Sweet Mel escrita por fefu


Capítulo 1
Piloto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728070/chapter/1

Os Albuquerques são uma família negra muito importante e de influência no lugar onde vivem, uma vez que o sr. Antônio Inácio Albuquerque é um grande empresário que movimenta consideravelmente a economia da cidade à qual pertence e sua esposa, a [ex] cantora e socialite Cristina Mary Albuquerque.

Os dois têm juntos 3 filhos: Douglas A., o mais velho e paparicado pela mãe; Paola A., mais inteligente que o irmão, porém muito indecisa; e a mais nova Mel A., tão doce quanto seu nome e cujos sonhos ultrapassam todos os limites impostos pelo resto da família.

Hoje, as crianças estão de volta ao colégio depois de um período de férias no exterior. Logo pela manhã Cristina Mary clama pelos filhos,marido e pelo mundo com sua voz que ecoa pelos quatro ventos e esboçam seu poder como mulher:

—Estão todos me ouvindo? Sempre. Que bom. Hoje, hoje vocês voltam ao colégio crianças e você ao escritório meu marido amado, então boa sorte!

—Mas que otimismo é esse mamãe? Papai te mordeu ontem à noite?-questionou o ousado Douglas.

—Não  te interessa o que aconteceu ontem à noite meu bebê. Meu bom humor é pelo fato de hoje eu ir assinar meu contrato de TV.

—Como assim?! Soou um coral de vozes na sala do café.

—Somos o poder negro dessa cidade e vamos ser um reality show por um tempo. Eu sou famosa e quero expor isso, aceitem. Mamãe ama a todos, bom dia.

Então todos saem em silêncio, até Antônio Inácio que mesmo não muito contente da o mesmo beijo cheio de calor na esposa e cochicha algo em seu ouvido. Ela sorri, e ele se satisfaz.

O motorista deixa as crianças em suas respectivas escolas, Cris Mary queria todos separados para não dependerem um do outro e adquirirem autoconfiança. Seria então algo novo para a caçula tímida [Mel] que estava iniciando sua vida na escola.

Seus irmãos, principalmente Douglas, são desinibidos e estão com uma vida social tranquila em seus pequenos mundos, já Mel está assustada em ter que viver seu maior sonho: a escola. Mel amava o fato de aprender e descobrir novas coisas, isso a deixava mais confiante e feliz.

O sinal toca e lá vai ela. Entra na sala 4 no 2º andar, e perto da janela seu olhar fica fixo. Lá estava sentada Alice Maia, uma menina da sua idade que se convidava para ser uma das maravilhas do novo mundo de Mel. Por sorte logo atrás dela havia um lugar para Mel usar como suporte de admiração da mais nova amiga, unilateral, mas amiga.

Os dias se passaram e Mel percebeu que Alice era acessível com todos, então decidiu fazer uma pergunta qualquer para a mais nova amiga ser sua amiga.

Seu cabelo é lindo!

—Obrigada!-Respondeu Alice com um sorriso tão brilhante quanto o Sol.

—Os seus cachos também são lindos, Mel né?

—Sim!- exitou Mel- Como sabe meu nome?

—Somos da mesma sala! Risos eternos…

—Claro! Respondeu Mel com a alma vermelha de vergonha.

Naquele dia Mel orgulhou-se de si, conseguiu dar o pontapé inicial na amizade mais desejada do mundo!

Quando chegou em casa, surpreendeu-se. Câmeras, maquiadores, diretores, sua família, sua casa, tudo tão estranho para quem ganhou uma nova amiga. E lá vem Paola:

—Minha irmã! Venha cá que vou te contar o que tá acontecendo. O reality da mamãe vai começar a ser gravado hoje, por isso a movimentação, mas não se assuste que depois serão só uma ou duas câmeras a vigiando.

—Meu Deus! Grita em seu pensamento Mel.-Mas eu não gosto muito disso, Paola. Vou participar só hoje ok?

—Tudo bem...agora vamos lá em cima porque fiquei duas horas escolhendo sua roupa, um vestido pra princesa da casa. - as duas riem inocentemente.

Douglas sempre no pé da mãe parece acostumado com as câmeras e as luzes, e até arrisca maquiar a Cris Mary. O pai sorri e reúne a família para umas palavras:

—Hoje a loucura da mãe de vocês ganhou vida, contudo não deixamos de ser uma família. Vamos com cautela, vai aparecer quem quiser e quando quiser.

—Sem me ofuscar.- diz Cris em tom de deboche.

No fim do dia, Antônio Inácio vai dar boa noite aos filhos. Douglas, o primeiro, canta uma música para o pai como toda noite, Paola diz que não consegue escolher um novo canto pra por suas coleções quaisquer e Mel da o melhor abraço do mundo e diz amar o pai.

Depois disso, deitada ela olha pro teto e pensa em como deu um salto em sua vida, afinal correu tudo bem naquele dia, e se questiona “Seria um sonho?”. Não.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Mel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.