Hogwarts Terceira Geração - Interativa escrita por Georgia Kayla Mackenzie


Capítulo 14
Gryffindor X Hufflepuff - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e os erros, não revisei tudo ainda! Espero muito que gostem desse cap e boa leitura!

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726903/chapter/14

Passaram-se cerca de duas semanas desde a noite em que Patrícia Potter roubou a capa de invisibilidade do irmão mais velho para poder espioná-lo enquanto falava com o professor Krum e descobriu a respeito do que se tratava a profecia.

Durante esse tempo, a morena passou todos os momentos junto do irmão mais novo e a prima, tentando descobrir o que deveriam fazer para salvar o castelo, uma vez que em sua mente o trio eram os mais inocentes e deveriam se preparar para tal oportunidade.

—Como vamos fazer com que Giselle e Glenda acordem? - Malina revirava rapidamente vários livros de Defesa Contra a Arte das Trevas na biblioteca.

—Não faço ideia... - Patrícia dizia enquanto mordiscava a ponta de sua pena.

—Mas... E se não tivermos que acordá-las? - Tom sugeriu.

A marota revirou os olhos e fechou um dos livros com força.

—Não vá me dizer que está com medo outra vez. Precisamos mostrar que somos capazes!

—Eu só ia dizer que talvez esse não seja o perigo de Hogwarts.

—C-como assim? - Mal encarou-o curiosa e atenta.

—Elas estão nesse estado por causa das esferas que a professora Cremont está guardando... Talvez, o perigo da escola sejam elas, ou quem as usou para atacá-las.

A irmã abriu os lábios em um sorriso e pulou sobre o garotinho. Malina soltou leves risadas com a situação.

—Você é uma gênio, maninho! Então, está pensando o que estou pensando? - Ela levantou a sobrancelha - Precisamos daquelas esferas!

—Está querendo dizer roubar da professora? - Malina parecia levemente assustada. Era algo bastante errado até para os padrões de Patrícia, que não se importava realmente com as regras.

—Na verdade eu só estava dizendo... - Porém Thomas não pode continuar, uma vez que a bibliotecária apareceu ao lado deles e pediu para que fizessem silêncio.

A marota agarrou o braço dos companheiros e os arrastou para fora da sala repleta de livros e poeira. Agora, não havia outra coisa que pudessem fazer a não ser acompanhá-la em sua jornada, nada podia fazer com que a garota tirasse algo de sua mente, por mais perigoso que fosse. Ela ansiava por desafios.

Joanne Jordan - POV's

Deitada em um dos grandes sofás verde musgo da Comunal da Slytherin e encarando o teto enquanto brincava de mexer no com minha própria varinha, soltando faíscas em frente ao meu rosto. Nas últimas duas semanas era assim que eu havia passado a maior parte do meu tempo, quando não estava em alguma aula ficava apenas com Meus pensamentos.

Uma vez que meu único amigo, ou quem eu pensava que o fosse, havia me deixado para passar o tempo atrás de outra garota, da sua turma. A mais manipuladora de todas. Ela conseguia colocar todo o castelo a seus pés e reinava pelos corredores, porém não comigo. Eu nunca seria sua súdita, nem se hipogrifos falassem.

—Rápido! - Escutei aquela conhecida voz passando pela sala.

Virei a cabeça para a esquerda lentamente e a ponta da minha varinha se apagou. Meus olhos azuis cintilantes se depararam com uma garota de longos cabelos loiros, que estava à frente de um garoto moreno e alto. Ela parecia impaciente e puxou-o pelo pulso enquanto caminhava em direção à porta.

Levantei as sobrancelhas. Havia um bom tempo que estava desconfiando deles. Desde o dia em que escutara que Lilith precisava de Jack para algum feito. Eles passavam bastante tempo juntos e quase não os via. Poucas vezes o garoto estava sozinho, porém apenas desviava o olhar e continuava a caminhar decidida sem nem sequer olhá-lo. Ele havia me abandonado sem dizer nada e não daria o gosto de ele pensar que estava com ciúmes ou magoada, porque não estava. Me sentia traída, sim. Todavia já estava acostumada a ficar sozinha e ser deixada de lado. Ser a diferente. Divergente era a palavra que me definia. E ele não era assim, embora pudesse parecer, então não tinha o porque me preocupar com estar só, apenas estava curiosa com o que estariam tramando, porque logicamente tinha alguma coisa.

Ambos passaram pelo portal das masmorras e se dispersaram pelo corredor. Me levantei em um impulso e guardei a varinha dentre as vestes. Aquela era a minha chance. A passos lentos me dirigi até onde o casal caminhava. Os segui por um bom tempo. Ambos não diziam uma sequer palavra que pudessem incrimina-los, na verdade a loira quase não proferia uma palavra. Ela era calculista. Já o garoto as vezes soltava algum comentário qualquer com sua natural risadinha. Patético se me permite dizer.

Alguns minutos depois e eu ainda estava me escondendo pelas paredes enquanto ambos caminhavam. Pisava pé por pé tomando o cuidado de não deixar algo passar em vão e ser descoberta. Essa era a primeira vez que tinha a chance de ver qual era o lugar que eles passavam tanto tempo planejando sua... Vingança?

Finalmente eles pararam. Lily desviou o olhar para a esquerda atentamente e analisou todos os cantos. Ela estava procurando por alguém, assim como eu, que os estivesse observando, porém quando se virou para minha direção, à direita, me escondi atrás de uma armadura e prendi completamente a respiração.

—Ótimo... - Sussurrou para Jack e em segundos uma porta havia sido conjurada no meio do corredor - Vamos logo com isso.

Arregalei meus olhos enquanto encarava-os de trás da armadura enferrujada e antiga. O casal adentrou o local e, então, a porta se fechou. Apenas uma parede velha e firme jazia ao meu campo de visão. Encarei minhas mãos e tudo fez completamente sentido. Me lembrei do corredor em que estávamos. Eles estavam usando a Sala Precisa para os seus encontros às escondidas. O que estariam tramando que precisavam esconder tão bem?

~•~

Passada mais ou menos uma hora, já estava quase no toque de recolher. Todo o tempo eu passara brincando com luzes na ponta da minha varinha novamente, enquanto sentada atrás da armadura. Estava ficando cansada, de alguma forma, o sono começava a me atingir e fui fechando os olhos lentamente quando de repente escutei o barulho de uma porta sendo fechada com força e minha cabeça que pendia para o lado se sobressaltou de uma vez.

—Como pode me dizer que foi um acidente! - O grito de Lilith ecoou pelo corredor.

Retirei uma mecha azul da frente de meus olhos e foi mais fácil visualizar a cena. Jack estava visivelmente nervoso enquanto revisava entre encará-la e ao chão. A garota fuzilava-o com o olhar.

—E-eu... Perdi, mas não sei como... Simplesmente sumiu... Eu não sei onde coloquei, não esta mais no armário...

—Não que explicações! Eu quero que encontre! - Ela gritou.

Estava descontrolada. Parecia algo realmente importante. Quando levantou as mãos com tamanha raiva que sentia fez com que as tochas que iluminavam o corredor explodissem em chamas. O fogo que brilhava se multiplicou e chegou até o teto, para depois se estabilizar aos poucos.

—Bem... - Lily respirou profundamente ao perceber que estava realmente alterada - Eu confiei em você. Disse que trabalhava melhor sozinha e vice insistiu em me ajudar, pois bem, prove sua confiança e encontre aquele pote! Está bem?

O moreno assentiu com a cabeça. A loira, então, deu meia volta e jogou os cabelos para trás enquanto caminhava de volta pelo corredor. Jack encarou as tochas por um tempo, provavelmente imaginando o quanto ela era poderosa por controlar os elementos e com medo de sofrer as devidas consequências, mas logo seguia-a de volta.

Me escondi enquanto passavam por mim e assim que deixaram o corredor escuro me levantei e escorei as costas na parede gelada atrás de mim. A última vez que eu os escutara há 2 semanas parecia que estavam terminando alguma coisa que restava dando realmente certo, porém agora parecia que algo saíra errado. Jack perdera algum pote com algo que Lilith realmente precisava. Aquilo me deixou ainda mais curiosa, senti a necessidade de entrar na Sala Precisa e descobrir o que estavam tramando, mas não poderia fazê-lo sem a ajuda, mesmo que indiretamente, de um dos dois e precisava ser cautelosa, tanto quando a amada Lilith era. Isso certamente era ao que tínhamos em comum e me orgulhava de tal qualidade, por isso dei meia volta no corredor.

Quando estava descendo a grande escadaria minha mente ainda vagava distante quando alguém me parou. Desviei o olhar e encarei a garota de cabelos escuros por entre os meus rebeldes e, atualmente, repleto de mechas azuis escuras. Era uma monitora da Gryffindor: Jessie Potter.

—Hey, já passou das 23:00. Já é hora de estarem na cama... Poderia se dirigir até sua comunal para não causar problemas?

Quase imperceptivelmente assenti com a cabeça e continuei a descer, sem dar total atenção a garota. Ela devia estar em seu turno na ronda, ou seja, verificando se alguém estava fora da comunal depois do horário de recolher. Cruzei os braços e caminhei – decidida a desmascarar Lilith – até as masmorras.

Brendan Scammander - POV's

No dia seguinte, acordei com um grande sorriso nos lábios. Demorei alguns segundos para perceber do que se tratava, mas logo, me veio a cabeça: a tarde seria o grande primeiro jogo da temporada de Quadribol de Hogwarts. E abriríamos o ano juntamente com a Hufflepuff, algo dentro de mim estava me deixando confiante. Eu podia sentir que iríamos ganhar o jogo.

Me levantei e vesti as vestes de Hogwarts e caminhei, logo, para comer alguma coisa no Salão Principal. Assim que me joguei na mesa da minha casa e apanhei um pãozinho, alguém se jogou ao meu lado.

—Bom dia! - Disse o garoto - Que sorriso é esse? Animado para a nossa aula?

Era meu melhor amigo: Klaus. Ele já estava de pé e vestia as vestes da Ravenclaw. Franzi levemente o cenho e dei uma mordida:

—Que aula? Não temos aula agora... Só daqui a...

—Esqueceu que hoje vamos estudar com a Jessie?

Naquele momento me lembrei que havíamos marcado com a morena de estudarmos juntos. Nas últimas duas semanas havíamos nos desencontrado muito. Ela teve algumas reuniões com monitores e o diretor da Gryffindor, enquanto tivemos vários treinos de Quadribol, especialmente eu porque Maxwell estava certo de que precisávamos ganhar. Então marcamos nossa primeira sessão de estudos juntos para antes da primeira aula dessa quarta, ou seja, hoje.

—Oh, é verdade! - Dei um salto e joguei o resto do pão na boca de uma vez.

Klaus soltou leves gargalhadas enquanto me observava todo desesperado. Empurrei-o de leve e comecei a correr enquanto ele me seguia. Espero que Jess não se importe com nosso pequeno atraso.

~•~

Quando entramos na biblioteca, uma garota de cabelos escuros em um rabo de cavalo alto já estava de pé. Ela sentara na mesa do centro e estava entre livros de Transfiguração, enquanto mordia o lábio inferior e mexia os pés inquieta.

—Oi... Bom dia, Jess - Sorri amarelo para ela - Desculpe o atraso.

—Ah... Sem problemas - Ela sorri fraco e desviou rapidamente o olhar para Klaus - Bom dia, meninos.

—Então, vamos começar? - O garoto ao meu lado sugeriu e me sentei ao lado da garota, ele se sentou do meu outro lado.

—Vamos começar por... - Encarei a capa do livro ao qual ela segurava - Transfiguração?

—Eu estava dando uma olhada nessa matéria, tudo bem para vocês?

Ambos assentimos e apanhamos cada um, um dos livros que estavam sobre a mesa. Jess estendeu o dela em frente aos seus olhos, antes de se dirigir a nós:

—Certo. Podemos começar por algumas perguntas... Para vermos como estamos, que tal?

—Boa ideia - Klaus concordou e assenti também.

Ela sorriu meiga e começou:

—Segundo o livro do 1º ano, quais são os três estágios essenciais da Transfiguração? - Ela levantou o olhar lentamente do livro e me encarou, porém rapidamente desviou para Klaus.

Eu sabia quais eram as etapas que deveríamos fazer para transfigurar alguma coisa ou algum ser, porém não conseguia me lembrar quais eram seus nomes. Logicamente, Klaus fora mais rápido. Ele tinha uma ótima memória e, talvez, por gostar de ler e buscar sempre mais conhecimento tivesse caído na Ravenclaw.

—1º O bruxo lança o feitiço. 2º Ocorre a Transformação Parcial e 3º Ocorre a Transformação Total.

—Isso mesmo, Klaus! - A garota sorriu.

Passamos ainda algum tempo respondendo as perguntas dela, apesar de que Klaus era quem sabia quase todas de primeira, estávamos nos saindo muito bem, porque a morena fazia ótimas questões e ela parecia saber muito sobre a matéria, aposto que já havia estudado muito sobre o assunto antes. Então, Jessie resolveu mudar a tática.

—Agora podemos estudar um pouco algum livro e se tiverem alguma dúvida é só perguntar.

Assentimos e apanhamos os livros em nossa frente. O meu era do 3º ano. No início falava apenas sobre as diferentes formas de Transformação ou Criação/Desaparecimento, que são as duas formas de Transfiguração. Foi interessante rever a matéria que aprendera há 4 anos atrás. Me concentrei na leitura sobre tal informação, depois passei a revisar o Oposto Transfiguratório e estava indo bem.

Desviei o olhar para Klaus e o garoto estava avançando sua leitura atentamente no livro do 5º ano, em seguida, encarei a morena de relance, ela estava pronunciando em voz baixa o que lia do livro do 4º ano, quando se sentiu observada e desviou o olhar para mim. Nossos olhos se encontraram. Ela parecia que diria alguma coisa e também senti vontade de falar algo, contudo as palavras não saíram e voltei a minha leitura.

Passei algum tempo estudando Animagia, quando algo surgiu a minha mente, me virei para perguntar a Klaus sobre a minha dúvida, mas o garoto parecia realmente compenetrado em seu estudo.

—Klaus? Qual seria... - O garoto permaneceu com os olhos voltados para a página.

—Espera Brendan - Disse e suspirei.

Era torturante ter que esperar. Eu entendia que ele estava ocupado estudando outra matéria, mas eu precisava de uma explicação para continuar os meus estudos e se me enrolasse nos NIEM's por isso? Quando fizera os NOM's errara por uma dúvida como aquela e não poderia cometer o mesmo erro. De repente, escutei o barulho de cadeira sendo arrastada e quando me virei, Jess estava mais próxima de mim. Senti um arrepio com o susto e me afastei lentamente da garota.

—Desculpe... Não era para te assustar. Você tem alguma dúvida? - Ela perguntou e, em seguida, mordeu o lábio inferior e desviou o olhar para a página aberta do meu livro.

Balancei a cabeça e me voltei para os estudos também. Estendi a folha para ela e apontei no título:

—Qual seria a diferença concreta entre Animagia e Transfiguração Animalesca? - Questionei.

A garota afirmou e sorriu levemente, antes de colocar a mão em meu ombro e com a outra passar sobre certas palavras na folha. Prestei atenção em sua voz:

—A diferença está aqui "O bruxo consegue se transformar em apenas um animal sem o uso de poções ou de uma varinha e ele não se transforma em um animal escolhido por ele e sim um reflexo de suas características e de sua personalidade". Essa é a Animagia. Já a Transfiguração Animalesca já necessita de varinha e qualquer animal pode ser transformado em outro animal porém precisa de um bruxo para transformá-lo diferentemente da Animagia. Entendeu?

A morena, finalmente, se virou para mim ao terminar a explicação e percebemos que estávamos próximos demais. Mais uma vez nossos olhos de encontraram, porém dessa vez não desviamos. Concordei com a cabeça. Eu havia entendido, naquele momento, tudo ficou claro. Eu entendera a matéria, ela conseguira tirar minha dúvida, mas essa não foi a única dúvida que tirara. Eu agora tinha mais do que uma única resposta e aquilo fez todo o sentido para mim.

Não proferimos nenhuma palavra até que Klaus fechou com força o livro que estivera estudando e fez com que nos distanciássemos. Jess retirou sua mão de meu ombro e puxou sua cadeira mais mais longe. Desviei a atenção para meu amigo.

—Pessoal, temos aula de Runas Antigas em 10 minutos - O moreno encarou o relógio e se levantou.

Aquela era uma alta optativa que todos nós três havíamos escolhido em nosso terceiro ano. Também me levantei e começamos a deixar a biblioteca, mas logo percebemos que Jessie ficara para trás por isso nós viramos para esperá-la. A garota empilhou os livros no canto da mesa e, em seguida, se dirigiu até nós.

—Eu deixei separado para depois podermos estudar. Se estivesse bagunçado a bibliotecária iria limpar e teríamos que pegar tudo de novo.

—Muito espera, você! - Klaus sorriu para ela.

A garota sorriu de volta. Abracei-a pelo pescoço, uma vez que estava ao meu lado, e soltei uma risadinha que concordava plenamente com o que Klaus dissera. Enfim, continuamos os três juntos a caminhar até a sala de Runas para a nossa aula. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ainda estou esperando as respostas do cap 12 de quem ainda não as deu e, bem, estou finalmente de férias! SIM! E isso quer dizer que vou postar com mais frequência, mas para ser ainda mais rápido e para dar caps bônus e avançar a história com vocês vou fazer o seguinte: Vou postar capítulos menores e em menor tempo, claro que com menos personagens aparecendo, mas também vamos avançar bastante a história e eu comecei com esse cap, sendo menor, mas também já avançando mais e no próximo cap vai aparecer os demais personagens que não apareceram nesse cap e talvez alguns apareçam novamente, mas de toda forma espero que tenham gostado.

E então, o que acham da ideia? COMENTEM POR FAVOR! SINTO SUA FALTA!

XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts Terceira Geração - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.