Escudo escrita por Sammy Black


Capítulo 4
Capitulo três: Pietro Vincenza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727079/chapter/4

 5º Dia

    Larguei minha bolsa em cima do criado mudo, fechei a porta e abri todas as cortinas da sala, deixando a luz entrar. Tinha sido outro dia perdido de trabalho, se continuasse nesse ritmo eu logo estaria desempregada novamente. Rosalie acharia engraçado essa minha preocupação em estar ou não trabalhando.

Flashback on

            - Rosalie! – resmunguei, fazendo com que ela parasse de olhar em direção ao belo italiano de olhos azuis que não parava de nos encarar. – Você não tem interesse nele, não devia paquerar.

            - Não estou paquerando. – ela ralhou, como se eu a tivesse insultado. – Estou avaliando, me certificando que ele é um bom partido para a minha joia rara.

        O rapaz, que já havia se apresentado como Pietro Vincenza, estava claramente de olhos em nós duas. Mas, era impossível saber em quem realmente ele estava interessado.

            - Acha mesmo que ele está interessado em mim? – mordi o lábio inferior, Rosalie acentiu.

            - E pelo visto você também está animada com ele.

            - Não posso sofrer a vida toda por Alec Volturi.

            - É muito bom te ver feliz, se seus pais pudessem te ver...- não permiti que ela falasse, sempre que tocavamos no assunto deles eu costumava chorar.

            - Eu sei, eu sei.

Flashback off

      Coloquei algumas coisas em minha mochila, incluindo alguns objetos misticos. Forks era um território sagrado, havia forças misticas protegendo seus habitantes. E eu aprendi como usar todo esse poder em meu favor. Mesmoo sendo apenas uma hibrida, eu poderia usar a magia que não era minha, mas a qual ninguém reclamou para si.

      Segui pela floresta até encontrar uma cabana, que estava sendo reformada por Esme para os meus pais. Eu não queria ir direto para a mansão Cullen. Seriam emoções demais para mim. Eu precisava ir aos poucos.

            Acendi a lanterna e consegui deixar iluminada grande parte daquele lugar. As paredes sem reboco já estavam sendo tomadas por plantas através de cada brecha. Havia vários tijolos, cimento, madeira, tintas... Eles se quer tiveram tempo de terminar aquilo.  Afastei o que pude, abrindo espaço. Com um pedaço de giz, desenhei um pentagrama. Em cada ponta, os objetos que eu havia ganhado da bruxinha que conheci em Volterra.

  Flashback on

            Era tão diferente estar em seus braços. Eu ainda me pegava comparando o calor e a maciez de sua pele, com a frieza e rigidez da pele de Alec. Seus beijo eram diferentes, ele não precisava se conter, eu sim. E as vezes, não conseguia me conter e ele acabava um pouco machucado. Sua irmã o curava em seguida, Giovana.

            Em torno de seus braços, tudo o que me importava eram seus lábios colados aos meus. E eramos constamente interrompidos por os pigarros de Rosalie, ou um pequeno feitiço de Giovana que nos afastava bruscamente.

            - Eu gostaria mesmo de não ter que recorrer a isso. – Ela tinha um ar debochado.

            - Cunhadinha irritante essa que eu fui arrumar. – resmunguei.

            - Retire o feitiço, Gio. – Pede Pietro.- Argh! Eu estou realmente lamentando ter abrindo mão dos meus poderes para você, te transformei em um monstro!

            Pietro e Giovana eram bruxos, assim como o resto de sua família. Em alguns casos, alguns membros – como o Pietro – não queriam carregar o peso que vinha com os poderes, e passavam sua magia para outra pessoa da família. Era raro acontecer, e isso tornava Giovana a mais poderosa bruxa do clã Vincenza.

Flashback off

            Não precisa de palavras para criar um feitiço como esse, concentre-se naquilo que deseja.

            Tentava focar nas palavras de Giovana, tentava encontrar o equilibrio, tomar para mim a magia que havia naquele lugar. Quando finalmente consegui sentir que tudo estava ocorrendo bem, abri os olhos. E não era mais a cabana, pelo menos não nesse espaço de tempo. Eu estava vendo o que havia acontecido anos atrás, antes do meu nascimento.

       Alice corria de um lado para o outro, dando ordens a Emmett. Jasper construia uma parede, enquanto Esme desenhava alguns ajustes na planta da cabana.

            — Não faça isso!— Alice gritava revoltada. – Eu contarei tudo a Rosalie!

            Com a ameaça Emmett passou a se comportar, colocando todo o material para dentro, assim estaria tudo protegido da chuva que estava começando a cair. Notei que Esme sorriu, e guardou a planta da cabana dentro da gaveta de um armario velho que ainda estava ali.

            - Vamos, logo a chuva cairá. – Esme falou e todos pararam o que estavam fazendo.  – Algum problema, Alice?

            - O futuro da Bella, eu estava vendo que ela pretendia ligar, mas desapareceu...

            O meu celular começou a tocar e a visão acabou. Droga! Amassei o aparelho entre meus dedos, desabei em um dos cantos da cabana, sentindo a dor esmagar meu peito como nunca havia acontecido. Rosalie havia me avisado que eu não deveria tenter vê-los, seria um sofrimento desnecessário. Mas a solidão é enorme, e mesmo essa dor é melhor do que lhe dar com a solidão.

6º Dia

            - Aurora? – a mulher, mãe do garoto que eu havia salvo alguns dias veio me encontrar na saída do meu trabalho.

            - Emily Uley, certo?! – ela assentiu. – Posso ajudar?

            Ela queria me agradecer novamente, mas do que isso, ela estava me convidando para conhecer a aldeia dela. Eu era nova na cidade, e não tinha parentes ou amigos. Me convenceu que seria bom procurar fazer amizades, e se ofereceu para ser a primeira amiga na cidade.  Não tive escolha se não aceitar. No caminho liguei para Pietro, precisava avisar que havia trocado de número graças ao meu descontrole emocional no dia anterior.

            -... Estou morrendo de saudades. – ele falou. – Não vejo a hora de tê-la comigo novamente.

            - Também estou com saudades, prometo que logo irei até você.

            - Já encontrou Charlie?

            - Sim, mas não tive oportunidade de me aproximar. Conversamos brevemente, já conheci Leah. – ele fez um barulho como quem tinha sido pego de surpresa. – Não se preocupe, ela não faz ideia de quem eu sou.

           — Ela é sua tia, lembre-se disso. Ela escolheu os lobos, mas esteve ao lado da sua mãe até o fim. Você precisa se lembrar.

            — Sim, eu sei. Ela esteve ao lado da minha mãe, tentou salvá-la. Até sugeriu o sangue... Elas eram mesmo irmãs. – suspirei. – Mas, quanto a mim, ela escolheu me matar.

            - Renesmee!

            — Não se preocupe meu amor, não procuro por vingança, você sabe o que vim buscar aqui. Tenho que ir, ou Emily virá me buscar. Eu te amo.

            - Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.