Encontro por um acaso escrita por EdiSpanic


Capítulo 9
Capitulo 9 Finalmente Acorda


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha! Depois de muito tempo resolvi postar mais um capitulo pra vocês! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726849/chapter/9

Os dias vão se passando e Valéria ia reagindo! O que alegrava a todos! 

Uma certa manhã enquanto Francisco a acompanhava Valéria finalmente despertou um pouco fraca assim que abriu os olhos viu uma imensa escuridão que a cercava! E ficou super nervosa! 

Francisco dormia sobre o sofá que havia no quarto

Então passou a mão sobre os olhos e puxou a venda que estava em seus olhos e tentou se levantar da cama e via que suas pernas não a respondiam! Foi então que ela caiu no chão e Francisco se assustou com o barulho e foi até a cama onde Valéria estava no chão rapidamente ele a levantou e pôs na cama e chamou o médico desesperado! 

O Doutor logo apareceu e medicou Valéria que se acalmou! 

Valéria: Doutor porque não vejo nada? E porque minhas pernas não respondem? 

Doutor Fernando: Você sofreu um acidente e perdeu a visão e os movimentos da perna mais ainda não sabemos se é permanente ou não! 

Amanhã o Doutor Luís que é um grande oftamologista irá vir te examinar e irá vir uma Fisioterapeuta chamada Lúcia que irá te ajudar a recuperar o movimento de suas penas! 

O Doutor novamete fez o curativo em seus olhos e saiu! 

Francisco então se aproximou de sua amada que chorava descontrolamente!! 

Francisco: Meu amor vai ficar tudo bem meu amor! 

—Você vai ver que sairás dessa e eu estarei sempre aqui do seu lado meu amor!! 

Valéria:Francisco? 

Francisco: Sim estou aqui meu amor! 

Valéria: Francisco não quero que você se sacrifique por mim! 

Estou inválida e cega não tenho nada pra te oferecer e não é justo você se sacrificar por mim já que neste estado não tenho nada pra te oferecer! 

Francisco: Valéria eu te amo e não me importo como você esteja porque sei que logo logo você sairá dessa meu amor! 

—Logo logo você estará como antes! 

—você não sabe o quanto rezei pra você sair dessa!! 

Enquanto conversavam uma enfermeira entrou no quarto e aplicou um remédio na veia de Valéria que a fez dormir! 

Francisco então saiu do quarto e foi até a cantina comer algo e ligou pra casa de Valéria pra avisar que finalmente Valéria acordou! 

A notícia na casa de Valéria alegrou a todos e de manhã logo cedo seu Pai e sua babá foram lhe visitar!! 

Amanhece....

Sua babá e seu pai entram no quarto de Valéria  Francisco estava ajudando Valéria com o café-da-manhã 

Nana: Meu amor como você se sente? 

—Disse se aproximando e depositando-lhe um beijo em sua cabeça! 

Valéria:Nana? É você?

Nana: Sim sou eu meu amor! 

Valéria:Ay Nana estou péssima! Estou cega e inválida..... 

Nana: Minha menina logo logo você estará boa! Tenha fé! 

Disse se aproximando e segurando a sua mão! 

Nana: Querida seu pai também está aqui! Ele está muito feliz por você ter finalmente despertado do coma!! 

Seu Cícero:Valéria minha filha! Que bom que finalmente você despertou minha filha! Disse se aproximando e beijando a cabeça da filha! 

Uma enfermeira então chega no quarto de Valéria com uma cadeira de rodas para levá-la para passear um pouco pra respirar um pouco de ar puro! 

Enfermeira: Com licença pessoal vou levar a paciente para tomar um pouco de ar fresco porque daqui a pouco o Doutor Luis está chegando para examina-la 

Então com ajuda de alguns enfermeiros a colocam na cadeira e saem com ela do quarto! 

Francisco conversa um pouco com a Babá de Valéria e seu pai e lhes contam o que se passou a noite! 

A Enfermeira então a leva para o jardim e conversa um pouco com ela! 

Enfermeira:Como você se sente senhorita? 

Valéria: Como você acha que eu me sinto no estado que eu tô? Cega e ainda por cima inválida? 

Enfermeira:O Doutor Luís é um exelente médico tenho certeza de que te dará boas notícias e logo logo a senhorita estará enxergando outra vez! 

—Esse moço que está sempre aqui com você é o que seu? Se nota que ele gosta muito de você? 

Valéria: Meu namorado! Nos conhecemos tem alguns meses.... 

elas ficam alí conversando e a enfermeira a leva de volta para o quarto pois está na hora da consulta com o Doutor Luis! 

De volta ao quarto já deitada em sua cama o Doutor então entra no quarto! 

Doutor Luis: Bom Dia Senhorita!! 

Valéria:Bom Dia Doutor! 

Doutor Luis:Vamos ver como estão esses olhos? 

Francisco,Seu Cícero e a Nana esperam na recepção na sala de espera! 

O Doutor então começa a examinar Valéria! 

Ele então tira a faixa que cobriam seus olhos! 

E então examina seus olhos! 

Com auxilio da enfermeira eles fazem todo os procedimentos!

Doutor Luis: bom iremos ter que fazer uma cirurgia! 

Com essa cirurgia você voltará a enxergar! 

No Acidente devido aos estilhaços de vidros teve um trauma ocular grave! 

Amanhã a prepararemos para a cirurgia!! 

O Doutor então pede a enfermeira para fazer o curativo em seus olhos e vai providenciar tudo para a cirurgia de amanhã! 

Bom Senhorita Valéria amanhã você irá fazer a cirurgia nos seus olhos! Já deixarei as enfermeiras de sobre aviso e fazer a preparação! 

O Doutor então sai da sala e vai conversar com a familia se Valéria que aguardavam anciosos na sala de espera! 

Doutor Luis: Bom devido ao acidente que sofreu ela teve um trauma ocular grave e será operada amanhã! 

O Doutor sai! 

A Familia então volta ao quarto de Valéria que estava descansando! 

O Doutor Fernando em sua sala conversa com um grande amigo seu que é médico ortopedista para ver o caso de Valéria se a jovem voltará a andar um dia.... 

ele então fala tudo sobre o caso ao seu amigo Carlos que é um exelente ortopedista! 

O Doutor Fernando então vai com Carlos para ele poder ver a paciente! 

Mais quando chegam no quarto a paciente estava dormindo! 

O Doutor Fernando então aproveita para apresentar o Doutor Carlos para a Familia de Valéria! 

Doutor Fernando: Bom quero apresentar pra vocês o Doutor Carlos! Ele é um excelente ortopedista e cuidará do caso da Valéria! 

Francisco: O Doutor Luís amanhã vai operar os olhos da Valéria! Seria bom ele examinar ela depois que ela se recuperar da cirurgia! 

Doutor Carlos: Ótima ideia! Assim que a paciente se recuperar começaremos com ela! 

O Doutor se retira e a Nana e seu Cícero vão pra casa! 

Francisco também resolve ir pra casa descansar um pouco!

Uma enfermeira então fica tomando conta de Valéria! 

 

Logo cedo o Doutor Luis se prepara pra fazer a cirurgia de Valéria!

Ele chega bem cedo no hospital e prepara a sala para a cirurgia

 

O Doutor pede pra levarem a paciente para o bloco! 

 

Chegam na sala e a paciente já estava acordada a preparam e a levam para a sala de cirurgia! 

Chegando na sala aprontam a paciente e o anestesista chega para aplicar a anestesia! Quamdo a anestesia começa a fazer efeito o Doutor Luis então começa a operação! 

A cirurgia dura cerca de 2h! 

A Cirurgia foi um sucesso! Após a cirurgia levam a paciente para seu quarto onde descansa e espera o efeito da anestesia passar! O doutor ordena que a paciente por enquanto não pode receber visitas e pede pra colocar uma placa de aviso na porta de seu quarto! 

Valéria só ficará sabendo como foi o resultado da operação com 15 dias! 

Ela está anciosa pra saber se voltará a enxergar ou não!! 

 

15 dias depois....

 

o doutor Luis chega no  quarto de Valéria e ela estava mega anciosa com o resultado!! 

 

Doutor Luis: E então minha querida? Anciosa pra saber do resultado? 

Valéria: muito doutor!! Não vejo a hora do senhor tirar essa venda dos meus olhos!!

Doutor Luis: Então se prepare....

Com ajuda da enfermeira Lúcia eles começam a tirar a venda dos olhos de Valéria quando o doutor tira a venda Valéria abre os olhos! 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente curiosas(os) pra saber se ela volta a enxergar ou não?

Então fiquem ligadinhos nos próximos capitulos!!

Beijos queridinhos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro por um acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.