Menos de 7 segundos escrita por Lívia Thuler


Capítulo 8
8


Notas iniciais do capítulo

Oi:)
Espero que gostem desse cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727960/chapter/8

Já estava na escola pegando meus materiais quando senti uma cutucada no ombro. Virei e era Elliot.
— Oi. – ele disse meio envergonhado – Desculpe por ter esquecido de devolver seu caderno – ele disse me entregando.
— Ah, sem problemas. – dei um sorrisinho. Eu odiava aquilo, mas eu não ia gritar com ele por causa de um simples caderno.
— Você estava na festa do Josh né? – ele perguntou sorrindo.
— Sim estava. – revirei os olhos só de pensar naquela noite.
— Ah então era você! Te vi com Chad ai decidi nem tentar conversar sobre você e falar o quanto suas anotações foram ótimas pra mim. – ele soltou a respiração.
— Ah por que não? – eu fiz uma cara triste – Você teria me ajudado muito se tivesse me atrapalhado com o Chad. – eu fiz uma careta no final.
— Sério? – ele riu.
— Sério. – apontei para o canto da minha boca que estava um pouco vermelho. Nossa e por que eu estava conversando daquele jeito com aquele garoto? Eu mal o conhecia.
— Nossa – ele riu – O Chad se acha mais que o normal. – ele disse e olhou pra baixo. – Tenho que ir pra aula Claire, até a aula de redação. – ele saiu e olhou para trás dando um tchauzinho com a mão.
— Até. – sorri.

As aulas passaram normalmente. A seletiva para o time de vôlei era essa semana e eu estava tão nervosa que eu não conseguia deixar minha perna direita quieta. E fiquei mais nervosa ainda quando tinha lembrado que não tinha trago minha mochila com as minhas roupas para treinar hoje no ginásio. “Merda” pensei.
Trabalhos e provas já tinham sido marcados e eu tinha que começar a estudar logo. Se eu conseguisse a vaga e minhas notas estivessem ruins, eu seria expulsa do time com muita facilidade. Tentei arrumar minha agenda hoje para começar a fazer logo aqueles trabalhos já acumulados e tirei finais de semana pra estudar para as provas.
Entrei na sala de redação e sentei na cadeira de sempre. Professor Michael estava mais gato do que os outros dias. Ah aquele perfume que ele tinha...
— Espero que todos já tenham lido “O morro dos ventos uivantes”. – ele disse e algumas pessoas reclamaram com um “ah”. Eu revirei os olhos, eu não conseguia gostar daquele livro por mais que eu já tenha o lido 5 vezes. Eu simplesmente não gostava, era chato!
— Quem não tiver lido, tem essa semana toda pra ler e me entregar uma dissertação na próxima segunda-feira. Espero que fique muito bom e que vocês não copiem um do outro ou copiem da internet. – ele disse e começou a dar a aula.

Era meio difícil me concentrar com aqueles olhos pousando em mim de vez em quando. Será que ele tinha namorada? Será que se tivéssemos um relacionamento alguém ia descobrir? Revirei os olhos por causa de tanta merda que eu pensava. O sinal bateu e todo mundo se levantou.
Fui ate meu armário ate que Elliot me chama.
— Ei. – ele disse chegando ao meu lado. – Você tem esse livro que ele falou? Eu já li, mas acho melhor ler outra vez para lembrar, se bem, lembro que esse livro é um porre.
— Nem me fale – disse revirando os olhos. – Tenho sim, posso te emprestar, amanhã eu te dou.
— Obrigada mais uma vez Claire. – ele disse saindo do meu lado
— Vou começar a cobrar. – falei mais alto para que ele ouvisse, percebi uma mochila de academia no seu ombro. – Vai correr? – perguntei sem mais nem menos.
— Vou, quer se juntar a mim? – ele me deu um sorriso.
— Ah vou passar, não trouxe nada.
— Ah qual é Claire, a seletiva pro time de vôlei é essa semana, vai perder um dia? – ele deu um sorriso de lado me analisando, percebi que ele me olhou de cima a baixo. – Sei que você tem treinado bastante.
— Se bem que posso ver se no meu armário tem algum short. – disse.
Fomos ate meu armário e tirei de lá uma calça tactel enorme. Fiz um careta.
— Serve. – ele disse rindo.
Fui ate o banheiro para trocar de calça. Eu realmente não estava muito bonita. Aquela calça me deixava enorme e eu não estava com os tênis certos, devia passar. Mas...
— Eu tô enorme! – eu disse rindo.
— Ah tá ótima. Vamos!

Fomos para o campo onde tinha uma pista para corredores. Nos alongamos e ficamos conversando um pouco sobre meu preparo pra seletiva. Ok, tenho que admitir que Elliot era um gato. O sorriso dele era largo, os ombros dele eram largos e ele tinha uma cara de que fazia muita menina se sentir mal.
— Seu nariz voltou a sangrar depois daquele dia? – ele perguntou.
— Um pouco, enquanto eu corria aqui ou em qualquer outro e quando eu percebia que estava me esforçando demais eu parava. Depois daquele dia minha mãe ficou um pé no saco por causa do treino.
— Imagino. Saia muito sangue, parece que tinha estourado alguma coisa aí dentro – ele disse e me fez rir.
— Sim. Aquele dia foi constrangedor.
— Vamos apostar uma corrida? – ele perguntou e deu um sorriso malicioso.
— Apostar o quê exatamente? – olhei fundo nos seus olhos.
— Isso a gente resolve depois. – ele sorriu e olhou pra frente. No três! Um, dois, três! – corri em disparada e aquilo nem era comparado a ele. Elliot era muito mais alto que eu e nem precisava se esforçar para ficar ao meu lado. Se ele corresse mais eu que teria que me esforçar mais do que eu já estava me esforçando para ficar ao lado dele. Era obvio que eu ia perder. Decidi parar porque não aguentava mais, minha garganta já estava seca e eu soava muito. Não tinha nem comparação o campo com o ginásio. Era mil vezes maior e eu estava ficando cansada mais do que o normal. Vi um pingo de sangue cair na minha blusa.
— Ótimo. – bufei.
— Vamos sentar. – Elliot disse. Fomos até a arquibancada e eu estava exausta. Eu queria deitar ali mesmo e não ligar pro meu nariz. Elliot tirou uma blusa de sua mochila e foi ate uma torneira que tinha no campo.
— Toma. – ele me entregou a blusa molhada – Nem negue, eu molhei a blusa só por causa de você.
Dei um sorriso, peguei a blusa e comecei a limpar meu rosto. Olhava pra blusa e via o quanto estava ficando vermelha rapidamente. Que merda era aquilo? Ótimo, eu estava com um cara gato mais parecendo um macaco babuíno de tanto que meu nariz deveria estar vermelho. 
— Você tem algum problema de saúde – ele disse se sentando ao meu lado.
— Não. Quer dizer, eu sempre tive isso de que se eu ficasse muito tempo no sol e estivesse muito agitada, meu nariz começa a sair sangue. Mas acho que tá demais – disse olhando pra blusa de Elliot. Que incrível, mais uma blusa que ele não usaria por estar sendo manchada por sangue. – Tá melhor?
— Sim. Parou. – ele respondeu e pegou a blusa, colocou dentro de uma sacola e pôs na sua mochila.
— É a segunda vez que estrago uma blusa sua. – disse envergonhada.
— Sem problemas Claire. – ele deu uma piscadela. Ah...
Ficamos conversando sobre tudo. Falamos sobre a festa, sobre o que cada uma queria fazer de faculdade, sobre o que ele estava achando da cidade já que era de Nova York e como a vida era mais agitada lá do que em Maryland. Mostrei alguns de meus esboços que tinha no celular. Ele era a segunda pessoa que eu mostrava. Nina foi a primeira. Meus pais sabiam que eu queria fazer arquitetura, mas acho que eles não confiavam muito nisso.
Saímos da escola e fomos andando até nossas casas. Ficamos em silêncio o caminho todo. Apesar de estar com um menino, eu não me sentia mal ou constrangida na presença dele. Era fácil. Era fácil e simples igual era com Nina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Oq acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Menos de 7 segundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.