Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 17
Capítulo 15 - POV Poseidon


Notas iniciais do capítulo

tem o POV Poseidon do capitulo anterior, e um POV Zeus sobre a manhã seguinte.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/17

POV Poseidon

(n/a: A visão de Poseidon sobre o capítulo anterior)

 

Eu estava sentado ouvindo meus irmãos brigarem por alguma asneira que eu não dou a mínima, Mas pensando em outra coisa.

 

Por onde anda Athena?

 

Não a vejo faz três dias. Bem, ninguém a vê faz três dias.

 

Fui tirado dos meus pensamentos por um grito de uma adolescente na flor da idade. E da TPM.

 

Hayley: - PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!

O que essa menina quer agora?

Eu: - O que foi, Hayley?

Hayley: - ALGUÉM... ROUBOU... MEU... VIOLÃO! ALGUÉM ROUBOU MEU VIOLÃO!

Eu: - Hum, e como eu posso ajudar?

Hayley: - PROCURANDO, QUE TAL? EU QUE TENHO QUE RESOLVER TUDO?

E, é claro que os asnos dos meus irmãos caíram na gargalhada. Mas iam logo se arrepender.

Hayley: - E VOCÊS DOIS, NÃO RIAM DE MIM, EU NÃO SOU PALHAÇA DOS DOIS DONDOCAS DE CIMA!

Os dois olharam pra ela com medo.

Hades: - TPM?

Eu: - Afirmativo.

Hayley: - JÁ CHEGA DE CONVERSA! QUERO MEU VIOLÃO!

E ameaçou chorar.

 

E lá se vão os três “dondocas” procurar o tal violão.

 

POV Hayley

QUERO MEU VIOLÃO!

 

POV Poseidon

Viramos o Olimpo, e nada do violão. Hora de ver se algum deus não viu/pegou (n/a: tenho pena de quem pegou esse violão, vai sofrer pouco depois O.O) o tal violão.

 

Respostas:

Dionísio: - Não, não vi o violão da Haven Villian.

Eros: - Não vi não...

Apolo: - Pegaram o violão dela? Como assim? Oh, me conta tudo!

(n/a: Sempre Apolo querendo saber das fofocas)

Átemis: - Não vi.

Agora, fiquei com medo de entrar no próximo.

 

Eu: - Err, Afrodite?

Afrodite: - Não vi o violão, passe pro próximo.

Eu: - Como sabe do violão?

Pensei ter visto um olhar de “você me pegou!”no rosto dela, mas quando eu olhei, já  estava normal.

Afrodite: - Confie em mim, já passaram aqui.

Fui embora morto de medo dela O-O

 

Ok, o próximo eu estava curioso pra ver se ela estava ali.

 

Era Athena.

 

Eu: - Athena, você viu o violão da Hayley?

Sem resposta.

Eu: - Você ta viva?

E então, eu acendi a luz e vi por que ela não saia á 3 dias.

Ela estava com o rosto todo molhado de lágrimas, e parecia bem triste. Isso me deixava triste, eu odiava lágrimas, choros, essas coisas.

 

Eu: - Athena? O que aconteceu?

Athena: - Nada, eu estava... err... Estava vendo filme triste!

Ela acha mesmo que me engana?

Eu: - Mas a TV está desligada!

Athena: - Acabou agora.

Ok, resolvi olhar o quarto dela, e lembrei, ali não tem TV. A fitei confuso.

Eu: - Ah, esqueci... Aqui não tem TV!

Ela fez uma careta de concentração

Athena: - EU SOU UMA MALUCA, NOIADA, BIPOLAAAAR!!!!!

Agora eu entendi por que ela estava chorando, mas por que ela acha que é isso tudo?

Sentei-me do lado dela e disse

Eu: - Calma Athena. Claro que você não é nada disso. Calma!

Ela ficou uns 20 minutos me fitando, e depois do nada, voltou a chorar, me deixando agoniado.

 

Mas o que eu queria mesmo era beijá-la, e não ficar a fitando e ela fazendo o mesmo

 

E quando eu já ia o fazer, ela falou

Athena: - Eu... Acredito em você.

E, isso, claro, me fez querer beijá-la ainda mais.

 

E foi isso que eu fiz.

 

E foi diferente do que o do restaurante, acho que por que lá foi tão inesperado para todos.

 

Aqui, bem, eu queria muito, e ela parecia que queria também.

 

E foi incrível, a boca é inundada com um calor surpreendente.

 

Mas, como o azar predomina aqui, alguém para minha insatisfação, abre a porta.

 

Percy: - Athena, você viu o...

Ele acendeu a luz, e eu mandei um olhar tipo “Eu nunca atrapalhei você e Anabeth. Vaza moleque!”

Percy: - O violão da Hayley... Hum, deixa pra lá.

Sábia decisão.

 

Pensei que ela ia me expulsar, agora que voltou á consciência. Olhei pra ela, e vi: Ela pensou que EU ia embora.

 

E então eu puxei seu rosto pra perto do meu, e fiquei feliz de ver seu rosto se iluminar quando eu a beijei.

 

O beijo foi incrível, como o primeiro.

 

Eu já tinha namorado Athena, mas nossos beijos nunca foram como esses.

 

Acho que é o tempo longe que os deixaram assim, talvez .-.

 

E  quando a coisa começou a esquentar, DENOVO, abrem a maldita porta.

 

Hayley: - Athena, você viu meu violão?

E acendeu a droga da luz.

E ficou com vergonha por atrapalhar, pois corou.

Hayley: - Sabe, vou pedir um emprestado de Apolo. Até mais, e desculpa.

E apagou a luz.

 

Denovo, Athena achou que eu ia embora, pela sua careta. Mas, eu não sou de deixar serviço pela metade.

 

Enquanto estávamos nos beijando, ouvi ela sussurra “seus filhos atrapalham muito”.

 

E me segurei para não dar risada quando Anabeth abriu a porta.

 

Anabeth: - Mãe, você...

Ela poderia até se vingar da mãe, afinal Athena atrapalhou ela uma vez.

 

Sorte nossa que a filha dela é boazinha, só apagou a luz e saiu.

 

Finalmente, paz.

 

E por que será que não trancamos a porta?

 

Pouparia a lâmpada, tadinha.

.

.

.

 

POV Zeus

Eu estava normal, sentado no meu trono. Até que percebi que algo estava diferente.

 

Estava todo mundo mais feliz O-O

 

Bem, alguns não tão diferentes, como é o caso de Hades, que só parecia ligeiramente alegre.

 

Mas outros, tcs tcs.

 

Afrodite parecia uma bomba de felicidade, dava até medo O.o

 

Eu: - Afrodite?

Afrodite: - EU ESTOU TÃO FELIZ, O DIA ESTÁ LINDO E EU ESTOU MUUUUUUITO FELIZ! ME ABRAÇA!

Zeus: - Pode saber o motivo de toda essa felicidade?

Afrodite: - Você vai ver mais tarde!

Ela saiu rodopiando e sentou-se no seu trono.

 

Cara, quanto mais alguém conhece Afrodite, mais ache ela uma louca psicopata.

 

Eu cada vez tenho mais medo dela, e não deixo Hera perto dela muito tempo.

 

Afinal, eu temo pela sanidade da minha esposa @-@.

 

Poseidon saiu do seu quarto, e a menina (Afrodite) acenou toda feliz, e o coitado ficou sem entender nada, mas foi sentar mesmo assim.

 

Depois vieram Eros, Ares, Demeter, Perséfone, Hera, Apolo, Átemis, Hermes, Hefesto, Dionísio. Todos ganharam acenadas de Afrodite (Ares e Hefesto, ela “jogou” um beijo)

 

Mas, quando Athena chegou, Afrodite não se conteve e foi abraçar a irmã. Só que, ela toda feliz, parece um furacão de força, ainda mais que estava chegando o dia dos namorado e também por que tinha um monte de casais no Olimpo.

 

Claro, foram as duas pro chão, Afrodite quebrou uma unha, mas ao invés de chorar, só fez um biquinho, beijou a unha e sentou. E, o sorriso voltou ao rosto dela.

 

Sim, não estou mentindo.

 

Afrodite QUEBROU UMA UNHA E NÃO CHOROU!

 

Hoje vai chover.

 

Enfim...

 

Eu olhei os deuses ao redor, tudo legal. Até que eu vi.

 

Meu irmão Cabeça de Algas olhando bobo pra Athena.

 

Algum tempo passou, todos falando de um monte de coisas, e vi Athena olhando de um jeito parecido pra ele O.O

 

Algo aconteceu entre esses dois...

 

E ai caiu a ficha

 

Por isso Afrodite estava toda Alegre.

 

O plano dela ia mesmo bem.

 

Até que ela disse.

 

Afrodite: - Poseidon, ontem a noite eu achei o violão da sua filha, aqui ó!

Átemis: - Você achou, ou você pegou?

Apolo: - Ela pegou, eu vi!

Zeus: - Tinha que ser! Ótimo, rodamos o Olimpo todo atrás da droga do violão com medo da garota nos matar, e estava com você?

Afrodite: - Foi por uma causa nobre, gente!

Poseidon: - Que Mané causa nobre, ela ia dizimar o Olimpo todo se não fosse...

E ele corou.

Afrodite: - E ai, não foi nobre?

Eu dei uma risada, e me olharam sem entender.

 

Menos uma certa deusa do amor, que aplaudiu.

 

Afrodite: - Esse é o espírito, e foi uma causa nobre! Vocês julgam o que eu faço demais. Todos vão ver só! Dia 14, todos vão saber do que eu estou falando! Tchau, não vou deixar vocês tirarem minha felicidade.

 

E saiu rodopiando por ai, batendo de cara em colunas e fazendo todo mundo rir.

 

Quando todos estavam saindo, Poseidon continuou, claro, esperando a filha para entregar o violão.

 

Eu: - o que houve ontem a noite?

Poseidon: - Como assim?

Eu: - Eu percebi o clima diferente entre você e Athena, pode falar.

Poseidon: - Não foi nada cara!

Hayley: - E porque eu vi vocês se agarrando ontem a noite, hein?

Eu: - Por que você é uma baita enxerida, menina.

Eu dei uma risada alta.

Afrodite: - Poseidon, quando vai aprender que se um filho sabe de um segredo, pode saber que ele não é mais segredo? Puft Puft...

Outra risada minha.

Hayley: - Meu violão? QUEM FOI O MALDITO QUE PEGOU?

Poseidon: - Você quis dizer MALDITA, filhinha?

Hayley: - COMO ASSIM, AFRODITE SUA IDIOTA! MEU VIOLÃO?

Afrodite: - Foi por uma causa nobre, você sabe o que é!

Hayley a fitou, e sussurrou algo como “Juntar os dois?”.

Afrodite assentiu.

Hayley: - Então... tudo bem. Até logo, sua chata. Na próxima, usa algo do Percy!

Afrodite: - O Percy não tem TPM!

Hayley: - Pensei que toda garota tivesse!

Todo mundo que ouviu, riu. Essa ai, não presta.

Poseidon: - O papo tá bom, mais eu tenho mais o que fazer.

 

Sei, agora ele tinha um novo passatempo, hehehe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hehehe, espero que tenham gostado, deu trabalho, Puf puf