Crônicas - não dos reis - da vida. escrita por M Moraes


Capítulo 19
Silêncio em meio ao barulho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727697/chapter/19

O dia: 11/04/2023.

Encontro-me na praça de alimentação do Shopping da minha cidade e uma cena chama a minha atenção: um senhor de cabeça baixa, com os braços cruzados e olhos fechados, dormindo. 

Eu não estava em um lugar calmo, com luzes amenas, pelo contrário, o ambiente estava repleto de adolescentes e jovens com roupas escolares, inundando as mesas com mochilas e uma garrafa de Coca-Cola. 

Pessoas transitando para lá e para cá com bandejas de lanches ou pratos de comida. 

Aquele senhor, passa a mão no rosto e abre os olhos, procura pelo celular em seu bolso. Põe a mão como apoio do rosto e, acredito eu, volta a dormir. 

O barulho continua o mesmo de conversas paralelas se encontrando em vozes inaudíveis. Há pessoas sozinhas, que terminam seus lanches e vão embora, talvez, retornando ao trabalho. 

Em um ambiente movimentado de pessoas e de vozes, conseguimos neutralizar o barulho em meio ao nosso silêncio? 

Cada um tem a sua resposta pessoal, particularmente, minha resposta é sim. Aquele senhor consegue dormir na praça de alimentação. Eu consigo ignorar todas as pessoas ao meu redor para ler um livro. Suas vozes, risadas, o ranger da cadeira arrastada, não interferem meu silêncio. 

E, quando isso acontece, acende um alerta na alma: onde eu estou que não pertenço a esse barulho, a essas vozes, a esses encontros? 

Ainda não tenho uma resposta, o que eu sinto é que, em meio ao meu silêncio, eu perco a conexão com a praça de alimentação. Sinto-me longe. Até que ponto eu vou me sentir parte do ambiente? E até que ponto irei me desconectar por completo? 

Sobre o senhor? Ele ainda dorme em meio ao barulho, talvez esperando alguém chegar. Espero encontrar essa paz. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas - não dos reis - da vida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.