Perdidos Em Nova Iorque escrita por Ginnyweas


Capítulo 28
Legume insensível e irritante sabe-tudo


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels!!! ❤️
Este capítulo encerra o último deste arco da fic, no próximo entraremos num novo arco que dará início ao fim (Olha que poético! haha) de Perdidos em Nova Iorque. Então vamos aproveitar enquanto ainda temos tempo...
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728111/chapter/28

Deitava sob o colo de Gina, Hermione recebia o carinho e o consolo da amiga. Luna e Astória também estavam lá, e observavam a maneira como Gina tratava Hermione: com carinho e grosseria ao mesmo tempo. O que fazia com que as duas ficassem encabuladas, como é que Hermione era amiga de uma doidinha daquelas? Mas, também perceberam que a morena prestava atenção e levava em consideração tudo que a ruiva falava, elas pareciam se entender muito bem.

Gina e Harry foram os únicos que não cancelaram suas passagens para Nova Iorque quando souberam do fim do casamento de Hermione, pois queriam ver a amiga e esclarecer logo a confusão em que a vida dela estava. Não só a dela, pois enquanto Gina estava com Hermione naquela noite, Harry estava com Rony. E o casal estava motivado a endireitar a vida daqueles dois de uma vez por todas.

— Gina! — Hermione reclamou após o palavrão que Gina havia soltado.

— Estou com ódio daquele cafajeste, Mione! — explicou-se.

— E precisa ofender a mãe dele?

— Tudo bem então: aquele filho de uma mãe maravilhosa! — foi cínica.

— Não melhorou em nada. — ela revirou os olhos.

— Então vamos parar de falar daquele vagabundo e voltarmos a falar do meu irmão! — ela disse acariciando os cabelos de Hermione.

— Não quero falar dele também! — ela encolheu-se no sofá.

— Ah, mas você quer sim! — Astória se pronunciou — Pois pra mim a ficha ainda não caiu!

— Quantas vezes eu mencionei que os dois seriam um casal lindo juntos? Sempre disse, sempre! E ninguém acreditava em mim, eu sempre disse que tenho esse lado meio intuitivo e vidente! — Luna resmungou.

— Luna, por favor, né!

— E eles são, querida! Dois malucos, mas um casal lindo! — Gina disse — E eu ainda não sei por que essa teimosa não assume logo que está com ciúme e dá uma chance pra ele!

— Eu não estou com ciúme!

— Está sim e sabe disso! E também sabe que devia perdoá-lo logo.

— Eu não sei de nada!

— Hermione, por favor, né! Você ia casar com o Vítor, ele só deu uns pegas naquela tal de Lilá!

— Dane-se a Lilá, Gina!

— Ah, dane-se quem então? O Rony?

— Não! — Hermione disse saindo do colo da amiga e sentando-se — Eu só estou chateada! Será que a Lilá vai mesmo tirar de mim todos os homens que eu gosto?

— Todos os homens? Primeiro que você nem gostava tanto assim do Vítor, e nem ela nem ninguém além de você mesma pode te tirar o Rony.

— Eu gostava do Vítor sim, Gina.

— Amiga, eu sei que gostava! Mas, ele não te merecia e graças a Deus você já se livrou daquele embuste! — Gina disse olhando para cima unindo as mãos em forma de agradecimento — Mas o Rony, apesar de ser um completo idiota, ele te ama. Ele te ama como nunca amou ninguém e você sabe disso! Sabe porquê também o ama da mesma maneira!

— Eu sei disso, Ginny... — ela disse baixinho, recomeçando a chorar. — Mas eu estou assustada e chateada também! Eu devia estar me casando, e agora estou aqui chorando por culpa da Lilá.

— E isso devia ser um motivo pra você se sentir bem, mostrar pra ela que você tem tudo o que ela queria ter: alguém que te ame de verdade.

— E por que eu vou mostrar uma coisa dessas pra ela? Eu tenho certeza que ela está tão mal quanto eu! Imagine como ela está sabendo que se submeteu a um relacionamento daqueles com um cafajeste que não teve coragem de assumi-la nem quando foi pego no flagra? No final de tudo isso eu estou com dó dela, dó.

— Ai, Mione... — Gina a abraçou — O prêmio de melhor coração sempre vai pra você, né? Mas, agora você precisa se preocupar com o seu coração! Pare de ser teimosa e se entregue logo pro que te faz feliz de verdade.

— Ah, Ginny...

— Hermione, pare de choro menina! E também pare de ser teimosa! Dê uma chance pra ele! Já tinha considerado voltar com ele antes de terminar com o Vítor, agora por causa dessa historinha dele com a Lilá acabou desistindo?

— Não é isso, Gina. É que... Depois de toda essa confusão eu estou com medo sabe? De dar errado, de sofrer de novo. No fundo eu sei que seu irmão ainda é um legume insensível!

— Hermione, pelo o amor né! Meu irmão só é um legume insensível porque você é uma sabe-tudo irritante! Olha, eu, você e todo mundo sabe que ele errou. Mas, você precisa dar uma nova chance a ele. Quando você foi embora ele também sofreu bastante, e a melhor maneira de aprender é com os erros. Ele aprendeu Mione. Da pior maneira, mas aprendeu! E todo mundo merece uma nova chance, todo mundo. Dê essa chance a ele, dê essa chance a vocês, mulher!

— E eu quero dar, Gina. Mas eu estou assustada!

— Assustada com o quê?

— Eu não sei! Tudo aconteceu tão rápido. Eu só quero um pouco de paz.

— E apesar de todas as encrencas que vocês tinham eu sei que é do lado dele que seu coração se sente confortável! Dê uma chance a ele, por favor. Vocês dois merecem um final feliz, juntos.

— Acho que vou tomar um banho e me deitar um pouco, quero descansar. — Hermione disse secando suas lágrimas e se levantando.

— Isso, vai lá. Se acalma um pouco e depois quando o Harry chegar a gente conversa, ein?

— Ok.

— Ainda não acredito que os dois eram um casal! — Astória declarou quando Hermione se retirou.

— Isso é porque você estava encantada demais com ela e o Vítor. — Gina respondeu — Fico triste por ela ter se envolvido com um traste daqueles, mas tô muito mais do que feliz em saber que ela quer voltar com meu irmão. Aquele ruivo é muito sortudo, quando é que uma mulher maravilhosa como a Mione vai querer alguém como ele?

— Gina, seu irmão é um gato! Toda mulher o quer! — Luna respondeu.

— Mas nenhuma mulher é como a Hermione, oras! Linda, inteligente, que o apóia e que realmente o ama de verdade? Não, nenhuma é como ela. A sorte dele é que ela é inteligente pra tudo, menos no quesito paixão né. Nisso ela é burrinha, porque Rony é um idiota!

— Você diz isso porque o Rony é seu irmão! Irmãos costumam se odiar mesmo...

— Não é só por isso não, Rony é realmente um idiota. Ele foi bem egoísta e imaturo, por isso perdeu a Mione. Por muito tempo eu acreditei que ele não a merecia, ela merecia alguém que a apoiasse da mesma maneira que ela sempre apoiou meu irmão. Mas agora está muito mais do que claro que os dois devem ficar juntos! Eles se completam sabe? Se Rony não tiver Hermione para ensiná-lo ele nunca vai aprender nada na vida. E se Hermione não tiver o Rony, ela jamais será feliz.

"É que vocês duas nunca tiveram a oportunidade de vê-los como um casal, mas eles são a coisa mais linda do mundo juntos! São pessoas completamente diferentes! Rony tenta ser alguém melhor ao lado dela e Hermione tenta ser mais normal ao lado dele. Sempre que ele precisa ela está por ele, e ele... Apesar de ser um idiota como eu havia dito, é uma idiotice que a fez feliz! Ele é tão doido nela, sabe?

"Hermione é realmente uma irritante sabe-tudo, a mais chata que existe. E ele faz com que ela deixe isso de lado um pouco! Deixa ela mais tranquila, mais serena. Rouba sorrisos dela mais rápido do que qualquer um. E ele é um atrapalhado e bem babaca quase sempre, por isso é um legume insensível, mas ela o deixa todo cheio de dedos. Ela é o amor da vida dele, ele não esconde isso de ninguém!

"Os dois brigam feito gato e rato, por isso esses apelidos bobos. Mas eles se aturam porque um não vive sem o outro! E esses dois anos separados devem ter sido uma eternidade pros dois, acho que foram o suficiente para percebem isso."

— E eu acho que foi, já que ela resolveu terminar o noivado por ele. Mesmo com todas essas mágoas e coisas mal-resolvidas que ficamos sabendo que os dois tinham... Mas é realmente inacreditável mesmo! A Mi e o Rony! Eu realmente estava certa! — Luna disse e as outras duas riram.

— Espero que esses dois se acertem! Eles nunca deviam ter se separado, espero que tenham aprendido alguma coisa quanto a isso.

— Hermione é bem teimosa, será um pouco difícil! — Astória disse.

— Eu sei disso, ela é teimosa demais! Teimosa e cabeça-dura! E é por isso que meu irmão é um legume insensível, porque ela é uma irritante sabe-tudo!

 

 

(...)

 

 

— Por que raios eu fui falar pra ela que dormi com a Lilá? — Rony esbravejou indignado consigo mesmo.

— Você fez o certo, cara! Ela acabou de te perdoar por uma burrada do passado, o melhor é recomeçar sem nenhuma mentira ou omissão! — Harry o confortou.

Draco e Rony recebiam Neville e Harry em seu apartamento. Os quatro estavam numa longa discussão sobre a traição de Vítor a Hermione o que ocasionou num assunto desconhecido por Draco e Neville: o antigo noivado de Rony e Hermione.

— Não consigo acreditar nessa história de você com a Hermione, cara! — Draco declarara.

— Luna sempre disse que eles seriam um casal fofo! Quando ela diz que é vidente vocês duvidam! — Neville se pronunciou.

— Ah, cara. Pelo o amor de Deus, cala a boca!

— Sem brigas, rapazes! Estamos tentando resolveu a situação aqui! — Harry os interrompera.

— Nada tem que ser resolvido aqui, Harry. Hermione tem que entender que eu fiquei com a Lilá porque ela me disse que não queria nada comigo: só isso!

— Ela me disse que já entendeu Rony. Mas tente dar um desconto pra ela, a cabeça dela deve estar a mil! Ia terminar o noivado com o cara por sua causa e descobriu que estava sendo traída... Depois descobriu que o cara com quem ela resolveu ficar dormiu com a amante do ex dela! É muita coisa pra processar!

— Eu sei Harry!

— Dê tempo ao tempo.

— Não quero dar tempo a nada! Já faz praticamente três anos que estou dando tempo a ela e...

— Está dando tempo a ela porque quis, sabe que tudo isso aqui é consequência de suas escolhas no passado.

— O passado já foi, Harry. Não precisamos ficar relembrando isso!

— Já foi, mas você vive as consequências disso até hoje. Então isso deve ser o suficiente pra você ter calma! Ela também precisa de tempo e vocês precisam conversar. Note que eu disse conversar, não brigar.

— Mas nós já conversamos!

— Estou vendo que conversaram! Até se resolveram né? Olha só: você aqui reclamando que quer estar ao lado dela, foi isso que resolveram né? Que continuariam a sofrer um pelo outro!

— Cale a boca!

— Comece a agir!

— Mais do que já agi?

— Nunca é demais pra mulher que você ama! É até bom que a impressiona!

— Eu estou é cansado disso tudo. Não quero mais confusão pra mim!

— Como você é teimoso, Rony! Você e ela! Vocês se merecem mesmo! É por isso que brigam feitos gato e rato!

— Eu não sou teimoso, ela que é! Invés de entender tudo fica com frescura.

— Olha, a única coisa que nos fez um bem danado esse tempo em que estiveram separados foi evitar essas picuinhas idiotas que vocês dois têm. Nunca vi um casal tão complicado quanto esse! Ninguém merece!

— Ah, Harry. Vá à merda! — Rony dissera e saíra da sala a passadas pesadas em direção a seu quarto.

— Como é que eles eram um casal com essa teimosia toda? — Neville perguntou.

— Eles são assim desde sempre! Antes de serem um casal conviver com os dois era um inferno! Achávamos que depois que começaram a namorar iam ser mais pacientes um com o outro, mas não melhoram em nada. A única coisa que nos salvava era que como um casal eles tentavam evitar as brigas e não aguentavam ficar sem se falar por muito tempo.

"Eles são a definição perfeita do ódio à primeira vista. Sempre foram alvos das piadinhas do tipo "esses aí vão casar" de tanto que brigavam! E eu particularmente sempre torci para isso mesmo. Os dois nasceram um pro outro! E por ser o melhor amigo dos dois, só Deus sabe quantas vezes eu já ouvi desabafos deles. E nenhum dos dois parece levar em conta meus conselhos, são teimosos como vocês bem sabem.

"Queria que os dois voltassem logo! Eu sempre soube que não ficariam muito tempo longe um do outro, e quando Hermione veio pra cá eu realmente pensei que seria o fim pra eles.

"E quando o Rony me disse que viria pra cá a irmã dele me fez esconder tudo dos dois, queria deixar tudo nas mãos do destino. E aquela maluquinha da minha namorada é tão intuitiva quanto a sua, Neville. Ou melhor, ela conhece aqueles dois! E ela estava certa, o problema é que eles continuam os mesmos encrenqueiros de sempre!"

— E como é que um relacionamento desses dá certo? — Draco perguntou incrédulo.

— Simples: os dois se odeiam pra caramba! Mas só existe uma coisa que é maior do que esse ódio, o amor. Eles se amam mais do que tudo! E esse aí, meu amigo. Esse aí vence qualquer coisa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GINA E HARRY RAINHA E O RESTO NADINHA! ❤️ haha Eu amo esse casal, sério!
É claro que eles ainda teriam complicações antes de se resolverem, mas o próximo capítulo estará aí pra isso né? Com a fofura que eu prometi! haha
Espero que tenham gostado, beijinhoooooos :*