Primeiras batalhas escrita por Boneve de Neco


Capítulo 3
Seja o nosso capitão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727973/chapter/3

Sete meses após o roubo ocorrido em Macbeth, Sargasso vivia mais um dia agitado onde todos tentavam acompanhar o que ocorria do lado externo da estação espacial: Um combate entre o Star Fox e a tripulação do principal grupo de piratas espaciais que existia em Sargasso.

— Capitão, já estamos sem naves para atrasar o Star Fox! — informou o imediato, preocupado.

— Ao menos tudo está pronto em Sargasso para desembarcar o que saqueamos? — perguntou o capitão.

— Sim, apenas estão esperando o navio se posicionar.

— Então assuma o controle do navio, Martin, eu atrasarei eles — falou o capitão, sorrindo confiante.

Imediatamente o capitão correu para o local onde os canhões do navio voador estavam, e após conseguir ver a aproximação das três Arwings, as naves de seus adversários, ele disse para si mesmo:

— Hoje a vitória é minha, Star Fox.

Após dizer isso, o capitão passou a atirar na direção do time, não com o objetivo de acertá-los, mas sim para que eles tivessem que desviar o caminho que estavam fazendo. O Star Fox até tentou explodir os canhões do navio com uma bomba lançada, mas ela foi destruída no meio do percurso por um tiro certeiro de canhão.

Quando o trio alcançaria o navio voador em torno de um minuto, enfim o capitão sentiu o choque do contato entre a embarcação e a estação espacial, sendo o sinal para ele correr até o local onde a carga saqueada estava e ajudar a empurrá-la para dentro de Sargasso com todos da sua tripulação que estavam no navio.

— Força, piratas, não temos muito tempo! — incentivava o capitão.

Com muito sacrifício eles tiveram o tempo exato para desembarcar a carga e fechar os acessos que permitiram essa operação, pois outra bomba disparada pelo Star Fox tirou o navio voador do local que ele estava. Enquanto todos comemoravam, o capitão voltou para o controle da embarcação e, por meio de um canal de comunicação, comentou com o Star Fox:

— Vocês são bons, Star Fox, mas a minha tripulação é melhor!

— Ok, Wolf, hoje você venceu, mas lembre-se que nos três duelos anteriores a vitória foi nossa — disse James, sorrindo.

— Por que hoje você não pegou uma nave e tentou nos atrasar? — perguntou Peppy.

— Eu estava carregando uma carga muito valiosa, por isso preferi ficar e ajudar a desembarcá-la mais rápido. Até o próximo combate e mais sorte para vocês na próxima!

— Até e mais sorte para você também — respondeu James, desligando o canal de comunicação.

Após pousar o navio voador no principal hangar de Sargasso, Wolf enfim pôde parabenizar com calma sua tripulação pelo saque bem sucedido. Indo até o bar de Sargasso com todos os que estavam no navio voador, o lobo cumprimentou o dono do bar, que estava no balcão, e avisou-o:

— Colega, pegue uma cerveja para cada um da minha tripulação, pois eles merecem depois do saque de hoje!

— Já está saindo, Wolf, mas antes que eu esqueça, tem alguém querendo falar com você — falou o dono do bar, apontando para uma mesa onde um lêmure estava sentado sozinho.

— Você conhece ele? — perguntou Wolf, olhando para o lêmure.

— Nunca o vi por aqui, mas parece ser alguém importante — comentou o dono do bar, já que o desconhecido vestia um terno.

— Então eu quero apenas uma água, vou ver o que ele quer.

Após receber a garrafa de água, Wolf foi a tomando enquanto ia até a mesa onde o lêmure estava. Ao chegar, o lobo sentou-se e colocou a garrafa sobre a mesa.

— Capitão Wolf O'Donnell? — perguntou o lêmure.

— Eu mesmo, pode falar.

— Permita que eu me apresente primeiro. Meu nome é Algy Narisoa e atualmente eu ocupo a posição de general das tropas que o Doutor Andross está montando. Fui enviado até Sargasso porque meu chefe está interessado em utilizá-lo como membro da tropa.

— Eu, recebendo ordens em um exército? Não, muito obrigado, prefiro não passar por isso outra vez — comentou Wolf, lembrando de seu passado.

— O papel que você desempenhará não é o que você está pensando, é uma posição com poder equivalente ao meu, ou até mesmo maior dependendo da situação — explicou Algy.

Após beber mais alguns goles de água, Wolf questionou enquanto colocava a garrafa de água sobre a mesa outra vez:

— O que você quer dizer com isso?

— Não serei eu que te darei mais detalhes, porém posso adiantar que o Doutor Andross gostaria que você fosse o líder de um time equivalente ao Star Fox.

— E quem me dará mais detalhes?

— Amanhã, dez horas da manhã em um galpão abandonado localizado cinco quilômetros ao sul de Fichina City está bom para você? — propôs Algy.

— E por que não aqui mesmo? — desconfiou Wolf.

— Quem te explicará tudo prefere que a conversa seja em um local neutro para ambos os lados.

Wolf ficou olhando para Algy por alguns segundos, pensando, até que ele respondeu:

— Eu aceito.

— Certo. Como no momento era apenas isso que eu tinha para lhe dizer, então até a próxima oportunidade — falou Algy, levantando-se, cumprimentando Wolf e saindo.

Wolf ainda ficou por um tempo sentado, pensando na proposta que havia acabado de receber, até que ele tomou o restante de sua água, levantou-se e voltou para o balcão do bar, a fim de comemorar com sua tripulação o saque bem sucedido.

Na manhã seguinte, o lobo explicou a situação para Martin, deixando a tripulação sob o comando dele naquele período, e após chamar dois bandidos de confiança, os três partiram para o frio planeta Fichina. Ao chegarem ao local no horário combinado, Pigma, o terceiro membro do Star Fox, saiu do galpão por uma das portas laterais e foi ao encontro de Wolf, dizendo:

— Bom dia, Wolf, pelo visto a proposta realmente lhe interessou...

Ao ver que era Pigma quem estava falando, Wolf e seus acompanhantes sacaram suas Blasters e apontaram para Pigma, que, sem opções, levantou suas patas, assustado.

— Bem que eu estava achando aquele lêmure novo demais para ser general... — comentou Wolf, irritado.

— Acalme-se, Wolf, você não veio aqui para saber mais sobre os planos do Andross? — perguntou o porco, tentando se acalmar. — Sou eu que irei te passar mais informações.

— É lógico que você sabe o que vim fazer aqui, você faz parte do plano da Cornerian Army para me prender! Onde estão os outros do Star Fox?

— Não tem ninguém do Star Fox, Cornerian Army ou qualquer outro, eu estou sozinho aqui!

— Colegas, deem uma olhada na região e no galpão, vamos ver se este porco está falando a verdade — pediu Wolf.

Enquanto Wolf não tirava Pigma de sua mira, um dos bandidos entrou no galpão enquanto o outro deu a volta nele para verificar os arredores. Um minuto depois os dois retornaram para informar o que encontraram:

— Dentro do galpão não tem ninguém, Wolf — confirmou um dos bandidos.

— Aqui fora eu só avistei uma Arwing, que deve ser do Pigma, fora isso também não encontrei nada — acrescentou o outro bandido.

— Agora eu acho que você já pode guardar sua Blaster, não? — falou o porco.

— Eu que decido isso, Pigma — respondeu Wolf, um pouco mais calmo. — Vamos entrar e ver qual é a proposta que Andross tem para mim.

Após todos entraram, o porco puxou uma das cadeiras que estava em uma mesa com vários papéis e sentou-se.

— Acomode-se também, Wolf — convidou Pigma, apontando para a cadeira que estava do lado oposto da mesa.

Depois que o lobo também se sentou, Pigma começou a explicar toda a proposta:

— Andross tem interesse em criar um time que atue da mesma maneira que o Star Fox, ou seja, um time que auxilie o exército dele em algumas missões e que tenha autonomia suficiente para atuar apenas com as próprias forças quando necessário.

Wolf avaliou o que o porco havia acabado de explicar e disse:

— De fato é uma ideia que parece ser viável, e eu já começo a imaginar bons nomes que conseguiriam encarar qualquer missão.

— Não, não, os membros do time já estão decididos, você apenas vai ter o trabalho de liderar o time.

— Como assim? Vou liderar um time onde eu não posso nem escolher quem serão os integrantes? — questionou o lobo, surpreso.

— Não se preocupe, Andross escolheu um excelente piloto e outro que ainda precisa amadurecer um pouco mais, mas acredito que ele deve ser bem talentoso — disse Pigma, entregando para Wolf as fichas dos dois pilotos.

Ao olhar para a primeira ficha, Wolf olhou sério para o porco, que sorria, e comentou:

— Quando eu vi que isso não era uma armadilha, estava torcendo para que não fosse verdade o que pensei, mas realmente você não passa de um traidor...

— Não se preocupe, Wolf, não é possível que alguém pague mais do que Andross, então eu sempre estarei deste lado nos combates — falou Pigma, sem aparentar o menor ressentimento por ter sido chamado de traidor ou por estar traindo o Star Fox.

— Até pode ser, já que não chegamos na parte de valores, mas quem me garante que você não irá me trair como você está fazendo com o James?

Como Pigma não respondeu nada, o lobo passou a olhar a outra ficha, e após uma rápida leitura ele deixou as fichas na mesa, se levantou e, enquanto acenava a cabeça negativamente, ele disse, irritado:

— Isto é uma piada de mau gosto, um traidor e um moleque de doze anos!

— Sente-se, Wolf, vou te mostrar algo que vai te acalmar — pediu o porco, já um pouco mais sério.

Só depois de respirar fundo é que Wolf conseguiu voltar para a cadeira onde ele estava.

— Aqui está uma ficha de tudo o que Andross está disposto a oferecer para o time, incluindo uma página só com os detalhes técnicos da nave e também o salário de cada piloto — falou Pigma, entregando algumas folhas para Wolf.

O lobo analisou tudo com bastante calma, principalmente a nave que seria utilizada, e alguns minutos depois ele deu sua opinião:

— Pelo menos neste ponto Andross já está bem melhor. Com leves mudanças estará perfeito tudo o que o time possuirá, além de que a nave me parece muito boa e o salário anual está bom.

— Quanto a nave, tem tecnologias nela que nem o Star Fox e a Cornerian Army possuem, ela é perfeita praticamente! Já sobre o salário, na verdade esse é o valor mensal, não anual — explicou Pigma, sorrindo.

Enquanto Wolf ficou espantado com o valor, ao ponto de verificar novamente na ficha se ele havia olhado-o corretamente, o porco, rindo, comentou:

— Eu sei que esse salário é próximo do quanto você costuma lucrar em seis meses com seus saques, e junte isso com o fato de que o time vai durar no mínimo por uns três anos, pois precisaremos treinar o sobrinho do Andross!

— Sim, embora Andross quer que fiquemos em Venom o tipo todo, e pelo que conheço desse planeta não vamos ter quase nenhum lugar para gastar esse dinheiro.

— Como isso era o que eu tinha para falar e sei que um salário desses não tem como se recusar, então é só assinar o contrato e você se torna o líder do time — falou Pigma, entregando um contrato e uma caneta para Wolf.

— Acalme-se, não vou assinar isso agora — explicou o lobo, devolvendo apenas o contrato.

— Você está louco? Olhe para esse salário, não é necessário mais nada!

— Discordo, ainda estou achando que algo irá sair mais caro do que esse salário, e não é dos membros do time que estou me referindo. Irei anotar algumas contrapropostas na ficha do que Andross está me oferecendo, e só depois de pensar melhor é que irei até Venom discutir com ele o que é possível mudar, portanto daqui a dois dias eu quero uma reunião com ele.

— Certo, tentarei falar com Andross ainda hoje e te darei uma resposta, mas não reclame se ele mudar de ideia e escolher outro para seu lugar — falou Pigma, enquanto observava Wolf fazer as alterações que ele julgava necessárias.

Após devolver a ficha com as mudanças, Wolf despediu-se e, junto com os dois bandidos, partiu de volta para Sargasso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido o capítulo e espero que tenham gostado!
No último capítulo comentei que esse era o "início" da história do Wolf pelo fato de que na minha ideia original eu começaria a contar sobre a vida dele bem antes do convite feito por Andross, mas como isso levaria em torno de 6-7 capítulos, fazendo com que demorasse muito para ocorrer uma troca de personagem principal, então decidi retirar esse começo e deixá-lo como uma futura fic.
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiras batalhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.