Primeiras batalhas escrita por Boneve de Neco


Capítulo 10
Tensão no quartel


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727973/chapter/10

Uma semana após a vinda de Falco para a Cornerian Academy, Fox, Bill e Slippy assistiam, concentrados, a última aula da manhã, até o momento em que Lucy, que estudava em outra turma por ser um ano mais nova, pediu licença ao professor e chamou Fox para fora da sala. Após ser autorizado a sair, a raposa foi até Lucy, que sem perder tempo imediatamente o pegou pelo braço e, tentando arrastá-lo, avisou:

— Nem arrume seu material, apenas venha comigo.

— Acalme-se, Lucy, o que aconteceu? — perguntou Fox, acompanhando Lucy e notando a expressão de preocupação dela.

— Eu também não sei direito, mas vamos até a sala de controle, pois parece que algo deu errado na missão do Star Fox no planeta Venom.

Foi o suficiente para que Fox também ficasse preocupado e saísse correndo para a sala de controle, sendo acompanhado por Lucy. Durante o percurso, os dois passaram ao lado da pista de decolagem do quartel, onde, para surpresa deles, Falco estava observando o treinamento que alguns pilotos estavam fazendo. Ao avistar Fox e Lucy correndo, ele gritou:

— Onde vocês vão com tanta pressa?

A única resposta que Falco obteve foi Fox fazendo um sinal com a pata para que ele os acompanhasse, o que o falcão obedeceu com um pouco de dificuldade, por ele ainda não possuir o mesmo preparo físico que eles.

— O que aconteceu para vocês estarem correndo assim? — perguntou Falco, um pouco sem ar por todo o esforço que ele estava fazendo.

— Aconteceu alguma coisa de errado com o Star Fox na missão que eles estão fazendo, então estamos indo obter alguma informação — respondeu Lucy.

— Mas e você, sua aula acabou mais cedo? — questionou Fox, achando estranho seu amigo não estar em aula.

Falco não respondeu, apenas tentou continuar correndo com seus dois colegas, até que poucos minutos depois todos chegaram até a sala de controle. O falcão, chegando um pouco atrás, teve que sentar no chão para recuperar seu fôlego, e só depois de respirar um pouco é que ele explicou, ainda ofegante:

— Me desculpem por não responder na hora, mas ou eu corria ou eu respondia. É que tacaram uma bolinha de papel no professor enquanto ele estava de costas para os cadetes, e como vários no quartel apenas me veem como um criminoso, então eu que acabei levando a culpa e sendo expulso da aula.

Fox e Lucy ficaram tristes ao ver que a perseguição contra seu amigo já estava atingindo esse nível. Mesmo com ele estando na Cornerian Academy há uma semana, Falco já havia comentado que não apenas o Coronel Cooper, mas vários outros oficiais e até mesmo outros cadetes o pressionavam para que ele voltasse ao Free-As-A-Bird. Como o falcão não aparentava estar abalado com mais esse ocorrido, ambos preferiram focar apenas no que havia acontecido com o Star Fox, sem fazer mais nenhum comentário sobre o que ocorreu com seu amigo.

Ao tentarem entrar na sala de controle, os três foram barrados pelo segurança que estava ali, mesmo com Fox e Lucy argumentando que eles possuíam direito de saber o que estava acontecendo, por serem filhos de membros do Star Fox. Tudo só foi resolvido após um coronel que estava fora da sala de controle, atendendo à uma transmissão, chegar no local e falar:

— Pode deixá-los entrar, é melhor eles acompanharem a situação do que ficarem sofrendo sem notícias.

Após os quatro entrarem, Fox, mesmo em meio a grande movimentação que estava na sala, avistou o General Pepper sentado com alguns coronéis e foi correndo até ele, sendo acompanhado por seus amigos. Após os três chegarem ao local onde Pepper estava e prestarem continência, Fox perguntou, preocupado:

— General, o que está acontecendo?

O cão não queria explicar a situação para o grupo, mas após um coronel fazer um sinal com a cabeça para que ele falasse, o general respirou fundo e respondeu:

— A missão no planeta Venom na verdade era uma emboscada armada por Andross para derrotar o Star Fox, e contando com a ajuda de Pigma, que na verdade era um traidor, eles conseguiram derrubar a Arwing do James.

Enquanto Fox colocava suas patas sobre a cabeça, desesperado, Lucy questionou:

— E meu pai?

— A Arwing dele não foi abatida, mas não sabemos o real estado do Peppy, pois não estamos conseguindo nos comunicar com sua nave e o comunicador pessoal dele está com muita interferência.

— Já foram enviados pilotos para se encontrarem com o Peppy? — perguntou Falco, preocupado. — Se a Arwing dele está sem comunicador, é provável que ela possua outros problemas.

— Sim, dois comandantes já partiram em direção a ele.

Fox preferiu ir sentar-se em um canto mais vazio da sala, sem querer acreditar na possibilidade de seu pai ter sido capturado por Andross, sendo acompanhado por Falco e Lucy, que tentavam consolá-lo:

— Fox, acalme-se, você sabe que existe a possibilidade do meu pai ter resgatado o James e eles estarem voltando para o quartel — disse a lebre.

— Não, Lucy, se o general ao menos desconfiasse que o Peppy conseguiu salvar meu pai ele teria dito para nós — falou a raposa, tentando manter a calma.

Em torno de dez minutos depois de conversar com o grupo, Pepper, notando que Fox já estava um pouco mais calmo, foi até o local onde os três estavam e sugeriu:

— Por que vocês não voltam para a sala de instrução, arrumam o material de vocês e vão almoçar? Vai demorar várias horas até conseguirmos alguma informação dos comandantes.

Os três obedeceram e voltaram para o prédio onde ficavam as salas de instrução. Ao chegarem, Fox e Lucy dirigiram-se para suas respectivas classes, que ficavam no térreo do prédio, e Falco subiu as escadas, pois sua sala estava localizada no primeiro andar. Antes de chegar ao seu destino, o falcão encontrou o cadete que havia jogado a bolinha de papel no professor, sendo que ele, após terminar de tomar um pouco de água no bebedouro, provocou a ave:

— E então, passarinho, cansou de ficar para fora da sala?

Falco, irritado pelo que Pigma havia feito, decidiu não aceitar aquela provocação sem fazer nada como ele havia procedido das outras vezes. Sem dar chances para o cadete se defender, o falcão agarrou a cabeça dele, golpeou-a no bebedouro e foi para a sala de instrução arrumar seu material como se nada tivesse acontecido, embora o choro do cadete, que dava para ser ouvido de dentro da sala, mostrava o contrário.

Após o almoço, com exceção de Falco que iria para uma aula de tiro naquela tarde, todos foram para a sala de controle buscar novas informações sobre o Star Fox, o que não ocorreu durante toda a tarde. Apenas depois que todos jantaram e mais Falco e Vivian, esposa do Peppy, se juntaram ao grupo na sala de controle é que enfim a primeira transmissão dos comandantes foi realizada, próximo das onze horas da noite. Após o General Pepper atender ao chamado, um dos comandantes disse:

— General Pepper, você consegue me ouvir?

— Consigo sim, comandante, pode falar.

— Encontramos a Arwing de Peppy em uma região próxima à nebulosa Sector Gama. Realmente a nave nele encontra-se bem danificada, mas o piloto está vivo e aparentemente bem. Gonçalo e eu já realizamos os procedimentos para estabilizar a Arwing dele e agora o ajudaremos a chegar ao quartel, já que por meio de gestos Peppy nos avisou que o manche da sua nave não responde.

Enquanto todos já respiravam um pouco mais aliviados, principalmente Vivian e Lucy, que se abraçaram, Pepper continuou:

— É muito bom saber que Peppy está bem. Você verificou se James também está na Arwing?

— Negativo, general, Peppy está sozinho em sua nave.

— Certo, então irei desligar para não atrapalhar a viagem de vocês. Façam uma boa volta! — desejou Pepper, preocupado com James.

Após encerrar a transmissão, o general olhou para Fox buscando saber como ele estava reagindo ao que o comandante havia dito, mas para seu alívio Fox parecia conformado, como se ele já soubesse que o comandante traria aquela notícia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido o capítulo e espero que tenham gostado!
Mais uma cena que montei faz bastante tempo e enfim pude aplicá-la em algum lugar, a do Falco perdendo a paciência com a provocação de algum cadete! Embora fiz leves mudanças em relação a ideia original para poder adaptá-la na fic, adorei o resultado final! Espero que ela agradou a todos como a mim!
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiras batalhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.