Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 25
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Oi, amei mesmo esse capítulo gente, e comecei (finalmente) á ler Percy Jackson 3 o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/25

POV Hayley

 Estava escuro, mais eu conseguia distinguir o que eu estava vendo. Era o castelo sub-marino de Poseidon, e eu ouvia vozes.

“Por que me chamou aqui?” uma voz feminina disse

“Bom, quero te dizer, quer viver nesse castelo comigo?” disse uma voz masculina, meu pai talvez. Será que era Athena (L)?

“Eu não sou uma deusa, sou uma meio-sangue. Por que me quer aqui?” Bem, não era Athena. Quem seria?

“Por que? Por que...”Ele falou, mas eu parei de escutar.

 

E eu senti um belo cutucão no braço.

 

A primeira coisa que me veio na cabeça foi: “me pegaram escutando!”.

 

Mas eu percebi que era um sonho, quando ouvi uma voz doce falando algo como “Hora de acordar, mocinha!”

 

Será que tudo que eu estou vivi, ou penso que vivi, foi um sonho? Eu não tinha mãe, mas aquela voz era como de uma mãe, uma irmã. Seria Ceci? Ela nunca foi tão gentil, mas era a pessoa com o perfil que mais se encaixa. E quando eu abri os olhos, entrei em choque.

 

 

Ceci tinha ficado mais jovem? Ela sempre foi bonita, mas a garota que estava na minha frente (sim, jovem o bastante pra se chamar de “garota”) tinha uns 15, 16 anos! Mas, pelo menos de costa, lembrava Ceci. Tinha os mesmos cachos cor de cobre, ou alguns diriam que era ruivo, mas estava mais pro meio termo. Também tinha o cabelo ondulado, como o de Ceci. Mas, mesmo com essas semelhanças, eu sentia que não era ela. Minha mãe sempre exalava aquele ar daquelas garotas “perfeitinha”, linda, gostosas, estudiosas, brilhantes, bem sucedidas, sem dizer outras coisas. Ela exalava mais felicidade e superioridade, misturadas e em união.

 

Quando ela se virou, eu reconheci.

 

Quem era? Ashlee, filha de Átemis.

 

Eu: - O que faz aqui?

Ashlee: - Bom dia pra você também, Hayley.

Eu: - UAU, O QUE UM ACAMPAMENTO NÃO FAZ COM UMA GAROTA ESNOBE?

 Ashlee: - Eu não sou esnobe.

Hayley: - Não é mais, mas quando chegou no acampamento, deus que me livre, era o esnobismo em pessoa!

Ashlee: - Me desculpe por isso, costumo ser mesmo bem esnobe quando chego em algum lugar novo. Bem, quando eu descubro que as pessoas não são falsas comigo, eu normalmente sou bem sociável com elas.

Eu: - Mas porque tudo isso?

Ashlee: - Precaução. Todo cuidado é pouco quando se é filha de Johnny Dinamarc, dono da maior companhia aérea dos States! [n/a: Ele não é dono mesmo, gente, antes que alguém perguntem, Johnny Dinamarc é inventado :D]

Agora eu sei porque a garota é tão esnobe, o pai dela é uma das 20 pessoas mais ricas do mundo O.O!

Eu: - Ah, que máximo!

Ashlee: - Não é? Agora vamos, se troque logo que nós temos que ir ajudar Afrodite, tadinha, está com uma ressaca...

EU NÃO FALEI? ELA BEBEU UMAS 50 GARRAFAS DE UÍSQUE!

Eu: - Que surpresa, depois do que ela bebeu ontem a noite, não duvido nada.

Eu entrei no meu closet e vesti um simples vestido amarelo, tomara-que-caia e uma sandália rasteira.

 

Saímos e fomos para o quarto da deusa do amor, que hoje estava a deusa do pavor, isso sim, de tanto que bebeu ontem!

.

.

.

Afrodite estava ACABADA.

 

Ela vomitava de 10 em 10 minutos, e estava tomando analgésicos quando chegamos.

 

Afrodite: - AMORES, EU NÃO AGUENTO MAIS! EU ODEEEEEI RESSACA, ODEIO DEMAIS!

Eu: - Quem gosta?

Ashlee: - As caçadoras mandaram isso pra você.

E entregou uma cesta de bolinhos sortidos para Afrodite.

Afrodite: - Sério? Pra mim? Ai, obrigado Ash! Já te amo, sobrinha.

Eu: - Ah, e eu?

Afrodite: - Você não me trouxe nada, mas eu mesmo assim te amo, priminha!

*sorriso colgate moden on*

Átemis chega desesperada.

Átemis: - AFRODITE, VOCÊ TEM QUE ME AJUDAR, APOLO DERRUBOU MEU PERFUME, E EU VOU SAIR, PRECISO DO SEU Dolce & Gabana – The One, AQUELE QUE EU AMO!

Afrodite: - Ih, amor, acabou. Eu usei em Athena, no dia do restaurante.

Átemis: - Estou perdida, se eu não usar perfume, o monstro vai me seguir pra sempre!

Ashlee: - Eu tenho, ta aqui, ó!

Átemis: - Ai, obrigada querida!

Ashlee: - De nada... Lady Átemis.

Vi o rosto de Átemis muchar.

 

Os deuses não podem participar da vida dos filhos, mais queriam. E ele, quando são chamados de, exemplo, Senhor nomedodeusaqui, Senhora nomedadeusaaqui, Lady nomedadeusaqui, eles ficam tristes, pois quer dizer que eles não são bons pais  (QUE SURPRESA --‘) e que os filhos não o reconhecem como pais.

 

Átemis saiu calada.

 

E Ashlee foi BOMBARDEADA por mim e Afrodite.

Eu e a Afrodite: - POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?

Ashlee: - Fiz o que gente?

Eu: - Chamou ela de ‘Lady Átemis’! Os deuses não gostam disso, quer dizer que você não a considera sua mãe!

Ashlee hesitou.

Ashlee: - Bem... Mas eu não a considero mesmo.

Afrodite fingiu desmaiar.

Eu: - Por quê?

Ashlee: - Raciocina comigo: Como ela pode ser minha mãe, se eu não posso ficar com ela, nem posso falar com ela?

Eu: - Pode mandar uma mensagem de íris...

Ashlee: - Sério? E se ela estiver caçando um monstro? Ela pode perder uma caçadora por minha causa, não posso mandar mensagem de Íris, e ela também não se incomoda em mandar.

Eu: - Por que você não vira uma caçadora então, Ash?

Ashlee: - Se fosse tão fácil... Eu, assim como você, não posso virar uma caçadora, pois não sou mais virgem.

Eu choquei.

Eu: - Choquei amiga. Você não fez nem 15 anos!

Ashlee: - Sou uma garota vivida, Hay. Que nem você.

Ok, verdade...

Eu: - Mas mesmo assim, você não pode...?

Ashlee: - Não é só o fato do contato, é também o amor.

Afrodite: - Mas ela te ama...

Ashlee: - Ama nada. Só três pessoas me amaram na minha vida, e esses foram meu pai, minha irmã e minha madrasta, que parece mais uma irmã também. Minha irmã biológica, está trabalhando em Chicago, e não a vejo desde 2006. E meu padrasto e minha madrasta, moravam comigo, e sempre foram muito legais comigo. Nunca tive amigas. Pelo menos não verdadeiras, só falsas, quie gostavam da vantagem de andar com uma Dinamarc. E nunca tive mãe, minha madrata sempre foi uma irmã pra mim, mas nunca uma mãe. E eu aceitei bem a história de ter um parente deus grego, gostei do acampamento, do Olimpo, e até das caçadoras! Mas, Átemis não é minha mãe. Pelo menos não pra mim.

 

E quando vi, um ser de cabelos vermelhos saí correndo do quarto. Átemis.

 

POV Ashlee

Falei tudo aquilo sem pensar. Falei pra elas porque sabia que elas poderiam me ajudar.

 

Mas como eu iria imaginar que minha mãe voltaria ali pra me devolver meu perfume?Agora, ela estava magoada, e é tudo culpa minha.

 

Sempre tudo é culpa minha, por que eu sou uma idiota. Uma menina tola, fútil e idiota.

 

Eu saí do quarto e fui procurar Áte... Minha mãe.

 

Eu: - Err... Tá tudo bem?

Átemis: - Claro, Ashlee. Sei que pra você, não sou sua mãe, então vou fazer o possível pra manter distancia, desculpe-me...

Eu: - Calma, eu falei aquilo tudo... Sem pensar.

Átemis: - Parecia bem certa do que disse.

Eu: - Eu te conehço a pouco tempo, ainda não posso te consideram minha mãe, afinal, é muito para absorver, não é?

Ela não respondeu. Ok, então estou vendo que vou falar sozinha.

 

Ok, sem problemas. Eu sei monologar.

Eu: - Eu nem te conheço, mas sei que é muito difícil ser sua filha. Não posso falar com você, não posso nem conhecer você um pouco mais, pois você está sempre em missões, e tal... Não tem como eu me comunicar com você, poxa! E eu sei que eu sou a “filha da quebra de promessa de Átemis”, sou a “Causa da rebelião das caçadoras”, a “quebra das regras na caçada” e tudo mais. E sei que sou uma criança que não deveria ter nascido, uma cria não planejada, nem desejada. E, sabendo disso, quer que eu me sinta como?

O rosto dela se retorceu.

Átemis: - Mas, bobinha, claro que não é isso. Não planejei você, mas te amo. Você é minha filha, afinal. E quanto ao contato, por que não se junta ás caçadoras?

Eu: - Num dá...

Átemis: - Claro que dá, boneca. Você se junta, aceita se manter virgem, tudo legal...

Eu; - Como vou jurar me manter virgem se eu NÃO SOU MAIS VIRGEM?

Átemis: como é? Você só tem 14 anos.

Eu: - Ei, eu sou vivida, viu mamãe?

Ela sorriu

Átemis: - Finalmente, boneca, me chamou de mãe.

 

E eu fiquei falando com ela a resto do dia.

 

E eu acho que comecei a aceitar que ela era.

 

Era realmente minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ashlee nunca foi má, só incompreendida :s !

Reviews, gamei mto nesse cap (L)