Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 36
Diferentes batalhas


Notas iniciais do capítulo

A Matilha encara a realidade de que terá de encarar diferentes batalhas para manter Derek e Riley em segurança.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/36

POV Scott

— Nós ainda temos que encontrar o Derek. – Malia comentou depois de um dos amigos da Riley ter comentado que foi tudo bem com o aniversário.

Notei Lydia arregalar os olhos levemente com o comentário impensado da minha namorada.

— Mas isso é um problema só nosso. – Respondi torcendo para que o xerife não estivesse prestando atenção nem que surgissem mais perguntas.

— Quem é Derek? – Lucas perguntou.

— Um amigo nosso que se mudou e a gente não está conseguindo contato. – Lydia respondeu rapidamente tentando encerrar o assunto.

— Eu sou quase um agente do FBI. – Stiles interrompeu antes que Zay fizesse sua próxima pergunta. – Eu vou achar ele com dois cliques.

Todos sabíamos que não era simples assim. Que Stiles não traria Derek para o foco do sistema – outra vez. Mas que ele só queria encerrar aquela conversa.

Liam e Riley estavam alheios ao que acontecia. Extremamente quietos. Os observei e notei que trocavam mensagens mesmo estando um do lado do outro. Até que Liam se levantou irritado e deixou o ambiente. Riley também se levantou, mas caminhou até mim. Notei que ela queria ser discreta, mas queria falar algo. Sem que ela falasse qualquer coisa afastei-me para o lado colando meu corpo ao de Malia e deixando um pequeno espaço para que ela se sentasse.

Ela sentou ao meu lado, o coração acelerado e fora de ritmo combinava com suas mãos trêmulas. Ela suava quando pegou o celular de Liam nas mãos. Em silêncio ela desbloqueou o celular e digitou a senha e me mostrou a conversa com um número desconhecido.

Era o Brandon e ele havia provocado Liam perguntando se ainda moraria com os Matthews depois que a Riley estivesse morta e se ele poderia treinar com meu beta no telhado quando ele estivesse sem parceira e vários outros comentários sarcásticos indicando que ele sabia muito mais do que deveria sobre não só o Liam, mas principalmente sobre a Riley.

Rapidamente escrevi para Stiles. Precisávamos ir atrás do Liam.

— Não tire os olhos da Riley. – Sussurrei para Malia e sai.

Notei que Stiles já estava me seguindo antes de chegar na porta.

POV Lucas

Era estranho estar de volta ao lugar que era o nosso lugar. Especialmente com toda a nova dinâmica com a qual eu não estava acostumado.

Riley estava ao lado da Maya – como sempre -, mas não eram apenas elas no sofá. Josh estava ao lado de Maya e Liam ao lado de Riley. Não havia mais ninguém – eu – entre elas.

No banco ao lado, Scott e Malia ocupavam o pequeno espaço. No terceiro e último estavam Stiles, Lydia, Farkle e Smackle sentados. Eu e Zay estávamos em cadeiras colocadas ali para que todos pudessem ser acomodados.

Os adultos estavam sentados ao balcão conversando animadamente parecendo alheios ao resto de nós.

Em algum momento Liam se levantou abruptamente e saiu sem explicações enquanto Riley sentou ao lado de Scott e lhe mostrou algo que o fez se levantar e sair acompanhado por Stiles.

— Riley. – Maya chamou quebrando o silencio entre nós. – O que é que está acontecendo?

— O Liam pode estar tendo um ataque, mas Scott e Stiles vão cuidar disso. – Ela respondeu tentando parecer calma, mas era obvio que ela estava preocupada.

Lydia se levantou e sentou com Malia e Riley. Mostraram o celular para a ruiva que sussurrou algo antes de Riley chamar pela melhor amiga.

Maya foi até elas e se abaixou de frente para as três que ocupavam o pequeno sofá. E então ela também teve a oportunidade de ver as mensagens – notei que eram mensagens quando viraram o celular para que Maya pudesse ver.

As quatro ficaram ali conversando entre si baixo demais para que alguém pudesse escutar.

— Quem mandou mensagem para o Liam? – Josh perguntou.

Ele provavelmente também estava prestando atenção na movimentação.

— Brandon. – Maya respondeu.

Josh e Farkle se levantaram ao mesmo tempo diante da resposta deixando a tensão se espalhar. Josh juntou-se as meninas e Farkle saiu pela mesma porta que os outros três haviam partido.

O nome era familiar, mas eu não conseguia lembrar de quem se tratava.

— Brandon? – Perguntei baixinho para Zay que estava ao meu lado também prestando atenção.

— Não é o nome do namorado da Smackle? – Ele respondeu com a pergunta.

Considerei e concordei com meu amigo assim que notei a vermelhidão no rosto do pequeno robô que se levantou e também partiu.

— O que está acontecendo? - Topanga perguntou vendo a quarta pessoa partir da pequena celebração.

Antes que ela fosse respondida entrou um homem alto no estabelecimento. Ele era loiro, pele clara e parecia estar bêbado. Seus olhos pareciam sem foco, mas ainda assim emanava raiva.

O homem observou todos por um breve segundo e antes que qualquer pessoa tivesse alguma reação ele – que estava virado para os adultos no balcão – virou-se rapidamente na nossa direção.

Maya, que estava abaixada perto do sofá, se levantou e Josh, que estava atrás do móvel vendo o celular nas mãos de Riley, pulou sobre o sofá e ficou entre Maya e o homem antes que ele chegasse até eles.

Eu e Zay também nos levantamos. Não sabíamos quem ele era e nem o que estava acontecendo, mas sabíamos que aquele homem representava uma ameaça.

— O que você está fazendo aqui, Kermit? – A mãe da Maya se levantou abruptamente e segurou o homem pelos ombros e o virou para que a encarasse.

Shawn interveio, ficando entre os dois antes que o homem cambaleante a machucasse.

— O que ele está fazendo aqui? – Ele perguntou com a língua embolada apontando para o Shawn. – O que você está fazendo aqui?

— Eu estou com a minha família. – Shawn respondeu.

Minha. Eu posso ter perdido a Katy. – Ele gritou cuspindo. – Mas você não vai ter a Maya!

— Eu não vou desistir dela, Kermit. – Ele respondeu firme ainda entre o ex casal.

Pisando firme Kermit avançou e desferiu um golpe, Shawn se abaixou e empurrou Katy para trás, impedindo que qualquer um dos dois fossem atingidos. Ele tentou acertar Shawn outra vez em seguida e Maya gritou para que o homem parasse.

Quando ele virou para ver a filha que estava em pranto, eu e Zay aproveitamos para segurá-lo. Era o momento perfeito, ele estava distraído e vulnerável.

Eu torci seu braço direito atrás das costas e Zay fez o mesmo com o braço esquerdo, enquanto o homem gritava, Noah se aproximou com uma algema e deu voz de prisão.

Ele começou a recitar aquelas palavras que a gente vê ser ditas na televisão quando alguém é preso e então levantou o homem algemado.

— Uma carona para a delegacia mais próxima?

POV Scott

Eu e Stiles estávamos saindo da casa dos Matthew. Achamos que encontraríamos o Liam lá, mas isso não aconteceu. Na saída do prédio encontramos com um ofegante Farkle.

— Eu acho que sei onde eles podem estar. – Ele disse respirando pesado e saiu andando, os seguimos. – Aquele telhado do aniversário da Smackle...

— É longe. – Stiles observou e Farkle apontou para um carro do outro lado da rua e atravessou.

— O Liam deve estar indo a pé. – Ele comentou entrando no carro. – A gente deve chegar antes que ele assim.

— É o motorista dele. – Stiles me explicou num sussurro.

Em algumas quadras avistei meu beta correndo.

— O Liam. – Avisei e Farkle pediu que o carro parasse.

Desci do automóvel e corri até Liam.

— O que você pensa que está fazendo? – Perguntei segurando-o pela gola da camisa.

Ele não viu a gente se aproximando e se assustou.

— Existem modos mais inteligentes de proteger a alcatéia, Liam, e você sabe disso. – Stiles afirmou seriamente. – Ela é a minha irmã. Você não acha que eu também não quero ir até aquele imbecil e abrir a cabeça dele?

Liam suspirou ofegante percebendo que o que ele estava fazendo era estupidez.

— A gente vai lidar com isso. – Eu disse e percebi a ira esvair-se dos olhos dele.

— A gente vai lidar com isso. – Stiles repetiu e então percebi o nervosismo nos olhos do meu melhor amigo.

Coloquei a mão sobre seu ombro e ele sorriu de lado.

Voltamos para o carro, satisfeitos por não termos encontrado uma guerra ou um banho de sangue, mas estranhando encontrarmos a lanchonete fechada e vazia quando voltamos.

Stiles, Farkle e eu olhamos nossos celulares para encontrar as mensagens deixadas. Eles estavam na delegacia, então voltamos para o carro.

— Por que você tem motorista, menino? – Perguntei estranhando aquilo.

— Eu sou uma pessoa importante. – Farkle respondeu com ar de riso e o motorista riu alto ao lado dele, na frente. – Meu pai é um empresário bem rico e eu tenho um monte de coisas que eu não preciso.

— Mas um motorista é bem útil. – Comentei e ele riu.

Encontramos com Riley, Maya, Lydia, Lucas e Zay do lado de fora da delegacia.

— Meu pai apareceu no Topanga’s. – Maya disse.

— Cadê o Josh? – Stiles se preocupou por um instante.

— Ele está bem. Nada aconteceu. – Riley respondeu tocando seus ombros. – Ele está lá dentro com os outros.

— Eu vou lá saber o que está acontecendo. – Meu amigo disse e entrou na delegacia, eu o segui.

— Você deveria estar de folga, xerife! – O policial brincou tentando aliviar a tensão antes de se retirar com a papelada.

— E então? – Stiles perguntou.

— A denuncia foi feita oficialmente. – Topanga respondeu. – Do que aconteceu hoje e a agressão contra o Josh. Vai haver investigação, mas já será emitido uma ordem de restrição preventiva.

— Ele pediu para ver a Maya uma última vez antes de deixar a cidade. – Katy comentou em um quase sussurro.

— Ela sabe? – Perguntei e ela apenas balançou a cabeça em negativa.

— A decisão deve ser dela, não é?! – Katy perguntou apreensiva e chorando. – Mas e se ela quiser vê-lo?

— Se essa for a escolha dela. – Stiles respondeu depois dos segundos em silencio. – Eu posso estar com ela, para ter certeza que ela estará bem.

— Por que você? – Shawn perguntou na defensiva.

— Eu sei que você ama sua filha e quer protegê-la, Shawn. – Stiles respondeu. – Mas não é uma boa idéia deixar você, Josh ou Katy perto daquele homem. Ele obviamente os odeia. Eu não vou ser visto por ele como uma ameaça.

— Eu e o Cory também podemos fazer isso. – Topanga comentou e Cory concordou.

— O que é muito legal da parte de vocês. – Josh comentou pela primeira vez. – Mas talvez vocês não saberiam como defendê-la ou se defender caso alguma coisa aconteça.

— O meu filho é treinado para agir em situações de risco. – Noah afirmou orgulhoso.

Katy e Shawn concordaram agradecidos antes de saírem para conversar com Maya. O resto de nós esperou o policial retornar com um papel que faltava ser assinado por Josh, antes de deixarmos a delegacia.

— Eu acho que já tive o bastante de emoção por hoje. – O xerife comentou quando chegamos a calçada e rimos.

— Eu acho que é hora de irmos descansar, xerife. – Minha mãe lhe deu o braço sorrindo delicadamente de lado.

Dei-lhe um beijo enquanto Stiles e Riley abraçavam o pai. Os dois entraram no carro com Cory e Topanga e partiram.

Katy, Shawn e Maya ainda conversavam pouco mais adiante na calçada, distante de nós para que tivessem privacidade.

— Acho que já é a nossa hora de ir também. – Zay disse.

— Foi muito legal o que vocês fizeram lá. – Riley disse para eles. – Obrigada por terem ajudado!

— Estamos bem? – O outro perguntou e a irmã do meu amigo assentiu antes de abraçá-lo rapidamente e então os dois partiram.

— Estamos bem? – Stiles perguntou fazendo uma careta.

— É. Estamos bem. Sem brigas. – Riley respondeu. – Amigos.

— Amigos? – Josh perguntou com a mesma cara.

— É. – Ela revirou os olhos. – Saiam do meu pé.

Rimos enquanto Maya se aproximava de nós, acompanhada dos pais. 

Eu já havia escutado a conversa deles e Maya veria o pai no dia seguinte acompanhada pelo Stiles.

— Stiles? – Katy chamou-o vacilante.

— Oi. – Ele se virou para vê-la.

— Você poderia acompanhar a Maya amanhã? – Ela perguntou sem soltar a mão da filha.

— Seria um prazer, senhora Hunter. – Ele respondeu sorrindo para a loira que sorriu fracamente em resposta.

— Obrigada, Stiles. – Ela disse baixinho antes dos três irem até o carro estacionado do outro lado da rua e partirem.

— Ela vai ficar bem, não vai?! – Josh perguntou vendo o carro se afastar.

— Ela vai ficar bem! – Riley respondeu e abraçou o tio. – Ela sempre fica.

Ele agradeceu o apoio e então se despediu de nós e foi embora caminhando sozinho. Todos sabiam que ele não queria companhia, então apenas o deixamos ir.

— O meu motorista está esperando. – Farkle quebrou o silêncio. – Alguém quer uma carona?

— Não precisa, Farkle. – Stiles respondeu. – A gente se vira daqui.

Então o menino sorriu e se afastou, caminhando lentamente até o carro estacionado em alguns metros, com as mãos nos bolsos do casaco.

— A gente vai lidar com o que está acontecendo agora? – Liam perguntou assim que o silêncio pairou mais uma vez.

Todos sabiam do que ele estava falando. Mas ninguém sabia o que responder. Então ficamos os seis ali tentando pensar em modos de lidar com a nova ameaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.