The Kings escrita por Leon


Capítulo 2
Capítulo 2: O Baile de Máscaras


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, a partir desse capítulo vai ser contada a história que dará frutos à trama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728061/chapter/2

 

 

—James, você vai no baile de máscaras que o meu pai está organizando? - Perguntou Damien, sorrindo para ele. - Vamos, por favor, não quero ficar sozinho, ou dançar sozinho a noite toda.

 

James deu um pequeno sorriso e deu um profundo abraço em Damien, que ficou profundamente envergonhado com a atitude do amigo.

 

—Vou sim, meu pai provavelmente vai também. - Murmurou James, sorrindo. - Mas eu tenho que ver que roupa usarei, eu tenho uma máscara muito legal, creio que você vai gostar. - Comentou, empolgado.

 

…..

 

As terras do norte eram geladas, James não conseguiu ver o sol através das montanhas cobertas de neve, ele ficou impressionado com os súditos do rei Kane. Todos eles usavam grossos casacos de pele, alguns vestiam pesadas armaduras com capas cobertas de pelos. A visão era realmente incrível, tirando o fato de que o reino era muito gelado.

 

—Pai, por que este reino é tão gelado? - Perguntou James, sentindo-se curioso. - Não tem sol, sempre está nevando.

 

Tharonte sorriu e acariciou os cabelos do filho.

 

— Tem uma lenda que nossos antepassados contavam para os seus filhos sobre este reino. - Tharonte viu a feição de medo de James. - O reino foi fundado por um grupo de bruxas chamado Whisperias, ou seja, no começo não existia reis ou rainhas, este grupo dividia todas as partes desse reino, mas um dia, um rei chamado Druxes, iniciou uma expedição para a conquista deste reino, as bruxas foram mortas, mas antes lançou uma maldição que perdura até hoje.

 

—Qual é essa maldição, pai? - Perguntou James, preocupado.

 

Tharonte sorriu.

 

—Considerando o fato de ser apenas uma lenda, a maldição seria que todos os filhos primogênitos seriam dotados de magia e que esta terra permaneceria gelada para sempre a não ser que o rei morra sem deixar súditos. - Tharonte encerrou a lenda, acariciando os cabelos do filho mais uma vez. - Agora não se preocupe, pois hoje será uma noite grandiosa para nós.

….

O castelo era imenso, tinha cerca de dezenove torres alternando entre os tamanhos, com janelas feitas de mosaicos de reis antigos, o castelo era totalmente branco dando importância ao gelo que cobria todas as terras, o público estava elegante, todos estavam com grandes vestidos ou ternos extraordinários.

 

James e o pai saíram da carruagem em direção ao salão principal, onde estava muito decorado para a ocasião. Torres de gelo decoravam o baile, havia mordomos para todos os lados entregando bebidas e aperitivos.

 

—Tharonte, que honra. - Murmurou o rei Kane, ele estava usando uma enorme capa vermelha, sua máscara era considerada a mais bela dentre todos do baile. - Este deve ser o seu filho, James, o meu filho falou muito de você.

 

—JAMES! - Chamou Damien, vendo que o seu amigo já estava ali. James ficou boquiaberto com o traje dele. Ele usava um capuz, uma máscara toda dourada e uma roupa branca como a neve. - Venha, vamos para o salão.

 

James segurou a mão do amigo e andou em direção do salão principal, onde as pessoas estavam dançando felizes para todos os lados, sem se preocupar com guerras ou decisões extremas. James parou para observar o quão bonito estava o seu amigo, mas ao mesmo tempo estava sentindo-se envergonhado pelo fato de estar no reino dele.

 

—Damien, eu queria falar uma coisa para você….

 

As pessoas olharam para o trono principal e ficaram horrorizadas ao ver que o rei Kane estava caído no chão, mas ficaram mais abismados quando viram Tharonte parado ao lado dele, empunhando uma pequena adaga em sua mão.

 

—Eu sei que vocês estão um pouco chocados, mas isso foi feito para vocês, sei que estavam cansados de toda a tirania e opressão que vocês sofrem aqui, sei que tudo o que vocês querem é uma monarquia mais justa e limpa e eu sei que Kane não poderia proporcionar isso a vocês, pois era um homem cruel. - Tharonte estava sorrindo.

 

—Saia de perto do meu pai! - Ordenou Damien, com as mãos erguidas em direção à Tharonte, como se estivesse em posição de ataque. - Como você ousa fazer isso com o meu pai? Como ousa acabar com a minha vida?

 

Tharonte sorriu.

 

—Você não é nada, moleque. - Tharonte ergueu a espada em direção ao rosto dele. - Quer fazer companhia para o seu pai nas profundezas do inferno?

 

James estava ao longe, mas ficou mais horrorizado quando viu que a espada do seu pai estava congelando.

 

—Não faça isso com o meu pai, Damien! - Gritou James.

 

Damien virou-se lentamente para James com os olhos marejados de lágrimas, viu que o pai do seu amigo havia matado o seu pai e tudo o que ele tinha feito era suplicar piedade à Tharonte.

 

—Saia da minha casa! - Ordenou Damien, olhando furiosamente para Tharonte e James. - SAIA! Não quero mais ver vocês dois na minha frente, a festa acabou, vão embora!

 

Os súditos começaram a sair do castelo em direção às terras geladas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!