Sweet Mel escrita por fefu


Capítulo 6
Entre Linhas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728070/chapter/6

É uma noite fria e a pequena Alice se apressa para ir de encontro a sua casa. Ela e sua família são pessoas muito simples que vivem na Cidade dominada pela dinastia Albuquerque.

Filha única, Alice sempre ganhou o possível e o impossível de seus pais, desde uma boneca de pano a um violão autografado falsamente.

O sonho dela é ser uma artista, não importa o ramo e sem seu sonho. Todas as noites ela chama a mãe para ensaios como atriz, ou para cantar igual sua cantora favorita, Beyoncé.

—Vamos mamãe! Hoje serei uma amazona e a senhora será minha mãe. Isso é um papel ou realidade?

A mãe da garota sorri.

—É o que você quer que seja minha Beyonce. Vamos lá antes que fique tarde.

E lá se vão minutos e minutos de ensaio para se alcançar um sonho tão puro quanto ingênuo.

Alice está pronta para ir à nova escola que desta vez é de alto nível, pois os pais conseguiram milagrosamente uma bolsa para a filha. Contudo, ela relutou em ir por acreditar que suas amigas e amigos da antiga escola são elementos essenciais para sua existência como ser humano.Então, o pai a chama para uma conversa ali mesmo na cozinha.

—Minha filha, eu e sua mãe estamos fazendo isso pelo seu bem! Sabemos que você ama a sua escola, mas se quer um futuro brilhante, terá que aceitar diante das nossas condições financeiras.

—Ok, papai. O senhor e a mamãe talvez nunca entenderão como é doloroso um pássaro trocar de céu, contudo compreendo a preocupação de vocês.

—Filha, você está se tornando uma ótima atriz!-risos-Continue assim.

Na dia anterior ao início das aulas, pai e filha vão conhecer o trajeto até a nova escola. 3 ônibus na ida e na volta, 10 minutos de caminhada, muitas curvas, escadas que sobem e descem. Quando chegou em casa a garota sentiu-se esgotada. Aquilo se tornaria parte da sua vida! Ir e vir todos os dias afim de se alcançar o início do túnel do sucesso. Inúmeros questionamentos passavam por sua cabeça, porém o sono chegou e apagou todas as perguntas com respostas um tanto surreais.

Chegou o grande dia. Lá vai Alice enfrentar a nova rotina, que por sorte vai ser acompanhada de Cleiton, um amigo de menina que estudará perto de sua escola, compartilha o mesmo fascínio pelo mundo da música e é claro pela Beyoncé. A partir daquele dia Alice teria uma companhia para ouvir música e conversar pelo percurso longo e cansativo.

Os dois se despedem numa esquina e combinam o horário de entrada. Alice se encaminha para o novo mundo, onde os olhares não a recebem muito bem pela simplicidade, mas a futura superstar sabe disfarçar bem a admiração de futuros fãs.

Sua sala fica no segundo andar e seu lugar estava bem pensado: perto da janela, na primeira carteira, bem vistosa e discreta ao mesmo tempo. Enquanto aguarda o início da aula, uma surpresa: Mel. A filha da mulher mais poderosa da cidade é da mesma sala que Alice e se sentou bem atrás dela. “Isso é real?” pensou ela.

Após um tempo tempo indeterminado elas se tornaram amigas, Alice esqueceu o porte familiar de Mel a abraçou como uma grande pessoa que ela queria ao seu lado.

Com o passar da amizade, Alice começou a notar que a amiga olhava pra ela de uma maneira diferente, sorria de uma maneira diferente, vivia de uma maneira diferente junto a ela. Isso a deixou confusa, então foi falar com Cleiton:

—Amigo, eu acho que a Mel gosta de mim mais que amiga.

—Sérioooooo!!!! Babado confusão! Já me arruma aquele irmão dela, miga.

—Ai, pior que eu gosto dela também! Quando ela envia aquelas músicas do Coldplay meu coração derrete.

—Mórbido, mas lindo. Mas tem um porém Alice…

—Qual?

—A família dela não aceitaria você nem que a vaca tussa, então é melhor não alimentar esperanças. Sorry

—Verdade. Eu sei que você quer meu melhor. Então o que eu faço?

—Que tal um namorado falso pra? Ela vai ficar arrasada, mas vai superar linda e maravilhosamente, eu vi isso na TV.

—Olha lá Cleiton, não quero acabar com a minha amizade…

—Vamos fazer o seguinte...

Naquele dia foi arquitetado todo um plano, e ouvindo “Green Eyes” do Coldplay e que lembrava Mel, Alice refletia 1001 possibilidades de futuro, de presente e sentimentos.

Então, numa tarde de inverno sua barriga estava tão fria quanto o tempo, seu coração batia e parecia ecoar “faça, não faça, faça, não faça…”, sua mãe preparou um chocolate quente e desejou boa sorte, seu pai a levou até o Café e deu-lhe um beijo.

Naquela tarde ela inventou Michel, tão novo pra ela quanto para Mel. Elas conversaram a tarde inteira sobre um ser irreal, um sentimento irreal, uma mentira que acobertava uma provável verdade. De um lado Mel sorria seu choro e do outro Alice se arrependia de falar.

As duas foram para seus lares. Alice ligou pro amigo e contou tudo, ele a tranquilizou falando que tudo que tiver que ser será.

Naquela noite, ela ouviu o Parachutes inteiro seu único calmante para a alma. Ouviu com um arrependimento, pois mentiu para a melhor amiga e seu sonho de amor. “A vida é cheia de tropeços, quem me dera se numa dessas quedas você estivesse lá, deitada, e ao invés de eu querer levantar ficasse ao seu lado caída para sempre...não seria uma queda e sim uma vitória” escreveu ela numa rede social privada.

Tempos de disfarce depois, um garoto chamou as meninas para irem numa festa. Alice ficou determinada a contar tudo para Mel, mas em sua cabeça a amiga queria ficar com o Renan.

—Será que é pra me fazer ciúmes? Porque eu já estou e vou arranhar a cara dele no asfalto.- escreveu ela para Cleiton

—A gente prende ele no cativeiro da Sia amiga. Relaxa e força na peruca.

E lá foram elas para a festa. Num momento Mel sumiu com Renan. Alice visualizou um beijo entre os dois e seu mundo desabou mesmo nunca tendo se criado. Ela correu para rua e mais tarde Mel a alcançou...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Mel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.