “Pode deixar”.

 

E mais uma vez, meu verão virou de cabeça para baixo por alguma confusão. Mas, não sei por que, eu me sentia otimista com essa missão. Eu queria muito por que eu amava o Percy desde que nos conhecemos, e quando ele também disse que me amava, meu mundo deu uma volta de 180 graus, e eu estava em puro êxtase, nas nuvens...Ai,minha mãe, que por alguns é conhecida com a desilusão amorosa em  pessoa, aparece e me trás mais problemas.

 

Sei que ela quer meu bem, mas está agindo errada, e eu já me fartei disso. Vou falar com ela á sós logo que possível.

 

Percy: - Mamãe!

Sally: - Oi querido. Anabeth. E...Quem é essa?

quando ela falou meu nome, eu acenei pra ela.

Percy: - Oop’s, esqueci. Hayley, essa é mamãe. Mamãe, essa é minha irmã Hayley.

Sally: - Irmã? Pensei que só você e o Tyson fossem filhos de Poseidon

Percy: - Eu, Tyson, a maioria dos ciclopes e Hayley. Ela, na verdade, é mais poderosa que eu.

Hayley: - VOCÊ derrotou Cronos e EU sou mais poderosa? Só porque minha avó é filha de Afrodite e minha mãe de Apolo? Qual é!

Eu: - Vocês estão empatados, ok?

Sally: - Você está saindo em mais uma missão perigosa, Perseu Jackson? Pensei que Cronos tivesse sido derrotado.

Percy: - ele não morre, então nunca estará totalmente derrotado, mas não é isso que vamos fazer.

Hayley: - vai por mim, tia. Essa é bem mais perigosa que todas as outras. Vamos enfrentar uma deusa de TPM e revoltada.

vi Percy fuzilando sua irmã com os olhos

Sally: - Brigou com quem dessa vez?

Percy: - Atena, mãe de Anabeth.

Sally: - O que você fez, Perseu?

Eu: - Minha mãe foi se consultar com Afrodite, e essa disse. para ela falar com o Oraculo, no caso a Rachel. Essa disse algo como... “Uma missão você vai provocar, mas quem a realizar, mal vai perceber, que está é fazendo um favor a você”. Ficou revoltada, foi me procurar, nos acho no chalé de Hera, ficou revoltada, eu disse que ela devia estar de TPM ou drogada, ela deu essa missão, chegaram os gêmeos de Hades, a nojentinha de Átemis...

Percy: - UUUURGH, NEM ME LEMBRE!

Eu: - E uma filha de Hera, a gente foi se trocar para a fogueira, nós fomos para lá...

Hayley: - Eu toquei música romântica, vocês se beijaram, me cantaram a noite toda, e ALGUÉM não me devolveu meu batom

Eu: - Aqui, ó!

Hayley: - Obrigada.

Sally: - UAU, que legal. Agora vocês vão para...

Percy: - O monte Olimpo.

Ela ficou abatida e se concentrou na estrada por um tempo. Era muito difícil ver ela assim, mas ela amava Poseidon, e ele a amava, mas teve que ir embora. Uma Pena... 

Sally: - Diga pro seu pai que eu mandei um oi.

Percy: - Digo sim, mamãe.

Sally: - Aqui estamos. Não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. E lembre-se, a gentileza só traz o bem, assim como o amor e a amizade. E o ódio, do desprezo e o orgulho mancham o coração.

Percy parou, acenou pra mãe dele, eu cutuquei Hay e nós também acenamos.

 

Chegando, o Percy quase que voou pra cima do cara, doido pra subir logo, porque ele queria mesmo sair de lá, onde poderiam vir monstros á qualquer momento.

Percy: - Chad, certo? Prescisamos do cartão amarelo do Olimpo.

Chad: - Quem são vocês?

Hayley: Isso interessa? Fomos chamados por Atena, agora entrega logo, caramba!

Chad: - Calma, tudo bem, podem ir.

Percy mumurrou um “Seja o que deus quiser e colocou o cartão no local indicado, e ali acima, o botão n. 600 apareceu. Apertei ele logo, antes que alguém entrasse também e visse.

 

X---x---x---X

POV Hayley

Minha mãe já veio no Olimpo.

 

Ela me falou que o local era lindo, cheio de magia, um local que todos já tiveram em sonhos. E eu imaginei um castelo da Barbie nas nuvens, cheio de deuses velhos e enrugados.

 

E  eu vejo um local maravilhoso com muita gente bonita e poderosa.

 

Percy interrompeu meu pensamentos com uma pergunta.

Percy: - Hayley, o que achou do Olimpo.

Eu: - Melhor que um castelo rosa da Barbie

E os dois caíram na gargalhada

Percy: - quantos anos você tem?

Eu: - 17 anos, e você?

Percy: 16...Você faz 18 esse anos ou no ano que vem?

Eu: - Ano que vem.

Percy: - Ah... Ei, o que ganhou de aniversário de 12 anos de Poseidon?

Eu abri um sorriso ao lembrar esse dia.

Eu: - Foi assim:

-----------------------------------

Flash Back on

Estava eu, no dia do meu aniversário, de castigo.

Meus pais me odiavam, um me largou, e a outra é perfeita demais para mim, e por isso, pra sair com seus amigos, quase sempre ela inventa que eu fiz alguma coisa horrível e me deixa de castigo.

 

Eu odiava minha vida, simplimente O-D-I-A-V-A

 

Quando a primeira lágrima caiu dos meus olhos, eu olhei para meu lado e tinha um cara músculo olhando para mim.

Primeiro fiquei com medo, mas ele estava sorrindo tão afetivamente, que eu lembrei dele.

Eu: - PAPAI!!!

Poseidon: - Sim, docinho, sou eu. E eu trouxe isso para você

Ele me entregou um estojo branco, que dentro tinha uma espada em forma de batom.

Poseidon: - Feliz aniversário.

Eu: - Papai, eu não gosto de violência. Gosto de ajudar, e não machucar.

Poseidon: - Entendo...Então, vou te dar uma coisa muito especial, boneca.

Eu: - O que?

Poseidon: - Quando você entrar na água, vai ter controle sobre ela. Você é uma princessa da água. Mas melhor do que isso, você vai ser a deusa das criaturas marinhas, da bondade e da lealdade. Quando crescer vai entender. Mas, fique com isso, sua espada vai ser necessária quando chegar uma hora de sua vida. Logo nos veremos novamente.

Mas antes que eu o alcance, ele sumiu.

Flash Back Off

--------------------------------

 Anabeth: - UAU, ENTÃO ELE TE DEU DONS DE DEUSA?

Eu: - Deu

Eu abri minha mão, e como sempre que eu quero, apareceu uma bola laranja de poder nela.

Percy: - Uau, que legal.

Eu: - Não é?

E nós entramos na sala.

 

Dentro só tinha Poseidon e Athena discutindo algo, mas quando chegamos, a confusão cessou.

Athena: - Olá

Poseidon: Hayley, como você cresceu desde a última vez que te vi, querida!

Hayley: - Obrigada, cresci e amadureci.

Ele soltou uma risada deliciosa, eu amei.

Athena: - Filha, precisamos conversar agora.

Anabeth: - Hum, claro mamãe.

E elas foram porta a fora.

Eu: - Poxa, esse seu breve, em? 5 anos depois!

Percy: - Você teve sorte, pelo menos ele foi falar com você.

Poseidon: - Você foi para o acampamento 4 messes depois de eu falr com ela, ela prescisou de mim, afinal, ela chegou só depois de 5 anos. E você vive vindo aqui.

Percy: - Não é bem por minha causa...

Poseidon: - Ah, a dica com ela é ser gentil...

Eu: - Ah, como o Percy não lembrou, a mãe dele mandou um “oi”!

Percy: - Droga, eu esqueci!

Poseidon: - Tudo bem, todo mundo erra...

Eu: - Ei, Percy, o que VOCÊ ganhou de aniversário de 12 anos?

Percy: - Contracorrente.

Eu: - Bássico.

Percy: - Vá encher outra pessoa, eu não.

Eu: - Valeu. Vou tocar meu violão, ele pelo menos não é chato.

 

Sai da sala e sentem em um balanço pendurado em uma árvore, na frente da sala, e deixei a música me levar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

review me deixam feliz!!!