Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 25
Noite de festa


Notas iniciais do capítulo

Em um passeio por Nova York, Stiles e Liam tem a oportunidade de conhecer melhor e se aproximar dos amigos da Riley, mas o inocente boliche acaba sendo uma noite de festa na Universidadade de Nova York, onde as coisas acabam saindo do controle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/25

POV Maya

— Eu era a força da sua equipe, Stiles. – Josh provocou. – A Riley tomou sua arma secreta. A gente entende que tenha sido pego de surpresa!

Riley ria, saltitando de volta para casa. Stiles xingou o tio da minha melhor amiga, fazendo com que o resto de nós ricemos também. No meio do som das risadas, um toque de celular.

Automaticamente coloquei o celular no bolso, mas lembrei que estava no silencioso. Olhei ao redor para ver quem iria atender. Josh.

— E aí, Toby? – Ele atendeu com um sorriso e olhou para Stiles que parecia confuso. – O seu colega de quarto está aqui perto, cabeça. Quer falar com ele?

Um momento de silencio. Apenas o som dos passos.

— Claro. – Ele disse e passou o telefone para o Stiles.

— Desde quando você conhece o Josh? – Ele disse assim que atendeu o telefone.

— Não sei, Toby. – Falou logo em seguida. – Eu vou ver.

Desligou e devolveu o aparelho para o amigo que esperava ansiosamente.

— E aí? – Ele perguntou.

— Acho melhor não, Josh. – O irmão da Riley respondeu. – E estamos com eles.

Falar da gente despertou o interesse de todos que pararam esperando uma explicação.

— Vai ter uma festa na universidade. – Stiles explicou.

— Vocês podem ir com a gente! – Josh disse.

 Stiles fez uma cara, ele não concordava. Mas o resto de nós já estávamos animados com a ideia de não voltar agora para casa. A semana tinha sido difícil para todos nós e queríamos relaxar um pouco.

— A gente já foi para a festa na universidade e foi bem tranquilo. – Eu disse. – É só avisar nossos pais.

— E sabendo que estão com o futuro agente do FBI. – Josh bajulou. – Com certeza eles vão deixar.

Stiles fez uma careta para Josh que riu. Stiles, aparentemente, não gostava de ser bajulado, especialmente se era por puro (e óbvio) interesse.

— A gente pode ir e se você achar que o clima lá está pesado ou alguma coisa do tipo, a gente pode voltar e ficar lá em casa. – Riley disse com cara de súplica.

Ela usava essa cara com Cory, mas ele havia a criado, estava acostumado e virava a cara para não ver aquele rosto adorável o manipulando. Stiles no entanto, que estava irredutível, não tinha convivido com Riley o suficiente para aprender a resistir aos seus encantos.

— Tudo bem! – Ele disse e comemoramos, exceto Smackle. – Eu vou falar com os pais de vocês.

Stiles se afastou, nos deixando lá esperando. Olhei pra Josh e ele já me encarava, desviei o olhar e sorri para minha melhor amiga.

Alguns minutos esperando, conversamos sobre o boliche durante a espera e Stiles voltou guardando o celular.

— Eles deixaram. – Stiles disse. – Mas.

— Sempre tem um “mas”. – Zay reclamou e levou um cutucão do Lucas.

— Pois é. – Stiles não pareceu se importar com o comportamento infantil do nosso amigo. – Vocês, fiquem por perto. Não aceitem bebidas de estranhos. Não saiam da festa com ninguém desconhecido. E por favor, peguem leve!

Comemoramos mais uma vez.

— Os pais de vocês ainda estão na casa dos Matthew. – Ele continuou. – Mas fui mandado a deixar cada um de vocês em casa depois. E isso inclui vocês.

Ele indicou Lucas e Zay que acharam que estavam isentos da escolta de volta para casa.

— Uber? – Josh perguntou satisfeito. – Eu tenho 50% de desconto na próxima corrida.

— Então tu pede um carro de maior capacidade, e dá todo mundo em dois carros. – Farkle observou, ele concordou pegando o celular.

Stiles fez o mesmo. O carro dele chegou primeiro, pois estava mais perto.

O carro estacionou. Stiles abriu a porta, Riley entrou, eu fui com ela e Stiles entrou. Farkle foi na frente. Logo chegamos a universidade. Estávamos num estacionamento esperando o próximo carro com nossos amigos chegarem.

— Lembra da última vez que estivemos aqui? – Perguntei a Riley e ela riu.

Antes que ela respondesse, uma garota de fraternidade com blusa rosa e cabelo loiro gritou.

— Riley! – Correu até minha amiga e a abraçou. Riley gritou agudamente me fazendo querer ser surda.

Revirei os olhos.

— Música da Gama gama? – A garota perguntou.

— Claro! – Riley concordou e as duas cantaram aquela música estranha, enquanto faziam aquela coreografia pior ainda e encerraram com gritinhos que me faziam me perguntar como que eu me tornei amiga dela.

Stiles me olhou, duvida em seu rosto, e eu só balancei a cabeça indicando que nem tentasse entender.

O outro carro chegou. Nossos amigos desceram e Josh pagou. A garota loira queira levar Riley. A levou na verdade.

Josh veio até nós.

— Devolve ela. – Disse a garota largou a Riley e foi embora fazendo careta.

Logo, uma garota familiar estava no estacionamento. Ela usava a mesma camisa rosa.

— Harriet! – Riley gritou.

— Lisa disse que estava aqui. – Ela a abraçou sorridente.- Eu nem acreditei!

A garota saiu correndo para avisar as outras que Riley estava de volta.

— Eu não suporto essas garotas! – Disse.

Josh riu. Riley fechou a cara.

— Não fala assim das minhas irmãs! – Ela disse.

Revirei os olhos pela milésima vez.

— Você não é uma garota Gama Gama! – Gritei.              

Os outros não estavam entendendo nada.

— Tecnicamente, ela fez a iniciação. – Josh respondeu.

— Cala a boca! – Eu disse. E ele apenas riu sabendo que eu não tive intensão de ofende-lo.

— Vamos! – Stiles interrompeu, nos chamando para realmente irmos aonde a festa estava acontecendo.

Caminhamos até o refeitório. Barris de cervejas, garrafas espalhadas e jovens extremamente felizes. Josh ao meu lado, passou o braço pelos meus ombros e sorriu de lado sem olhar para mim. Abracei sua cintura e continuamos andando.

Percebi o sorriso de Stiles nos observando. Me perguntei se os dois tinham conversado sobre isso ou se ele apenas era um bom observador. Reconheci Andrew se aproximando. Sua pele morena, cabelo curto, continuava o mesmo desde a última vez que nos vimos, quando eu e Riley fomos a primeira festa do Josh na NYU.

Ele me piscou quando passou por nós. Josh fechou a cara. Queria saber porque, mas adiei o questionamento. Logo vi as meninas com quem conversei naquele mesmo dia, elas me sorriram e acenaram, acenei de volta.

— Isadora Smackle. – Escutei uma voz atrás de mim e virei.

Era um cara. Provavelmente da idade do Liam, sorriso torto, olhos claros, muito bonito. Isadora parecia em choque por vê-lo.

— Me pergunto o que você está fazendo aqui. – Ele riu encarando-a.

Estávamos curiosos. Muitas pessoas por perto. Ela estava desconfortável. Não sabia dizer se era pela atenção dos amigos na cena, pelo cara falando com ela, por ambos.

— Oi, Brandon! – Ela disse sem olhá-lo nos olhos.

Ele apenas sorriu para ela e ficou parado em seu caminho por um instante e partiu.

POV Farkle

Brandon. Assim que escutou o nome seu coração parou. O outro. O cara que tinha beijado Smackle. Que a havia levado para longe de seus braços, e seu coração. O motivo do término. A razão pelo silêncio constrangedor quando alguém lembra do relacionamento perfeito do casal mais inteligente, os dois estranhos perfeitos um para o outro. O cara que vinha tirando sua força e animação pelos últimos dias. O responsável pela sua falta de sono.

Reconheci o nome de quando Smackle mentiu para mim pela primeira vez, me dizendo que quem havia ligado era sua mãe, quando ele havia escutado aquele nome. Brandon. O mesmo nome que ela repetiu no telhado do prédio onde ela mora, onde conversamos sobre o que aconteceu, quando eu pedi, com lágrimas nos olhos, que ela me dissesse quem fora.

Não significou nada, Farkle. – Ele lembrou da sua voz repetindo aquela frase repetidas vezes naquele dia.

Meu cérebro se recusava a aceitar a imagem daquele cara diante de mim, sorrindo daquele jeito para ela, olhando-a daquele jeito. Ela sem graça, sem tomar atitude alguma. Percebi seus olhos em mim antes dele partir.

Riley estava do seu lado. Entrelaçou seus braços. A amiga sabia que algo estava errado, provavelmente não sabia que aquele cara era o responsável, mas sentia que eu precisaria dela em breve.

Meu coração acelerado, meus olhos e minha garganta queimavam lutando para conter as lágrimas que queriam cair. Ele ficou imóvel por um instante, então olhou pra Riley e sorriu para ela, buscando nela a força que não tinha.

— Quer beber alguma coisa? – Perguntei para ela. – A gente pode procurar algo não tóxico por aqui.

Ela virou para o irmão buscando aprovação. Ele sorriu para ela.

— Só não saiam desse prédio. – Ele pediu e ela se despediu com um aceno.

Me deu a mão e caminhamos para longe. Passamos pelos inúmeros adolescentes embriagados e fomos para onde estavam sendo servidas as bebidas, haviam alguns copos e um freezer. O abri buscando algo que ainda estivesse fechado. Encontrei duas latinhas de refrigerante. Peguei uma e entreguei a outra para Riley.

— Quer me contar? – Ela perguntou.

— Aquele cara é o. – Não conseguia terminar a frase, mas sabia que ela já havia entendido pelas sobrancelhas levantas e boca entreaberta.

Ela que sempre estava tagarelando, não sabia o que falar.

— Eu sinto muito, Farkle! – Ela me abraçou de lado se sentando na pequena escada e puxando-me para sentar ao seu lado. – Eu sei que você tem precisado de apoio esses dias e eu não ajudei muito.

— Não. – A interrompi. – Riley. Você é a minha melhor amiga. Não é a minha babá. Eu não espero que você fique cuidando de mim.

— Mas eu quero ajudar. – Ela rebateu.

— Eu sei. E você tem ajudado. – Eu ri sabendo que a ideia de ela algum dia não ser o bastante era simplesmente impossível. – Você descobriu que é adotada, conheceu seu irmão e seu pai, foi para sua cidade natal, perdeu um amigo que conheceu a pouco tempo, acolheu o Liam como só você poderia, terminou com seu namorado. E no meio de tudo você ainda conseguiu se importar comigo, ajudando que eu e Smackle voltássemos a falar um com o outro e me levando café.

— Eu não estou ausente? – Ela perguntou.

— Você está sempre aqui, Riles. – Eu disse e ela me abraçou.

Nos separamos e notei Maya e Josh indo para fora do prédio. Provavelmente essa regra não está incluindo o Josh. Notei que Riley observava o mesmo que eu.

— Eu queria tanto que eles se acertassem. – Ela comentou e eu sorri.

— A Maya merece isso. – Ela apenas assentiu mudando seu foco.

Tentei acompanhar o que ela estava olhando. Lucas e Zay. Zay conversava com algumas garotas que estavam interessadas em Lucas, que não lhes dava a mínima. Notei quando ele pegou o copo de uma delas e bebeu too o líquido dando de costas e se afastando, Zay foi atrás dele.

— Eu estou cansada de ver ele voltar a ser aquele Lucas. – Ela disse baixinho mais para si mesmo e suspirou, provavelmente se segurando para não se envolver.

Ficamos ali, conversando, observando quando algum dos nossos amigos passava por nós ou estava ao alcance da vista. Stiles estava sempre checando todo mundo e Josh e Maya estavam do lado de fora.

Lucas estava sempre com um copo na mão. Estava olhando quando ele começou uma discussão com um cara por causa de um esbarrão. No meio do debate. Um murro. Lucas deu um murro no rosto do cara. Escutei o grito da garota que estava com ele. O cara caído no chão. Pessoas se aglomerando. Começou um tumultuo. Lucas estava em uma briga com os amigos do cara agora. Riley levantou, os olhos arregalados. Perdemos ele de vista no meio da confusão. Mas vi quando Stiles entrou no meio.

Riley saiu correndo e eu fui atrás dela. Quando alcançamos o centro da confusão.

Stiles estava no meio impedindo que os caras batessem mais no Lucas. A mancha visível de onde amanhã estaria o roxo abaixo no olho do meu amigo. Stiles obviamente acabou se envolvendo fisicamente na luta. Tinha sangue nos nós dos dedos, seu punho cerrado, lábio cortado e a mancha de (presumo) um murro abaixo do olho. Liam também parecia ter se envolvido tinha um pequeno corte na bochecha e a blusa amarrotada.

— Já chega! – Stiles gritou empurrando um que ainda queria partir para cima de Friar, que não parava de provocar.

O cara que tinha levado o primeiro murro estava sentado no chão, o nariz sangrando, sua namorada chorando.

— Leva ele. – Stiles mandou, mas Zay ficou lá sem reação, o irmão da Riley gritou. – Tira ele daqui!

Liam tomou atitude o segurou Lucas, puxando-o para longe da confusão. Zay os seguiu e Riley foi atrás deles. Fiquei com Stiles. As pessoas começaram a se dispersar e fomos encontrar Riley, Liam, Lucas e Zay.

Fomos até o lado de fora, apontei onde estavam sentados os três. Lucas segurou o rosto de Riley tentando beijá-la.

— Me desculpa, Riley. – Ele disse com a voz embolada, obviamente alcoolizado.

Ele tentou beijá-la outra vez, Riley virou a cara. Ela chorava. Lucas segurou seu queixo. Liam interferiu.

Stiles apressou o passo para chegar logo onde eles estavam. Ele puxou Lucas pela gola da camisa. Nunca havia o visto irritado, e definitivamente não queria vê-lo assim outra vez. O empurrou até uma parede.

— Fica. Quieto. – Ordenou sem aumentar a voz, um simples sussurro aterrorizante e um empurrou contra a parede.

Lucas deslizou pela parede, ser forças para manter-se de pé, ou para brigar.

Stiles pegou o celular e digitou uma mensagem. Enviou e sentou-se ao lado de Riley encarando Lucas caído no chão. Josh e Maya chegaram, conclui que Stiles tivessem chamado eles.

— Pode ficar de olho neles enquanto eu levo esse idiota para casa? – Stiles perguntou.

— Claro! – Josh concordou.

Ele olhou para o Lucas caído e machucado.

— O que foi que ele fez? – Josh perguntou.

— Depois eu conto. – Stiles disse. – Ou eles explicam.

Ele deu um beijo na testa da ainda tremula Riley. Levantou Lucas puxando-o pela gola outra vez e sustentou seu corpo, com ajuda de Zay.

— Não olha pra ela! – Stiles mandou irritado e foram embora carregando Lucas.

— Riles? – Maya perguntou se aproximando. Só quando ela largou a mão de Josh notei que estavam de mãos dadas. – O que aconteceu?

— Lucas bebeu e bateu num cara. E foi uma confusão. – Ela disse.

— Se o Stiles não tivesse se metido. – Eu disse sem concluir a frase. Era obvio que algo ruim (pior) teria acontecido.

— E o que ele fez com você? – Maya perguntou por causa da irritação do Stiles.

Riley estava imóvel.

— Ele tentou beijá-la a força. – Eu respondi diante do silencio da minha amiga.

— Ele o que? – Josh agora era quem estava exaltado.

— Ele me prometeu que não ia voltar a ser assim, Maya. – Ela disse encarando o chão. – Ele prometeu que iria melhorar quando terminamos.

Riley chorava silenciosamente. Liam sentou ao seu lado, onde estava vago. Ela estava entre eu e ele. Maya ajoelhada na sua frente. Riley a abraçou. Eu e Liam nos entreolhamos. Josh observava, obviamente chocado, andando de um lado para o outro tentando se acalmar.

Logo Stiles estava de volta, agora mais calmo.

Ele se aproximou de Riley, segurou sua mão.

— Tá tudo bem? – Ele perguntou.

Ela fez que sim com a cabeça enquanto uma lágrima caia. Ele a abraçou. Depois fomos todos para a casa da Riley, com exceção de Josh e Maya. Ele a levaria de metro para casa. Depois de deixar Liam e Riley em segurança, Stiles pegou o carro emprestado, deixou Smackle em casa e depois foi me levar.

— Valeu! – Stiles disse. – Ter cuidado dela hoje.

Eu sabia que ele estava falando da Riley. Apenas assenti com a cabeça, encarando a janela.

— E eu sinto muito! – Ele disse.

— Pelo que?

— Por ter concordado em ir nessa festa. Por ter perdido a cabeça. – Ele encarava a rua vazia segurando firme o volante.

— Não é culpa sua! – Eu disse. – E você cuidou de todos nós. Até do ex-namorado bêbado da sua irmã.

Ele riu sem achar graça e o silencio recaiu.

POV Josh

Depois de toda a confusão, fui deixar Maya em casa. Nós tínhamos passado a festa toda conversando, me pareceu certo leva-la em casa.

No caminho do metro falamos sobre a confusão. Pedi desculpa por ter sugerido a festa.

— A culpa é só do Lucas. Ninguém mais. – Ela disse ainda tensa. – Eu não acredito que ele fez isso com a Riley!

O silêncio pairou outra vez. Quando saímos do metro voltamos a falar. Conversamos até chegarmos a casa dela. Antes de pegar a chave ou bater na porta, ela se virou pra mim, colocando as mãos nos meus ombros.

— Obrigada pela noite! – Respondi com um sorriso e me aproximei.

Coloquei minhas mãos em sua cintura e a beijei levemente nos lábios.

— Boa noite, Maya! – Ela sorriu se afastando.

— Boa noite, Josh! – Ela pegou a chave e entrou em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente sobre o capítulo. Obrigada por ler. Espero que tenha gostado e volte logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.