The Cure escrita por Marie


Capítulo 5
Nobody


Notas iniciais do capítulo

Olá novas leitoras. Espero que estejam gostando da história, quando terminarem, não se esqueçam de deixar o comentário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727958/chapter/5

Para Liam, o leilão estava sendo o melhor que toda a empresa já teve. O que a L.H. Investiments estava ganhando, ajudaria em muitas coisas para expandir ainda mais a empresa.

Ele sempre gostou do que fez, cresceu vendo seu avô cuidar dos negócios da empresa e desde criança dizia que queria fazer a mesma coisa que o Lincoln Harris, seu avô que havia falecido, mas deixou a empresa totalmente nas mãos do neto. Já haviam trabalhado juntos durante uns três anos, mas Lincoln adoeceu e no fim, Liam Harris se tornou o mais novo milionário de São Francisco.

Liam não se importava tanto com o dinheiro que ganhava trabalhando, mas sim que com ele, poderia dar uma boa vida a sua família. Sempre foi o filho perfeito, com notas boas no colégio e faculdade, por isso foi o neto escolhido para ser herdeiro de um império tão grande. Agora, aos 30 anos, estava com a vida feita, mas não queria parar tão cedo, ainda havia muitos objetivos para serem cumpridos por ele para fazer da empresa, uma das maiores do país… e não estava longe de conseguir isso.

Além de conquistas na vida empresarial, na vida pessoal, Liam também conseguia ser um homem – quase – perfeito. Sempre deu amor a todas as suas namoradas, mas no fim, sempre quebrava a cara com elas, mas ele não deixava isso abalar, sabia que não valia a pena se revoltar contra as mulheres por causa de uma ou outra que não soube aproveitar o bem que estava ao seu lado.

Mas depois da traição que havia descoberto, destruindo seu casamento de apenas cinco anos, Liam estava a fim de mudar um pouco. Não para pior, era claro, mas agora ele queria curtir estar solteiro, até porque ele não lembrava mais como era estar assim.

Ele ainda estava se recuperando do que havia visto em sua casa, mas agora estava procurando por alguém interessante para ser uma companhia, mas algo totalmente sem compromisso. Ele só queria se divertir, e sabia que logo, logo acharia alguém apto a isso, e era claro, ele já tinha algumas em mente.

[...]

— O evento foi um sucesso! – Liam diz, levantando as taças, fazendo todos os outros ali presentes, levantarem também e brindarem.

Já o primeiro dia havia sido ótimo para a empresa, o segundo prometia ainda mais, e isso estava deixando Liam animado com a ideia de que a empresa cresceria mais rápido do que ele esperava.

— Essa empresa está sendo algo de se orgulhar. – um dos amigos e sócio do Liam, Robert, diz.

— Eu fico feliz de fazer parte dessa equipe maravilhosa. – Cece grita e todos riem dela.

Liam olha em direção a Cece, mas logo seu olhar é desviado para Heather, que estava ao lado da amiga, mas não esboçava nada, estava só observando e isso o intrigou.

Havia tantas e tantas coisas que poderia entretê-lo naquela sala, mas a curiosidade sobre saber mais da vida da Heather estava o deixando pensar demais do que devia nela. O interesse não havia surgido do nada, ou só porque ele estava solteiro agora, é obvio. Liam sempre ficou curioso sobre o porquê de aquela mulher nunca se abrir com ninguém. Ele não sabia nada sobre a vida dela e isso era um pouco preocupante, até porque um chefe precisa conhecer sua secretária pessoal, mas o trabalho bem feito dela, sempre o fazia se esquecer de que ele nem ao menos sabia direito quem era aquela mulher.

Liam para de pensar sobre não a conhecer e começa a ver, pela segunda vez naquele dia, a beleza da Heather. Muitos homens que trabalhavam com ele, sempre o perguntavam sobre ela, mas ele nunca respondeu nada demais, porque até então, a única mulher realmente linda no mundo para ele, era a Lydia, mas agora que toda essa ilusão da esposa perfeita foi embora, ele estava observando as outras mulheres ao seu redor, mas era ela, logo ela, que nunca se manifestou ou demonstrou interesse nele, estava chamando atenção do Harris.

Heather percebe que Liam estava a observando e o encara, no mesmo instante, Liam desvia o olhar, mas não deixou de perceber que alguma coisa aconteceu dentro dele, ele só não sabia o que.

— Está me ouvindo? – Robert pergunta e assim que Liam sai do transe, vê que o amigo percebeu para onde ele estava olhando para estar tão distraído.

— Desculpe, pode repetir? – Liam pede e olha, rapidamente, para Heather, que ainda o encarava.

— Hoje foi um dia ótimo para todos nós, amanhã será mais ainda e eu mal posso esperar por todos os contratos que surgirão para todos nós. O país inteiro reconhecerá o poder da L.H. Investiments. – Robert repete e todos na sala batem palmas.

Pouco depois disso, uma música começa a tocar e todos se afastam, indo dançar ou para um canto mais reservado. Era uma pequena festa pós-leilão apenas para as pessoas da empresa.

Liam sorri e olha em volta, vê Cece falando com a Heather e logo em seguida, Heather dá as costas e começa a ir em direção a porta de saída. Ele não queria fazer aquilo, mas estava sentindo a necessidade de ir atrás dela, ele não sabia o porquê, mas Heather estava o chamando, sem nem dizer nenhuma palavra.

Ele se prepara para segui-la, mas é impedido por Verônica, uma das mulheres que sempre tentou alguma coisa com ele.

— O senhor está de parabéns, Harris. – ela diz e sorri para ele.

— Obrigada, Vê. – ele agradece e tenta sair de lá, mas ela o segura.

— Eu não queria falar dessa forma, mas eu odeio enrolações. – Verônica se aproxima da orelha de Liam. – Eu quero muito comemorar tudo isso com você hoje. – ela sussurra, mas Liam não sente nada.

Ele suspira e a fita.

— Me desculpe, Verônica, mas eu já tenho compromisso para mais tarde. – ele responde e pega as mãos dela, beijando as costas delas e vai em direção a porta de saída, torcendo para ainda encontrar a Heather.

Por sorte, ou qualquer coisa que estava conspirando ao favor daquilo, ele a vê saindo e corre para tentar alcança-la.

— Heather. – ele a chama e ela rapidamente vira, olhando em direção ao Liam.

Ele agradece por ela ter parado e vai até ela.

— Por que está indo tão cedo para casa? A festa mal começou. – ele diz, tentando, pelo menos uma vez, ter uma conversa com Heather.

— Não sei se você já percebeu, mas eu não gosto de comemorar nada com vocês. – ela responde friamente e Liam percebe que ela estava tentando afastá-lo.

Ele iria tentar conversar com ela e convencê-la de voltar à festa, mas é impedido quando ela fala.

— Posso saber para o quê pediu meu número a Cece? – ela pergunta e Liam acha engraçado a forma grossa que ela pergunta.

Sem enrolações, ele responde.

— Eu iria falar com você sobre apresentar o leilão, mas acabei te vendo lá e enfim… não consegui você como apresentadora.

Ele observa os movimentos dela e a forma como ela agia enquanto conversava.

Heather parecia assustada e preocupada a cada segundo ali, ele não conseguia entender por qual motivo ela estava de tal forma, mas era preocupante como ela apertava as próprias mãos ou as fechava. Tinha alguma coisa nela que a fazia ser assim, disso ele sabia e, queria descobrir.

— Bom, agora que não precisará mais, apague. – ela diz e ele a olha nos olhos, Heather desvia o olhar depois de alguns segundos.

— Heather, você namora? – ele ignora totalmente o que ela havia dito antes.

Liam não estava perguntando aquilo porque – estranhamente, surgiu um interesse por ela, mas sim, porque tinha que haver um motivo para ela ser tão fechada com todas as pessoas.

— Senhor Harris, eu já te disse sobre essas conversas pessoais. – ela diz, irritada com a pergunta.

— Eu só quero entender o porquê de você ser assim.

— Assim como?

Liam se surpreendeu quando ela questionou, porque jurou que levaria mais uma resposta dela e como sempre faz, daria as costas e sairia sem dizer mais nada.

— Não sei explicar. – Liam responde. – Você afasta todos que tentam se aproximar de você e não estou falando só de mim, já vi e ouvi muito isso dentro da empresa.

— Eu tenho uma pergunta melhor. – Heather diz e Liam assente, pedindo continuação. – Por que esse interesse em saber sobre mim? – ela pergunta, ele ia responder, mas Heather continuou a falar. – Harris, eu gosto de ser assim porque consigo fazer meu trabalho e, por favor, pare de tentar se aproximar de mim. – ela diz por último e Liam a fita curioso, tentando entender o porquê de tudo aquilo.

Liam não diz mais nada, apenas observa Heather dá as costas e sair dali como fazia sempre.

Ele sabia que nunca foram próximos, mas era inegável que agora que ele conseguia ver as outras mulheres ao seu redor, Heather não chamava atenção, não só pela beleza, mas sim pelo seu jeito. Ela fazia de tudo para não chamar atenção, mas era algo impossível… pelo menos para Liam, que não conseguiu parar de pensar sobre aquilo durante todo o resto da noite.

Ele queria descobrir o motivo da Heather ser como é, e mesmo que ela havia pedido para ele parar de tentar se aproximar dela, isso não estava nos planos dele, porque quando Liam colocava alguma coisa na cabeça, só conseguia parar quando conseguisse o que queria.

[...]

Heather fecha a porta do seu apartamento e vai direto para o seu quarto. Torceu, durante todo o caminho, que Hernandez não estivesse lá ou qualquer um dos idiotas que trabalhavam com ele, para leva-la.

Era difícil para ela ter que lidar com tudo isso sozinha, nem ela mesma sabia como conseguiu viver até agora, porque qualquer outra pessoa no lugar da Heather, já teria se matado ou feito qualquer uma dessas coisas horríveis com si mesmo.

Ela acreditava que conseguia suportar isso porque desde a infância teve que aturar um pai viciado em bebidas e traficante, ela tinha que dar forças a mãe e ainda brigar com o pai todos os dias, tentando tirá-lo do mundo que ele havia se entregado, mas todas as tentativas foram falhas.

E no fim, tudo deu em desastre.

Heather odiava pensar sobre isso, mas o que estava ocupando sua mente no momento, era o interesse repentino do Liam. Ela lembrou da conversa das mulheres no banheiro e o que não saia da sua cabeça era: seria ela a escolhida como distração pelo Liam?

É óbvio que isso não vai acontecer.

Ela dizia a si mesma.

Nem se quisesse, Heather poderia deixar isso acontecer, ela sabia o que aconteceria a ela e ao Liam se o Hernandez descobrisse que ela estava se envolvendo com um outro homem ou que tinha um homem tentando alguma coisa.

Claro que a Heather nem cogitava a ideia de ficar com o Liam. Afinal, para ela, homens eram todos iguais ao Hernandez, até porque o único homem qual ela teve contato a sua vida inteira, havia sido ele, então essa era a única certeza que ela tinha… homens irão fazer mal a ela, não importa quem ele seja.

No momento, ela só precisava encontrar uma forma de afastar o Harris, porque o infeliz do Hernandez nem poderia imaginar que o chefe dela estava tentando se aproximar. Heather não fazia isso porque ela de fato queria, mas sim, porque tinha medo de se aproximar de alguém e os motivos eram óbvios.

Tudo acabaria mal porque o Hernandez faria questão de estragar.

Além do mais, Heather não pretendia nunca ter alguém de confiança ao seu lado, afinal, as pessoas precisam se conhecer e ninguém precisava saber sobre o que se passava na vida dela.

Ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam.
Beijos e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Cure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.