Encontro por um acaso escrita por EdiSpanic


Capítulo 1
Capítulo 1 Encontro Desastroso


Notas iniciais do capítulo

Vou dedicar esse 1º capitulo a minhas queridas e digníssimas leitoras Cris e Thay!! espero que gostem desse primeiro capitulo!!
desfrutem muito!!

e aí vamos para o primeiro capitulo?
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726849/chapter/1

Capitulo 1

Valéria era uma rica fazendeira que morava com seus pais e seus irmãos,a jovem tinha uma fábrica de vinhos a qual se dedicava bastante e está noiva de um rapaz chamado Miguel!

Miguel era um jovem camponês bastante interesseiro e não via a hora de por a mão no dinheiro de Valéria por ser uma mulher rica.

Valéria por acreditar sempre no noivo o ama muito e não imagina do que o jovem é capaz por dinheiro....

Na véspera do casamento o noivo de Valéria chega pra conversar com o pai da moça

O pai da jovem Seu Cícero não gosta da moça por ela ter um carácter muito forte e muito explosivo e não ver a hora de se livrar dela....

Valéria estava chegando da Cidade pois estava resolvendo os detalhes do casamento e escuta seu pai conversando com seu noivo Miguel e escutou do trato que seu pai fez com Miguel quando a jovem escutou do acordo saiu correndo chorando pro seu quarto!!

No dia do casamento uma cerimônia belíssima e Valéria belíssima com seu traje de noiva vai a cerimônia entra com seu pai e na hora de dizer o sim ela diz não na frente de todos os presentes o noivo fica assustado com a reação da moça e a jovem na frente de todos os convidados diz o que escutou na noite anterior e termina com a farsa de Miguel.

Os convidados ficam chocados com o que houve e Valéria manda o rapaz ir embora e que não quer mais o ver na sua frente e não quer mais nada com ele.

A jovem então sai correndo pro seu quarto chorando até que sua melhor amiga Lulu vai atrás da jovem para saber o que estava acontecendo

Quando Valéria entra na casa o rapaz vem correndo para tentar explicar o ocorrido mais a jovem não quer saber e sobe pro quarto junto com sua amiga!

O Jovem ficou irritado e foi prestar contas com o ex-sogro e o perguntou de como Valéria ficou sabendo do acordo....

Sua amiga então lhe ajuda a tirar o vestido e a jovem coloca uma roupa mais confortável e vai comemorar com seus convidados que não se casou com aquele cretino interesseiro!

Depois da festa a jovem decide fazer uma viagem com sua amiga para esquecer do incidente que havia acontecido durante seu casamento

As jovens então passam uma semana se divertindo!

                       Enquanto isso na Cidade....

Francisco era um jovem empresário e vivia na cidade

Francisco tem uma na namorada chamada Paula os dois estavam muito apaixonados até que Francisco descobriu uma mentira de Paula e resolveu terminar o relacionamento  com a moça que não aceitava o fim do relacionamento.

Francisco então resolve visitar seu pai pra tranquilizar a mente e chama seu grande amigo Xavier para acompanha-lo.

O Pai de Francisco era um rico fazendeiro e morava em uma fazenda bem próxima a do pai de Valéria.

Chegando a fazenda Francisco descobre que seu Pai estava casado com a irmã de sua ex e fica muito chateado.

Márcia era uma bela mulher,porém era má e ambiciosa só queria luxo e gastar com roupas caras,jóias e sapatos caros!

No dia seguinte Gustavo pai de Francisco vai fazer uma chamada e Márcia estava na linha conversando com Paula sua irmã e Gustavo fica horrorizado com a conversa das duas e no meio dessa conversa ele escuta Márcia falando horrores sobre ele que odiava fazer amor com ele,só estava com ele por seu dinheiro! Ele muito chateado com o que ouviu pois amava a esposa se suicida com um tiro no ouvido.

Francisco que estava no jardim tomando café-da-manhã com seu amigo ouve os disparos e sai correndo até o escritório e encontra seu pai caído todo ensanguentado ele rapidamente pede pra seu amigo chamar uma ambulância para levar seu pai no hospital mais quando a ambulância chega no local é tarde de mais seu pai estava morto!

Francisco muito triste começa os preparativos do velório e do funeral e avisa aos seus amigos do falecimento do seu pai e como a fazenda de seu Gustavo não andava muito bem o pai de Francisco estava com uma grande dívida com o pai de Valéria Seu Cícero!

Depois passado alguns dias do falecimento do seu pai e depois que o testamento foi lido Francisco resolve ir até a casa de Seu Cícero para conversar com ele sobre a dívida de seu pai.

Francisco chega até a casa de Seu Cícero e é recebido pela empregada que o encaminha até ele!

Francisco:Olá seu Cícero! Prazer eu sou o Francisco filho do Gustavo eu vim conversar com o senhor sobre a dívida que meu pai tinha com o Senhor e gostaria de saber como posso pagá-la!

Seu Cícero:Bom rapaz a dívida que seu pai tinha comigo era muito grande....

Francisco:Bom eu soube que o Senhor tem uma grande fábrica de vinho e podemos fazer uma sociedade eu e o senhor com as duas fábricas de vinho e produzir em uma grande escala e vender para muitas cidades e países do mundo....

Seu Cícero:Por mim eu aceito mais tem que ver com minha filha a Valéria ela que toma conta da empresa de vinho! Se ela concordar podemos fazer negócio.....

Francisco:O Senhor pode conversar com ela e explicar o caso e me dizer a resposta sobre o assunto?

Seu Cícero:Vou conversar com ela quando chegar de viagem!

Francisco:Muito obrigada Seu Cícero vou relatar direitinho o projeto pra o senhor e sua filha e vocês me dizem a resposta ok? Se sua filha aceitar.....

Seu Cícero:Está bem meu jovem!

Francisco:Bom foi um prazer! Vou indo tenho muita coisa pra resolver....

Seu Cícero:Até mais meu jovem!

Francisco saiu da fazenda e foi pra fazenda do seu Cícero e foi pra fazenda do seu Pai foi resolver alguns assuntos da fazenda e ele ligou para seu trabalho da cidade para avisar que não iria mais pra lá e resolveu vender alguns imóveis que tinha por lá e alugou seu apartamento que morava.

Ele agora iria morar na fazenda!

                         Uma semana depois.....

Francisco e Xavier começaram a resolver alguns assuntos da fazenda e elaborar o projeto que estava planejando fazer com seu Cícero e depois que resolveu tudo com seu amigo Xavier ele o chamou para irem conhecer e almoçar no clube que tinha lá por perto que era bastante frequentado.

Por coincidência Valéria e sua amiga Lulu estavam indo para lá quando chegaram por lá foram procurar uma mesa para se acomodarem enquanto Francisco e Xavier faziam o mesmo quando de repente passou um garçom conduzindo algumas taças de vinho e Valéria destraída tropeçou no garçom no qual o vinho sujou a camisa de Francisco fazendo Valéria ficar envergonhada e logo pediu desculpa e tentou ajudar tentando limpar a sujeira na camisa do rapaz no qual foi impedida pelo rapaz quando segurou o seu pulso.....

Valéria:Me desculpe eu sou um pouco desastrada!

Francisco:Não se preocupe está tudo bem!

Valéria pediu desculpas mais uma vez e saiu toda envergonhada com sua amiga para a mesa!

Eles se sentaram numa mesa próxima e de vez ou outra Valéria ficava olhando para o rapaz que também vez ou outra ficava olhando para a moça.

Vez ou outra eles trocavam olhares....

Valéria ficou encantada com o rapaz com o qual acabara de tropeçar e Lulu estava encantada pelo rapaz que estava com Francisco!

De vez por outra Valéria ficava chamando atenção de sua amiga para parar de ficar olhando pra eles e logo chegou o garçom para atende-las

Elas escolheram seus pratos e ficaram conversando até o pedido  delas chegarem!

E vez ou outra Valéria dava uma olhada para Francisco..........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse primeiro capitulo! Aguardo comentários hein............ Comentem bastante!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro por um acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.