Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 27
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Ok, esse sim é o penúltimo, sem contar com o bonus, lógico.

Esse tá bem funny, pelo menos eu me diverti muito fazendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/27

POV Autora

Ok, acho que esse sim é o penúltimo, e se passa dia 13 de fevereiro.

 

POV Afrodite

OH MY GODS!

 

É amanha!

 

Sim, amanha é o dia que eu concluo meu plano mega perfeito. Sim, amanha eu vou concluir meu plano, o que quer dizer que hoje eu não posso me dar ao luxo de ter imprevistos!

 

Então, devo me organizar logo e botar esse plano em ação para amanhã estar pronto para execução!

 

POV Poseidon

Ai meus deuses!

 

Afrodite é um bichinho chato, viu?

 

Por quê? Foi assim...

 

Flash Back ON

Eram umas 06:00 da manhã, e eu estava no meu castelo mais Athena (vocês lembram disso, não é?), quando alguma coisa me puxa da cama.

 

Bem, quem era? Eu pensei em Athena, depois em Tyson, depois em Hayley (essa opção foi esquecida, afinal ela já saiu da TPM...), depois em Zeus, depois em Hades, depois em Bessie (o Ofitaumo), depois eu pensei em Anfritite (Porque pensei nela tão depois? Ela viria me encher aqui se o castelo novo dela já estava pronto? CLARO QUE NÃO! (Eu não duvido nada se ela ficar uma ano sem sair daquele castelo ¬¬) Então, bem possível que não fosse ela), depois em Cronos, depois em Nix, Tritão, Gaia, em um monte de titãs...

 

MAS EU DESCOBRI QUE ERA ALGO MIL VEZES MAIS PODEROSO!

 

Eu abri os olhos, e descobri mesmo algo mais maléfico e poderoso.

 

Eu: - AFRODITE?

Afrodite: - PQP, Poseidon! Vamos logo, você tem que ir á cidade fazer suas tarefas!

Eu: - Tarefas? Que tarefas?

Afrodite: - PQP, Poseidon! Eu tenho que fazer tudo? Você tem que ir comprar aquele conjunto de jóias de coruja que eu vi vendendo na Tiffany, depois Apolo vai pegar você na frente da loja no carro sol, depois vai passar pelo Olimpo, pegar Zeus, Ares e Hefesto. Ah, vai pegar Hades também. Ai, vocês vão comprar, e se estiver feia vocês vão ter que trocar, a decoração que está faltando. Espero eu que não me arrependa por deixar o trabalho na mão de vocês, pois tudo tem que sair perfeito. Depois, vocês vão levar tudo para o acampamento, os campistas, Demeter, Hera e Eu vamos arrumar tudo, e vocês peguem o Percy, a Anne, a Hayley, A Natalie, A Silene, O Nico, A Bianca [n/a: Aqui, pra quem não lembra, ela não morreu!], A Ashlee e a Allice levem eles pra o Olimpo, por que eu vou dar uma conversinha com o pessoal do acampamento, e depois eu vou para lá, preciso combinar umas coisinhas com eles. Só isso. Tudo bem?

Só? Essa mulher é mesmo louca!

 

Eu: - Só, é? Putz... Ok, já vou.

Afrodite: - É BOM MESMO!!!

 

E eu, mesmo muito fulo da vida, saí pra realizar minhas “pequenas tarefas”. Puff Puff ¬¬

 

Flash Back Off

 

Agora, eu estava chegando na tal da loja Tiffany, e torcendo pra não ter esgotado o sei lá o que, aquilo que Afrodite disse. É de corujas!

 

Eu: - Hã, Tem algo de corujas aqui?

Ótimo, a mulher já devia achar que eu sou um Zé-mané.

Mulher: - Hum, você está falando do conjunto de jóias de corujas, feitos de ouro chinês importado do Japão?

Eu: - Não seria da china?

Mulher: - Olha, nós dois sabemos, surfista, esse é o melhor aqui.

COMO É? SURFISTA? ESSA IDIOTA TÁ ACHANDO QUE EU NÃO TENHO DINHEIRO?

 Eu me vi ficar vermelho de raiva. Se eu não me controlasse, logo ia rolar um terremoto aqui. Juro.

Eu: - Hum, deixe que do meu dinheiro eu cuido.

Mulher: - Ok, temos as jóias importadas, feitas com ouro peruano. Tem grana pra isso, surfista?

Eu só fiz rir de deboche.

Eu: - Eu levo!

Mulher: - Hahahaha. Vai parcelar de quanto? MIL VEZES? KKKKKK

Eu: - Não, vou pagar agora.

Eu tirei o cartão olimpiano ilimitado.

Mulher: - Vamos ver se seu cartão agüenta 3.250 doláres.

Eu sorri de escárnio.

Mulher: - Duvido que dê, surfista.

Meu sorriso de escárnio só fez aumentar.

A mulher ficou boquiaberta quando me cartão passou normalmente.

 

Eu digitei minha senha, e ela me entregou as jóias, ainda chocada.

Eu: - Embale pra presente, sim? Ah, se não se importa, pode ver o limite do meu cartão.

 

Ela acentiu e foi conferir na maquina, curiosa.

 

E sua boca se escancarou.

 

Eu: - Quanto?

Mulher: - É... É... É Ilimitahduh!

Eu: - Ah, é, eu sempre me esqueço. Agora, pode devolver, sim? Ah, e pode me dar meu embrulho?

 

Ela acentiu, nervosa. Eu ri quando ela me deu o embrulho e o cartão, e senti sua mão tremendo.

 

Eu: - Ah, fecha a boca se não entra mosca, sim?

 

E saí daquela loja de pirados. Pirados por ouro chineses importados do Japão O.O

 

Não, eu ainda não entendi a lógica de um ouro de um local ser importado de outro.

 

Apolo: - Tio P! Entra aqui, mano.

Eu: - Tio P? Mano? Eu ri.

Apolo estava na éra dos hip-hop. Sim, ele largou os Haicais e agora está em uma moda, digamos, mais moderna.

Apolo: - Pare de encher, deixa eu ser feliz.

Eu: - Vamos logo pro Olimpo, mano.

Ele riu muito depois dessa minha tentativa falha de falar ‘mano’.

 

Chegando lá, a galera que ia já estava esperando, todo mundo com um pressa do cão.

 

Zeus: - Finalmente, pensei que vocês não vinham mais!

Eu: - Quem dera eu tivesse essa opção!

Hefesto: - Cara, por que não podemos pedir a Hermes comprar e pronto? Afinal, ele é o deus mensageiro.

Todos nós o fuzilamos com os olhos.

Hefesto: - Que foi?

Ares: - Quer ser jogado no Tártaro pela sua mulher, Perna-manca?

Hefesto ficou realmente fulo da vida.

Hefesto: - Não, por quê, deus da guerra que perdeu uma luta para o primo meio-sangue?

Ares mandou um belo cotoco pra Hefesto

Zeus: - Por que, é claro, Hermes não tem bom gosto pra essas coisas, coisas que se compra de acordo com o gosto feminino. Ele, uma vez, foi mandado pra comprar um colar de pena de pavão pra Hera, eu dei até o endereço da loja pra ele, mas na frente da loja, tinha um camelô, ele foi e viu um colar de pena de pavão no camelô, comprou e quando Hera foi colocar, ele quebrou e eu tive que ir comprar outro.

Eu: - Então, caso Hermes fosse, seriamos jogados no Tártaro, concerteza.

Todo mundo assentiu.

Eu: - Alguém sabe o que é para comprar?

Ares: - Afrodite me deu a lista, aqui está:

 

Olá meus lindos homens que eu amo!

 

Queridos, eu sou a diva Afrodite, linda, maravilhosa, perfeita... Mas isso vocês já sabem. Aqui está a lista de coisas que vocês precisam comprar:

 

- Balões em formas de coração, beijos, cupidos e flores.

(10 sacos de cada) ^^

- Fontes de água, tamanho médio, com cupidos e outras coisinhas fofas como estátuas de centro.

(10 no total, mais tentem não repetir as estátuas) ^^

- Alguns desses jogos de luzes pra boates, especialmente para a fogueira festiva dos campistas.

(uns 2 (completos) servem) ^^

- Alguma roupa descente pra vocês vestirem.

- Presentes pra suas amadas (L) Menos o Poseidon, eu já ajeitei isso com ele.

 

Beijos amados, e lembrando, escolham com carinho, pois se eu não gostar, vão ter que voltar pra trocar.

 

Assinado: Afrodite Diva.

 

Zeus: - Você já comprou um presente pra Athena foi?

Todo mundo começou a rir e me fizeram passar pelo “túnel dos tapas” [n/a: aquela brincadeira que todo mundo fica em volta de você, você se agacha e passa pelo “túnel” e leva tapas na costa enquanto isso, algo assim] e alguns disseram algo com “Aeeeeeeh!” ou “Mandou ver!”. Deuses!

 

Eu: - E vocês, bocós? Compraram foi? Afrodite que vai se dar bem, dois presente, né?

Ares e Hefesto se encararam feio enquanto o pessoal tirava graça com eles e riam.

 

Chegamos no tal do shopping uns dez minutos depois de termos pegado a galera lá no Olimpo, e olha que o shopping ficava bem longe do Empire State! (N/Poseidon: Carro Sol anda muito rápido... Ou voa O.O)

(N/Apolo: CARRO SOL MANDA!)

 

Entramos e resolvemos começar pelos balões.

 

Bem, resolvemos não.

 

Só começamos por eles pois foi a primeira loja que nós vimos.

 

Eu: - Que Balões temos que comprar mesmo, Ares?

Ares: - Hum... Corações, beijos, Cupidos e flores.

Eu: - Hum, achei os de corações.

Eu apontei para um saco de balões vermelhos em forma de coração. Na embalagem dizia “Love this heart righ now”, só que dizia também algo como “Tamanho: Muito grande, como o coração de Afrodite.”

Hefesto: - Acho que não é isso...

Ares: - Qual é, tem o nome de Afrodite ai, e diz que o coração dela é enorme. É esse sim.

Eu: - Aliás, ela não especificou tamanho, afinal.

Zeus: - E é exportado da Grécia. Vamos levar. Tudo para ajudar nosso antigo país.

Hefesto: - Se vocês dizem...

Hades: - Pega logo essa droga, quanto mais rápido for isso aqui, melhor!

Eu: - Se pegarmos qualquer droga, vamos ter que voltar aqui denovo.

Hades: - Então escolhe logo, mas vê se escolher direito.

Eu: - Alguma opinião? As vezes elas ajudam, maninho ¬¬

 

Eu resolvi olhar os outros, e achei engraçado os outros tipos de balões da marca daqueles de coração.

 

Os de flores tinham escrito “Tão grandes e bonitas quanto as do jardim de Demeter”. Já os de Cupido diziam algo como “Tão grandes e fofos quanto os cupidos de Eros”. E os de beijos diziam “Os beijos tão doces quanto os de Afrodite”. Eu nunca beijei Afrodite, mas se os beijos dela tivessem o gosto dos chingamentos que de vez em quando, eu não acho que eles seriam doces...

 

Pelo contrário, deveriam ser amargos.

 

Mas, fiquei calado, afinal, eu ainda tinha amor á vida.

 

Escolhemos todos da marca grega, pagamos e passamos pro próximo item da lista. Fontes de água.

 

Desse eu entendia.

 

Eu: - Ali, gente!

Hades: - a loja de coisas para jardim?

Eu: - Sim, essas são fontes de jardim!

Zeus: - Ok, nós vamos confiar em você, afinal, de água você entende.

 

Entramos, e nos deparamos com um problema.

 

Afrodite não especificou bem qual fontes ela queria, só disse que eram dez, e que tinha que ter uma do cupido.

 

Mas o problema é que tinha de todos os deuses olimpianos!

 

Hades: - Ah, leva a minha?

Zeus: - Se a dele vai, eu quero também.

Apolo, Ares, Hefesto: - E A MINHA TAMBÉM!

Eu; - Calma, tive uma idéia melhor. Ao invés de brigarmos, vamos comprar só as das mulheres? Afinal, elas que são todas ligadinhas em Dia de São Valentino!

Hades: - São Valentino? Não seria Eros?

Eu: - Afrodite diz São Valentino, ela as vezes grita isso pra mim, então acabei me acostumando.

Zeus: - Ah, sim, agora faz sentido O.O

Eu: - Enfim... Que tal: Cupido, Afrodite, Hera, Demeter, Athena, Perséfone, Átemis, Héstia, Íris e Eros. Fechou?

Todo mundo começou a rir

Zeus: - Não ia ser só as mulheres?

Eu: - E o que eu disse?

Hades: - Eros!

Apolo: - Desde quando Eros é homem?

Vendedora: - Posso ajuda-los?

Eu: - Hum, queremos 10 fontes de jardim!

Vendedora: - Tudo isso? O.O

Ares: - A não ser que a gente queira ir para...

Ok, se ele falasse Tártaro, eu esganava ele.

 

Todo mundo fuzilou ele com o olhar.

 

Vendedora: - Ir para aonde?

Hefesto resolveu interroper antes que Ares falasse mais merda que já falou. Ele era mestre nisso.

Hefesto: - Pro céu.

Vendedora: - Uau, essa deve ser do tipo neurótica. Conheço bem esse tipo.

Eu: - Ela?

Vendedora: - Homens só entram aqui se quiserem emprego, ou se a mulher arrastar, ou mandar vir aqui.

Apolo: - Ah, mas o problema é que a neurótica da Afrodite se juntou com a neurótica da Hera, com a neurótica da Athena, da Átemis, da...

Todo mundo fuzilou ele também.

Vendedora: - Hum, nomes legais. Vocês tem que dar o cadastro para o sorteio, nomes?

Ares: - Err, Zeus, Poseidon, Ares, Hades, Apolo, Hefesto.

Vendedora: - Pra vocês, só falta Demeter, Dionísio, Héstia e Hermes, né?

Apolo: - Mas temos eles também

Vendedora: - SÉRIO O.O *olhinhos brilhando moden on*

Eu: - Err, papai é grego, e nós também, viemos para cá quando éramos pequenos!

Vendedora: - Qual o nome do seu pai e da sua mãe?

Apolo: - Hum, Cronos e Réia.

Por que ele não segurava língua dele? E ele nem era filho deles.

Vendedora: - CONTA MAIS!

Eles eram perfeitos um pro outro, dois chatos.

Eu: - Temos que ir, aqui tem 300 dólares, fica com o troco!

Apolo: - Até mais!

E, sem quase ninguém ver, Apolo pegou o telefone da mulher.

 

Apolo já não se cansou de filhos não? Eu tenho dois e mal agüento o fardo ¬¬

 

Zeus passou rápido, pra evitar mais Apolo’s confusões, e comprou os jogos de luzes.

 

Para nós vestirmos, compramos coisas bem normais, pagamos e fomos pra fora da loja logo, pois Apolo já ia falar merda pra mais um mortal inocente.

 

Chegou nos presentes, Zeus comprou uma roupa e uma clássica jóia de pavão que ele dava todos os dias de São... Eros. Dia de Eros, pode assim dizer.

 

Os outros, não vi o que compraram, não deixaram por que eu não deixei ver o que eu comprei também.

 

Fomos para o estacionamento e entramos no Carro Sol.

 

Eu: - Apolo, se você saísse gritando “Eu sou Apolo, o deus sol” pra todo o E.U.A seria mais discreto do que aquela conversa com a vendedora da loja de jardinagem.

Apolo: - Desculpe, me empolguei! Ela era bonita...

Ares: - Lá vai Apolo fazer mais filho. E se for como a tal de Ceci, vai ser mais um traste na Terra.

 

Ok, eu não gosto de Ceci, como ela tratava Hayley era repugnante, mas eu já fiquei com ela.

Apolo: - Ai, me deixa Ares. Você é Amante da mulher do seu irmão e eu não fico te criticando.

Eu: - Ai, essa doeu em mim!

Zeus: - Essa foi boa!

Ares gruniu e cerrou os punhos.

Eu: - Bora parar com essa palhaçada galera! Estamos chegando, finalmente!

.

.

.

Afrodite: - Finalmente! Esquece a última tarefa, resolvi falar com eles aqui mesmo. Hum, cadê as fontes?

Eu: - Aqui.

Ares: - Espero que tenha valido a pena, porque Apolo, paquerando a mortal da loja, quase que disse que ele era Apolo, o deus sol!

Afrodite deu um belo tapa na cabeça de Apolo

Afrodite: - Ai, uma fonte minha? *----* amew!

Zeus: - Aqui estão os balões!

Afrodite examinou os pacotes, e depois sorriu.

Afrodite: - Tão grande como o coração de Afrodite? Amew!

Apolo: - Aqui estão as luzes, minha diva!

Afrodite: - Thanks amore. Ok, vocês pelo menos se saíram bem. Mas, agora vamos decorar!

Eu, Zeus, Hades, Ares, Hefesto, Apolo: - WHAT?!

Afrodite: - Eu tirei uma tarefa e botei outra!

Eu: - Preferia a antiga!

Zeus: - Eu também!

Hades, Ares, Hefesto, Apolo: NÓS TAMBÉM!

Afrodite: - Se não fizer, vai todo mundo pro Tártaro!

Eu, Zeus, Hades, Ares, Hefesto, Apolo: Ah, tudo bem!

 

E, quando eu achei que eu ia descansar, a desgramada inventa mais trabalho.

 

Espero que valha a pena, pois varamos a madrugada arrumando a tal da festa.

 

Pena que Ares caíu em cima da fonte do cupido e quebrou a assa do coitado.

Mas para sorte dele, e nosso azar, ele achou super-bonde básico e colou sem Afrodite ver.

 

Hayley até tentou vir ajudar, mas Afrodite a chamou pra ensaiar não sei o que com uma banda dela, e ela teve que ir.

 

*medo extremo de Afrodite*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OURO CHINES IMPORTADO DO JAPÃO (L) REVIEW, REVIEW!

HAIHAIHAIHAIHAIHAI!